Header

Como fazer para rescindir contrato?



Mostre a primeira mensagem

691 Comentários

Poderia me indicar a morada da nós para enviar o pedido de rescisao?
Obrigado
Já liguei para a linha de apoio para cancelar a minha conta (em relação ao qual tive que pagar por essa chamada), já enviei um email pela área de cliente, já fiz de tudo e não consigo que me desativem a conta para poder mudar para outro operador.
Podem pf dizer-me o que falta para me poderem desactivar os meus serviços?
Reputação 3
Para ativar o serviço é muito fácil!
Para cancelar o serviço é um problema!
Mas existe uma entidade reguladora, ou estamos na República das Bananas?

Como pode uma empresa desta dimensão, não ter um email para contacto?
Ligar, ficar 13 minutos a fazerem não sei o quê e ficarem com 8.99 + iva, não ficam com nem mais um Cêntimo!
Estarei aqui todos os dias a comentar todos os posts até me resolverem a Cessação Contratual - Validação de token!
Obrigado a todos pela ajuda ,
Ja tenho o pedido feito
E a Nos já me ligou mas tranferiram para outro serviço e fiquei
mais de uma hora em linha á espera cansei desliguei.....
Reputação 5
Crachá +1
Bom dia DSantos,

Se não te conseguiram ajudar por telefone, que tal deslocares-te presencialmente a um balcão NOS?
Penso ser a forma mais rápida de resolveres essa situação.
Reputação 3
Tenho urgência, mas tenho que me deslocar à loja porquê?
A NOS paga o dia que tenho que tirar para me deslocar à loja?
Não me parece!
Tenho fidelização para um contrato de segunda casa, que tem a duração ainda de 14 meses.
Fiz este contrato para a casa do meu pai, mas infelizmente devido ao seu falecimento recente estes serviços não serão usufruidos.
Liguei para o apoio ao cliente para ver se poderia rescindir o contrato, ou pelo menos usar estes 17 euros mensais em outros serviços. A resposta é não
Eu entendo que tenho um contrato e não exigi deixar de pagar mas acho que seria de bom grado deixarem os clientes numa situação destas, usarem os valores noutros serviços. É que tenho de pagar mais 14 meses por algo que ninguém irá usufruir.

Fui a uma loja da NOS  em Almada para rescindir o meu contrato já sem fidelização. Como sempre complicam o mais que podem e disseram-me que o pedido foi aceite mas nada me deram de papéis e que seria contactado no dia seguinte. Assim  o fizeram mas para me tentarem impingir mais serviços. Não aceitando foi-me dito muito antipáticamente que teria de pedir o tal de código pela net e que me seria enviado pelo correio. O site da NOS é a pior porcaria que existe em termos de confusão e só quem percebe um pouco de computadores consegue pedir o tal código. Com isto perdem a credebilidade e conseguem comer mais um mês de mensalidade pelo menos. Afinal não se consegue dar baixa nas lojas omo tanto apregoam ou então fui enganado.

A mim acontece a mesma coisa, já experimentei 4 browsers diferentes.
Vou fazer reclamação.
Celina Gaspar Macedo Meneses
Rua xxxx xxxxx e Sxxxx Cxxxl nºxxx
Vieira de Leiria
2xxx-xxx Vieira de Leiria

Cliente nº C8xxxxxx
Contribuinte nº 2xxxxxxx


NOS-Comunicações, S.A.
1600-404 Lisboa



Vieira de Leiria, 16 de Janeiro 2019
Assunto: Rescisão de contrato

Venho por este meio pedir a rescisão dos vossos serviços visto que no dia 10-01-2019 vieram substituir as boxes e não estou satisfeita, já mostrei o meu desagrado para o 16990 disseram que resolveriam o assunto até hoje nada por isso agradeço a resolução do contrato convosco antes que terminem os 14 dias após a instalação.
Sem outro assunto de momento,



