Como fazer para rescindir contrato?

Reputação 1
Boa noite.
Sou cliente NOS á cerca de 3 meses, com o número de cliente *******, e quando aderi ao pacote foi tudo muito "bonito" durante cerca de 15 dias, por incrível que pareça, os 15 dias em que podia cancelar o contrato sem qualquer justificação.
Desde á 2 meses até ao momento a internet deixou de funcionar, já fiz inúmeras reclamações e pedi o cancelamento do contrato, visto que não tenho um dos serviços essenciais, a Internet! Já ando à cerca de 3 semanas num jogo de empurra entre o departamento de avarias, que me deu como justificação a falta de cobertura de rede móvel, e o departamento de rescisão de contratos. Sempre que telefono para a linha dizem-me que no prazo de 48 horas irei ser contactado (isto já me foi dito 4 vezes), já me desloquei a uma loja física e disseram-me que não resolvem problemas deste tipo... Isto parece me surreal, como é possível isto estar a acontecer em pleno século XXI! Após tudo isto, já cancelei o débito directo e não farei mais nenhum pagamento, até que me resolvam este problema, ou então me cancelem o serviço!
Com os melhores cumprimentos,
Mário Martins.

518 Comentários

Reputação 1
Todas as situações de rescisão com a NOS, é usual eles procederem assim.
Nunca é possível, ou por numero elevado de chamadas, ou por falta de sistema, ou demoram tanto a passar para o departamento que nos vencem por cansaço, etc..
A NOS é a pior operadora a nivel de cessação de contratos e assistência, somente são bons para tentar as fidelizações, isso sim não se cansam de nos ligar
Reputação 2
Boa noite.

Três semanas é um prazo mais que razoável de espera pela solução de um problema.

A falha na prestação do serviço contratado é mais que suficiente para a rescisão unilateral do contrato.

Envie uma carta registada com aviso de receção, relatando toda a situação, com os contactos feitos e as promessas de resolução que recebeu. Mais importante que tudo, a sua decisão de não continuar com o contrato apartir da data X, inclusive não pagar os dias que esteve com o serviço interrompido (razão que levou à rescisão).

As pessoas têm de ser sérias, e as empresas ainda mais.

Mais pormenores, pode sempre pesquisar um pouco e incluir os artigos e legislação na qual os seus direitos e obrigações estão previstos.

Junte o material e entregue numa loja com uma guia de entrega. Se não quiserem receber é com eles, leve alguém consigo e anote dos dados do funcionário.
Hoje contactei a NOS com intenção de adquirir um terceiro cartão de telemóvel . E qual o meu espanto que ficaria com mais 24 meses de fidelização .
Ao qual questionei a operadora se o meu período de fidelização ja tinha terminado , ao qual me respondeu após consulta, que como tinha adquirido um segundo cartão no final de 2015 então tenho fidelização ate Dezembro de 2017 .
Em momento algum tinha sido informado dessa fidelização . Óbvio que não comprei o terceiro cartão e agora só quero saber como posso cancelar o meu contrato já que são uns vigários .
Boa Tarde,
Tenho curiosidade em saber como tratam de uma questão individual com acompanhamento mais personalizado. Como isso funciona? Porque para entrar em contacto com um cliente, não é deixar o mesmo dias afim à espera de contacto, não é o cliente ligar e com cada pessoa que fala, dizem uma coisa diferente.
Qual é o vosso serviço personalizado?
Obrigada
Para cancelar o contrato efectue os seguintes passos:
Na área de cliente, clique em: Os Meus Serviços -> Gerir Serviço -> Envie-nos um email -> Criar Email -> Cessação contratual -> criar email -> "seleccionar serviços " -> Enviar

Irá ser gerado e enviado um código para a morada do serviço. Após recepção do mesmo este deverá ser introduzido na mesma página onde foi gerado para confirmar as alterações.
Este forum nao é o melhor lugar para cancelar serviços da NOS, existem outras maneiras mais rápidas e legais para fazer isso:

Existem pelo menos 3 maneiras para cancelar serviços:

1. Area de cliente -> Os Meus Serviços -> Gerir Serviço -> Envie-nos um email -> Criar Email -> Cessação contratual -> criar email -> "seleccionar serviços " -> Enviar

2. Ir a uma loja

3. Enviar carta registada com aviso de receção

A primeira opção é fácil mas há que esperar que o token chegue há morada para então confirmar o cancelamento.

A segunda opção tem o inconveniente de ter de se deslocar a uma loja e ficar há espera de ser atendido.

