Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023


Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 January 2023, 15:07

Ver pergunta inicial

900 Comentários

Reputação 7
Crachá

Já foi respondido nesta página:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/aumentar-precos-sem-comunicar-2023-35774 

 

Reputação 7
Crachá

cliente CXXXXXXXXXXXXXXX

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Boa noite, o contrato que todos nós, clientes, aceitámos, prevê o aumento anual devirado da inflação, é por isso que não temos direito a denúnciar o contrato por essa razão.

Nem todos os contratos, e muitos não têm as cláusulas citadas na factura o que torna tais alimentos ilegais.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @MFonseca,

Agradecemos o seu testemunho.

Respondemos à sua mensagem aqui.

Obrigado 

Por acaso ainda não responderam, para clientes que não têm as cláusulas 5.5 ou 10.2 nos seus contratos esse aumento de preço não é ilegal visto ser baseado em cláusulas inexistentes?

cliente CXXXXXXXXXXXXXXX

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Boa noite, o contrato que todos nós, clientes, aceitámos, prevê o aumento anual devirado da inflação, é por isso que não temos direito a denúnciar o contrato por essa razão.

Nem todos os contratos, e muitos não têm as cláusulas citadas na factura o que torna tais alimentos ilegais.

O problema é que a operadora está sempre protegida, existe a cláusula 5.5 e/ou a 10.1 nas “Condições Gerais” para lixar a malta, sabem muito...

Reputação 7
Crachá +2

16990 OPÇÃO 4 para renegociar contrato. Talvez dê, talvez não.

Rescindir com justa causa? A operadora diz que não.

Reputação 7
Crachá

cliente CXXXXXXXXXXXXXXX

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Boa noite, o contrato que todos nós, clientes, aceitámos, prevê o aumento anual devirado da inflação, é por isso que não temos direito a denúnciar o contrato por essa razão.

Nem todos os contratos, e muitos não têm as cláusulas citadas na factura o que torna tais alimentos ilegais.

O problema é que a operadora está sempre protegida, existe a cláusula 5.5 e/ou a 10.1 nas “Condições Gerais” para lixar a malta, sabem muito...

Essas condições gerais só o abrangem se lhe tiverem sido comunicadas. As suas condições gerais são as que aceitou quando fez o contrato, só têm essas cláusulas se o seu contrato for recente.

Reputação 7
Crachá +5

A meio passado do ano passado mudei de tarifário por o mesmo ter subido e reduzi o preço em 2€ passei para 64,99€ (perdi algumas regalias tal como o nos play serviço que adorava), agora para meu espanto estou com um montante de 70,11€ pedi que ao menos me arranjassem um pacote mais barato e nenhuma hipótese,pedi para ao menos meterem mais o nos play e disseram-me logo que era impossível!!! Ao menos tenho direito a rescindir o contrato com justa causa??? Sou cliente há anos em vez de direitos,estam me sempre a tirar regalias!!!

 

Bom dia, tente a ajuda da moderação do Fórum para que vejam a possibilidade de manter a oferta do NOS Play.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta dos moderadores.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização da informação. 

@Utilizador123456, a sua questão foi esclarecida neste artigo, neste comentário. A cláusula da atualização de mensalidade está prevista nas condições gerais contratuais, desde 2016. 

No entanto, é possível que não se encontrem no mesmo ponto. 

Se surgirem questões, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @rui vitor rodrigues vergamota, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Editámos, também, o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 

A atualização de mensalidade a que se refere, tem que ver com última taxa de inflação publicada pela INE. Esta atualização foi notificada na sua fatura número FT 202292/2807575, emitida a 19 de dezembro de 2022. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Emília Vilela

Movemos o seu comentário para o artigo indicado pelo @Utilizador123456, e bem, para garantirmos a boa organização da informação.

A atualização da mensalidade deve-se à última taxa de inflação anunciada pelo INE, comunicada na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação. 
Pode, por favor, verificar? 

Qualquer questão que tenha, fale connosco.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CatarinaG, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @atcrs, deu uma boa ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JoãoGaspar, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
O @Guimas e o @Jose Rodrigues, deram uma boa ajuda. 

A atualização de mensalidade a que se refere, tem que ver com última taxa de inflação publicada pela INE

Relativamente a oferta dos canais, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 1

Olá boa tarde, onde se pode ver quanto temos de pagar para rescindir os serviços, se aí da não acabou o contrato? Visto que a nós só quer clientes novos está na hora de ao fim de 20 anos dizer adeus. Se alguém me souber dizer.

Cumprimentos.

Sofia Rodeia 

Reputação 7
Crachá

Na àrea de cliente, na APP NOS e na própria factura se tiver factura detalhada.

Boa tarde,Acabo de constatar que a NOS me cobra 2,11€ mais do que antes, e vejo que o meu pacote de internet mudou sem o meu consentimento (de 100mb para 120mb). Por favor, devolva-me a diferença imediatamente.Alterar o contrato e o preço sem pedir a aprovação do cliente é uma prática fraudulenta.

Em Novembro de 2022 renegociei meu contrato de telecomunicações de casa, que antes estava a 91€ , para 57€, mantendo todos as mesmas condições, sem alterar nada.

Para minha total surpresa, e tremenda indignação, em Fevereiro sou aumentado quase 10%, passando meu valor para 63€, sem ter havido nenhuma negociação após o mês de Novembro.

A empresa alega que essa clausula existe no contrato, e que lhe é permitido esse aumento.

