Header

Como fazer para rescindir contrato?


Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

688 Comentários

Obrigado pela resposta.
Não quero perder tempo em loja, e pretendo ter prova escrita do pedido, como tal não o farei por linha de apoio.

Pretendo efectuar o pedido mesmo por carta registada e aviso de recepção.
Reputação 4
penso que deverá enviar para a morada da sede.
Mas a linha de apoio envia os documentos para casa, é obrigatório por lei. e até hoje, mandaram sempre o que precisei.
Reputação 5
Crachá
Olá, para rescindir vai à área de cliente, clica em "enviei-nos um e-mail"> "criar e-mail"> "cessação contratual" 😉
benvindo ao inferno...tambem tive e tenho o mesmo problema, continuo a pagar só que sem internet ( tive que contratar internet a ouitro operador ) e a rede tlm é uma xxxxx estou constantemente sem rede.
eles não nos deixam rescindir pensando que é melhor para eles só que nao se esqueçam que o contrato acaba mas a nossa publicidsde negativa não
Uma vergonha.. Recebo o código token para proceder à cessação contractual e simplesmente depois de inserir o código, não sou capaz de enviar o email porque o campo serviços não aceita qualquer coisa que la escreva e ainda me diz que é um campo de preenchimento obrigatório...
Reputação 5
Crachá
Nuno, acho q fiz isso uma vez e era para seleccionar o serviço, podes pôr um print a ver se te conseguimos ajudar?
Reputação 3
Para ativar o serviço é muito fácil!
Para cancelar o serviço é um problema!
Mas existe uma entidade reguladora, ou estamos na República das Bananas?

Como pode uma empresa desta dimensão, não ter um email para contacto?
Ligar, ficar 13 minutos a fazerem não sei o quê e ficarem com 8.99 + iva, não ficam com nem mais um Cêntimo!
Estarei aqui todos os dias a comentar todos os posts até me resolverem a Cessação Contratual - Validação de token!
Reputação 7
Crachá +2
Postar aqui não dá rapidez ao envio do token.

Podes cancelar o serviço diretamente numa loja se tiveres muita urgência.
Reputação 3
Tenho urgência, mas tenho que me deslocar à loja porquê?
A NOS paga o dia que tenho que tirar para me deslocar à loja?
Não me parece!
Boa noite senhores da nos, eu gostaria de saber o meu estado do meu pedido cancelamento do contrato e descativação dos meus serviços porque mudei para outra operadora.

Numero de cliente NOS: CXXXXXXXXX

Cumprimentos e fico aguardar pela vossa resposta mais rápido possível.
Reputação 6
Crachá +1
Olá HugoBox791,

Para obter esse tipo de informação deverá recorrer à Linha de Apoio.
Não encontro no site ou na área de cliente contactos (endereço de mail) para solicitar informação sobre os procedimentos a ter para solicitar o cancelamento de serviços. Pretendo saber como proceder mas assegurando que me é garantida a portabilidade dos telemóveis para o novo operador.
A portabilidade, é pedida ao novo operador 🙂
Quanto a cessação de contrato é em "envie nos um email"...espero ter ajudado 😳
A portabilidade, é pedida ao novo operador :)
Obrigado Sílvia, eu sei disso, no entanto a minha questão é sobre o timing, por exemplo, se suspender serviços com a NOS antes de contratar com o novo operador, visto o número se encontrar inactivo, ainda assim é possível portar?
Não, tem de ser antes de ficar inátivo.
Quanto a cessação de contrato é em "envie nos um email"...espero ter ajudado :$
Tentei ir por aí mas não dá para redigir a pergunta, apenas dá para criar perguntas pré-definidas e solicitei um código (?) para desactivação.
Boa tarde, gostaria de informações se possivel, gostaria de saber se eu cancelar o contrato com a NOS antes do prazo de fidelização qto pago? Pois preciso cancelar e só estou a 5 meses com a NOS
Reputação 4
Crachá
Boa tarde, gostaria de informações se possivel, gostaria de saber se eu cancelar o contrato com a NOS antes do prazo de fidelização qto pago? Pois preciso cancelar e só estou a 5 meses com a NOS

Olá José,
podes ver no documento que assinaste na altura, a informação sobre a rescisão, ou então liga para a linha de apoio para eles te darem essa informação.

cumps
Reputação 7
Crachá +6
Olá, NunoRodrigues. Bem-vindo ao Fórum NOS.

A Sílvia Neves já respondeu às suas perguntas.

Contudo, existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, por isso, associámos os seus comentários à conversa mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 😉
Boa tarde, depois de ter sido enganado pela NÓS e me estarem a cobrar um serviço que eu não dei autorização de cobrança por uma subscrição que eu não efectuei e ainda por cima me terem garantido que o valor debitado seria creditado o que segundo venho a descobrir, tudo mentira, pois dizem que não podem creditar esse mesmo valor e ainda por cima me vão debitar mais uma chamada, gostaria de saber que passos devo efectuar para cancelar os serviços que tenho.
bom dia
A meses que ja tento parar a minha conta mas nao tenho repostas as minhas solicitacoes. e os meus servicios continuam a correr.
por favor responde a minha vontade de parar o meu pacote NOS que ja nao uso.
OBRIGADO
Este forum nao é o melhor lugar para cancelar serviços da NOS, existem outras maneiras mais rápidas e legais para fazer isso:

Existem pelo menos 3 maneiras para cancelar serviços:

1. Area de cliente -> Os Meus Serviços -> Gerir Serviço -> Envie-nos um email -> Criar Email -> Cessação contratual -> criar email -> "seleccionar serviços " -> Enviar

2. Ir a uma loja

3. Enviar carta registada com aviso de receção

A primeira opção é fácil mas há que esperar que o token chegue há morada para então confirmar o cancelamento.

A segunda opção tem o inconveniente de ter de se deslocar a uma loja e ficar há espera de ser atendido.

A terceira opção parece-me ser a mais direta e menos penosa. Basta preencher isto

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/form_denuncia.pdf

e enviar por carta registada com aviso de receção.
Bom dia.

A qualidade dos equipamentos NOS é tão má que só consegui ter wifi quando instalei o meu Access Point, e mesmo assim, todos os dias tenho que fazer reset ao Router que cá puseram, porque perde o DNS. A box da TV perde o NTP. A velocidade de download hoje é de 6.18Mb/s (média), quando a contratada é de 200 MB. E para cúmulo de tudo, a qualidade das comunicações móveis e as chamadas perdidas nos telemóveis por alegadamente estarem fora de rede, são muito frequentes.

Como se pode fazer uma reclamação e rescindir o contrato?
Para cancelar o serviço, entre na sua área de cliente, clique em Os Meus Serviços -> Gerir Serviço -> Envie-nos um email -> Criar Email -> Cessação contratual -> criar email -> "seleccionar serviços " -> Enviar

Irá ser gerado e enviado um código para a morada do serviço. Após recepção do mesmo este deverá ser introduzido na mesma página onde foi gerado para confirmar as alterações.

Comentário