Atentamente
Celina Macedo Meneses
Desde antes de completar 15 dias, eu pedi para rescindir o meu contrato uma vez que me ligaram a dizer que o valor que eu tinha contratado era muito inferior para quantidade de serviços oferecidos pelo mesmo. Falaram isso como se fosse eu quem ofereceu tais serviços e não eles. Quando ligaram-me para informar-me que iam aumentar o valor do contrato eu, imediatamente, exigi a anulação do contrato, disse-lhes claramente que não concordava com o aumento dos valores e que preferiria deixar de ser cliente da NOS uma vez que em menos de 15 dias ja estavam a descumprir e desrespeitar o contrato em vigor! Na altura até solicitei uma copia da gravação da conversa telefônica e nessa altura desconversaram e disseram que iam enviar a minha situação para analise. Tudo isso aconteceu em outubro do ano passado e so vieram me contactar em janeiro do presente ano, isto é, 3 meses depois de eu ter solicitado a cessação contratual. Mas antes disso ainda entrei em contato com eles para reclamar da primeira fatura que foi emitida com um valor muito superior ao que constava no meu contrato.
Em janeiro, quando me contactaram disseram-me que eu não poderia rescindir o contrato sem ter que pagar as coimas e todos os encargos contratuais. Dai eu vos perguntei, mas como é que eu tenho que pagar algo se foram vocês quem desrespeitaram e violaram as clausulas contratuais? E a resposta que obtive foi que se eu quisesse reclamar que procurasse outros meios pois eles não podiam mais fazer nada por mim!
Na altura em que contratei os serviços sugeriram-me que fizesse o pagamento por debito automático e que se eu escolhesse essa modalidade ainda seriam-me ofertado as duas primeiras mensalidades, mas antes que completassem os dois primeiros meses roubaram-me, digo roubaram-me porque entraram na minha conta sem autorização e sacaram-me dinheiro, além de invadirem a minha conta sem autorização, roubaram-me um valor muito superior ao do contrato. Nos meses de outubro, novembro e dezembro as faturas chegaram sempre com um valor superior ao contratado e sempre a subir de valores mensalmente. Mediante a tal situação eu os contactei e pedi mais que uma vez que me fosse rescindido o contrato, pois não queria continuar a ser cliente de uma empresa mafiosa que não tem a menor consideração e nem o mínimo respeito pelos seus clientes. Nunca obtive uma resposta concreta!
Em janeiro deste ano fui a uma loja da ZON e mais uma vez solicitei o cancelamento dos serviços e a rescisão do contrato, preenchi formulários, chateei-me com os péssimos profissionais que la trabalham e com o total desprezo e falta de atenção aos clientes, até pedi o livro de reclamações. Mais uma vez não deu em nada e ainda tive que ouvir deles que não fazem rescisão contratual nos balcões de atendimento, so por telefone ou se eu preferisse que fosse até a central da NOS no Porto, isto dito com um sorriso de canto de boca e uma boa dose se sarcasmos, tendo em vista que estava-mos no Algarve.
Vendo que nao ia conseguir nada tratando diretamente com eles, procurei uma advogada. Passei-lhe uma procuração para que pudesse tratar do assunto e mais de um meses depois, enviaram um e-mail a a dizer que não acatavam a procuração que lhes tinha passado e que se eu quisesse rescindir o contrato teria que pagar todas as faturas em atraso.
Desde fevereiro que desliguei tudo o que era da NOS, saquei os cartões dos telemóveis e desde então não utilizo nada dos serviços. E ja solicitei mais duas vezes o cancelamento do serviços e a rescisão do contrato, mas não me dizem nada e continuam a enviar faturas com valores superiores ao do contrato. Ja envie-lhes através da área de cliente o tal e-mail a solicitar a cessação contratual e até agora não obtive nenhum contato da parte deles e muito menos o código que dizem que vão nos enviar pelo correio para podermos validar o pedido de cessação contratual.
E seguem a enviarem faturas com valores absurdos, umas a dizerem que ja foram pagas e no mês a seguir vem com o valor da fatura anterior, fatura essa que no mês passado constava como paga, acrescido de mais uma mensalidade e mais uma vez com o valor superior ao contratado.
Ja nao sei o que devo fazer para me livrar destes canalhas!
Reputação 7
Crachá +2

carlos tem de formalizar o pedido de recsiao. veja no site nos: Apoio: Período de fidelização - Cessação antecipada (nos.pt)