O absurdo é que em Novembro eles já saberiam que iria haver esse aumento, e durante a negociação não foi sequer ventilado !!!

Além do que meu acordo do valor, tanto quanto minha fidelização, serve para 24 meses.

VERGONHA!!!!

Essa empresa quer dar a entender que domina o mercado, e o pior, que domina quem domina as leis!!! 

 

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,Acabo de constatar que a NOS me cobra 2,11€ mais do que antes, e vejo que o meu pacote de internet mudou sem o meu consentimento (de 100mb para 120mb). Por favor, devolva-me a diferença imediatamente.Alterar o contrato e o preço sem pedir a aprovação do cliente é uma prática fraudulenta.

Boa tarde, como é normal, todos os anos há um aumento que é derivado da inflação. A comunicação aos clientes foi feita na fatura de Dezembro ou Novembro de 2022. 

Tem mais informação aqui:

Atualização de preços

Reputação 7
Crachá
Boa tarde,Acabo de constatar que a NOS me cobra 2,11€ mais do que antes, e vejo que o meu pacote de internet mudou sem o meu consentimento (de 100mb para 120mb). Por favor, devolva-me a diferença imediatamente.Alterar o contrato e o preço sem pedir a aprovação do cliente é uma prática fraudulenta.

Boa tarde, como é normal, todos os anos há um aumento que é derivado da inflação. A comunicação aos clientes foi feita na fatura de Dezembro ou Novembro de 2022. 

Tem mais informação aqui:

Atualização de preços

Normal concerteza não é!

Reputação 7
Crachá +5

Olá boa tarde, onde se pode ver quanto temos de pagar para rescindir os serviços, se aí da não acabou o contrato? Visto que a nós só quer clientes novos está na hora de ao fim de 20 anos dizer adeus. Se alguém me souber dizer.

Cumprimentos.

Sofia Rodeia 

Boa tarde, tente renegociar o seu contrato, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar um contacto do departamento responsável e exija melhores condições.

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,Acabo de constatar que a NOS me cobra 2,11€ mais do que antes, e vejo que o meu pacote de internet mudou sem o meu consentimento (de 100mb para 120mb). Por favor, devolva-me a diferença imediatamente.Alterar o contrato e o preço sem pedir a aprovação do cliente é uma prática fraudulenta.

Boa tarde, como é normal, todos os anos há um aumento que é derivado da inflação. A comunicação aos clientes foi feita na fatura de Dezembro ou Novembro de 2022. 

Tem mais informação aqui:

Atualização de preços

Normal concerteza não é!

Se não é normal porque é que o seguro do carro sobe todos os anos, o selo do carro IUC sobe todos os anos, enfim, porque é que todos os preços sobem todos os anos ?

Não tenho comunicação sobre minhas contas. Acabei de verificar.Por que impor um período de fidelidade de 24 meses se você não pode cumpri-lo?O seguro do meu carro muda de preço na data final do contrato, não no meio.Você aumenta os preços, mas me faz pagar se eu quiser cancelar?

Boa tarde,

após ler vários comentários e por ter ficado “estupidificada” com o valor extra que me foi cobrado na factura de Fevereiro, voltei a consultar a consultar a minha factura de Janeiro e reli a mesma de Fevereiro, mas não encontrei em nenhum espaço das referidas facturas fosse qual fosse a informação sobre estes aumentos, que legalmente deveriam ser apresentados com 30 dias de antecedência.

O facto é que subitamente a minha factura passou a cobrar mais 4,45 € acima do seu valor habitual.

É inaceitável, tal subida de valor. 

Mas não faz mal, porque assim que o período de fidelização do meu contracto terminar, podem dizer ADEUS a mais uma cliente!

cliente CXXXXXXXXXXXXXXX

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Boa noite, o contrato que todos nós, clientes, aceitámos, prevê o aumento anual devirado da inflação, é por isso que não temos direito a denúnciar o contrato por essa razão.

Nem todos os contratos, e muitos não têm as cláusulas citadas na factura o que torna tais alimentos ilegais.

O problema é que a operadora está sempre protegida, existe a cláusula 5.5 e/ou a 10.1 nas “Condições Gerais” para lixar a malta, sabem muito...

Essas condições gerais só o abrangem se lhe tiverem sido comunicadas. As suas condições gerais são as que aceitou quando fez o contrato, só têm essas cláusulas se o seu contrato for recente.

É recente...um conselho a TODOS… na próxima vez que fizerem contrato, por muitas páginas e letras pequenas que tenha, leiam tudo, e temos pena pelo tempo que demora, quem está a atender só tem que esperar… e aceita-se ou não...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Lucinda de Almeida, o comunicado terá sido feito na sua fatura de Dezembro. O aumento foi de 7,83% como pode ver aqui. 

Atualização de preços

Reputação 2
Crachá

Boa tarde,

É suposto a NOS aumentar o preço das facturas mensais, durante o período de fidelização?

Atenção que não estou a falar de consumos acima dos acordados nem em novos canais de TV. Estou a falar do preço básico do pacote.

Eu não acho justo que isto aconteça, uma vez que a fidelização foi aceite com base em determinados pressupostos: preço do pacote e período de fidelização.

Se a NOS pode aumentar o preço do pacote, o cliente pode diminuir o período de fidelização? Acho que não.

Será que alguém me poderia ajudar a perceber esta lógica de aumento dos preços acordados antes do acordo da fidelização?

 

Obrigado,

Rui

Comentário