Header

Como fazer para rescindir contrato?



Mostre a primeira mensagem

691 Comentários

Após ter informado a NOS no último contacto telefónico que iria para Tribunal, finalmente enviaram a nota de crédito que regulariza a fatura do pretenso "período de fidelização".
Intimidam as pessoas até à última, mesmo sabendo que não têm razão.
Quantas pessoas com medo pagam e não reclamam ?
Vergonha NOS :@:@:@:@

E Srs moderadores, nem se incomodem a fazer o habitual copy/paste.
O Fórum NOS tem como objetivo a entreajuda e partilha de situações e sugestões que possam ser gerais para a comunidade. A equipa de moderação está sempre pronta a ajudar em situações que possam ser comuns a vários utilizadores, sendo que em temas individuais, como as situações que nos referem neste tópico, ou em casos técnicos específicos de cada conta de serviço, sugerimos sempre que liguem para as nossas linhas de apoio de maneira a poderem ser acompanhados por equipas especializadas.
Parafraseando o @fernando66:
"Pois a lenga lenga do Costume "tem de entrar em contacto connosco" através do 16990, toda a gente sabe que nada é resolvido, pois normalmente quem atende não resolve, e quem resolve não atende"
qual documenteção?
Fiz o pedido online, enviaram-me o código para casa e introduzi no site.
Que é preciso mais?
Fiz o pedido na início de Fevereiro (dia 1 ou 2 não me recordo com exactidão)
E inseri os códigos quando chegou a carta a casa, provavelmente uma semana depois.
Não recebi nenhuma chamada.
Liguei ontem e o que o bana... (que não tem outro nome) que me atendeu, para além de não fazer a mínima do que está alí a fazer, disse que o contrato ainda está activo.
Amanhã vou a uma loja ver se resolvo isto, depois é provedoria e Anacom
Continuo a aguardar contacto para a resolução de assunto pendente com o cancelamento de serviçoque solicitei.....
No dia 20 de Janeiro enviei à NOS uma carta registada para cancelamento do serviço Kanguru e não obtive qualquer resposta. Entretanto, continuam a pedir que pague mensalidades...

Continuo a aguardar resposta POR ESCRITO.

ASSUNTO: Renúncia do Serviço por Inviabilidade Técnica

(no seguimento de contactos telefónicos anteriores e e-mails enviados a 26 de Dezembro aos quais não obtive resposta)

Eu, Andreia Patrícia Rocha Novo, NIF 2*******, não pretendo continuar com o Serviço Móvel fornecido pela V. empresa, simplesmente porque o aparelho não fornece/apanha Internet. Já reclamei telefonicamente há meses, voltei a enviar e-mails e não há resposta da V. parte.
Considero terem-me sido dadas falsas informações de qualidade do Serviço no que concerne à conectividade e velocidade da ligação. Há, portanto, falhas técnicas incontornáveis que se prendem com a ausência da rede móvel na minha área de residência. Tentando ligar o aparelho ao meu laptop – sendo que não uso o computador em outra parte qualquer - não tenho cobertura.
Desde Setembro que vos liguei a denunciar a minha dificuldade. Inicialmente reparei que tinha pouca rede/velocidade… abria as páginas de internet com muita lentidão, até deixar de fornecer serviço na íntegra. E ainda paguei! Enquanto tentei ligar o aparelho, paguei as facturas. As últimas a 4/11 e a 29/11/2016. Advirto que não pago mais por um Serviço do qual não usufruo, por falha da V. Empresa. Penso que podem conferir a veracidade dos factos.
Tudo isto foi devidamente reportado em tempo útil pela vossa linha de apoio. Reclamei novamente em Dezembro por e-mail, no qual diziam responder no espaço de 48 horas.
Posto isto, estando a ser continuamente lesada, a vossa empresa não está a prestar o serviço de forma regular e não reunindo condições para tal, desejo entregar o quanto antes o equipamento. Desloquei-me hoje com esse intuito aos Balcões da NOS – Casa da Música, Porto, onde não fui sequer esclarecida pela funcionária.
Sem mais assunto de momento,
Atenciosamente

Recentemente fui contactada para fazer mais um "teste".. quantos serão precisos????
Boa tarde

Alguém me pode indicar a morada para envio do formulário de denuncia do contrato?


