Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 1

O meu pedido, eu estou a queixar me da vossa falta de primeiro desonestidade pela maneira como vocês fizeram os aumentos.( mesmo que por lei possa estár bem) depois eu e que tenho de vos pedir para renegociar o contrato, não amigo eu sou cliente, não tenho de fazer absolutamente nada, vocês é que deviam tentar manter o cliente, não sou eu que tenho de andar a pedir o que quer que seja. Realmente eu não digo a nós já se I teres sou mais pelos seus clientes. 

Reputação 7
Crachá +2

Veja a sua fatura de dezembro. Taxa de inflação é esse o motivo 

Reputação 1

Concerteza, nota se que foi igual para todos. Se eu não pagar um a factura (o que nunca aconteceu)  aposto que manda emails, SMS e até telefonam, mais uma vez acodem a água do capote, mais uma vez lhe digo o vosso trato com os clientea e miserável. É não são uns clie tes quaisquer são os mais antigos, parece que se querem ver livre de nós e triste, mas é o que temos. 

Reputação 7
Crachá +2

Se está a falar do aumento, é para todos. Está previsto numa clausula do contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Sendo eu um Cliente NOS de longa duração, recentemente acordei mais uma vez um novo período de fidelização (24 meses) com a NOS, para um pacote no valor de 31,99 €. o qual já foi faturado no mês anterior.

Qual o meu espanto ao receber a fatura a pagar para este mês, na qual menciona um pacote no valor de 34,49 €, sem qualquer menção a custos extra e sem uma informação prévia à minha pessoa.

Espero na verdade que esta situação seja analisada pela NOS e tenha uma resposta breve. 

 

Cumprimentos,

Pedro Antunes

Bom dia, a Operadora procedeu a um aumento de 7,83% nas faturas derivado à inflação registada em 2022. 

A comunicação aos clientes foi feita com 30 dias de antecedência através da fatura de Novembro ou Dezembro.

Saiba mais aqui:

Atualização de preços

Reputação 1

Bom dia, 

No dia 16 de Março de 2023 liguei para a linha a reclamar o aumento do pacote base á qual fizeram referência que de acordo com a clausula 10.1 todos os anos é feito um ajuste de acordo com a inflação sendo o valor mínimo de 0,50€.

No entanto de acordo com o contrato realizado no dia 16/7/2021 não fazem qualquer referência na suposta cláusula, á qual a senhora da linha de seguida refere que tem outro contrato existente que não aquele que recebi e aceitei as condições em 2021.

Foi por isso que no dia 22 de Março de 2023 dirigi-me á loja no centro comercial Rio Sul e vim a descobrir que o suposto contrato com a condições que não estão presentes no meu contrato realizado foi por ter recebido uma proposta no dia 11/11/2022 pela Sra. Carla Silva que em vez de adicionar novos serviços, retira-me o serviços (Vou eu aceitar uma proposta inferior ao que tinha actualmente? Evidentemente que não). Fiquei indignado porque não aceitei qualquer proposta e o qual o senhor em loja não me soube explicar o porquê das inconsistências das propostas e sendo que a proposta foi feita em linha, pediu-me para esclarecer com a linha. Já aí não achei aceitável que a linha e a loja não façam cruzamento de dados. Estão em loja para esclarecer os clientes mas nem isso conseguem fazer.

 

Para ficar registado a clausula 10.1 do contrato que assinei apenas se refere ao seguinte: 

10. PREÇOS, FATURAÇÃO E PAGAMENTO
10.1. Os preços devidos pela prestação do Serviço ou de serviços conexos, serão os resultantes da  aplicação dos respetivos Tarifários e condições que estiverem em vigor em cada momento, os quais poderão incluir o pagamento de uma mensalidade e/ou consumos de acordo com o que neles estiver disposto, bem como contrapartidas específicas associadas ao Serviço e/ou ao equipamento que tenha sido cedido ao Cliente. 

E no contrato que tem em sistema, acresce á clausula anterior o seguinte: 

As mensalidades dos Serviços serão atualizadas anualmente por referência à taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no Consumidor publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em qualquer caso, no valor mínimo de 50 cêntimos.

 

Ficado isto registado, liguei de imediato á linha  a pedir esclarecimentos do suposto contrato com condições e serviços relativamente á proposta de dia 11/11/2021 que foi enviado pela Sra. Carla Silva, mas que, o senhor ao telefone refere que não foi aceite. O que faz sentido, uma vez que a data de fidelização ficou inalterado, por isso não faz sentido ter um novo contrato e não alterar o fim da data de fidelização e mantendo-se inalterado os serviços que tinha aceitado no dia 16/07/2021 e não foi retirado.