Reputação 4
Penso que bastará ir a uma loja, eles imprimem documento de denúncia, ou mesmo pela linha de apoio - enviam posteriormente. A não ser que tenha fidelizações...
Sr. tiago tenho ligado todos os dias desde que me vieram instalar a nos ou seja desde o dia 10 e não me resolvem o problema sendo assim poderei rescindir por justa causa.
Tem consigo o contrato inicial, assinado e aceite por ambas as partes?
Esse contrato discrimina todos os serviços e respectivas condiçoes, incluindo o preço total?
Ao ser confrontado com as novas condiçoes, de que forma exigiu a anulação do contrato? Verbalmente? Ficou com alguma prova fisica da recusa ou com a identificaçao da chamada para futuro acesso a gravaçao da mesma?
Mesmo nao tendo aceite a revisao das condiçoes, pagou alguma fatura? Porque?
Se nao pretendia aceitar as novas condiçoes porque nao cancelou imediatamente o debito direto?
Chegou a apresentar reclamaçao por algum dos meios disponibilizados (livros de participaçoes e reclamaçoes em loja e/ou site da provedoria)?
Bom dia
Encontro-me a trabalhar fora do país e pretendo finalizar com a NOS o contrato de fornecimento de internet fixa.
Quais os passos a dar e para onde devo enviar a solicitação do cancelamento e fim do serviço?
A. Macedo
C24XXXX201, em primeiro lugar obrigado pela resposta.
Se eu não tivesse um contrato assinado e validado pela empresa em questão, só se eu fosse um louco e tivesse a maior cara de pau do planeta para ter feito uma reclamação desta!
Alias, não tenho so o contrato, como também todo o material promocional que me foi apresentado no momento da contratação.
O primeiro pedido de cessação do contrato foi realizado através de telefone, pois na loja "oficial" da nos dizem não ter competência para tal. Mas mesmo assim la fui e fiz um pedido por escrito e tenho toda a papelada comigo também. Inclusive neste dia ate fiz uma reclamação no livro de reclamações. Quanto a identificação da chamada, se você sabe como obter este registo diga-me por favor, pois os funcionários que realizam essas chamadas não nos fornecem esses dados e muito menos na loja "oficial", eles fazem-se de doidos e não nos fornecem nada relacionado a essas gravações inclusive dizem ser impossível cedo-las para conferência.
Nunca paguei nenhuma fatura, com exceção de quando invadiram e roubaram a minha conta bancária antes da data inicial para que fossem realizados os débitos diretos. E quando me dirigi a loja "oficial" da nos para efetuar mais uma reclamação e exigir a devolução do meu dinheiro, a resposta que tive foi que não devolveriam o dinheiro. Diante de tal situação, requeri mais uma vez a cessação contratual por escrito e por telefone e mesmo assim não acataram o meu pedido!
O debito direto não foi cancelado de imediato e após o primeiro contato porque me foi dito que seria analisada a situação e corrigido os erros, infelizmente essa empresa não tem moral e nem respeita os seus clientes, tive que ser roubado por eles para ter que me dirigir ao banco e solicitar o estorno da quantia que me roubaram que, alias, era muito superior ao valor que consta no contrato, e o cancelamento do debito direto.
Desconheço o tal site da provedoria, nunca ouvi falar de tal site!
Se esta situação ocorresse num país com leis serias que protegesse os consumidores, esta empresa ja estaria fechada e a pagar indenizações milionárias a todos aqueles lesados por ela. Tenho todos os meus números de telefones comerciais bloqueados a pelo menos 4 meses e também estou sem internet na minha loja, uma ferramenta fundamental para o meu trabalho, e tudo isso já me causou imensos prejuízos e constrangimentos.
Eu nunca recusei-me a pagar o valor que consta no contrato, mas tb recuso-me terminantemente a pagar um cêntimo que seja a mais do que la está acordado!
E diante de todos esses constrangimentos e insatisfação, nem que me oferecessem os serviços de graça eu continuaria com essa empresa.
Caríssimos, percorri o site, de alto a baixo, é impossível encontrar uma morada para envio de denuncia de serviço por carta registada ou email.

