Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Esperamos é que a NOS não siga o exemplo da Vodafone

As mensalidades e serviços da Vodafone sofrerão um aumento de preço de 7,8% a partir de março, em linha com a taxa média de inflação, de acordo com a empresa de telecomunicações

Boa tarde a todos, 

Infelizmente, esta é uma situação transversal a vários setores económicos, sendo que a NOS atualiza as mensalidades com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE.

Obrigado

Boa tarde, desculpar um aumento encapotado como sendo uma situação transversal, não me leve a mal, é a mesma coisa que desculparmo-nos a nós próprios por fazermos mal porque os outros também o fazem, e, sabe muito bem como eu, é uma pessoa inteligente, que isto não é mais que uma concertação entre empesas para poderem aumentar os preços quando querem, e, também sabe muito bem, se ler o contrato, as atualizações devidas a inflação estão salvaguardadas (em principio) para o lado da empresa, mas se o cliente não concordar então pode terminar o contrato sem penalizações, não sei sinceramente porque poem esta possibilidade se estão dentro da legalidade (...se calhar não será bem assim...), enfim, só reflete o estado do país.

Obrigado.

Boa tarde @Ivan Luis de Lima,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte as faturas de Novembro e Dezembro para esta informação.

Obrigado

Boa tarde. Gostaria que me esclarecessem qual o artigo e respetiva Lei onde está especificado que podem haver aumentos de tarifário durante o período de fidelização em que o cliente aceitou pagar um determinado valor durante um determinado período de tempo?
Já li vários artigos e várias opiniões, mas em nenhum momento vi alguém a referir a Lei onde estão enquadrados estes aumentos.
Antecipadamente grato pela ajuda que possa dar no esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +5

Aumentaram 10€ sem avisar. final do ano vou mudar

 

Boa tarde, consultando o detalhe da sua fatura, onde aconteceu o aumento? No pacote ? Ou trata-se de uma mensalidade de algum canal premium ou qualquer outra coisa ?

Reputação 7

Boa tarde @Bruno Saldanha,

 

Poderia ter ligado 931 699 000 (Custo chamada para a rede móvel nacional) ou 16990, opção 3, assistência técnica (Chamada é gratuita de um número fixo ou móvel NOS).

Em relação à mudança de casa será que solicitou o serviço “Mudar de Casa”?

Termos e condições:
  • Oferta válida para atuais clientes que efetuem mudança de casa com serviço TV instalado há mais de 6 meses na morada atual, e mediante nova fidelização de 24 meses.
    Não é acumulável com outras campanhas em vigor.
     
    Para clientes com serviço TV instalado há menos de 6 meses na morada atual, a instalação na nova morada tem o custo promocional de €80 .

 

Se tiver alguma questão adicional não hesite.

Obrigado

E lá veio o aumento de 8% fazendo ainda mais aumentar os preços mais ELEVADOS DA EUROPA! As operadoras portuguesas funcionam combinadas e fazem o que querem porque os políticos e entidades reguladoras são um bando de incompetentes, que alegadamente fazem jeitinhos às empresas talvez para lá colocarem um político qualquer num qualquer tacho. No que me diz respeito vou deixar a NOS nem que seja para chatear logo que acabe a fidelizacão, até porque não é o melhor serviço conforme a propaganda. Testei em diferentes zonas do país o péssimo serviço em comparação a outra grande operadora. Não tenho qualquer consideração por empresas oportunistas. 

Reputação 2

Não entendi esta posição da NOS, se os aumentos não  são generalizados, porque é que vem na fatura com umas letras pequenas, que  a maioria dos clientes não vê! 

Não seria mais correcto enviar um email com o novo valor a pagar? Mas estes aumentos de correcto têm pouco,  são um "roubo"

Como o compreendo! As empresas de telecomunicação em Portugal, as mais CARAS DA EUROPA, fazem combinadas o que bem entendem, daí os milhões extorquidos aos consumidores que viram grandes lucros. No final da fidelização faça guerra e tente ganhar e mude nem que seja para alterar o número de clientes. 

Reputação 2

Uma coisa é ter inflação de 2% outra e ter 8%, deviam ter isso em atenção!

Será que a NOS deu aumentos de 8% a todos os colaboradores?

Se os custos aumentaram muito, porque é que gastem tanto em publicidade?

Boa tarde... venho comunicar a minha insatisfação com o aumento da fatura neste ano de 2023, pois tenho um aumento de cerca de 5€ com os mesmos serviços!!! 

Sou cliente Nos há muitos anos mas irei procurar outra operadora , até porque tenho Satélite e a Meo já tem fibra a passar à porta da minha casa!! É inadmissível aumentos destes valores!!!

