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Conheça o Power Router



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486 Comentários

Boa noite.Como já sei o que a casa gasta, já há 2 anos que adquiri um router com as novas especificações , para poder ter a cobertura que preciso e a velocidade por wireless de 200 mgas que contratei.

@ GAUDENCIO Mas comprou um router diferente e aplicou-o na rede NOS? Qual?
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Olá @Cláudiocarvalho 🙂

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
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Olá boa tarde tenho o router antigo ouvi dizer saiu o novo como
Podemos
Adquirir ? Só tenho problemas de internet a net nunca chega ao prometido no contrato .
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Olá @Marcos Sequeira 🙂

O @Jose Rodrigues e o @josedias deram óptimas sugestões. 🆒

Para o podermos ajudar, sugerimos apenas que aceda a página interna do Router (aminhanet.nos.pt), e faça a alteração do nome das duas redes existindo a uma diferenciação, facilitando o acesso.

Exemplo:
  • Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
  • Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5

Esta alteração permite ter as duas redes visíveis, para escolher a rede a que acede e, assim, tirar o melhor partido da sua internet. No entanto, a rede 5GHz só está disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade
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o ideal será fazeres como eu fiz defenires 2 redes uma para 2,4ghz e outra para os 5ghz nas configurações do router.
Eu tablet, telemóvel e ps4 tenho em 5ghz.
O pc tenho em 2,4ghz pois não tem placa de rede ac, por exemplo
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Muito boa noite, sou cliente NOS e tenho um router Wi-Fi 4.0, gostaria de saber como posso optar pela frequência 2.4GHz ou 5GHz, ou se o router já faz isso sozinho. Obrigado e boa noite. Bom dia, entre neste Tópico publicado aqui no Fórum "Tutorial de configuração de bandas 2,4 Ghz/ 5 Ghz (Power Router 4.0)" veja se o ajuda.
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Muito boa noite, sou cliente NOS e tenho um router Wi-Fi 4.0, gostaria de saber como posso optar pela frequência 2.4GHz ou 5GHz, ou se o router já faz isso sozinho. Obrigado e boa noite.
Fui hoje à loja da NOS no Dolce Vita Tejo para saber mais informações sobre este novo equipamento. Estava até na disposição de fazer nova fidelização (parece-me justo) para poder usufruir destas vantagens. Para meu espanto, foi-me explicado que apesar de eu ser cliente desde o ano 2000 e ter tudo o que são serviços desta operadora (telefone, internet, internet movel, televisão) não estou abrangido pela promoção... E porquê? Porque esta campanha é apenas para os novos clientes!!! Ah boa!!! Deixei o meu descontentamento no livro de reclamações e resta-me esperar que não haja mais "novos clientes" para poder trocar o router de 3.0 para 4.0. Conceito estranho...

é fácil conheço um cliente que terminou o serviço e aderiu de novo em nome de um filho, agora a NOS valoriza + do que manter os atuais ...

Não se arrependa.
A mim trocaram—me para o 4.0 e não melhora nada.
Esse rooter não faz milagres eu tenho o 4.0 e tive o 3.0.
Sabem o que ganhei?
FORAM 2 ANOS DE FIDELIZAÇÃO, NÃO VÃO NESSA COMO EU FUI.
O meu contracto está a acabar e como sempre os telefonemas não param,num desses mesmos após ouvir o que me tinham para dizer a certa altura pergunto e o novo router? Disseram me que o meu serviço e compatível com os aparelhos que tenho e bla bla bla.perguntei tb se nas horas de ponta de mais fluxo porque é que a internet que tenho contratada a maior parte das vezes não atinge nem metade do valor ou melhor lhe perguntei porque é que a NOS restringe e manipula o fluxo de internet em certas alturas!!! Resposta nada claro, exigi então que para renovação e mais uma fidelizacao queria dispor dos mais recentes equipamentos. A resposta foi isso não lhe conseguimos fornecer mas se quiser pode os comprar lol bonito de se ouvir ao fim de vários anos a ser cliente pronto está tudo dito menos um cliente
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Fui hoje à loja da NOS no Dolce Vita Tejo para saber mais informações sobre este novo equipamento. Estava até na disposição de fazer nova fidelização (parece-me justo) para poder usufruir destas vantagens. Para meu espanto, foi-me explicado que apesar de eu ser cliente desde o ano 2000 e ter tudo o que são serviços desta operadora (telefone, internet, internet movel, televisão) não estou abrangido pela promoção... E porquê? Porque esta campanha é apenas para os novos clientes!!! Ah boa!!! Deixei o meu descontentamento no livro de reclamações e resta-me esperar que não haja mais "novos clientes" para poder trocar o router de 3.0 para 4.0. Conceito estranho...