Podem fornecer pf ?

A única morada que encontrei é da sede. Nada me garante que será dado o devido tratamento ao tema.

Obrigado.
Bom dia.
Hoje dia 26 Janeiro depois de falar com a operadora da NOS foi-me enviado um email a dizer "alteração do serviço NOS".
Peço a maior atenção ao mail pois eu não pretendo fazer nenhuma alteração do meu serviço, quero sim cancelar o contrato que tenho com a "NOS" o mais rapidamente possível.

Mais informo que falei com a vossa colega Sara Sousa, hoje dia 26 Janeiro no período das 10.50 às 11.30 onde a própria me informou não ser possível passar a chamada para o gabinete de rescisões e que a "NOS" me ligava de volta dentro do prazo de 72 horas para cancelar o contrato.

Melhores cumprimentos

Renato Faria
Antes de mais as minhas desculpas por nao ter colocado o link do site da provedoria como tantas vezes o tenho feito… bastava fazer uma pesquisa…

Pode até não ser louco, como diz, o certo é que não foi claro nesse aspecto como em outros… e nao sendo eu bruxo não sei se estou perante um caso de contratação a distância em que os clientes apenas recebem cópia do contrato a posterior… daí os 15 dias que refere.

Depois tambem foi pouco claro em relaçao a sua pretençao de rescindir dentro do periodo inicial por nao aceitaçao das novas condiçoes.
Independentemente da forma como o fez, o que transparece da sua narrativa é que nao foi firme o suficiente nessa decisao, pois refere faturas com valores incorretos quando havia oferta de algumas mensalidades…
“...Desde fevereiro ...nao utilizo nada dos serviços…” ???
Percebe onde quero chegar? Afinal queria mesmo desistir? Ou queria aproveitar as mensalidades oferecidas?

Vai-me desculpar, mas se nao concordou com a alteraçao proposta e entregou o documento de rescisao, a atitude certa seria contatar o seu banco para cancelamento do mandato de debito direto e inclusao da NOS em lista negativa de credores.
So assim impedia “...entraram na minha conta sem autorização…”.
Tudo o resto sao artimanhas para levar os clientes a fazerem o que o operador pretende.

Resumindo, mesmo quando se tem toda a razao do mundo, se nao formos firmes e eficazes no modo como fazemos valer os nossos direitos, podemos acabar por nao o conseguir.
Acho sinceramente que para quem queria rescindir, deu demasiadas oportunidades ao operador para que aplicasse o visgo do costume…

Apresente o caso a Provedoria NOS e tente ser o mais claro e conciso possivel.
Obrigado pela resposta.
Não quero perder tempo em loja, e pretendo ter prova escrita do pedido, como tal não o farei por linha de apoio.

Pretendo efectuar o pedido mesmo por carta registada e aviso de recepção.
Venho por este meio divulgar uma inviabilização de cessação de contrato por ter sido induzida a erro de forma propositada.
Em chamada com um operador de NOS foi-me informado que só poderia cessar contrato através de o envi-o de carta registada e não de outra forma alguma. Aqui no site vê-se que o mesmo pode ser pedido. Este esclarecimento foi efectuado em Julho de 2018.
Em Agosto devido a problemas técnicos da NOS a net n foi activada no meu telemóvel. Dirigi-me a uma loja NOS a pedir que a activassem. Foi-me proposta a activação de uma net superior à que tinha. Questionei diretamente se a mesma implicava um período de fidelização ao qual a técnica me explicou que não. Fui muito específica nesta questão porque mudei-me de morada, a casa está alugada a inquilinas q especificamente me pediram para cancelar o serviço, sabia que estava fora do período de fidelização e queria garantir que esta mudança de Internet n implicaria consequências para mim e para as minhas inquilinas.
Tentei cessar o contrato e este não foi aceite com a desculpa que ainda tinha um periodo de fidelização de 24 meses pq fiz uma alteração para WTF na net do meu telemóvel. COMO È ISTO POSSÍVEL??!! liguei a vários operadores que me informaram que teria uma multa se cessa-se o contrato fora do periodo de fidelização.