A terceira opção parece-me ser a mais direta e menos penosa. Basta preencher isto

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/form_denuncia.pdf

e enviar por carta registada com aviso de receção.
Infelizmente a minha situação é idêntica. Apesar de ter rescindido dentro dos 14 dias e ter esperado sentado até hoje pelo contacto da parte da NOS, recolheram parte do equipamento (a primeira recolha levaram o router, na segunda recolha levaram 1 box e ainda tenho a 2ª box que eles nem dão por falta ...), sendo que após 4 meses da rescisão, emitem uma fatura de 1.092,00€ referente ao período de fidelização.
NOS = VIGARISTAS = ROUBO

E não vale a pena o moderador fazer um copy/paste; eu próprio respondo ...

Lamentamos a situação que nos conta. :(

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.

NOS = VERGONHA:@:@:@:@:@:@
Após vários contactos da minha parte para com a NOS, incluindo com o Departamento técnico, os mesmo nunca me conseguiram resolver o problema.
O problema com a Internet já persiste desde o inicio de Janeiro, já lá vão 2 meses.
No dia 27 de Fevereiro, contactei a NOS, para apresentar a devida reclamação e pedir o cancelamento do contrato, disseram que me ligavam de volta com alguma resposta, até agora nada.
Consoante o que está presente no contrato:

" 8.Garantias do Serviço. 8.1- A NOS Comunicações prestará o Serviço de forma regular e continua obrigando-se a reparar eventuais avarias que ocorram na sua prestação e comprometendo-se a cumprir os níveis de qualidade a que se encontra obrigada."

Portanto, consoante o que consta no contrato, tenho todo o direito em pedir o cancelamento do mesmo sem qualquer custo para mim enquanto Cliente.
Não irei renovar o contrato!

Peço novamente uma resposta rápida de modo a resolver de vez assunto.
Reputação 7
Crachá +5

Uma vez que já não tem fidelização não se trata de uma cessação antecipada, preencha e entrega numa loja NOS o Formulário de Denúncia 

Formulário de Denúncia NOS

E exija que lhe entreguem um justificativo que levará consigo como prova de que entregou o Formulário.

Através da área de cliente também é fácil fazer o pedido.

Carregue de Dados de Conta e ficará com acesso aos Pedidos

Carregue em criar novo pedido

Cessação Contratual

Pedir

Ser-lhe-á enviado um código via CTT que deverá inserir na mesma página onde fez o Pedido para que finalize o processo.

Pode ainda aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente NOS, para que os moderadores possam ajudar nesse processo.

Reputação 4
Crachá +1
O melhor neste momento será mesmo fazer uma exposição à provedoria da NOS.

https://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 7
Crachá +1
lourenco78, o melhor é ligares para eles, só assim consegues saber isso porque são coisas que podem mudar entre clientes.
Reputação 7
Crachá +4
Moro fora de Portugal e pretendo cancelar o contrato com a NOS. Como faco por internet?

Pela internet, so pela area de cliente na zona de enviar mail, mas como estás fora vai ser complicado pois geralmente antes do cancelamento efetuam um contato telefonico para saber o motivo e so depois disso é que poderao proceder ao cancelamento.
Não, tem de ser antes de ficar inátivo.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, gostava de saber com quanto tempo de antecedência tenho para cancelar o meu contrato com vocês? Bom dia, o seu período de fidelização terminou ? Pode enviar o pedido 30 dias antes do fim da fidelização.
Para rescindir o contrato, entre na "área de cliente" > "gerir serviço" > "envie-nos um e-mail" e depois escolha a opção "cessação contratual".
Neste forum é impossivel tratar do seu assunto, tem de ligar 16990 e insistir no assunto.
Normalmente, um mês antes de acabar a fidelização, mas às vezes, a NOS também telefona a propor um novo pacote.
Nesta página da NOS, pode ler o periodo de fidelização do seu pacote e o respectivo desconto, e em principio, se faltar 12 meses para sair, tem de pagar o desconto que lá está marcado.

