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Como fazer para rescindir contrato?


Boa noite.

Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.

Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!

Com os melhores cumprimentos,

Mário Martins.

710 Comentários

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Lamentamos que tenha essa opinião, @Luis f.

Pode encontrar toda a informação que necessita quanto à rescisão no contrato, nas cláusulas gerais contratuais, site NOS e, aqui, no Fórum NOS

Obrigado, 

Quando honestidade  é  pouca acontece estes casos.esta empresa devia se formar mais no tema honestidade que lhe falta.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Luis f.

Lamentamos a situação. No entanto, sim, quando pretende rescindir o contrato e que se encontre com o período de permanência a decorrer é previsto um custo indeminizatório. 
Obrigado,

Eu até queria mas já não dá a nós  já me informou que teria de pagar não os 400 euros mas sim 785euros que é  o valor total.enfim é  o que temos.

Reputação 7
Crachá +2

Sendo assim se quer cancelar acho que ainda vai a tempo. Fale com o apoio

No dia27junho vieram instalar o serviço nós  a minha casa no dia 3de Julho recebo uma mensagem da nós  que tinha que pagar a minha fatura de 82 euros num pacote de valor 94 euros até ao dia 19 de Julho.ate agora o único serviço  que tenho ativo em casa e a TV porque os meus telemóveis ainda estão na outra operadora que fecha o sua faturação  no dia 15 de julho isto que dizer que em Agosto volto arrefecer mais duas faturas uma ao dia12 outra ao dia 19 .pensen  bem antes de mudarem de operadora porque cada uma tem um período de faturação  diferente mas todas ligadas entre para lixarem o Zé  povinho.mas uma nota a nós  oferece uma mensalidade grátis se faturação  da operadora antiga conhecidir no ⁵ mês com a faturação da nós. 

Correto tem razão e por isto que este tipo de empresas só dão  lucro  a custa do Zé  povinho.

 

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Crachá +2

E vergonhoso aquilo que fazem porque não dizem de início que têm 14 dias para renunciar porque se passar do tempo tem que pagar 400 euros porque dão um formulário de renúncia  de contrato sem logótipo  da nós como fazem as outras operadoras.enfim isto é  um nojo

Daí os contratos terem fidelização. É mesmo isso que significa .. quer cancelar antes do tempo, paga multa contratual.

E vergonhoso aquilo que fazem porque não dizem de início que têm 14 dias para renunciar porque se passar do tempo tem que pagar 400 euros porque dão um formulário de renúncia  de contrato sem logótipo  da nós como fazem as outras operadoras.enfim isto é  um nojo

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Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,

Reputação 7
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Muito obrigado. Assim sendo, sugerimos que formalize o pedido de cancelamento, @Luis f.

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode fazê-lo, diretamente, em my.nos.pt.

Obrigado

Nem faço  mais comentários aquilo que me pede não vale a pena perder tempo.

Não gostei por isso quero cancelar.nao há problema nenhum com o serviço. 

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Tenho serviço  da nos a dois dias quero cancelar  contrato mas ta difícil fazê-lo  .

 

@Luis f. envie a mensagem privada conforme sugerido anteriormente.

Obrigado.

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Crachá +6

Boa tarde, @Luis f.

Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, qual a dificuldade que encontra com os serviços NOS? O que leva a pedir o cancelamento do serviço?

Obrigado

Tenho serviço  da nos a dois dias quero cancelar  contrato mas ta difícil fazê-lo  .

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @ManuelaRomao

Queremos ajudar e, também, melhor compreender o sucedido. 
Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 

Reputação 7

Boa tarde @ManuelaRomao,

Lamento a situação, o pedido de cessação do contrato carece de formalização.

Se não tem um comprovativo de entrega dos equipamentos, pode realizar este procedimento.

Como cancelar o serviço | NOS Ajuda

Caso tenha mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.

