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Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

691 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Celso Alexandre Vitorino Cunha
Estamos aqui para ajudar. 

Lamentamos a situação que descreve. Vamos, por isso, endereçar a sua questão internamente para que seja verificada a situação. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Reputação 7

Bom dia @Celso Alexandre Vitorino Cunha,

Lamento a situação, que na minha opinião é marketing agressivo 🙄

No entanto  a lei prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.

ℹ️ ANACOM

Este é o procedimento e sugiro que guarde comprovativos de entrega.

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Bom dia,

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação com as dificuldades que criam para tratarem dos assuntos dos clientes. Acabei de me separar. E o meu contrato termina no dia 21/04/2024. Estive na loja nós do Oeiras Parque no fim do mês passado. E pedi o cancelamento do meu contrato. Disseram-me que tinham posto no sistema informático o cancelamento do contrato. E que só iria ter os serviços a funcionar até inicio de maio para depois entregar o equipamento. Minutos após sair da loja da nós fui contatado a perguntarem novamente os motivos que já tinha dado em loja. Disse que era para terminar o contrato que me ligava. Depois perguntaram-me se queria fazer um contrato de 2anos a pagar a volta de 13,80 para o telemóvel. Eu aceitei a proposta para esse telemóvel. E voltei a reforçar que o contrato que me ligava anteriormente era para cancelar. Ontem estive cerca de 40minutos ao telefone com o apoio da nós que me disseram que tenho os dois contratos para 2anos. Depois a pessoa não conseguiu resolver e passou para uma linha de apoio que nunca atendeu. Vou ter que me deslocar a loja para fazer a reclamação por escrito de toda este situação nos vários livros de reclamação. O contrato que tinha anteriormente tinha 15GB por telefone e já acabaram os dados em menos de 12 dias e agora dizem que um dos telefones só tinha 5GB. Uma desilusão este tipo de empresas que dificultam ao máximo os interesses / problemas dos clientes. Em vez de os solucionarem. A minha ex-esposa iria fazer um novo contrato no inicio do próximo mês. Mas com este tipo de complicação começa a ser complicado existir credibilidade.

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Crachá +6

Bom dia @D3evil87, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos ajudar ao endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. 

Obrigado, 

Boa noite a todos.... Gostaria de pedir a vossa ajuda para tentar encontrar a melhor solução para rescindir o contrato com a nós,uma vez que a própria não se digna a facultar-me solução para tal.... Desloquei-me a loja,foi-me dito que não o fazem em loja que tem de ser por chamada.... Efetuo chamada,estou mais de 2 horas ao telefones,grande parte do tempo só a ouvir a música que nos dão ,para no final quando era para avançar para a rescisão não conseguirem encaminhar a chamada e então ficarem de me ligar no prazo de 24h para tratar do assunto.. a verdade e que já se passaram mais de 48h e nada de telefonema... Com esta história toda, o dia de faturação está-se a aproximar e vão cobrar mais um mês de serviço quando eu não o quero... Alguém me ajuda PF... 

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Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

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Crachá +5

Bom dia, @Novais.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte associado.

Obrigado

Tentei renegociar contrato sem sucesso. Apareceu outro operador com uma proposta bem mais simpática. Preciso de obter o documento para efetuar a rescisão. Deixo contacto. 9********

Reputação 7
Crachá +6

@Sónialeite, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, precisamos de endereçar o seu pedido à equipa que o vai ajudar como também informar dada a situação. 

Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite, 

O meu senhorio vendeu a casa onde estou, e pra o sítio que vou já existe a nós. Como faço pra cancelar o contrato? Saio pra o mês que vem.

Muito obrigada 

Se alguém me puder ajudar.

Sônia Silva 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Editei o meu comentário, uma vez que, de momento, a possibilidade de pedir o cancelamento do serviço pela Área de Cliente encontra-se indisponível. 
Pedimos desculpa pelo lapso. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, 

Sim, devido a atualização recente ao site alguns link não se encontram a endereçar para a página respectiva, o que lamentamos. 

@JAires, selecione, por favor, aqui.

 

Reputação 7
Crachá

Bom dia @JAires

Lamentamos a situação.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado

Engraçado é o link para denuncia não funcionar é de propósito  ou é assim mesmo?

 

Boa tarde @JAires,

 

Com certeza foi um lapso, faculto um link funcional o formulário de denúncia aqui.

 

Obrigado

Os moderadores ainda não actualizaram o manual para o novo site aparentemente 🤔

Reputação 7
Crachá +5

Edit.

Reputação 7

Bom dia @JAires

Lamentamos a situação.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado

Engraçado é o link para denuncia não funcionar é de propósito  ou é assim mesmo?

 

Boa tarde @JAires,

 

Com certeza foi um lapso, faculto um link funcional o formulário de denúncia aqui.

 

Obrigado

Bom dia @JAires

Lamentamos a situação.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado

Engraçado é o link para denuncia não funcionar é de propósito  ou é assim mesmo?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JAires

Lamentamos a situação.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Por falecimento do titular do contrato é necessário o cancelamento do serviço, está já disponível a certidão de óbito, informem p.f. para onde deverá ser enviado o pedido.