Ora isto, não tem qualquer acto de honestidade. Alteraram o contrato do cliente para seu beneficio do qual não foi aceite qualquer contrato, alteram as clausulas e o cliente só tem de pagar.

 

Disto isto, foi feito um aumento indevido do contrato base de 53,99€ para 54.60€ em Abril de 2022 passado para 58.86€ de pacote base + 0.48€ de serviços extra em Fevereiro de 2023. Ou seja desde de Abril de 2022 até  Março de 2023 paguei a mais 15.56€. 

 

2022 - Aumento de 0.61€*10 meses (Abril a Janeiro)= 6.10

2023 - Aumento de 4,73€*2 meses ( Fevereiro e Março)= 9.46€ 

Total= 15.56€ 

 

Peço deste modo o reembolso de 15.56€ e a correcção para os meses seguintes até fim da data de fidelização para valor base 53.99€ e o valor inicial do serviço extra contrato á data de 16/07/2021 sendo que não inalterado qualquer condições ao meu contrato e que não fazem qualquer menção aos aumentos anuais por em consequência á inflação. Isto para mim é um quebra indevida ao contrato. 

 

Reputação 2

O que está a escrever são tretas, mas é pago para isso.

A inflação é  publicada pelo INE, mas nada obriga as operadoras a aplicá-la.

Em tempos difíceis pede-se bom senso, mas deve ser coisa que não existe na NOS.

Reputação 1

Obrigado @Mário P.  no entanto não responde ao meu problema em questão. Embora tenham informado nas faturas, nas condições do meu contrato não refere que seja actualizado anualmente consoante a inflação.

In Feb 2023 I have been billed 39,88 and not 36,99. Why? I ask for refund

Reputação 1

@Mário P.  Compreender não basta. As cláusulas a que se refere eu nem tenho a 5.5 e a 10.2 está implicito:

10.2. O pagamento do(s) Serviço(s) será devido a partir da Ativação Comercial reportando-se o início da faturação a esse momento.

Por isso diga-me onde está a confusão aqui ?

 

O que me parece é que a confusão a que estão a fazer é vocês fazerem os clientes pagarem o que vocês querem.

 

Falam tanto em clausulas mas não as cumprem. No meu caso não está descrito que o valor do meu contrato deve ser atualizado anualmente e para isso basta.

 

Volta a mencionar o reembolso a que me é devido: 

2022 - Aumento de 0.61€*10 meses (Abril a Janeiro)= 6.10

2023 - Aumento de 4,73€*2 meses ( Fevereiro e Março)= 9.46€ 

Total= 15.56€ 

 

O reembolso de 15.56€ e a correcção para os meses seguintes até fim da data de fidelização para valor base 53.99€ e o valor inicial do serviço extra contrato á data de 16/07/2021 sendo que não inalterado qualquer condição ao meu contrato e que não fazem qualquer menção aos aumentos anuais por em consequência á inflação. Isto para mim é um quebra indevida ao contrato. 

Reputação 7
Crachá

In Feb 2023 I have been billed 39,88 and not 36,99. Why? I ask for refund

Its due to comunications cartel, complain here:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx?IsEnglish=True
All the 3 big comunications companies in Portugal got the same ideia of the same clausule to increse prices without any concorrence.

Ai, ai ai... “Copy/Paste” = “Compreendemos, no entanto, o que nos indica. Contudo, informamos e agimos em conformidade.”

 

Confirmado. Adeus!

 

 

Bom dia

Minha fatura aumentou em quase 8% sem sequer me avisarem, acho um absurdo esse aumento nesse valor, fora que contratei o pacote NOS justamente porque o vendedor disse me que nos dois anos de contrato o valor seria fixo, sem aumento algum. Peço que resolvam esse problema.

Reputação 7
Crachá

Ai, ai ai... “Copy/Paste” = “Compreendemos, no entanto, o que nos indica. Contudo, informamos e agimos em conformidade.”

 

Confirmado. Adeus!

Calma amigo @SideTips, não se irrite com os funcionários da NOS, infelizmente aparentemente apenas tiveram formação para seguir um template pelo que é preciso alguma insistência para que algum dos moderadores do @Fórum sai do script e resolva alguma coisa.
Por exemplo um script que eles usam muitas vezes é o “Será contactado...”, sendo que na prática por norma isso não acontece.
Por norma é preciso alguma insistência para que a NOS resolva alguma coisa, é ver que a minha oferta de blackfriday que tinha sido indevidamente cancelada foi reactivada este mês de Março, é preciso ter muita calma e paciência com esta empresa, ou então, outra coisa que costuma resultar é não pagar para perceberem que a incompetência, e por vezes inclusive, o incumprimento de prazos legais, fará a empresa perder o cliente e dinheiro.

Bom dia.

Renegociei o contrato no dia 2 deste mes e foi-me dito pelo negociador que talvez nao tivesse o aumento deste ano.

