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486 Comentários

Não dá para garantir uma distância especifica dado que o wifi é influenciavel por muita coisa. Se quer ver por você se o sinal está já no máximo, eu sugeria fazer teste de velocidade num pc ligado por cabo a ver se está a bater o contratado. Também pode aceder a aminhanet.nos.pt e se quiser separar a rede 2,4 ghz da 5ghz. A 2,4ghz tem maior alcance e assim sabia que estava a utilizar mesma essa. Se ainda assim achar que tem pouco alcance, só um amplificador de sinal.

Obrigado pela dica,

Fiz a separação das redes, mas as melhorias foram muito fracas ou mesmo nulas.  Terei então de colocar um repetidor/amplificador de sinal. Ligado por cabo a velocidade maxima foi de 207mb.

O que acho estranho, é que ligado á rede Vodafone do meu vizinho, apanho em toda a casa, com sinal melhor do que o do meu router NOS (que está mais próximo e com menos paredes).

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Olá @Jorge Albino, @Jose Rodrigues e @Guimas

@Jorge Albino, verifica as velocidades lentas não só por wi-fi como também através do cabo de rede?

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Não dá para garantir uma distância especifica dado que o wifi é influenciavel por muita coisa. Se quer ver por você se o sinal está já no máximo, eu sugeria fazer teste de velocidade num pc ligado por cabo a ver se está a bater o contratado. Também pode aceder a aminhanet.nos.pt e se quiser separar a rede 2,4 ghz da 5ghz. A 2,4ghz tem maior alcance e assim sabia que estava a utilizar mesma essa. Se ainda assim achar que tem pouco alcance, só um amplificador de sinal.

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@Jorge Albino  A solução pode passar por pedir o regresso ao Router 3.0 ou pedir a troca pelo Giga Router, as informações que correm é que este Router é melhor e tem um bom alcance de WiFi 

Boa noite,

Até Novembro tinha o router 3.0, mas após renovação do contrato (infelizmente) substituiram o equipamento pelo MEGA router 4.0… mas de mega tem pouco.

“Sinal mais forte em toda a casa” pois… o meu problema começou mesmo aqui, o sinal é mais fraco em toda a casa, com o router colocado exatamente no mesmo local que o 3.0. Na loja dizem que é impossivel e que vem um tecnico a casa… nunca aparece. Na linha de apoio a cliente 16990, a falar com o “apoio tecnico” dizem que só garantem sinal dentro do compartimento onde se encontra o router… e quando lhes indico que vivo num T2 com 10 metros de comprimento a resposta é igual, “não garantimos 10 metros apenas sinal dentro do compartimento onde está o router” (mais valia colocarem uma gravação) pois a ajuda não é nenhuma, e solução não existe. 

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Entretanto recebi um contacto da Nos que passo a transcrever:

"Active na sua TV em Apps>Gestão de Conta até (30/04) Pack Playboy Vénus e Pack Karaoke."

Ou seja, não me mandaram f**** , mandaram-me ver f****.

O wi-fi  contínua na mesma, e eu continuo sem solução à vista.

 

São os canais oferecidos por um periodo de 3 meses. Também pode inserir e ativar os codigos na sua Área de Cliente em Serviços Adicionais ou na Box.

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Entretanto recebi um contacto da Nos que passo a transcrever:

"Active na sua TV em Apps>Gestão de Conta até (30/04) Pack Playboy Vénus e Pack Karaoke."

Ou seja, não me mandaram f**** , mandaram-me ver f****.

O wi-fi  contínua na mesma, e eu continuo sem solução à vista.

 

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Olá @marcolopes e @ibericgirl

@ibericgirl, queremos mesmo ajudá-la mas, para isso, precisamos que nos envie os dados solicitados por mensagem privada. 

Obrigada 

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@ibericgirl

 

 

 

Não existem milagres… o meu conselho é colocar os canais em AUTO e… rezar :D

Já estão em auto e sou ateu.

Mas esta situação  nao necessita de intervenção divina, basta um pouco de competência e profissionalismo algo que, à vista dos factos, claramente a Nos nao tem.

 

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@ibericgirl

Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi. 

Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo? 

