Header

Como fazer para rescindir contrato?



Mostre a primeira mensagem

691 Comentários

A Nós agora faz tudo para não cancelar. Tudo incluindo meios ilícitos. Eu pedi para cancelar TUDO. Que me mandem as contas até ao fim do contrato. Porque no momento da contratação me garantiram que iam manter o valor durante os dois anos de período de prisão. E constatei agora que são incumpridores da palavra dada. E nada. Que iam mandar os códigos, blá, blá, blá.
No final deste mês de Fevereiro, vou entregar a casa ao senhorio, e vou regressar a casa dos meus pais. Tenho dois serviços associados à minha conta, desta casa e de casa dos meus pais, como faço para cancelar um dos serviços visto que já nao vou necessitar dele?
Não lamentam nada. Impossibilitam. Não só essa opção não aparece na área de cliente da NÓS, no site, como as linhas para fazer isso são pagas. Dizem que nos enviarão os códigos mas depois o que recebemos é um mail com remetente "no-reply"! Isto deve ser ilegal: para adicionar serviços (leia-se, aumentar a despesa), é tudo online; Para cancelar seja o que for, desistir de serviços, diminuir a factura, racionalizar as nossas despesas, desistir do que menos falta nos faz para conseguir vencer a falta de aumentos nos ordenados ou mesmo de desemprego, todos os caminhos estão vedados, dificultados, aumentada a despesa - em chamadas pagas. Ainda para mais que no meu caso foi prometido pelo vendedor da NÓS um preço fixo e foi a própria NÓS que faltou ao prometido. Ah. E pedi o uso da gravação da chamada que me prometeu esse preço fixo durante o período de prisão, mas, ... a NÓS respondeu-me que só é obrigada a fazer isso nos últimos seis meses - desde outubro de 2016, creio ter entendido. O que entendi de facto é que isto das comunicações está cartelizado, não só nos preços como na aplicação da Lei, movediça, feita à medida das operadoras, com um único agente com direitos. Só entendo isso pelo "normal" (em Portugal), recurso de PEP's nos órgãos da empresa como administradores não executivos. Já ao cliente, a partir da contratação, é reservado o papel de eterno devedor: oferecem-nos sempre mais do que realmente pagamos;10 euros nisto ou naquilo, que a "gente" não teria direito; somos sempre acediados com ofertas adicionais nos dias imediatamente depois de subirem os preços para nos desviar a atenção da fatura e para adicionar mais dois anos ao período de prisão; e quando este período está a acabar arranjam estratagemas para nos voltar a prender...)
Poderá ligar para o apoio a clientes 16990 opção 4 ou então dirigir-se a uma loja NOS, ou através da área de cliente no separador pedidos pode pedir os códigos de desligamento.

Obrigado... Nota 10 (if you know what I mean)
Bom dia,
Uma vez que já não estou fidelizada, como posso pedir o cancelamento do serviço?
Obrigada.
Boa tarde o meu nome é Francisco José Gomes Gonçalves
Tenho mandado vários emails para análises.documentos@nos.pt,
e não tenho obtido qualquer retorno .
por favor poderiam me dizer como está a minha situaçáo em relação ao mesmo.
Estou no Brasil e não tenho como contactar-vos doutra forma . Só posso contactar por email ou via whatsap.
Agradecia com urgencia de uma resposta vossa.
Boa tarde, recebi uma mensagem a dizer que os meus serviços nos, vão ser cancelados, e terei que entregar a box.
Existe algum motivo para isso? Porque eu tenho ativado o débito directo, daí a falta de pagamento, não acredito que seja
Obrigado
Podes por gentileza repetir o caminho, pois não estou vendo na área do cliente esse passo a passo. Há um email que possa enviar?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Bernardoclientenos 🙂

Queremos ajudá-lo.

Para conseguirmos ajudá-lo, uma vez que é necessário aceder aos seus dados de cliente, para conseguir dar alguma informação sobre o tema, pedimos que entre em contacto connosco. Saiba como aqui.
Enviei o mail, recebi o token e agora recebi uma factura. Dizem que me contactam em quarenta oito horas e nada...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @renatoman :)

Lamentamos a situação. :(

Mas se existe um assunto em analise, uma vez que é algo individual, pedimos que aguarde o contacto para poder esclarecer a questão que pretende.
Oscar7, pus o token, sim.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @caracoleta 🙂

Lamentamos o que nos conta. 😞

Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluímos que é preciso uma atenção personalizada e individual.

Esta comunidade tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, como a sua questão é especifica do seu serviço, sugerimos que entre em contacto connosco através de um canal mais indicado.

Saiba como aqui.
Reputação 6
Crachá +1
Olá SergioG, bem-vindo ao Fórum.

Para o ajudarmos a proteger os seus dados editámos o seu post. Pedimos que não os partilhe publicamente. Veja as boas práticas do aqui.

Lamentamos que esteja a ter essa experiência.:(

Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluimos que é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Clique aqui e veja para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luiz Carlos de Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Obrigado!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Nandes 🙂

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 🆒
Reputação 4
Crachá
Boa noite Ana M.
Quero que me enviem o formulário de rescisão de contrato.
Obrigado.

Boa tarde, não estou conseguindo contato por e-mail com a NOS, por motivo de mudança de morada precisei regressar ao Brasil e preciso cancelar o contrato com a NOS, como faço isso estando no estrangeiro? 

Obrigado

Luiz Oliveira

Moro fora de Portugal e pretendo cancelar o contrato com a NOS. Como faco por internet?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jpsilva,

Lamentamos que pense em desactivar o serviço. :(

Caso tenha alguma questão geral na qual a possamos ajudar, estamos disponíveis no Fórum NOS. Se tiver alguma situação específica, podemos ajudar nas nossas Linhas de apoio.

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Alguem sabe onde tirar o formulario para desativacao de um pacote nos?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jpsilva,

Devemos informar que existem diversos factores que irão influenciar a propagação das ondas wireless.

Relativamente às velocidades que não coincidem com o contratado,sugerimos que tenha em atenção e garanta que o teste é executado por cabo de rede (RJ45) de categoria 5E ou superior. Terá que respeitar a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades. Faça o teste, por favor.

Para o podermos ajudar, relativamente às velocidades por wireless, sugerimos que tenha em atenção algumas configurações que irão optimizar a comunicação entre o Router e os seus dispositivos.
Segue-se abaixo as nossas sugestões para configurar o Router:
  1. Altere o nome da rede Wireless
  2. Modo de Operação: 802.11 b/g/n
  3. Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
Para conseguir aceder à pagina interna do seu equipamento, saiba como fazê-lo, seleccionando o modelo do seu Router:

Em alternativa, pode entrar em contacto connosco através do 16990, opção 3 (opção gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel).
Reputação 4
Crachá
Boa noite Ana M.
Quero que me enviem o formulário de rescisão de contrato.
Obrigado.


Não siga os conselhos da NOS para rescisão. Cumpra o que está no contrato, caso contrário a razão está sempre do lado da NOS. Envie uma carta com cópia do seu CC para provar identidade e justifique a rescisão.

Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

O apartado que depois não aparece em lado nenhum no site é:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.

Se todos os lesados reclamarem, de acordo com o contrato estabelecido talvez alguém na NOS pare para pensar... gastar chamadas telefónicas que contratualmente não servem para nada, é perda de tempo.
E o pior de tudo, nem se dignam em responder... no mínimo um "lamentamos" o sucedido e incómodos causados.


Obrigado pela disponibilidade mas fico a aguardar pelo formulário de rescisão por parte da NOS.
Obrigado

Comentário