Boa tarde! Em fevereiro deste ano dirigi-me à loja NOS, no Fórum de Castelo Branco, no sentido de cancelar o meu contrato com a NOS e entregar os aparelhos (router, telefone, etc...). Entreguei tudo e perguntei à funcionária da NOS se era necessário preencher algum documento para formalizar o cancelamento do meu contrato, ao que me foi dito que não, que já estava tudo formalizado. Iria pagar o mes de fevereiro e depois ficava tudo desativado. Voltei para casa coma sensaçao de que tudo estava cancelado, tanto que até recebi um questionário no meu email, perguntando o porque da minha desistência, ao qual respondi. desde entao, nunca mais fui contactada pela NOS, nem através de email, telefone, SMS ou carta!!! E também nunca mais usufruí dos serviços da NOS, pois tinha entregue os aparelhos todos e feito a portabilidade dos telemóveis! Agora o meu neto recebe um email da parte da NOS, dirigido a mim, no qual me intimam a pagar uma dívida de 3 meses de contrato! Como é possível???

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Boa tarde, @Celso Alexandre Vitorino Cunha
Estamos aqui para ajudar. 

Lamentamos a situação que descreve. Vamos, por isso, endereçar a sua questão internamente para que seja verificada a situação. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Reputação 7

Bom dia @Celso Alexandre Vitorino Cunha,

Lamento a situação, que na minha opinião é marketing agressivo 🙄

No entanto  a lei prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.

ℹ️ ANACOM

Este é o procedimento e sugiro que guarde comprovativos de entrega.

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Bom dia,

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação com as dificuldades que criam para tratarem dos assuntos dos clientes. Acabei de me separar. E o meu contrato termina no dia 21/04/2024. Estive na loja nós do Oeiras Parque no fim do mês passado. E pedi o cancelamento do meu contrato. Disseram-me que tinham posto no sistema informático o cancelamento do contrato. E que só iria ter os serviços a funcionar até inicio de maio para depois entregar o equipamento. Minutos após sair da loja da nós fui contatado a perguntarem novamente os motivos que já tinha dado em loja. Disse que era para terminar o contrato que me ligava. Depois perguntaram-me se queria fazer um contrato de 2anos a pagar a volta de 13,80 para o telemóvel. Eu aceitei a proposta para esse telemóvel. E voltei a reforçar que o contrato que me ligava anteriormente era para cancelar. Ontem estive cerca de 40minutos ao telefone com o apoio da nós que me disseram que tenho os dois contratos para 2anos. Depois a pessoa não conseguiu resolver e passou para uma linha de apoio que nunca atendeu. Vou ter que me deslocar a loja para fazer a reclamação por escrito de toda este situação nos vários livros de reclamação. O contrato que tinha anteriormente tinha 15GB por telefone e já acabaram os dados em menos de 12 dias e agora dizem que um dos telefones só tinha 5GB. Uma desilusão este tipo de empresas que dificultam ao máximo os interesses / problemas dos clientes. Em vez de os solucionarem. A minha ex-esposa iria fazer um novo contrato no inicio do próximo mês. Mas com este tipo de complicação começa a ser complicado existir credibilidade.

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Crachá +6

Bom dia @D3evil87, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos ajudar ao endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. 

Obrigado, 

Boa noite a todos.... Gostaria de pedir a vossa ajuda para tentar encontrar a melhor solução para rescindir o contrato com a nós,uma vez que a própria não se digna a facultar-me solução para tal.... Desloquei-me a loja,foi-me dito que não o fazem em loja que tem de ser por chamada.... Efetuo chamada,estou mais de 2 horas ao telefones,grande parte do tempo só a ouvir a música que nos dão ,para no final quando era para avançar para a rescisão não conseguirem encaminhar a chamada e então ficarem de me ligar no prazo de 24h para tratar do assunto.. a verdade e que já se passaram mais de 48h e nada de telefonema... Com esta história toda, o dia de faturação está-se a aproximar e vão cobrar mais um mês de serviço quando eu não o quero... Alguém me ajuda PF... 

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Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

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