Como também me dava a mesma mensagem de erro

e ainda continua a dar, resolvi falar com a facturação e foi-me dito que por ter negociado o pacote nao iria ter o aumento.

Reputação 1

@Mário P.

Eu aceitaria apenas essa “ comunicação” nas faturas se nas minhas condições de quando assinei o contrato em 2021 dissesse o que supostamente referem. Mas volto a reforçar. Nas clausulas 10.1 e 10.2 do meu contrato é o seguinte:

 

Sendo que referem nos novos contratos, que não é o caso do meu, o seguinte:

 

Peço que veja o meu caso especifico.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Isabel78,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como compreender variações nas faturas:

Sobre a atualização do sinal de televisão, sugerimos que consulte o nosso artigo:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado quanto ao incremento no custo mensal da fatura, solicitando a V. Exas. que me informem discriminadamente a fórmula de cálculo aplicada.

Ora, tendo realizado um novo contrato em setembro de 2022 e 5 meses depois fazem uma atualização em cerca de 7,8% sobre o valor atual, é totalmente desproporcional e injustificada.

Nesta conformidade, venho solicitar a reapreciação da situação.

Boa noite, trata-se de facto de um aumento pesado mas que deriva da inflação registada em 2022.

Atualização de preços

 

Reputação 7
Crachá +5

De acordo, também me parece inaceitável. A moderação responderá ao @PAbb logo que leiam a mensagem. Apenas justifiquei a razão do aumento.

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456, já respondemos à sua questão e esclarecemos em relação às cláusulas.

Obrigado,

Podem ter esclarecido, no entanto não existindo a cláusula, o aviso é claramente ilegal tal como o aumento.
Eu não posso ser aumentado pela cláusula 5.5 não tendo essa cláusula.

Bom dia,

Porque tive um aumento de 2€ na minha fatura se não fui in formada na última fatura de tal aumento.

cliente CXXXXXXXXXXXXXXX

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Boa noite, o contrato que todos nós, clientes, aceitámos, prevê o aumento anual devirado da inflação, é por isso que não temos direito a denúnciar o contrato por essa razão.

Nem todos os contratos, e muitos não têm as cláusulas citadas na factura o que torna tais alimentos ilegais.

O problema é que a operadora está sempre protegida, existe a cláusula 5.5 e/ou a 10.1 nas “Condições Gerais” para lixar a malta, sabem muito...

Essas condições gerais só o abrangem se lhe tiverem sido comunicadas. As suas condições gerais são as que aceitou quando fez o contrato, só têm essas cláusulas se o seu contrato for recente.

É recente...um conselho a TODOS… na próxima vez que fizerem contrato, por muitas páginas e letras pequenas que tenha, leiam tudo, e temos pena pelo tempo que demora, quem está a atender só tem que esperar… e aceita-se ou não...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FábioMCN,

Sim, podemos ajudá-lo com alteração do ciclo de faturação.😊 Mas para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Desde já agradecemos, também, o seu excelente feedback. Ficamos contentes, trabalhamos diariamente para melhorar e proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

A meio passado do ano passado mudei de tarifário por o mesmo ter subido e reduzi o preço em 2€ passei para 64,99€ (perdi algumas regalias tal como o nos play serviço que adorava), agora para meu espanto estou com um montante de 70,11€ pedi que ao menos me arranjassem um pacote mais barato e nenhuma hipótese,pedi para ao menos meterem mais o nos play e disseram-me logo que era impossível!!! Ao menos tenho direito a rescindir o contrato com justa causa??? Sou cliente há anos em vez de direitos,estam me sempre a tirar regalias!!!

 

Bom dia, tente a ajuda da moderação do Fórum para que vejam a possibilidade de manter a oferta do NOS Play.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta dos moderadores.

Eu fui cliente da MEO durante anos, pode-se dizer que antes de se chamar MEO, e quando deu caquinha “eles” não quiseram saber e eu “fui para outra freguesia”, telefonaram a saber porquê da minha decisão, eu expliquei tudinho bem explicado VÁRIAS vezes e mesmo assim não quiseram entrar em razão nem me arranjaram soluções. Aqui na NOS é a mesma coisa, para não dizer outra palavra, meus amigos, é tudo farinha do mesmo saco, aconselho a decidirem bem e sempre que puderem, mudem para “outra” porque para melhor isso não há cá nesta “República das Bananas”, sempre se aproveita a “oferta” de novo cliente porque para os “da casa” não há prendinhas. Agora digam que é mentira e que blablabla...

Gostava de manifestar o meu espanto pelo aumento exagerado que a empresa fez para este ano.

Com o aumento dos lucros que as telecomunicações tiveram qual será o argumento para este aumento brutal.

cumprimentos

Comentário