Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023


Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 January 2023, 15:07

Ver pergunta inicial

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não pode fazer nada. O aumento foi previamente avisado em fatura anterior. É geral, é para todos e em todas as operadoras.

Reputação 7
Crachá

Não pode fazer nada. O aumento foi previamente avisado em fatura anterior. É geral, é para todos e em todas as operadoras.

Pode mudar de operadora se não concorda com o novo preço @RAlves 😔

Acho um absurdo o aumento que me fizeram, isto está a tornar se impossivel porque á muitos anos sou vossa cliente e sempre soube que havia aumentos todos os anos porem este aumento é demais. 

Boa noite. 

Fui brindado com um aumento na fatura. Quando dantes pagava 49.79, passarei a pagar futuramente 53.68...justificação por parte da NOS: aumento por via da inflação. Aumento de 3 euros por motivos de inflação??! Assim, de um mês para outro?! 

Podem crer, se não estivesse em período de contrato de fidelização, mandava a NOS dar uma grande curva e ir inflacionar lá para o sitio que eles merecem…

A minha questão é: só eu é que fui aumentado ou esta medida foi geral?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Foi toda a gente, as outras operadoras também.

Reputação 7
Crachá +5

Bom noite,

 

Gostaria de saber como é possivel existir um aumento do meu pacote base de 7€, sem existir um aviso prévio, ou uma conversa com o cliente.

Acontece que sou aliciado por outras operadoras mensalmente, e não tenho fidelização.

Não compreendo este desrespeito pelo cliente por parte da NOS, achando até que se figura como um avuso de poder.

Gostaria de saber devido a este problema, o que o provedor nos pode fazer?

 

 

Bom dia, o aumento de 7,83% é derivado da inflação, insira os seus dados neste link www.nos.pt/tlv, e confirme se o aumento da sua fatura está de acordo com aquela taxa.

Para mais informações consulte aqui:

Atualização de preços

Reputação 7
Crachá +5

Acho um absurdo o aumento que me fizeram, isto está a tornar se impossivel porque á muitos anos sou vossa cliente e sempre soube que havia aumentos todos os anos porem este aumento é demais. 

Bom dia, este aumento de 7.83% é derivado da inflação verificada em 2022.

Atualização de preços

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. 

Fui brindado com um aumento na fatura. Quando dantes pagava 49.79, passarei a pagar futuramente 53.68...justificação por parte da NOS: aumento por via da inflação. Aumento de 3 euros por motivos de inflação??! Assim, de um mês para outro?! 

Podem crer, se não estivesse em período de contrato de fidelização, mandava a NOS dar uma grande curva e ir inflacionar lá para o sitio que eles merecem…

A minha questão é: só eu é que fui aumentado ou esta medida foi geral?

 

Obrigado.

Bom dia, o aumento de 7,83% é de facto derivado da inflação.

Tem mais informação aqui:

Atualização de preços

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Agradecemos a partilha, @Bruno Aleixo

De certo ajudará outros utilizadores que tenham a mesma questão. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Paulo Jorge Santos Neto, @RAlves  e @Bruno Boucela, movemos os vossos comentários para o artigo onde onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

A atualização da mensalidade deve-se à última taxa apresentada pelo INE, e notificada 30 dias com antecedência. No entanto, e uma vez que compreendemos, a situação a NOS  desenvolveu ainda um conjunto de soluções específicas para clientes mais vulneráveis, durante este contexto extraordinário. Se pretenderem, podemos endereçar o vosso pedido de renegociação de contrato, para que sejam informados em conformidade, para isso, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456, tu é que não queres ler, a escola onde andaste também eu andei xD mas va, ai fica:
 

ultima coluna é o rate of change em percentual:

esta fica de borla, a próxima pagas uma perna de cabrito. 

um bem haja 

Acho curioso @Bruno Aleixo o seu PDF estar em inglês e não em português sendo que o do portal do INE está todo em português, pelo menos na página partilhada pela NOS. Sendo que na página em questão está claramente o valor de 7,8%.

