Header
Respondido

Cancelamento de contrato


Boa tarde,

Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.

E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação

E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?

Obrigada 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 24 January 2022, 15:09

Ver pergunta inicial

539 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Estamos aqui para ajudar. 

Devemos indicar que, a formalização do pedido, não é feita pela Provedoria ou livro de reclamações, não servindo como o modelo de autenticação para o efeito pretendido. 

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é falar com a nossa equipa especializada para falar consigo. O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, aqui, no Fórum NOS a moderação está disponível para ajudar, também, em questões individuais, pelo que se pretender, @Artur José Ferreira da Cunha, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Quais são os custos da desativação dos serviços NOS, após contactar com outro operador que adoptará os procedimentos necessários junto da NOS?

Reputação 2

Quais são os custos da desativação dos serviços NOS, após contactar com outro operador que adoptará os procedimentos necessários junto da NOS?

Se estiver fidelizado é o custo que aparece na área de cliente + a factura de acerto do período de facturação. Caso contrário é apenas a factura de acerto.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde,

Recentemente, pedi para cessar contrato com a NOS porque me encontro a residir em Espanha, e o serviço de apoio a cliente foi absolutamente incompetente. Em primeiro lugar, dizem que, para continuar com o processo, tería que enviar a solicitação através da área de cliente no site NOS com os respectivos dados e contrato de trabalho/residencia estrangeiro...faço isso e, hoje, ao ligar para o numero de area de cliente, dizem-me que tenho que enviar carta… Parece-me que as directrizes não são claras, e os técnicos que trabalham no call center também deixam um pouco a desejar em relação ao seu profissionalismo. Gostaría apenas que me informassem qual é, realmente, a forma mais viável de proceder ao cancelamento. 

Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Recentemente, pedi para cessar contrato com a NOS porque me encontro a residir em Espanha, e o serviço de apoio a cliente foi absolutamente incompetente. Em primeiro lugar, dizem que, para continuar com o processo, tería que enviar a solicitação através da área de cliente no site NOS com os respectivos dados e contrato de trabalho/residencia estrangeiro...faço isso e, hoje, ao ligar para o numero de area de cliente, dizem-me que tenho que enviar carta… Parece-me que as directrizes não são claras, e os técnicos que trabalham no call center também deixam um pouco a desejar em relação ao seu profissionalismo. Gostaría apenas que me informassem qual é, realmente, a forma mais viável de proceder ao cancelamento. 

Muito obrigado!

Boa tarde, está fora do seu período de fidelização ? Se sim e se residisse em Portugal,  poderia entregar uma loja NOS o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS e o problema estaria resolvido.

Residindo fora, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum manifestando à moderação a sua vontade de rescindir o contrato e aguarde contacto.

@Jose Rodrigues  o pedido, de acordo com o que me foi informado pelo Serviço de Apoio ao Cliente, foi ja registado, certifiquei-me de que me deram essa informação por duas vezes que liguei. Ainda me encontro no período de fidelização, por isso me foi solicitado que enviasse o respectivo Contrato de Trabalho e documentação através da plataforma/email NOS. Assim o fiz.

 

E também acabo de deixar uma mensagem privada ao Fórum.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues  o pedido, de acordo com o que me foi informado pelo Serviço de Apoio ao Cliente, foi ja registado, certifiquei-me de que me deram essa informação por duas vezes que liguei. Ainda me encontro no período de fidelização, por isso me foi solicitado que enviasse o respectivo Contrato de Trabalho e documentação através da plataforma/email NOS. Assim o fiz.

 

E também acabo de deixar uma mensagem privada ao Fórum.

Nesse caso o que a moderação poderá fazer é verificar o estado em que se encontra o seu processo e informá-lo. 

Bom dia , preciso de contacto e-mail para enviar o formulário de denuncia.

já procurei pela APP e pelo site da área de cliente e não encontro nada para fazer o pedido ou informação para enviar documentos  para cancelar o contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia , preciso de contacto e-mail para enviar o formulário de denuncia.

já procurei pela APP e pelo site da área de cliente e não encontro nada para fazer o pedido ou informação para enviar documentos  para cancelar o contrato.

Bom dia @Alexandra Ley Santos, estando fora do seu periodo de fidelizaçao, proceda conforme sugerido em baixo.

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

Pode também entregar o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS numa loja NOS.

