Header

Como fazer para rescindir contrato?



Mostre a primeira mensagem

691 Comentários

Lamentável é a situação em que essa desprezível empresa expõe os seus clientes. Roubam-nos na cara dura e ainda vem com essa ladainha de ligue-nos, por favor!
Acham pouco a roubalheira explicita que praticam e ainda nos pedem para ligar-lhes, devem esquecerssem que essas ligações também são pagas, temos que pagar para pedir que resolvam as alhadas em que nos metem.
Vocês tem ligações a borla então liguem-me! Pois mesmo que eu quisesse não posso pois tenho todos os meus números bloqueados.
Reputação 3
Deve ser o do Cinema?
C24XXXX201 muito obrigado por todas os esclarecimentos que tens me dado. Se não fui muito explicito no meu relato inicial, foi devido a tê-lo escrito no furor da revolta tamanho o descaramento desta empresa.
No meu primeiro contato eu deixei bem claro que não pretendia continuar como cliente da nos caso fosse aumentado um cêntimo que fosse a mais do que estava escrito no contrato e, infelizmente, devido a má fé dos "profissionais" desqualificados que metem para nos atender ao telefone não me informaram nada a respeito dos procedimentos que eu deveria seguir para que a cessação contratual fosse efetuada. Pelo contrario, disseram-me que a questão iria ser avaliada e que voltariam a entrar em contato comigo o mais breve possível.
Se eles tivessem honrado o contrato e seguissem com os serviços e valores pelos quais eu os contratei, claro que eu estaria com eles até hoje, pois não haveria motivo para tal revolta da minha parte. O que eu não contava era que levassem 3 meses para dizer-me que se eu quisesse cessar o contrato teria que pagar todas as coimas e multas e encargos devido eu estar a desistir dos serviços e querer rescindir o contrato antes dos 24 meses. O engraçado é a cara de pau e a falta de vergonha deles ao dizerem isso uma vez que foram eles quem desonraram o contrato inúmeras vezes!
Em relação ao debito bancário só o cancelei após o roubo, pois até então ainda tinha esperança que a situação fosse resolvida. Pois o que me disseram foi que estavam a analisar a situação, mas em todos os momentos eu fui bastante conciso e expressei-me claramente que, se fosse para alterar o contrato para um valor superior eu não me interessava em manter-me cliente da nos!
Eu nunca imaginei que uma empresa deste porte fosse invadir a minha conta e roubar-me antes do prazo estabelecido em contrato. Se ao menos suspeitasse disto, nunca nem teria aderido ao debito automático. E espero muito bem que o gerente do banco os tenha mais uma vez incluido na lista negativa de credores, pois pelo que agora vejo devem encabeçar essa lista!
Sinceramente falando, eu não imaginava nunca que em um país, dito de primeiro mundo, uma empresa lesasse tanto os seus clientes e armasse armadilhas afim de prejudica-los tanto moral como financeiramente e que, mesmo estando claro que os seus direitos foram violados, não exista um órgão oficial para defender os direitos dos consumidores.
Pois se é um direito do consumidor, a operadora tem o dever de cumpri-lo e não passar por cima da lei e tomar decisões ao seu bel prazer. Não importando-se se isso irá prejudicar os seus clientes, mas só fazem isso porque sabem que não existem leis severas de proteção ao consumidor.
Bom, mais uma vez agradeço a atenção e a ajuda. Vou entrar em contato com a provedoria da nos e tentar ser o mais explicito possível na hora de expor os fatos. Espero que agora consiga livrar-me dessa corja de bandidos que aproveitam-se da honestidade alheia para ganhar rios de dinheiro.
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @carlos1013
Lamentamos que pretenda proceder ao cancelamento do serviço NOS. Caso exista alguma questão em que possamos ajudar. 