Obr

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Crachá +6

Boa noite @brisadotejo
​​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda, quanto a verificação dos contratos. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Devia, de facto ser simples mas num dia é a 08-03, no outro a 21-04, depois 16-09-2024, depois volta a 21-04 e ontem até me falaram em 22-03….parece surreal , não parece?

 

No entretanto já esteve a data a 21-04 na area de cliente, depois deixamos de conseguir visualizar, depois voltou mas entretanto recebemos mensagem a dizer:

A desativação terá um custo porque a fidelização não terminou
Como o seu contrato só termina a 16-09-2024, teremos de lhe pedir que pague o valor associado ao incumprimento do período de fidelização.

 

Surreal?

 

 

Boa noite @brisadotejo, a questão das alterações no periodo de fidelização, podem ter a ver, ou não, com alguma alteração que tenha sido feita no seu contrato durante a sua vigência, aparentemente em Setembro de 2022, qualquer alteração deverá constar de um documento arquivado na sua área de cliente 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização. 

@Maria João Leite, lamentamos que pretenda desativar os serviços.
Quanto ao serviço de internet, sugerimos que verifique o estado do serviço, diretamente, na App NOS com o assistente virtual que fará um diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso.

O assistente virtual também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico. Saiba como o fazer em:

Após fazê-lo, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@brisadotejo, editámos o seu comentário por conter uma imagem em que consta os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Verificamos que o seu assunto já se encontra em acompanhamento pela equipa que o vai ajudar e esclarecer. O seu pedido encontra-se registado com o número 000131383820. 

Obrigado

Devia, de facto ser simples mas num dia é a 08-03, no outro a 21-04, depois 16-09-2024, depois volta a 21-04 e ontem até me falaram em 22-03….parece surreal , não parece?

 

No entretanto já esteve a data a 21-04 na area de cliente, depois deixamos de conseguir visualizar, depois voltou mas entretanto recebemos mensagem a dizer:

A desativação terá um custo porque a fidelização não terminou
Como o seu contrato só termina a 16-09-2024, teremos de lhe pedir que pague o valor associado ao incumprimento do período de fidelização.

 

Surreal?

 

 

Pois mas:

A desativação terá um custo porque a fidelização não terminou
Como o seu contrato só termina a 16-09-2024, teremos de lhe pedir que pague o valor associado ao incumprimento do período de fidelização.

 

Segue em anexo último registo sobre período de fidelização que já o foi, deixou de ser e pelos vistos voltou a ser. O pedido de cancelamento sempre foi baseado nesta data e será esta data a do registo fotográfico que pretendemos desvincular serviço com vossa excelência.

 

Não entendemos a data de 16-09-2024. Recebemos uma proposta que acabou por não ir avante porque os formulários e contratos que nos enviaram para assinar não correspondiam à proposta. Quando confrontei a comercial com essa diferença a sra respondeu evasivamente a dizer que os "valores eram os combinados telefonicamente" ao qual respondi "se estava a brincar connosco" ( termos os mails) e declinamos a continuação do novo contrato. Falam V/Exas na fidelização de um unico numero e ainda que tivessemos assinado essas alterações a proposta de ilimitado para esse numero e junto a esse processo fala em renovaçoes mensais.

 

Isto de querem a todo o custo manter um casamento sob coação e violência psicológica não traz vantagens para ninguém.

 

Sei que não respondem por mail ( As conversas telefonicas estão gravadas mas ainda assim em vosso poder) por falta de transparência e por clara tentativa de evasão mas fica o nosso registo de tudo o que estamos a ser obrigados a aturar.

 

Não creio que ganhem muito com esta postura de clara má fé  desrespeito e arrogância.

 

Reputação 7
Crachá +5

Lisboa,21 Fevereiro 2023

PEDI CANCELAMENTO À NOS. PARA TAL ANDO HA CERCA DE UM MES A PEDIR A DATA EXACTA QUE TERMINA O PERIODO DE FIDELIZAÇÃO. JA ME FOI APRESENTADO PELO MENOS 4 DATAS DIFERENTES.A DO CONTRATO, O UNICO POR NÓS ASSINADO , TERMINA A 08 DE ABRIL DESTE ANO. ENTRETANTO UMA DESSAS DATAS DIZEM SER SETEMBRO DE 2024 POR CAUSA DE UMA PROPOSTA QUE NOS FOI APRESENTADA EM SETEMBRO DE 2022 MAS QUE NÃO LEVAMOS AVANTE PORQUE OS TERMOS DO FORMULARIO E NOVO CONTRATO NÃO ERAM IGUAIS À PROPOSTA, NA ALTURA CONFRONTEI POR EMAIL A COMERCIAL E PEDI PARA CONFIRMAR QUE OS PRECOS ERAM OS MESMOS AO QUE ELA RESPONDEU “QUIE OS PREÇOS ERAM OS DITOS POR TELEFONE”! TUDO ISTO SOA A FALTA DE TRANSPARENCIA, MÁ FE. ALGUEM POR AQUI JA PASSOU PELO MESMO?

 

Boa tarde, a moderação quer ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que possam ter acesso à sua conta e poderem analisar a situação que reporta, caso queira conferir a data em que termina a sua fidelização, de acordo com os dados da NOS, pode ver na sua fatura mensal ou na sua área de cliente.

 

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