Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Boa tarde , 

Ainda sobre este tema, questiono  a razão de neste momento, na zona de apoio ao cliente na app e area cliente, não estar diponivel a função novo pedido?

Ainda hoje tive de telefonar para a NOS sobre o assunto e a resposta foi, reclame através do livro de reclamações, fi-lo e sei que nada vai acontecer.

Cumprimentos,

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

O @João H. já esclareceu quanto à notificação como, também, do motivo da atualização de mensalidades. 
@Utilizador123456, cabe-nos, também, esclarecer que o regime jurídico do tamanho de letra tem que ver com o formato das clausulas gerais contratuais, pelo que não se aplica. 

A NOS cumpre na integra a legislação portuguesa como, também, as diretivas.  

No entanto, compreendemos e, por isso, endereçamos a sua sugestão quanto à forma de notificar. 
Muito obrigado

Reputação 1

@Mário P. 

O senhor não me está a responder ao meu problema e não precisa de enviar uma segunda via porque eu tenho o contrato. Você viu o meu contrato ou quer que envie ? o de 16/07/2021 ? Não o de 11/11/2022 porque esse foi uma proposta á qual não foi aceite e não está ativo.

Não há qualquer referência ás alterações por causa da inflação. A quem em posso me dirigir directamente ? Ao seu superior ? Pode por enviar-me o contacto? é que você não está ajudar a resolver o meu problema nem se quer a responder, está simplesmente a dizer o mesmo e eu estou a dar-lhe provas ao contrário do me está a dizer o que significa que mostra que não quer fazer nada em relação ao assunto. 

 

Reputação 7
Crachá

Eu sei que existe inflação, o meu serviço MEO tbm sofreu alterações de preço, é algo completamente normal.

Anormal é ter alterações de preço num acordo feito por vós, isso não aceito, não pago e vou perder tempo a reclamar pois sinto-me lesado desde o dia que assinei a porcaria da instalação do serviço.

Testes de velocidade garantidamente adulterados, internet péssima, aproveitava-se a TV que era excelente, o resto … era apenas resto. 

Normal não é visto que nenhum outro sector fez aumentos concertados, é uma prática de cartelização, todos os clientes deveriam reclamar para que a prática seja proibida, inclusive não deveria ser permitido qualquer aumento no período de fidelização.

Em Novembro de 2022 renegociei meu contrato de telecomunicações de casa, que antes estava a 91€ , para 57€, mantendo todos as mesmas condições, sem alterar nada.

Para minha total surpresa, e tremenda indignação, em Fevereiro sou aumentado quase 10%, passando meu valor para 63€, sem ter havido nenhuma negociação após o mês de Novembro.

A empresa alega que essa clausula existe no contrato, e que lhe é permitido esse aumento.

O absurdo é que em Novembro eles já saberiam que iria haver esse aumento, e durante a negociação não foi sequer ventilado !!!

Além do que meu acordo do valor, tanto quanto minha fidelização, serve para 24 meses.

VERGONHA!!!!

Essa empresa quer dar a entender que domina o mercado, e o pior, que domina quem domina as leis!!! 

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá

Recibi factura de pagamento,o preço  pacote aumentou por 4€...ninguém não avisou, o canal não foi substituído mesmo, preço creche, qualidade menos!

Bom dia, todos os clientes cujo pacote foi aumentado em 7,83% taxa derivada da inflação, tiveram essa informação na fatura de Dezembro ou de Novembro.

Pode consultar. Tem mais informação aqui: 

Atualização de preços

Reputação 1

 

 

Obrigado pela excelente qualidade NOS! Aderi a 44,99 em Agosto ao tarifário ilimitado, este mes aumentaram para 48,51 contactei a vossa linha e aceitei nova fidelização por 25€! Muito obrigado, conseguiram um valor melhor que a concorrência e um serviço móvel com o qual estou super satisfeito!

Por 25€ todos os clientes ficavam satisfeitos com 5G ilimitado.

Desconto de quase 50% no preço da assinatura. Quem não ficava satisfeito…

Ha clientes de primeira e de segunda…

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

É lamentável que passados seis meses da renovação do contrato este seja aumentado 5EUROS. Agora é esperar pelo fim da fidelização...vergonhoso...