Reputação 7
Crachá +2

Os pacotes sofreram o tal aumento de 7.8%. Talvez seja isso. Tem sempre a linha de faturação para duvidas -» 16990 opção 2.

Exmos. Srs.

Boa tarde,

Venho por este meio, fazer uma reclamação sobre o valor acrescentado que me enviaram para efetuar o pagamento na próxima mensalidade. Informo que quando fiz o contrato, não eram essas as condições acordadas, e nem tão pouco fui avisado que tal poderia acontecer. Efetuei contrato com a NOS, dia 30 de março de 2022. Uma das condições acordadas foi que a minha mensalidade não seria aumentada durante os 2 anos de fidelização.

Dia 8 de fevereiro, recebo a mensagem que me vão aumentar o serviço, passando de 54,89€ para 59,17€. Já me dirigi a loja física no Centro Comercial Alma Shopping, R. Gen. Humberto Delgado 207/211 237, 3030-327 Coimbra, onde realizei o contrato, mas alertaram-me para enviar uma reclamação ao provedor NOS. Agradeço que retifiquem a situação para o valor acordado, pois caso contrário irei anular o contrato, pelas justificações supracitadas. É inadmissível com um contrato em menos de um ano aumentarem a mensalidade.

Reputação 7
Crachá +2

Eu, logo que termine a fidelização, mudo para a VODAFONE, estou farto das trapalhadas da NOS.

Assino por baixo. Eu vou fazer igual.

Mas eles fazem igual ??

Treta..estou farto de tanto roubo.  Aonda bem que o meu contrato termina dentro de uma semana..nos numca mais

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Recebi a minha fatura de 01-01-2023 até 31-01-2023 e constatei que houve um aumento do valor do pacote de 3,50€ sem saber o porquê.

Sendo que o pagamento é por débito direto e não recebo fatura em papel, seria sempre importante ser explicado o porquê deste aumento.

Alguem mais teve este tipo de aumento???

Boa noite, se tem ativada a fatura eletronica a mesma foi enviada para o seu email, também a pode consultar na sua área de cliente, observando o detalhe da fatura deve ficar a saber o motivo do aumento. 

Para saber se de facto é motivado pelo aumento da inflação, deve inserir os seus dados neste link

www.nos.pt/tlv

Reputação 7
Crachá +5

Digamos que pago mais d 100€ por mês sem premiums e etc..... Tenho de pagar aluguel de plumas, box pq acabaram com analógico, rede fraca....agora vem com 40GB com fidelização e pagar......aumentos por inflação ao deus dará..... Realmente tem operados com serviços q não tenho e ao mesmo preço. Tá na hora d mudar caso arranjem algo para negociar.

Boa tarde @jmrgoncalves, se pretende ser contactado para uma renegociação dos seu contrato visando uma melhoria dos serviços e quiçá, faturação mais baixa, deve enviar o seu numero de cliente para o perfil, @Fórum para que a moderação possa agendar o contacto do departamento competente.

  1. Notificado pela fatura.
  2. É legal, está previsto numa clausula do contrato.
  3. Segundo os mesmos, aumento de custos de praticamente tudo.
  4. Como bem entender, é igual nas operadoras todas.
  1. Uma fatura…. é uma fatura. Não devia ser um veículo de notificações. Quando a NOS me quer vender produtos, renovações e upgrades não me escreve com letras minúsculas no meio da factura. Faz-se comunicar por telefone, email, newsletters e anúncios de televisão. Mas como é para notificar o que não interessa…. “pomos aqui no meio da página 2 da factura, em font 10px”
  2. Acredito que sim, já muita gente reclamou antes…. e agora já estão prevenidos.
  3. Praticamente tudo..., excepto salários, abonos de família e taxas sobre 250 milhões de lucros excessivos
  4. Como todos fazem igual devemo-nos resignar e aceitar. Infelizmente a concertação de preços é uma evidência e nem a autoridade da concorrência nos vale. Veja-se a vergonha das gasolineiras nas auto-estradas (mas isso já não é para este Forum)  
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

A minha factura de fevereiro e março subiu 3,9€ face a janeiro, tendo as condições permanecido idênticas.

Conseguem-me ajudar a perceber a que se deve?

Grato 

Boa tarde, se a subida foi de 7,83% deve-se ao aumento da inflação registada em 2022.

A informação foi dada na sua fatura de Dezembro respeitanto os 30 dias de antecedência.

Tem mais informação neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

cliente CXXXXXXXXXXXXXXX

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Boa noite, o contrato que todos nós, clientes, aceitámos, prevê o aumento anual devirado da inflação, é por isso que não temos direito a denúnciar o contrato por essa razão.