Pode ainda aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando o seu numero de cliente para o perfil @Fórum solicitando aos moderadores a ajuda necessária para a cessação contratual.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandra Ley Santos,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O meu contrato com a NOS foi cancelado, com efeitos a Novembro de 2022, mas continuam-me a ser debitadas facturas posteriores. Ainda hoje recebi este email, abaixo transcrito. Ora, todas as facturas respeitantes ao número de telemóvel 93******* foram pagas através do nº de operaçáo OP007810450, de 09/01/2023, tendo a NOS enviado a Nota de Crédito e23/5697, emitida em 09-01-2023. Solicito, assim, a anulação desta factura de janeiro e a comunicação formal do referido cancelamento de contrato.

Caro/a cliente,

A sua fatura de telemóvel número FT 202316/104557 de janeiro relativa à conta 1.36765185 já está disponível. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema. 🙂

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Jorge Miguel NAgostinho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

@Antonio Lopes Dias, Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou telemóvel.

Obrigado

Como posso desativar todos os serviços? Antigamente podia solicitar-se no site da NOS um código de desativação. Essa opção ainda existe? Obrigado 

Reputação 6
Crachá +2

Como posso desativar todos os serviços? Antigamente podia solicitar-se no site da NOS um código de desativação. Essa opção ainda existe? Obrigado 

Se não me engano, penso que terá de ir na loja.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, se está fora do seu período de fidelização, veja as opções de que dispôe para pedir a cessação contratual neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @L_A

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Escrevouma vez mais porque recebi a confirmação de cancelamento de contrato, após envio da documentação em como me encontro a residir e a trabalhar no estrangeiro, de forma indefinida… informaram-me que não tería que pagar absolutamente nada, e na mensagem que recebi no meu numero, notificam que será cobrado. De igual forma, confirmaram-me que o equipamento podería ser entregue numa loja, e ainda assim enviaram um técnico para a minha anterior residencia.

 

Tenho receio que me seja cobrado algo, além disso, o meu número ficaría desactivado na semana passada e tal também não aconteceu. Todo o servió de apoio a cliente foi uma péssima experiencia, e inclusive no final do contracto...sigue sendo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Miguel NAgostinho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, 

Ja fiz o pedido para desativar os servicos de internet movel pela segunda vez e o pedido nao e processado. 

Encontro-me no exterior sem um numero de telemovel portugues e nao tenho como ser contatado pela NOS por telemovel para confirmacao do pedido. 

Entretanto, como o pedido e efetuado a partir da minha area de cliente, nao percebo a necessidade de ser contatado para confirmacao do pedido.

Espero que o meu pedido para desativar os servicos de internet movel seja processado desta vez. Mais informo que o debito direto associado a esta conta foi apagado e tenho direito ao reembolso da fatura emitida apos o pedido de cancelamento dos servicos.
Se for preciso alguma informacao entrem em contato por email atraves do meu perfil. 

Com os melhores cumprimentos,
Thiago 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Thiago_23,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Após o pedido de denúncia contratual através da sua Área de Cliente, recebeu o código de confirmação e deu seguimento a esse processo? 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente, de forma a podermos analisar este tema.

Obrigado

Boa tarde,

Eu pretendo cancelar o meu serviço de internet 4G. Já enviei carta registrada com o pedido de cancelamento e o serviço deixou de funcionar, no entanto continuo a receber carta com a fatura para pagar a mensalidade. Eu sou mudo portanto não consigo resolver a situação por telefone. Não consigo encontrar nenhuma forma de resolver pela área de cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jovis,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar, na sua fatura, o cico de faturação.

A fatura emitida não é referente ao ultimo ciclo antes do cancelamento efetivo do serviço?

Obrigado 

Olá @João H. 

A fatura é referente ao mês de Janeiro no entanto a carta registrada a requerer o cancelamento do serviço foi recebida a 23 de Novembro mas não recebi nenhuma confirmação de que o serviço foi cancelado. Eu sei que o serviço está sem funcionar á alguns dias mas não sei a data exata, não sei se esta fatura é a ultima ou se ainda vou receber uma correspondente a Fevereiro. Supostamente tendo em conta a data do pedido não devia ter recebido esta última fatura.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jovis

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é esclarecido. Para que não seja facturado do mês subsequente é necessário que a formalização do pedido de desactivação seja feita, até 10 dias, antes da renovação do ciclo de facturação. 

Verifique, por favor, na sua factura, o seu ciclo de facturação. 

Obrigado

Comentário