Reputação 7
Crachá +6

Esclarecemos que o site do INE tem o idioma Inglês e Português, pelo que dependendo da opção que escolha, os resultados surgem com o idioma em que o site está, @Utilizador123456. Isto é, se tiver em Português, os ficheiros surgem em Português mas se o site estiver em Inglês os ficheiros encontrar-se-ão em Inglês. 

As comunicações que a NOS realiza é em Português, pelo que adicionamos, em anexo, o comunicado do INE quanto à taxa de variação em Português, cf. página 14, anexo 1.

@Bruno Aleixo, confirma? 

Obrigado

Ao que me foi informado iria ser ‘ajustado’ o valor da mensalidade ao valor da inflação.

Passei de €91,70 para €99,08, havendo um aumento de 7 euros na mensalidade.

Quando me foi ‘vendido’ o pacote, o mesmo foi aceite com um determinado valor …. e agora esse mesmo valor passa a ser 7€ a mais o que perfaz cerca de 90 euros por ano a mais !!!!!?

O valor da inflação já não é o de 7,17% pelo que espero que haja mensalmente o ajuste à inflação, sendo que não foi esse o ‘pacote’ contratualizado.

Sinto-me enganada, sendo usada uma conjuntura económica difícil, para carregar nos consumidores.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Isabel Aboim Inglez, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos, também, a boa organização da informação. A atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa apresentada pelo INE. No entanto, e uma vez que compreendemos a situação, a NOS  desenvolveu ainda um conjunto de soluções específicas para clientes mais vulneráveis, durante este contexto extraordinário. Se pretender, podemos endereçar o seu pedido de renegociação de contrato, para que seja informada em conformidade. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Esclarecemos que o site do INE tem o idioma Inglês e Português, pelo que dependendo da opção que escolha, os resultados surgem com o idioma em que o site está, @Utilizador123456. Isto é, se tiver em Português, os ficheiros surgem em Português mas se o site estiver em Inglês os ficheiros encontrar-se-ão em Inglês. 

As comunicações que a NOS realiza é em Português, pelo que adicionamos, em anexo, o comunicado do INE quanto à taxa de variação em Português, cf. página 14, anexo 1.

@Bruno Aleixo, confirma? 

Obrigado

Exacto amigo! Eu ando a praticar o ingês no duolingo então gosto mais de aceder a tudo em ingles pra praticar. mas a informação está correcta @Utilizador123456, é só ler o documento e encontra lá tudo! agora são duas pernas de cabrito 🤠

um bem haja 

Reputação 7
Crachá

Esclarecemos que o site do INE tem o idioma Inglês e Português, pelo que dependendo da opção que escolha, os resultados surgem com o idioma em que o site está, @Utilizador123456. Isto é, se tiver em Português, os ficheiros surgem em Português mas se o site estiver em Inglês os ficheiros encontrar-se-ão em Inglês. 

As comunicações que a NOS realiza é em Português, pelo que adicionamos, em anexo, o comunicado do INE quanto à taxa de variação em Português, cf. página 14, anexo 1.

@Bruno Aleixo, confirma? 

Obrigado

Exacto amigo! Eu ando a praticar o ingês no duolingo então gosto mais de aceder a tudo em ingles pra praticar. mas a informação está correcta @Utilizador123456, é só ler o documento e encontra lá tudo! agora são duas pernas de cabrito 🤠

um bem haja 

Só que não, claramente foi buscar um documento que não o da página do INE. Mas claro o amigo @Bruno Aleixo que tudo sabe acha que os outros são cegos.
@Mário P. Não depende da língua que escolher, se o link leva para um determinado local o valor partilhado pelo INE no link partilhado na actualização de preços pela NOS é o que conta, não pode a NOS partilhar um link com um valor e depois dizer que afinal o valor aplicado está noutro local qualquer.