O @Olaf e o @Jose Rodrigues, deram uma excelente ajuda. 
Obrigado

Pedi cancelamento do meu contrato e gostaria de saber o ponto da situação
@Eldno Pires, apenas agora tive conhecimento dos seus ultimos comentarios, pois sempre que os moderadores movem comentarios para topicos mais antigos acontecem uma serie de incongruências mais ou menos estupidas e que parecem nao ter soluçao (erro ao aceder ao topico original, falha no aviso por e-mail de novo comentario, melhor resposta marcada sem efeito, etc, etc).
Mas vamos ao que interessa...

Nao me pareceu que fosse o seu caso, mas podera eventualmente ate ser...

A NOS, em Dezembro do 2016, alterou unilateralmente os contratos (aumentou o preço) sem que tivesse cumprido, nas comunicaçoes que enviou aos clientes, com a imposiçao legal de lhes permitir a rescisao dos contratos sem qualquer penalizaçao caso nao concordassem com tais alteraçoes.

Recentemente e apos varias queixas recebidas, a entidade reguladora (ANACOM) determinou que os operadores que infringiram o estipulado na Lei das Comunicaçoes Eletronicas, teriam que permitir que os clientes lesados possam rescindir sem qualquer penalizaçao ou reverter os valores desses contratos para os praticados antes da alteraçao.

O operador NOS, escolheu a primeira possibilidade e ja comunicou aos clientes que querendo, podem rescindir os contratos sem qualquer penalizaçao, devendo para isso comunicar esse facto ao operador ate ao dia 18 de Agosto de 2017.

Independentemente da sua situaçao contratual, esta sera apenas mais uma possibilidade para se ver definitivamente livre do que nao precisa: dores de cabeça!

Sera natural que lhe exijam o cumprimento das suas obrigaçoes ate a data de rescisao, mas cabe-lhe a si decidir que direitos quer fazer valer: o direito de rescindir agora com base na deterrminaçao da ANACOM ou rescindir com retroatividade a data de inicio do contrato porque nunca o aceitou... Tera de optar entre mais dores de cabeça ou chegar-se a frente com as mensalidades ate ao presente...

Como ve, as leis existem e ha quem as faca cumprir.
Diferente é a exploraçao pelos operadores de falhas na legislaçao e da iliteracia de grande parte da populaçao para, com o seu modus operandi, hipnotizar o cliente com promessas varias que mais nao servem para ganharem tempo... Quando os clientes acordam desse encantamento ja estao enterrados ate aos túbaros...

Por ultimo mas nao menos importante...
Se nao quiser mais surpresas desagradaveis contate o seu gestor de conta.
Os clientes bancarios teem relativamente ao Debitos Diretos, as seguintes opçoes:
  • Lista Positiva - Autorizados Debitos APENAS de credores que constem da lista.
  • Lista Negativa - Autorizados Debitos de quaisquer credores MENOS dos que constem da lista.
  • Autorizados Debitos de quaisquer credores
Reputação 4
Crachá +1
Poderá ligar para o apoio a clientes 16990 opção 4 ou então dirigir-se a uma loja NOS, ou através da área de cliente no separador pedidos pode pedir os códigos de desligamento.
Boa tarde

Como posso cancelar o contrato, visto que já não estou fidelizado.

Obrigado
C24XXXX201, mais uma vez muito obrigado por todos os esclarecimentos
Reputação 4
Crachá +1
Boa tarde, tem varias opções, através do apoio a clientes 16990 opção 4, através de uma loja NOS perto de si, ou então na área de clientes pode pedir o desligamento no separador pedidos:


De referir que convém ver se tem fidelização, que pode perguntar pelo apoio a clientes ou na loja NOS ou consultar na área de clientes no separador documentos e ver a ultima alteração contratual e ver o tempo de fidelização a essa data.
Em relação ao aumento de preços por parte da NOS o aumento foi igual a taxa de inflação de 1,4% e foi devidamente informado na fatura do mês de outubro se não estou em erro, espero ter ajudado.
RECLAMAÇÃO