Agora, bem procuro, mas onde está esse contrato?
Na nossa área de cliente só estão contratos resumidos, sem qualquer cláusula.

Boa tarde, conforme pode ver numa das suas últimas faturas, há um comunicado da NOS informando o cliente do próximo aumento de preços nos seus serviços, quando fez o contrato com a Operadora, facultaram-lhe as condições gerais do contrato e é nessas condições que se encontra a informação.

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Quando aceitei o meu contrato em janº 2022 não existiam as clausulas 5.5 nem a 10.1 com o teor atual, logo, pergunto como pode ser alterado o contrato “a meio do campeonato”? Em que país estamos?

Esta atualização anual não é nova, não é de agora, o problema é que há anos que não havia inflação ou muito pouca e desta vez é um aumento enorme, uma vez que é mais um a juntar a tantos  outros, o Governo poderia ter feito o que fez com as rendas, onde estabeleceu um teto de 2%.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite.

Porque razão aumentaram o valor da minha mensalidade?  

Aguardo contato

Cumprimentos

 

 

Boa noite, as faturas foram atualizadas em 7,83% derivado da inflação, todos os clientes foram informados do aumento através da fatura do mês de Dezembro.

Tem mais informação neste link: Atualização de preços

e neste Tópico: 

 

Boa tarde, venho por este meio reclamar ma sequência de aumento no preço do meu pacote base sem aviso prévio de 30 dias. Liguei hoje dia 22 de Fevereiro e o que o colega que atendeu disse que o aviso foi feito na fatura anterior, fui verificar e realmente está mas em letras minúsculas e como é óbvio não vi. Eu recebo a fatura verifico apenas o valor não ando a ver letras minúsculas que ninguém vê, ou seja NÃO FUI AVISADA PREVIAMENTE! A fatura é uma coisa, o aviso de alteração de preços é outra e tem que enviar para as pessoas no e-mail à parte como todas as operadoras fazem. Liguei novamente e quem me atendeu foi a Sra Jessica Silva que me disse que não havia nada a fazer e nem existia nenhum pacote mais acessível para me oferecer, então disse que queira rescindir contrato e foi me dito que tinha que pagar uma multa por terminar o contrato antes de tempo, pedi que me enviassem o contrato a colega disse que ja tinha enviado ate me solicitou um email e ate agora ainda não entrou nada. Não há um mês que não ligue para vocês com reclamações, ou é a net que passa a vida a ir a baixo, ou a box que não liga, ou as gravações que não dão podia estar aqui a enumerar e nunca mais terminava e agora aumentam me o valor sem nenhum aviso nem consideração pelo cliente, quero esta situação resolvida ou rescindo o contrato e não sou obrigada a pagar multa nenhuma. Se vocês não avisam os clientes eu não sou obrigada a pagar nada. Nem sequer arranjam nenhuma solução. Pago um serviço tão caro e nem arranjam soluções melhores aos clientes. Uma vergonha de operadora!!!!!

Fico a aguardar ver a situação resolvida! 

Reputação 7
Crachá +2

Pode reduzir serviços de forma a manter o preço que pode pagar. 

Eu em casa estou a ponderar abandonar o serviço de TV e manter apenas a net com um serviço de Streaming, por exemplo a Apple TV ou Amazon Prime… 

Por isso considero muito importante que a NOS permita esta flexibilidade nos contratos de permanência. 
 

 

Eu aconselho a renegociar, mantendo pelo menos os serviços e com uma melhoria de preço!!!  RENEGOCIAR = casar mais 2 ANOS com a NOS!!! Em troca, têm de existir melhores condições de produto e/ou preço...

 

Renegociar para reduzir serviços, ficando a pagar quase o mesmo, não é opção!!! Na minha perspectiva, claro!

Bom dia,

Não é que eu não estivesse à espera... difícil era ser diferente. Agora, no meu caso, onde fiz o contrato há menos de seis meses, altura em que a inflação era superior à do final do ano, não estou a ver a justificação (até legal muito menos moral) para este aumento. Se os clientes estão a fazer esforços para cortar despesas, a NOS poderia marcar pela diferença... Assim, resta-me guardar este momento para memória futura. E como diz ditado: agora é do caçador mas à de chegar o dia da presa...

Reputação 7
Crachá

Cláusula 5.5 e 10.2 das condições gerais contratuais prevê o aumento 

Muitos contratos não têm tais cláusulas, é preciso verificarem claramente se têm ou não essas cláusulas.
De qualquer forma, e visto esse tipo de aumentos serem cartelizados todos os clientes deveriam reclamar aqui:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Martinho da Costa Pereira, já confirmou que o seu pacote teve o aumento ? Entre neste link e verifique se é afetado.

Comentário