é fácil conheço um cliente que terminou o serviço e aderiu de novo em nome de um filho, agora a NOS valoriza + do que manter os atuais ...
Liguei na 3f a reportar este caso do router e do acesso NOS TV que também estou bloqueado, disseram que estavam com problemas e que me iam ligar, até hoje , este Power Router é um equipamento que deixa um pouco a desejar. Vou continuar a aguardar...
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Olá @hugosilva.,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Como a dificuldade se mantem, para conseguirmos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Sim tenho lá o router na área de cliente, faço gerir o router e continua a dar o mesmo erro, não deixa gerir e mensagem de erro que não tenho router instalado
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Hoje vieram instalar o power router, e não dá para alterar a pass wifi, acedo ao endereço aminhanet.nos.pt e diz que não tenho router instalado lol Boa noite, como a instalação é muito recente, pode não ter acesso ainda, verifique na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos se já aparece lá registado o Power Router.
Hoje vieram instalar o power router, e não dá para alterar a pass wifi, acedo ao endereço aminhanet.nos.pt e diz que não tenho router instalado lol
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Não, tens usar o site na mesma.

Se tenho que usar o site estou a aceder externamente na mesma. O DNS não está em casa.
Existe algum modem que possa comprar que substitua o Router da NOS?
Não quero a minha rede exposta num site protegida apenas com um username e uma password.
Não entendo o que se passou na cabeça de quem teve esta ideia. Metem um equipamento em casa de uma pessoa e nem se consegue aceder localmente. Incacreditavel. É como ter um espião dentro de casa e ainda pago para isso.
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Não, tens usar o site na mesma.
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Errado
Consegue habilitando o uso apenas no wireless em casa


E assim é possivel aceder pelo IP?
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Errado
Consegue habilitando o uso apenas no wireless em casa
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Não consegues desativar, só dá mesmo para aceder por esse site.
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Bom dia,

tenho o novo router há cerca de uma semana e tenho a seguinte dúvida:
É possivel desabilitar o acesso https://aminhanet.nos.pt e aceder apenas internamente?
Acho que é uma terrivel falha de segurança ter toda a minha rede interna exposta na internet protegida apenas por um username e uma password. Também não entendo a decisão de retirar o acesso interno ao router aos clientes; a opção deveria ser habilitar ou não o acesso pela https://aminhanet.nos.pt.
Neste momento qualquer problema fica inteiramente dependente de uma chamada telefonica para a NOS, que tem custos.
Outro problema é o pauperrimo interface do router. Faltam-lhe imensas opções que existiam na versão anterior. Tenho por exemplo uma impressora de rede em casa que simplesmente não aparece no mapa da rede.

Com os melhores cumprimentos
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Olá @danielrocha,

Apesar do Power Router não emitir NOS Wi-Fi vai continuar a conseguir aceder à rede NOS Wi-Fi, através dos seus dados de acesso à Área de Cliente.
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Para a frente ou para trás?

--> Um router 4.0 demora 7 minutos a reiniciar (seja pelo computador ou pela ficha de energia), mas o router anterior demora nem 3?

--> Estamos também em pleno 30 de Dezembro - Não se deram ao trabalho (ainda) de corrigir os problemas de perdas de pacotes. Tenho mesmo pena que mais de metade dos clientes continuem a ser enganados sem saberem ...

--> Concorrência? 100 mbps de upload. Aqui, ainda não se viu os 100 mbps ...

Cordealmente, que "porcaria" de empresa é esta? E qual a utilidade dela snão chamar clientes e deixá-los depois a arder num canto?

Isto antes de receber a resposta: "Ligue pro 16990, porque lá eles além de técnologicamente analfabetos também conseguem gastar uns bons minutos a tentar enganá-lo."
Bem-vindo ao Fórum NOS, @danielrocha.

Neste momento o Power Router não emite NOS Wi-Fi. Caso surjam novidades, divulgamos através dos canais habituais. :)


Isto é a sério? Ou a brincar?
Atualizei o serviço, consequentemente a fidelização foi extendida, colocaram-me um modem "alegadamente" melhor, e agora fico sem Fon porque afinal este modem está cheio de limitações, sendo a inexistência de Fon uma delas....

A NOS vai acabar com a Fon? Se não vai, porque lançaram o modem/router sem o serviço?

Posso continuar a utilizar a minha conta para aceder a outros pontos de acesso Fon? Ou também não posso, até porque não tenho "supostamente" a minha conta Fon ativa....?
Boa noite,

Muito obrigado @Abel Fontes, assim fico mais descansado.
Fico então esperando ansiosamente pela disponibilização deste serviço no Power Router.

@Tiago C. cheguei a procurar por um tópico indicado para fazer a pergunta pois compreendo o quão importante é a organização num fórum.

Obrigado

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