Os aumentos concertados por parte das operadoras é realmente vergonhoso, com cláusulas que não existem em mais nenhum sector de actividade.
A meu ver os clientes deveriam reclamar para a Autoridade da Concorrência, porque mesmo mudando de operadora ( excepto se mudar para a NOWO ) esse aumento despropositado vai sofrer da mesma forma visto não haver concorrência real e sim concordância de preços e até de cláusulas.
Todas preferem ganhar milhões a lesar os consumidores do que criarem concorrência real.
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RICARDO FILIPE VIEIRA TAVARES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
No entanto, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua questão. 

Tem ou não serviços NOS, refere-se a uma atualização da mensalidade apenas dos telemóveis? Houve, de facto, uma atualização de mensalidades com base a taxa de inflação como indicado, e bem, pelo @Olaf
Relativamente às dificuldades de rede, por favor, confirme-nos, por favor, o código postal da zona a que se refere. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Tem aqui a resposta.

A resposta na realidade deverá estar aqui:

https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Boa tarde,Acabo de constatar que a NOS me cobra 2,11€ mais do que antes, e vejo que o meu pacote de internet mudou sem o meu consentimento (de 100mb para 120mb). Por favor, devolva-me a diferença imediatamente.Alterar o contrato e o preço sem pedir a aprovação do cliente é uma prática fraudulenta.

Boa tarde,

É lamentável que passados seis meses da renovação do contrato este seja aumentado 5EUROS. Agora é esperar pelo fim da fidelização...vergonhoso...

Melhoria do serviço???? só se for para rir!!! No dim de período de fidelização já não me enganam mais...

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Armindo João Caridade,

A Atualização de preços dos pacotes está alinhada com as práticas do setor. A definição do momento da revisão de preços resulta de uma avaliação sobre qual o momento do ano em que esta mudança terá menor impacto nos seus clientes e nos seus sistemas para que o processo decorra da melhor forma possível.

Esta atualização reflete um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Todas as atualizações são previamente comunicadas aos clientes, de acordo com as práticas recomendadas, em canais definidos para o efeito (fatura, email, carta) com a antecedência mínima de 30 dias.

Obrigado

Está em linha com o cartel do sector, por isso que digo a todos os clientes para fazerem a reclamação para a Autoridade da Concorrência:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Quanto à melhoria do serviço tem-se visto bem com a retirada dos canais BBC e a colocação do UniFé. Pelo menos é um canal Universal 🤣

É realmente incrível a NOS defender-se como este aumento ser uma prática do cartel que na realidade é o mesmo que dizer, NOS colaboramos com a concorrência aumentando o preço concertadamente, isto claro para não aumentar a concorrência.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde:

 Acho inconcebível a forma que a NOS, trata os seus clientes. 

Fui "vítima" de um aumento da fatura dessa empresa, dando como desculpa a inflação, inflação essa que também fui vítima em todos os sentidos, hipermercado, crédito habitação, luz, água, e agora televisão e internet, tudo menos no ordenado. 

Mas o que leva a responder ao vosso e-mail, é porque no débito direto para pagar a fatura da NOS, tinha colocado o teto máximo de €75,00. Mas como o aumento segundo as vossas contas teve um valor final €77 e pouco, por este motivo não foi possível saldar a fatura em tempo útil e agora a nova fatura vem com o valor de 80 e pouco euros.

Ou seja, aumento de 6 euros na minha fatura quando grande parte das pessoas que conheço foi menos de metade, 3 euros de penalização por esse aumento ter ultrapassado o teto do débito direto definido para pagar a NOS. 

Resumindo, haverá pior empresa que a NOS, haverá, mas eu não conheço e apenas espero que Dezembro chegue rápido para me desvincular de uma empresa cuja clareza e honestidade não consta no seu dicionário, e aproveita um contrato assinado por um valor que nos vincula durante 24 meses mas durante a vigência desse contrato aumenta em muito o valor, sustentado por uma inflação que para uns é (x), mas para outros é (x+y), porquê? Não sabe, não explica apenas o cliente tem de pagar.

Serei com certeza muito assertivo em afirmar por todos os meios digitais, no meio círculo de amigos e familiares, explicar todos os pormenores da "fantástica" experiência com a vossa empresa, por mim os clientes que existem e poderiam vir a ser clientes nunca jamais o serão.

Rui Dias 

Igual nas restantes operadoras.