Obrigado
Como não se consegue um endereço de email para cancelar os serviços, recorri ao contacto telefónico.
"Devido ao elevado nº de chamadas....etc:" optei por pedir para me ligarem
Ao fim de alguns minutos, ligam e dizem para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"...marquei o 8 e fui de novo contactado onde me pediram para marcar o 8 se ainda quisesse ser atendido...marquei o 8....resposta: "Devido ao elevado nº de chamadas....etc:"
Agora já nã marquei o 8
Parabéns, conseguiram que me desloque às V/ instalações para CANCELAR TODOS OS SERVIÇOS!!
Obrigado
Caro Tiago C.
Não me parece que a NOS lamente… Nestes últimos tempos assiste-se a uma debanda de clientes vossos par outros operadores e não se vê a NOS mudar em nada.
No meu caso, Cliente desde os tempos da TV CABO, foi triste a forma como trataram do meu caso, não o vou colocar aqui, apenas em resumo devo dizer que só após reclamação por escrito para os vossos serviços e no livro de reclamações on-line é que tomaram a iniciativa.
tratava-se de algo tão simples como substtuir o router pelo novo, para que os problemas de internet se resolvessem (penso que grande parte das debandas da NOS para outros operadores sejam por este motivo, pessima internet).

A verade é que acabei por perder a confiança na NOS e nada como esperimentar outro operador.
Claro que quando comecei a tratar do cancelamento dos serviços e denuncia do contrato, não têm parado de ligar com todo o tipo de propostas.
É triste não o fazerem antes e só no limite das coisas é que "baixm as calcinhas" e dão tudo. Tantos anos sem fidelização e nem um telefone me fizeram… Realmente não vejo o vosso lamento...
Tarde demais, mesmo pagando mais e com menos serviçços do que agora querem oferecer, opto por rejeitar e partir para outro operador.
Tenham um Feliz Natal e um bom ano novo

Cumprimentos
No dia 6 de dezembro tive o serviço da NOS instalado. Quanto arrependimento. Um contrato de €59,90 mensais, onde a Internet de 200mg não consegue sequer baixar um vídeo do YouTube (fiz a medição e deu míseros 40). No dia 13, recebi uma ligação sobre o meu índice de satisfação e informei ao colaborador o que estava acontecendo. O mesmo me orientou a ligar no serviço central. Não consegui. No dia 15 de dezembro de 2018 (ontem), dirigi me a NOS do Nosso Shopping em Vila Real e fui atendida pela colaboradora Ana Costa as 11:36 e solicitei o cancelamento dos serviços bem como o cancelamento da portabilidade dos dois chips de telefone, a mesma me informou que não seria possível e que eu teria que solicitar o serviço de desligamento via online e somente depois, me dirigir novamente a loja. Ela afirmou que quanto a portabilidade dos números "deste ponto não consegue voltar atrás", mas que iria tentar. Assinei um Formulário de cancelamento portabilidade fixa/móvel, mas o ano que consta no documento encontra-se em erro.( 201). A mesma informou que estava tudo ok.
Tentei resolver essa situação de todas as formas: pessoalmente, via telefone e no próprio site na Área de Clientes - Gerir serviços. E não aparece como enviar um e-mail ou a opção "cessação contratual".
Sinto me contrangida em vir neste espaço para informar do aborrecimentos de ter um serviço português contratado e o mesmo não ser fornecido.
Continuo confiando na honestidade e destreza do povo português, tal situação não mudará a imagem que tenho deste belo país. Mas gostaria muito de ter minha situação resolvida.
Atenciosamente,
Cynara Damiani
Reputação 4
Crachá
Boa tarde por motivos alheios a minha vontade vou ter de terminar com a NOS a minha pergunta é o seguinte, acabo a minha fidelização á NOS no dia 21-2-2019 fui a uma loja da NOS coloquei a questão preenchi o formulário, e agora recebo uma mensagem que o serviço será desligado dia 16-02-2019 ora ainda falta 5 dias para o terminar a fidelização, por mim tudo bem, mas esta antecipação de 5 dias não será que me vão cobrar alegando que eu pedi para que os serviços fossem desactivados antes da data e aí tem gastos para a minha pessoa
Boa noite sr José Rodrigues
Entrei na Área de Cliente, no entanto está opção não aparece para mim.
Aguardo uma solução.
Obrigada
Cynara Damiani
Olá,
Bom dia.
Não consigo registar o serviço.
Aparece na tela "Não foram encontrados serviços por registar".
O que isso significa? Que já foi cancelado?
Por favor, alguém da empresa poderia me dar uma informação precisa e direta?
Atenciosamente,
Cynara Damiani
Olá, Andreia Novo.

Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individualizada e personalizada. Para que possamos esclarecer a sua questão, pedimos que ligue, por favor.

Clique aqui e veja para onde ligar.
É só o que sabem dizer.
Prezado Fórum, gostaria de uma ajuda.
O pedido do serviço foi solicitado dia 30 de novembro, instalado no dia 06 de dezembro. No entanto o serviço oferecido não correspondeu ao contratado, por isso no dia 15 solicitei o cancelamento do serviço e da portabilidade.
Nesse caso, quais as despesas que sou obrigada a pagar? Alguém saberia informar?
Normalmente um caso simples como esse vai para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou Justiça? Ou é resolvido de forma amigável?
Seria interessante eu deixar registrada tal situação no Livro de Reclamações de alguma loja da NOS?
Grata imensamente, a quem puder responder.
Atenciosamente,
Cynara Damiani
Boa tarde,

Eu tenho uma conta na NOS com o nº Cxxxxxxxx.
No dia 29/11/2018, enviei uma mensagem para a NOS na Área de Cliente a pedir o cancelamento do Contrato a partir do dia em que acabava a minha fidelização.
Eu tenho um serviço de Satélite, porque na minha rua não havia mais nenhum serviço disponível. O Serviço de Internet nunca funcionou bem, segundo a NOS por congestionamento da antena que me serve.
Como não tinha outra possibilidade de Serviço mantive a minha subscrição até agora que acaba a fidelização, e como a MEO instalou a fibra Óptica na minha Rua, decidi então mudar o meu tipo de serviço.
No dia 9/12/2018, recebo um telefonema da NOS a questionar o porque do pedido de cancelamento, depois de falar com o operador que me atendeu, disse que me ia passar a chamada para o serviço de cancelamento, em vez disso passou-me para uma Comercial.
Depois de explicar o porque de querer cancelar o Serviço e de ela durante mais de meia hora me tentar convencer de ficar com um Serviço que funcionava mal, lá disse que me ia passar finalmente ao serviço que tratava do cancelamento. Fiquei em espera quando depois volta a falar a mesma Senhora a dizer que os Colegas estavam todos ocupados e depois ligariam.
Como não ligaram no mesmo dia, li no Forum da NOS que o melhor era ir à Área de Cliente e pedir um código para cancelar o Serviço e assim fiz.
No dia seguinte, liga-me outra Senhora que me volta a fazer as mesmas perguntas e depois tenta dar seguimento ao processo, mas diz que o sistema está bloqueado e que não consegue e diz que logo que consiga me volta a ligar. Um tempo depois, lá me liga e dá o processo como encerrado, que brevemente receberei o código de cancelamento por correio para colocar na Área de serviço e dar o processo como encerrado.
Disse que teria de pagar a ultima Factura no dia 01/01/2019 pois o meu período de Facturação era dia 1 de cada mês e a partir daí ficava tudo encerrado.
Hoje dia 16/12/2018, como não recebi nenhum código por correio como disseram que ia receber, voltei a ligar para a NOS e a senhora que me atendeu disse que para Cancelar o Serviço, eu teria de mandar uma carta para a NOS a pedir, junto com uma fotocópia do Cartão de Cidadão e uma cópia de uma Factura até 30 dias depois de a colega dela ter dado o processo como encerrado, e eu voltei a explicar que tinha pedido um código que não precisava de enviar a carta, apenas teria de colocar o código que me deviam ter enviado.
Ela duvidou que a colega não me tivesse pedido a carta e as cópias e pedi-lhe para ela ir verificar, lá viu que no dia 9/12/2018 tinha emitido o documento com os códigos, que até agora não recebi.
As chamadas estão todas gravadas, pelo menos é isso que informam quando ligo. Podem verificar tudo.
Gostava de saber o que preciso realmente fazer para me anularem o contrato?
Agradecia Ajuda.