Reputação 7
Crachá +6

Informámos em conformidade, @Utilizador123456
Se tiver alguma dúvida concreta, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Boa tarde, venho por este meio reclamar ma sequência de aumento no preço do meu pacote base sem aviso prévio de 30 dias. Liguei hoje dia 22 de Fevereiro e o que o colega que atendeu disse que o aviso foi feito na fatura anterior, fui verificar e realmente está mas em letras minúsculas e como é óbvio não vi. Eu recebo a fatura verifico apenas o valor não ando a ver letras minúsculas que ninguém vê, ou seja NÃO FUI AVISADA PREVIAMENTE! A fatura é uma coisa, o aviso de alteração de preços é outra e tem que enviar para as pessoas no e-mail à parte como todas as operadoras fazem. Liguei novamente e quem me atendeu foi a Sra Jessica Silva que me disse que não havia nada a fazer e nem existia nenhum pacote mais acessível para me oferecer, então disse que queira rescindir contrato e foi me dito que tinha que pagar uma multa por terminar o contrato antes de tempo, pedi que me enviassem o contrato a colega disse que ja tinha enviado ate me solicitou um email e ate agora ainda não entrou nada. Não há um mês que não ligue para vocês com reclamações, ou é a net que passa a vida a ir a baixo, ou a box que não liga, ou as gravações que não dão podia estar aqui a enumerar e nunca mais terminava e agora aumentam me o valor sem nenhum aviso nem consideração pelo cliente, quero esta situação resolvida ou rescindo o contrato e não sou obrigada a pagar multa nenhuma. Se vocês não avisam os clientes eu não sou obrigada a pagar nada. Nem sequer arranjam nenhuma solução. Pago um serviço tão caro e nem arranjam soluções melhores aos clientes. Uma vergonha de operadora!!!!!

Fico a aguardar ver a situação resolvida! 

Acho inaceitável o aumento de preço causado por inflação na fatura de Fevreiro; comunicação escondida e não clara na fatura de Dezembro.

Mais 4€ por mês è muito. 

Não è bom para os vossos cliente, sobretudo num momento histórico como esse.

Vou desistir do contrato porque não tenho possibilidade económicas de continuar com a Nos. 

Reputação 7
Crachá +2

 

Reputação 5
Crachá

Também não estou nada satisfeito com o aumento no preço do meu pacote sem aviso. Sou cliente há tantos anos e não avisam por email ou sms (já sei que vão dizer que estava na fatura com letras minúsculas que ninguém vê...)

Mudaram o preço, mas não melhoram a oferta.

Quando terminar período de fidelização dou-lhes o troco!

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @Guimas, onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos a situação. Compreendemos o que nos indicam. @Migl, a atualização da mensalidade deve-se à última taxa de inflação anunciada pelo INE e foi notificado na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação que tem. 

@SARA BOZZINI e @Carina Perdigão, a notificação é feita pelo meio escrito, na fatura, sendo este o meio utilizado para realizar as comunicações que tenham que ver com o serviço faturado. 

 No entanto, e uma vez que compreendemos, a situação a NOS  desenvolveu ainda um conjunto de soluções específicas para clientes mais vulneráveis, durante este contexto extraordinário. Se pretenderem, podemos endereçar o vosso pedido de renegociação de contrato, para que sejam informados em conformidade, para isso, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Também não estou nada satisfeito com o aumento no preço do meu pacote sem aviso. Sou cliente há tantos anos e não avisam por email ou sms (já sei que vão dizer que estava na fatura com letras minúsculas que ninguém vê...)

Mudaram o preço, mas não melhoram a oferta.

Quando terminar período de fidelização dou-lhes o troco!

 

Sim, a comunicação é absurda, o valor não faz sentido e a divulgação do mesmo não foi 30 dias antes da alteração visto que os novos valores apenas tiveram disponíveis a 23 de Janeiro, 1 semana antes da aplicação.

Boa noite, gostaria de saber qual a razão da minha mensalidade passar de 35.49€ para 38.26€?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, gostaria de saber qual a razão da minha mensalidade passar de 35.49€ para 38.26€?

Boa noite, a mensalidade sofreu um aumento de 7,83%. 35,49 x 107,83 = 38,26.

Este aumento é derivado da inflação ocorrida em 2022. Foi comunicado a todos os clientes na fatura de Novembro ou Dezembro.

saiba mais aqui:

Atualização de preços

 

Comentário