VENHO POR ESTE MEIO FAZER RECLAMAÇÃO AO SERVIÇO MAL PRESTADO TANTO NA ASSISTENCIA TECNICA COMO NO ATENDIMENTO.
PRETENDO RESCINDIR O SERVIÇO COM ESTA OPERADORA QUE ESTÁ A FATURAR TODOS OS MESES PARA CIMA DE 100€ Á MINHA AVÓ QUE TEM 87 ANOS E NÃO PRECISA DE UM SERVIÇO DESTES.
MAIS INFORMO QUE VIERAM POR 2 VEZES A MINHA CASA PARA RESOLVER O PROBLEMA COM A BOX QUE CONTINUA AVARIADA E PARA ALÉM DISSO A PESSOA QUE TRATOU DESTA SITUAÇÃO AINDA DESLIGOU O SERVIÇO MOVEL QUE A MINHA AVÓ TINHA DA MEDICARE E DEIXARAM A BOX DESLIGADA.
LIGARAM O CABO DE TV DIRETO Á TELEVISÃO UMA COISA QUE JÁ EU TINHA FEITO ENQUANTO ESPERAVA PELA ASSISTENCIA.OU SEJA TANTO DA PARTE DA ASSISTENCIA TECNICA COMO DO CALL CENTER FORAM UNS INCOPETENTES.
PARA ALÉM DISSO DEPOIS FOI CONVERSADO COM OUTRO FUNCIONÁRIO DO CALL CENTER, QUE DEPOIS DE REPORTARMOS O QUE A COLEGA DELE TINHA FEITO,DISSE QUE IA ESCREVER TUDO O QUE A COLEGA TINHA FEITO E INTERNAMENTE IRIA REMETER PARA O SEU SUPERVISOR.
JUNTO ENVIO EM ANEXO TODOS OS DADOS PARA RESCINDIR O SERVIÇO.
ESTAS CHAMADAS ESTÃO TODAS GRAVADAS,TANTO POR A NOS COMO POR MIM.

MELHORES CUMPRIMENTOS,
ALDINA MIRANDA MARQUES
Em 19 de outubro de 2015 contratei com a operadora NOS um serviço de TV+Internet+Telefone na cidade de Portimão, constando no contrato um período de fidelização de 24 meses.

Posteriormente, em fevereiro de 2017 e por razões alheias à minha vontade pessoal, mudei de residência na mesma cidade, sendo obrigado pela operadora a celebrar novo contrato (por mudança de residência) e com um período de fidelização de 12 meses.

Em setembro de 2017 mudarei de residência novamente, uma vez que alterou-se o meu local de trabalho. A operadora informou-me que na nova residência não consegue disponibilizar o serviço por fibra que possuo neste momento, oferecendo como alternativa uma ligação por satélite, que é claramente inferior. Na nova residência tenho a possibilidade de contratar alternativas que vão de interesse ao serviço de internet que pretendo, algo que a NOS não me garante com um serviço de satélite.

Neste sentido, não estando interessado em ficar com um serviço diferente do que contratei com a empresa NOS e que não serve as minhas necessidades, contactei a mencionada empresa no sentido da resolução do contrato sem penalização.

Foi-me informado por telefone que teria de pagar uma quantia (não definiram o montante), caso rescindisse o contrato antes do término do período de fidelização.

Exposta a situação, como deverei proceder, dentro do quadro legal vigente, para que os meus direitos de consumidor sejam salvaguardados sem qualquer prejuízo.

Com os melhores cumprimentos, agradeço antecipadamente

Filipe
Reputação 4
Crachá +1
Depende do tempo que falta para o final da fidelizaçao, pode pedir 1 mês antes
Venho por este meio solicitar as seguintes informações:

1- Qual a antecedência necessária para a apresentação do pedido de cancelamento do contrato?
2- Após pedido de cancelamento, até quando o serviço continua a ser prestado?
3- Qual a informação que deve estar presente no pedido de cancelamento? (ex: dados de identificação, numero de cliente, etc.)
4- Quais os documentos a anexar ao pedido de cancelamento, se necessário?
5- Quais os meios disponíveis para fazer o pedido de cancelamento e quais os contactos?

