Conheça o Power Router
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂
Não dá para garantir uma distância especifica dado que o wifi é influenciavel por muita coisa. Se quer ver por você se o sinal está já no máximo, eu sugeria fazer teste de velocidade num pc ligado por cabo a ver se está a bater o contratado. Também pode aceder a aminhanet.nos.pt e se quiser separar a rede 2,4 ghz da 5ghz. A 2,4ghz tem maior alcance e assim sabia que estava a utilizar mesma essa. Se ainda assim achar que tem pouco alcance, só um amplificador de sinal.
Obrigado pela dica,
Fiz a separação das redes, mas as melhorias foram muito fracas ou mesmo nulas. Terei então de colocar um repetidor/amplificador de sinal. Ligado por cabo a velocidade maxima foi de 207mb.
O que acho estranho, é que ligado á rede Vodafone do meu vizinho, apanho em toda a casa, com sinal melhor do que o do meu router NOS (que está mais próximo e com menos paredes).
Olá
Não dá para garantir uma distância especifica dado que o wifi é influenciavel por muita coisa. Se quer ver por você se o sinal está já no máximo, eu sugeria fazer teste de velocidade num pc ligado por cabo a ver se está a bater o contratado. Também pode aceder a aminhanet.nos.pt e se quiser separar a rede 2,4 ghz da 5ghz. A 2,4ghz tem maior alcance e assim sabia que estava a utilizar mesma essa. Se ainda assim achar que tem pouco alcance, só um amplificador de sinal.
Boa noite,
Até Novembro tinha o router 3.0, mas após renovação do contrato (infelizmente) substituiram o equipamento pelo MEGA router 4.0… mas de mega tem pouco.
“Sinal mais forte em toda a casa” pois… o meu problema começou mesmo aqui, o sinal é mais fraco em toda a casa, com o router colocado exatamente no mesmo local que o 3.0. Na loja dizem que é impossivel e que vem um tecnico a casa… nunca aparece. Na linha de apoio a cliente 16990, a falar com o “apoio tecnico” dizem que só garantem sinal dentro do compartimento onde se encontra o router… e quando lhes indico que vivo num T2 com 10 metros de comprimento a resposta é igual, “não garantimos 10 metros apenas sinal dentro do compartimento onde está o router” (mais valia colocarem uma gravação) pois a ajuda não é nenhuma, e solução não existe.
Entretanto recebi um contacto da Nos que passo a transcrever:
"Active na sua TV em Apps>Gestão de Conta até (30/04) Pack Playboy Vénus e Pack Karaoke."
Ou seja, não me mandaram f**** , mandaram-me ver f****.
O wi-fi contínua na mesma, e eu continuo sem solução à vista.
São os canais oferecidos por um periodo de 3 meses. Também pode inserir e ativar os codigos na sua Área de Cliente em Serviços Adicionais ou na Box.
Entretanto recebi um contacto da Nos que passo a transcrever:
"Active na sua TV em Apps>Gestão de Conta até (30/04) Pack Playboy Vénus e Pack Karaoke."
Ou seja, não me mandaram f**** , mandaram-me ver f****.
O wi-fi contínua na mesma, e eu continuo sem solução à vista.
Olá
Obrigada
Não existem milagres… o meu conselho é colocar os canais em AUTO e… rezar :D
Já estão em auto e sou ateu.
Mas esta situação nao necessita de intervenção divina, basta um pouco de competência e profissionalismo algo que, à vista dos factos, claramente a Nos nao tem.
Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi.
Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo?
Eu já fiz isso, mudei o nome da rede 5GHz, já experimentei por cabo, dá velocidades de cerca 70/80Mb/s, longe dos 200Mb...
Já agora, se "essas condições melhoram o acesdo via wifi porque é que nao vem assim configurado de origem??
Mas pronto, essa mudança não deu em nada, a Nos enviou um técnico, ele fiz isso de novo testou, ficou na mesma.
Entende agora a minha frustação?
Volto a dizer que o router anterior, apenas com banda 2.4Ghz no mesmo sitio funcionava bem.
Curiosamente, apanho na minha casa, em todas as divisões, as redes dos meus vizinhos, ambos da Vodafone, ambas as bandas.
Aparentemente, para esses routers, as paredes nao sao um problema.
Não existem milagres… o meu conselho é colocar os canais em AUTO e… rezar :D
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi.
Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo?
Eu já fiz isso, mudei o nome da rede 5GHz, já experimentei por cabo, dá velocidades de cerca 70/80Mb/s, longe dos 200Mb...
Já agora, se "essas condições melhoram o acesdo via wifi porque é que nao vem assim configurado de origem??
Mas pronto, essa mudança não deu em nada, a Nos enviou um técnico, ele fiz isso de novo testou, ficou na mesma.
Entende agora a minha frustação?
Volto a dizer que o router anterior, apenas com banda 2.4Ghz no mesmo sitio funcionava bem.
Curiosamente, apanho na minha casa, em todas as divisões, as redes dos meus vizinhos, ambos da Vodafone, ambas as bandas.
Aparentemente, para esses routers, as paredes nao sao um problema.
Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi.
Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo?
Consegue aceder à página interna do seu Router?
Sim.
Olá
A comunidade deu uma boa ajuda! Pedimos que nos indique qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, por favor.
Obrigada
Azul fixa.
Por cabo funciona... bem.
Longe dos 200Mb anunciados mas, funciona.
Olá
A comunidade deu uma boa ajuda! Pedimos que nos indique qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, por favor.
Obrigada
Se o router está com problema os técnicos que o troquem. Eu tinha era feito reclamação sobre o técnico, porque é ele que tem que deixar tudo a funcionar corretamente.
Não culpo os técnicos, fizeram o que puderam, foram até onde conseguiram e essa é a verdadeira frustação.
O router está bom, simplesmente...nao cumpre. Tive um momento de esperança depois de um longo telefonema com o apoio técnico em que ficou a funcionar bem durante uma hora. Depois voltou ao mesmo.
Como o router "velho" podia estar a usar o Netflix, PlayStation, ipad, telefone e computador ao mesmo tempo e funcionava tudo.
Agora... nada. Não se trata, portanto, de erro nos meus equipamentos uma vez que nenhum funciona bem.
No ultimo contacto telefónico que tive com a Nos ficou claro que tambem desistiram, ficaram de me telefonar.
Depois telefonaram-me a oferecer os canais telecine por €0.99. Enfim…
Entretanto, escrevo isto do café.
Da Nos, o que nunca falhou até hoje e funciona exemplarmente bem é a factura no fim do mês.
Se o router está com problema os técnicos que o troquem. Eu tinha era feito reclamação sobre o técnico, porque é ele que tem que deixar tudo a funcionar corretamente.
Após 4 visitas de técnicos à minha casa, desisti. Tal como os "técnicos" cujo comentário foi "este router é uma porcaria" e o conselho foi "aperte com eles".
A velocidade do wi-fi do meu novo power router raramente passa 1 (sim, um!) Mb/s.
Estamos privados de serviços online como o Netflix que ficou reduzido a uma mensagem de erro : não possui largura de banda suficiente para o serviço funcionar.
Deixo a questão, uma vez que a Nos não quer ou não pode cumprir o fornecimento do serviço que contratamos e pagamos posso rescindir com justa causa o contrato durante o período de fidelização?
Ter de ir ao café de manhã e à noite para mandar/receber e-mails é ridiculo...
Olá
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Boa tarde. São mesmo na tv
Bem-vinda ao Fórum NOS,
As Apps que refere são através da box ou na própria TV?
Comentário
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