Pode ter uma melhor ideia, telefonando para o apoio ao cliente, opção contratos.

http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/precario.aspx
Reputação 1
Bom dia
Gostaria somente de fazer uma pergunta que me indigna bastante.
Qual o papel do denominado MODERADOR???
Talvez seja mais facil, lógico e eficiente ao detectar estes problemas entrar em contacto com os lesados não?
Pois a lenga lenga do Costume "tem de entrar em contacto connosco" através do 16990, toda a gente sabe que nada é resolvido, pois normalmente quem atende não resolve, e quem resolve não atende.
Bem haja
Reputação 1
O Fórum NOS tem como objetivo a entreajuda e partilha de situações e sugestões que possam ser gerais para a comunidade. A equipa de moderação está sempre pronta a ajudar em situações que possam ser comuns a vários utilizadores, sendo que em temas individuais, como as situações que nos referem neste tópico, ou em casos técnicos específicos de cada conta de serviço, sugerimos sempre que liguem para as nossas linhas de apoio de maneira a poderem ser acompanhados por equipas especializadas.

ESTE COPY/PAST é o que já se encontra mencionado mais atrás. bas ta ter atenção e LERRRRR.
Mais uma Vez CITO.

"Pois a lenga lenga do Costume "tem de entrar em contacto connosco" através do 16990, toda a gente sabe que nada é resolvido, pois normalmente quem atende não resolve, e quem resolve não atende"

Que tal serem mais criativos nas respostas? Pois estas já ninguém acredita
Boa tarde,

o meu periodo de fidelização já passou, e desde á dois/ três meses atrás tenho tentado rescindir o meu contrato. Desde várias chamadas até ao pedido do codigo para inserir na Area de Cliente. Esse mesmo codigo foi inserido e até ao momento não me disseram nada, estão sempre a dizer que não foi inserido nada. São uma autentica fraude. Já convenci todos os que me rodeiam a cancelar os serviços da NOS e tenho conseguido.
Aliás, nem a morada para enviar a carta de rescisão aparece.
Já agora alguem me pode dar a morada para enviar a carta registada com aviso de recepçao para que esta empresa me deixe de roubar?
O tempo que perdi com isto não é reembolsado!?!?!?!?!? Puff...
Obrigado.
Reputação 4
Crachá
Tem razão a factura está 16 Janeiro a 15 Fevereiro esta ultima obrigado
Efectuei o pedido dos ditos códigos que até a data não recebi. Hoje foi me desactivado o serviço fixo, ficando sem acesso a net e tv, quando me foi dito em loja quando fui recolher informações acerca da resolução de contrato, que ainda iria ser facturada mais uma mensalidade por ter passado de dia 15. Portanto dito isto terei de pagar mais uma mensalidade e no entanto a primeira coisa que fizeram foi desactivar o serviço. Nunca mais nesta vida serei cliente NOS, para não dizer mais.
E NÃO SE ESQUEÇA DE BLOQUEAR DE IMEDIATO O DÉBITO DIRETO SE O TIVER PARA A NOS A PARTIR DA DATA QUE ELES REFEREM COMO SENDO O FIM DO CONTRATO.
E NESTES CASOS O MELHOR SEMPRE É POR TUDO EM FORMATO PAPEL COM ASSINATURAS DE QUEM RECEBEU E DATAS ETC ETC ETC...FUNCIONA SEMPRE E DEPOIS NÃO HÁ DITOS POR NÃO DITOS!!!
Olá Andre Sousa, bem-vindo ao Fórum.

Lamentamos a experiência que está a ter :(

A sua situação necessita de um atendimento personalizado, pedimos que entre em contacto connosco. Pode ligar a Linha de Apoio ou em alternativa, usar a Área de Cliente.

O tema que fala já existe no Fórum. Desta maneira, por isso, associámos o seu tópico a um que já existe, e assim garantimos a boa organização do Fórum.

Não, não lamenta a situação porque se voces se preocupassem em servir os clientes como deve ser e PELO MENOS com base nos contratos, isto não acontecia.
É uma vergonha! Para alem de já ter passado TODOS OS PRAZOS para me contactarem e para resolverem a situação ainda APAGAM o POST onde explico tudo o que se passa.
Isto é de uma falta de profissionalismo que nunca antes tinha testemunhado!
Já entrei em contacto varias vezes e nunca têm resposta!
A partir de agora não pago nem mais uma fatura! Pode ser que assim me contactem.
Venham lá com as vossas clausulas manhosas que também está no contrato em COMO SE COMPROMETEM A SERVIR O CLIENTE COM QUALIDADE!
Portanto quem está em incumprimento são vocês e não eu!
Desde o inicio de Janeiro que ando a ligar para me resolverem o problema e nada!
Isto é uma VERGONHA! A NOS só sabe roubar!
A mais de 1 semana que estou a espera de ser contactado.
Mas entretanto lembram-se que posso querer REFIDELIZAR-ME e ligam-me a perguntar o mesmo??
Isto é GOZAR com os clientes!

Comentário