Obrigado desde já pela atenção dispensada.
Bom dia, o meu nome é Tiago Jorge, NIF 2xxxxxxxx. Assinei no dia 31.07.2018 um formulário de rescisão de contrato na vossa loja do CC Vasco da Gama por instrução da vossa linha de apoio ao cliente, após verificação de insuficiência de serviço prestado. Acontece que acabei de receber nova factura a pagamento. Aguardo vosso esclarecimento desde já, lamentando o incompreensível prolongar da situação.
Prezados, gostaria de encerrar meu contrato do pacote NOS, estou a morar na França há alguns meses e tenho pago a NOS sem utilizar os serviços, porém gostaria de conservar os números dos telemóveis pois meus filhos os utilizam, como poderemos resolver isso?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Tiago Nuno Jorge.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Reputação 7
Crachá +1
@polo2000 mas pediste a cessação de contrato pela área de cliente? é que se foi assim, o token não demora meses a chegar...
Por motivos profissionais tive de me mudar para o estrangeiro e queria cancelar o servico da NOS pois ja nao estou a morar na morada do contrato e devido a velocidade que tive de mudar nao pude cancelar numa loja. Como poderei fazer nesta situacao

Obrigado
FIlipe
Olá
Tenho uma dúvida simples acerca do período de denúncia de contrato para pacotes NOS 4.
Nas condições gerais (item 4.1) é referida uma antecedência mínima de 30 dias, contudo, nas condições específicas de cada serviço a antecedência é de 15 dias.
Podem esclarecer qual é a antecedência de denúncia de contrato de um pacote tipo NOS 4 (UMATV + internet + movel + fixo)?
Reputação 7
Crachá +1
@Sofia Martins e voltaste a enviar o formulário de rescisão também ou só os documentos em falta? já conseguiste saber mais alguma informação?
Bom dia, gostava de saber com quanto tempo de antecedência tenho para cancelar o meu contrato com vocês?
Reputação 7
Crachá +1
@ANA PIMENTEL já experimentaste enviar um pedido através da tua área de cliente?
Bom dia,
Ontem entrei em contacto, através da vossa linha de apoio ao cliente, uma chamada que durou 30m56s, para que me arranjassem uma solução para a minha situação. A casa onde vivia vai ser vendida e tive que ir viver com a minha avó, que já tem serviço NOS. Foi-me dito que não pode ser feita a alteração de morada porque não pode haver dois serviços na mesma casa. A única solução que me foi apresentada foi pagar uma multa de seiscentos e não sei quantos euros, o valor que falta pagar até ao final do contrato. Disse que não iria pagar multa nenhuma, e propus que me baixassem a mensalidade para o valor mínimo que têm afixado na vossa cede, no valor de 29,99€. No entanto, foi-me dito que esse pacote é via satélite e que eu teria que adquirir uma antena e que no entanto, não seria possível. Outra solução que me propuseram é fazer a portabilidade do serviço para alguém que eu conheça. Não conheço ninguém que neste momento precise de um serviço destes.
Comecei a pesquisar “como rescindir o contrato com a operadora sem penalização?” e em Julho de 2017, a ANACOM obrigou as operadoras a rescindirem contratos com clientes fidelizados, sem que estes tenham que pagar uma penalização, caso haja alteração de circunstâncias, nomeadamente, mudança de morada, segundo o artigo 437º do Código Civil, que estipula:
1. Se as circunstâncias em que as partes fundam a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, ou à modificação dele seguindo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos do próprio contrato.
Tentei negociar um solução mais económica para mim, de forma a solucionar o problema, e foi-me negada qualquer solução. Portanto, pretendo a rescisão do contrato, por mudança de residência.
OK Jose Rodrigues, Obrigado.
Nesse caso, e para dissipar o que resta da minha dúvida, o período mínimo de denúncia de contrato são 15 dias antes da próxima renovação automática, certo?

Cumprimentos

Comentário