Cumprimentos,
Mário Marques
Já por 3 meses tenho problemas com minha internet fixa.
Foi já constatado que o problema é técnico e eu posso cancelar o serviço.
Mas agora alguem pode me dizer como faço isso ?
Pra comprar o produto , eles nos ligam imediatamente e de graça, mas para cancelar , me empurram de um lado para o outro e ja gastei todos os meus saldos do telefone e não consigo resolver.
Boa tarde,

O que tenho feito até agora é ligar e não deu em nada. Cada vez que ligo a informação é diferente como leu no meu comentário.
o que é o token?
Já voltei a ligar e estou na mesma... Já fiz queixa na ANACOM e no Portal da Queixa. Dizem que o código foi emitido no dia 10, hoje são 26 e ainda não recebi!
Boa noite,

Estou demasiado insatisfeito com esta operadora, tenho NOS à muitos anos, e já algumas coisas me fizeram ponderar mudar, mas esta agora chega a ser ridícula.
Aderi à internet fixa de 100Mb/s, e por isto queria fazer o desligamento do serviço da minha antiga, de que já não está no período de fidelização.
Ligo para a NOS, atendeu-me alguém extremamente incompetente, ao ponto de me esgotar o saldo do telefone e nem sequer me conseguiu passar a chamada para o departamento correcto.
Na área do cliente escolhi cessação contratual, enviaram me um token para casa, carta essa que tem instruções para fazer o desligamento do serviço, porém não encontro o menu "Pedidos" a que se referem na carta. Será que me podem ajudar como posso fazer o desligamento?

Bom dia,

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação com as dificuldades que criam para tratarem dos assuntos dos clientes. Acabei de me separar. E o meu contrato termina no dia 21/04/2024. Estive na loja nós do Oeiras Parque no fim do mês passado. E pedi o cancelamento do meu contrato. Disseram-me que tinham posto no sistema informático o cancelamento do contrato. E que só iria ter os serviços a funcionar até inicio de maio para depois entregar o equipamento. Minutos após sair da loja da nós fui contatado a perguntarem novamente os motivos que já tinha dado em loja. Disse que era para terminar o contrato que me ligava. Depois perguntaram-me se queria fazer um contrato de 2anos a pagar a volta de 13,80 para o telemóvel. Eu aceitei a proposta para esse telemóvel. E voltei a reforçar que o contrato que me ligava anteriormente era para cancelar. Ontem estive cerca de 40minutos ao telefone com o apoio da nós que me disseram que tenho os dois contratos para 2anos. Depois a pessoa não conseguiu resolver e passou para uma linha de apoio que nunca atendeu. Vou ter que me deslocar a loja para fazer a reclamação por escrito de toda este situação nos vários livros de reclamação. O contrato que tinha anteriormente tinha 15GB por telefone e já acabaram os dados em menos de 12 dias e agora dizem que um dos telefones só tinha 5GB. Uma desilusão este tipo de empresas que dificultam ao máximo os interesses / problemas dos clientes. Em vez de os solucionarem. A minha ex-esposa iria fazer um novo contrato no inicio do próximo mês. Mas com este tipo de complicação começa a ser complicado existir credibilidade.

Reputação 2
Crachá
Boa noite,

Pode tratar de ambos os assuntos diretamente numa loja NOS, mas também tem possibilidade de desistir do serviço através da sua área de cliente em PEDIDOS/ENVIAR PEDIDO/CESSAÇÃO CONTRATUAL/PEDIR.
Reputação 7

Bom dia @Celso Alexandre Vitorino Cunha,

Lamento a situação, que na minha opinião é marketing agressivo 🙄

No entanto  a lei prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.

ℹ️ ANACOM

Este é o procedimento e sugiro que guarde comprovativos de entrega.

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2
Eu penso que tenhas que avisar com um mês de antecedência. Mas acho que quem te pode ajudar é o @Jose Rodrigues. 😳

Comentário