A minha questão é como é que me podem autofidelizar sem o meu consentimento? Como me podem autofidelizar sem eu ter assinado contrato algum, ou papel algum?? a esta questão disseram-me que entreguei o meu cartão de cidadão, e sim fi-lo, comma informação de que n seria fidelizada. Mas durante todo este processo não me foi entregue papel algum a informar as novas condições nem o período de fidelização.

Pior!!! sou cliente da NOS à 12 anos e é a segunda vez que me impingem e deliberadamente enganam com pacotes. Uma situação anterior aconteceu qd em linha fui contactada por um operador da NOS a prometer-me um pacote de telemóvel com determinadas características e preço. Mas tarde foi-me cobrado um valor superior ao prometido. Uma vez que esta situação aconteceu em chamada e as mesmas são gravadas eu sabia o dia da chamada e debati os meus direitos afirmando que fui enganada e por isso queria rescindir contrato. Confirmaram pelas gravações que efectivamente fui enganada. Ao reconhecerem o erro e ao reconhecerem que nunca deixei contas por pagar pediram mil desculpas e como compensa ofereceram-me algumas regalias para que me mantivesse cliente. Eu parva aceitei para mais tarde esbarrar no mesmo padrão de comportamento por parte da NOS.

No primeiro caso a chamada provou que fui enganada. Neste como faço, uma vez que foi em loja??!!! como é possível activarem-me um serviço q implica uma fidelização de 24 meses sem eu o consentir??!! como é possível mais uma vez um técnico da NOS induzir-me em erro com o intuito de forçar um período de fidelização?! como é possível a autofidelização de 24 meses se não me foram fornecidas as informações correctas verbalmente ou sequer por outro meio?

Sim, eu n tenho pago as facturas e quero proceder à cessação de contrato pq tenho esse direito e pq este comportamento por parte da NOS é recorrente comigo.

Quero respostas de como cessar o contrato uma vez que não consenti o período de fidelização de 24 meses.
Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Eldno Pires, bem-vindo à comunidade.

Lamentamos a situação. :(
O Fórum NOS foi criado para os utilizadores colocarem questões, se ajudarem uns aos outros, e partilharem conhecimento sobre temas gerais.
Queremos ajudá-lo, mas como a situação está relacionada com o seu contrato, em especifico, precisamos que nos ligue, por favor.
Saiba aqui como nos contactar.
Uma vergonha.. Recebo o código token para proceder à cessação contractual e simplesmente depois de inserir o código, não sou capaz de enviar o email porque o campo serviços não aceita qualquer coisa que la escreva e ainda me diz que é um campo de preenchimento obrigatório...
É engraçado como o senhor Mário P., que trabalha para a NOS, sugere-me uma alternativa onde n há alguma hipótese/temática adequada a uma queixa como está, ou sequer uma queixa. Para além deste facto, como acha possível expor esta ocorrência apenas em 800 carácteres!? Sim pq o canal que me indica só permite expor situações em apenas 800 carácteres.

E senhor Mário P. afirma que esta é uma situação específica do meu serviço, eu digo que esta é uma situação específica de todos os utilizadores dos serviços NOS pois diz respeito à conduta que a NOS tem com as pessoas que aderem à NOS. A conduta da NOS, dos técnicos da NOS diz respeito a todos os que a utilizam ou pretendem utilizá-la no futuro e deve ser divulgada para que outros utilizadores e possíveis utilizadores se possam precaver de situações como esta.

Comentário