Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica


Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 1 April 2019, 11:17

Ver pergunta inicial

196 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

peço desculpa o incomodo, mas envio  P/M o seu numero de cliente NOS e a sua morada com o CP correto para onde mesmo?

Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

ok, ja enviei, sabe me dizer se costumam demorar muito a responder?

 

Reputação 7
Crachá +5

ok, ja enviei, sabe me dizer se costumam demorar muito a responder?

 

Bom dia, tendo em consideração a situação actual, onde as pessoas trabalham a partir de casa, considerando que há a necessidade de obtenção de informações de diversos departamentos, possivelmente a resposta que pretende irá demorar algum tempo. 

Boa noite

Precisava de uma ajuda. Atravéz do site NOS a informação que aparece a informação que na minha rua a pena está disponível serviço satélite e estou constantemente a ser contactada para pelo linha comercial que já está disponível o serviço fibra. Já Fiz um agendamento para alteração e o técnico no local informou que não era possível por falta de cobertura. É agora estou a ser novamente contactada. Como posso ter a certeza que tenho viabilidade fibra ou não. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

Precisava de uma ajuda. Atravéz do site NOS a informação que aparece a informação que na minha rua a pena está disponível serviço satélite e estou constantemente a ser contactada para pelo linha comercial que já está disponível o serviço fibra. Já Fiz um agendamento para alteração e o técnico no local informou que não era possível por falta de cobertura. É agora estou a ser novamente contactada. Como posso ter a certeza que tenho viabilidade fibra ou não. 

Boa noite, é preciso haver uma confirmação, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF e ainda a sua morada com o CP correto para o perfil @Fórum para que os moderadores possam  informá-la do serviço que tem disponível na sua residência.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Elsa Almeida e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@Elsa Almeida, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Gostaria de saber se possuo cobertura fibra na minha zona , pois tenho um pacote de satélite contratado , onde pago por 40mb mas na maioria das vezes não recebo nem 5 mb reais , ultimamente só vem a piorar

E realmente não tem coisa pior que internet lenta.  

 

Reputação 7
Crachá +5

Gostaria de saber se possuo cobertura fibra na minha zona , pois tenho um pacote de satélite contratado , onde pago por 40mb mas na maioria das vezes não recebo nem 5 mb reais , ultimamente só vem a piorar

E realmente não tem coisa pior que internet lenta.  

 

Boa noite, faça um teste e cobertura aqui: Cobertura NOS - NOS

Então , quando vieram aqui pela primeira vez pra instalar me disseram pelo telemóvel que havia cobertura , quando o técnico chegou disse que não havia nenhum PDO a menos de 300 metros , a um tempo atrás agora eu vi instalarem um na minha rua 

e fui reparar depois se havia mais e reparei em pelos menos mais 2 PDO aqui ao pé. 
A internet que tenho contratado ultimamente só serve pra me passar raiva , velocidade sempre baixa , algumas quedas 

Reputação 7
Crachá +5

Então , quando vieram aqui pela primeira vez pra instalar me disseram pelo telemóvel que havia cobertura , quando o técnico chegou disse que não havia nenhum PDO a menos de 300 metros , a um tempo atrás agora eu vi instalarem um na minha rua 

e fui reparar depois se havia mais e reparei em pelos menos mais 2 PDO aqui ao pé. 
A internet que tenho contratado ultimamente só serve pra me passar raiva , velocidade sempre baixa , algumas quedas 

Fez o teste ? Que cobertura tem ?

Satélite 

 

Reputação 7
Crachá +5

Satélite 

 

Nada a fazer, contudo, a Operadora NOS está a instalar o serviço fibra nas zonas satélite, é uma questão de aguardar mais algum tempo, pois pode estar para muito  breve a disponibilidade de fibra.

Disseram a mesma coisa a 1 ano atrás 

E então quer dizer que por não ter fibra não fazem nada a respeito da internet que tenho contratada ? 

Reputação 7
Crachá +5

Disseram a mesma coisa a 1 ano atrás 

E então quer dizer que por não ter fibra não fazem nada a respeito da internet que tenho contratada ? 

Bom dia, envie por mensagem privada o seu  numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Boa tarde,

Gostaria de saber para quando instalação de fibra (FTTH) na minha futura morada em rua professor doutor João Carvalho 4700-154 Braga, sendo uma urbanização nova, para quando fibra em ftth?

Reputação 7
Crachá +2

O melhor será ligar 16990 para ser feito um pedido de viabilidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Djcorps e @Guimas

@Djcorps, já efetuou uma consulta de cobertura aqui

Obrigada 

Tem cobertura em hfc e não em ftth

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Djcorps,

O serviço que tem atualmente instalado tem as mesmas funcionalidades que o serviço fibra.

Caso tenha dificuldades na utilização de algum dos seus serviços, diga-nos, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa tarde,

 

Aderi o Pacote NOS 3 e onde vivo possuo cobertura para Fibra, contudo não foi instalada a Fibra e minha net não chega perto dos 500mbps que oferecem no pacote. Gostaria de saber qual foi o ocorrido para que não houvesse a instalação de net Fibra em minha casa. Aderi ao pacote justamente por causa da net Fibra. 

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Se tem 500mbps é porque já tem fibra. Sendo hfc ou ftth. Se nos testes não chega aos 500mbps ( cabo de rede ligado a um pc) ligue 16990 opção 3 para apoio técnico

Se tem 500mbps é porque já tem fibra. Sendo hfc ou ftth. Se nos testes não chega aos 500mbps ( cabo de rede ligado a um pc) ligue 16990 opção 3 para apoio técnico

 

A razão de não ser FTTH pode ser consequência de não chegar aos 500mbps?

Reputação 7
Crachá +2

Se tem 500mbps é porque já tem fibra. Sendo hfc ou ftth. Se nos testes não chega aos 500mbps ( cabo de rede ligado a um pc) ligue 16990 opção 3 para apoio técnico

 

A razão de não ser FTTH pode ser consequência de não chegar aos 500mbps?


não. As velocidades é igual para as 2.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @V. Centeno,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS, através de um computador ligado por cabo de rede(CAT5E, ou superior) ao router. Adicionalmente pedimos que confirme se o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Não possuo entrada Gigabit para os meus portáteis, contudo realizei um teste de velocidade pelo meu telemóvel com wifi e chegava no máximo aos 200mbps, quando realizei em outra casa com Fibra FTTH 500mbps da MEO, o resultado por wifi chegou aos 470mbps. Contudo minha consola Xbox possui ligação por cabo e mesmo assim não chega aos 500mbps. Minha questão é apenas saber se há possibilidade de realizar a instalação de FTTH e qual foi o motivo para a instalação do HFC. 

Comentário