Reputação 2

O mal está é este tipo de empresas terem as costas bem forradas e fazerem o que querem. A Anacom vive deles e por isso nada faz. Estamos sempre agarrados. Na semana passada recebi uma chamada da Nos a propor algumas alterações ao meu contrato para evitar a subida que vai haver. Fiquei de pensar e eles ficaram de ligar esta semana. Hoje ligam-me da Nos, ao que parece de uma empresa que trabalha para a Nos e sem saber da proposta que me fizeram anteriormente e faz-me nova proposta, completamente diferente da que me foi feita na semana passada e com valores absurdos. Ou seja, aproveitam esta subida para refidelizar os clientes e alterar o contrato com propostas da treta para irmos pagar ainda mais do que o aumento anual. Ridiculo. No entanto eu até aceitaria em parte a proposta da semana passada mas o que é certo é que ninguém me ligou. Na Nos anda tudo à balda.

Reputação 1

@Mario P mas a clausula 5. é caso eu queira fazer rescisão que não é o caso. Não refere a que o valor do contrato seja alterado anualmente consoante a inflação que é o caso da clausula 10 referente explicitamente aos preços, faturação e pagamento. 

 

Como referi anteriormente está nas condições da proposta enviado no dia 11/11/2022 mas não no meu contrato feito no dia 16/07/2021: 

 

Reputação 2

Para mim o mais grave é que estes aumentos são eternos, ou seja, se a mensalidade inicial do contrato é de p.ex. 25,00€ eles aumentam os 7,8% mas para o ano deveriam aumentar novamente sobre o valor inicial do contrato que são os 25,00€ e não sobre o valor dos 25 + 7,83% o que seria lógico. Se contratei por 25 e este ano tenho que pagar um aumento de 7,83% para o ano se o aumento for de 2% esse aumento deveria ser calculado sobre os 25€.

Olá

Recibi factura de pagamento,o preço  pacote aumentou por 4€...ninguém não avisou, o canal não foi substituído mesmo, preço creche, qualidade menos!

Bom dia

No mês passado houve um aumento na mensalidade, fico a pagar tanto como se tivesse fibra e não tenho na minha zona a Nós só tem satélite.

Mas a minha zona já têm fibra mas com outra operadora.

Ainda falta um ano de fidelização com a Nos, mas sinto-me muito prejudicada por estar a pagar um serviço de satélite ao preço da fibra!

Que alternativas tenho?

Reputação 7
Crachá +2

Aumentar preços com base na taxa de inflação é só estúpido e devia ser também ilegal, se a taxa é alta aumenta-se preços para que a taxa se mantenha alta e se continuem a aumentar preços?

 

E se os preços fossem aumentados 50%? Já seria legal?

Imagine que todos os operadores aumentam os preços em 50%?

É o mercado a funcionar…

Os alimentos não aumentaram 50%?

Reputação 1

Obrigado, como disse está a acabar a minha fidelização e consigo um melhor pacote a pagar menos que o aumento que me fizeram. Eu realmente estou farta de ser tratada como cliente de 2.... Se é clientes novos que querem estão a vontade para mim foi a gota de água. Nem um mail a avisar que a factura ia aumentar soube pelas notícias televisivas. É a consideração que tem. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. Hoje recebi a minha fatura da nos no qual vi que me aumentaram. Antes pagava pelo o serviço 45.99€ e agora aumentaram para 49,58€. No meu contrato diz que não podem aumentar mais de 50 cêntimos. E nem se quer avisaram do aumento do preço. 

Bom dia, o aumento de 7,83% na fatura é referente à inflação registada em 2022, comunicação feita a todos os clientes  na Fatura do mês de Dezembro ou de Novembro.

Tem mais informação aqui:

Atualização de preços

Ou neste Topico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

A minha factura, este mês, veio mais cara do que o pagamento acordado. Queria que fizessem uma revisão e me dissessem de onde veio este acréscimo. 
 

Obrigada

Boa tarde, consulte o detalhe da fatura para saber o que ocasionou o aumento, se foi alteração do preço do pacote ou outra coisa, por exemplo alguma chamada ou canal premium.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado, como disse está a acabar a minha fidelização e consigo um melhor pacote a pagar menos que o aumento que me fizeram. Eu realmente estou farta de ser tratada como cliente de 2.... Se é clientes novos que querem estão a vontade para mim foi a gota de água. Nem um mail a avisar que a factura ia aumentar soube pelas notícias televisivas. É a consideração que tem. 

Mas isso foi em todas as operadoras igual. Foi na fatura de dezembro se não estou em erro.

Comentário