Eu já fiz isso, mudei o nome da rede 5GHz, já experimentei por cabo, dá velocidades de cerca 70/80Mb/s, longe dos 200Mb...

Já agora, se "essas condições melhoram o acesdo via wifi porque é que nao vem assim configurado de origem??

 

Mas pronto, essa mudança não deu em nada, a Nos enviou um técnico, ele fiz isso de novo testou, ficou na mesma.

Entende agora a minha frustação?

 

Volto a dizer que o router anterior, apenas com banda 2.4Ghz no mesmo sitio funcionava bem.

Curiosamente, apanho na minha casa, em todas as divisões,   as redes dos meus vizinhos, ambos da Vodafone, ambas as bandas.

Aparentemente,  para esses routers, as paredes nao sao um problema.

 

Não existem milagres… o meu conselho é colocar os canais em AUTO e… rezar :D

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@ibericgirl

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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@ibericgirl

Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi. 

Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo? 

Eu já fiz isso, mudei o nome da rede 5GHz, já experimentei por cabo, dá velocidades de cerca 70/80Mb/s, longe dos 200Mb...

Já agora, se "essas condições melhoram o acesdo via wifi porque é que nao vem assim configurado de origem??

 

Mas pronto, essa mudança não deu em nada, a Nos enviou um técnico, ele fiz isso de novo testou, ficou na mesma.

Entende agora a minha frustação?

 

Volto a dizer que o router anterior, apenas com banda 2.4Ghz no mesmo sitio funcionava bem.

Curiosamente, apanho na minha casa, em todas as divisões,   as redes dos meus vizinhos, ambos da Vodafone, ambas as bandas.

Aparentemente,  para esses routers, as paredes nao sao um problema.

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@ibericgirl

Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi. 

Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo? 

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@ibericgirl

Consegue aceder à página interna do seu Router? 

Sim.

 

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@ibericgirl

Consegue aceder à página interna do seu Router? 

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Olá @ibericgirl e @Guimas@Jose Rodrigues e @oTonyStark

A comunidade deu uma boa ajuda! Pedimos que nos indique qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, por favor. 

Obrigada 

Azul fixa.

Por cabo funciona... bem.

Longe dos 200Mb anunciados mas, funciona.

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Olá @ibericgirl e @Guimas@Jose Rodrigues e @oTonyStark

A comunidade deu uma boa ajuda! Pedimos que nos indique qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, por favor. 

Obrigada 

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Se o router está com problema os técnicos que o troquem. Eu tinha era feito reclamação sobre o técnico, porque é ele que tem que deixar tudo a funcionar corretamente.

Não culpo os técnicos, fizeram o que puderam, foram até onde conseguiram e essa é a verdadeira frustação. 

O router está  bom, simplesmente...nao cumpre. Tive um momento de esperança depois de um longo telefonema com o apoio técnico em que ficou a funcionar bem durante uma hora. Depois voltou ao mesmo.

Como o router "velho" podia estar a usar o Netflix, PlayStation, ipad, telefone e computador ao mesmo tempo e funcionava tudo.

Agora... nada. Não se trata, portanto, de erro nos meus equipamentos uma vez que nenhum funciona bem.

No ultimo contacto telefónico que tive com a Nos ficou claro que tambem desistiram, ficaram de me telefonar. 

Depois telefonaram-me a oferecer os canais telecine por €0.99. Enfim…

Entretanto, escrevo isto do café.

Da Nos, o que nunca falhou até hoje e funciona exemplarmente bem é a factura no fim do mês. 

 

 

 

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Olá, qual é o seu serviço? Satélite ou Fibra?

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Se o router está com problema os técnicos que o troquem. Eu tinha era feito reclamação sobre o técnico, porque é ele que tem que deixar tudo a funcionar corretamente.

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@ibericgirl  Boa tarde, É absolutamente necessário averiguar o que se passa com o sua instalação de Internet Fixa. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum e aguarde ser contactado. 

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Após 4 visitas de técnicos à minha casa, desisti. Tal como os "técnicos" cujo comentário foi "este router é uma porcaria" e o conselho foi "aperte com eles".

A velocidade do wi-fi do meu novo  power router raramente passa 1 (sim, um!) Mb/s.

Estamos privados de serviços online como o Netflix que ficou reduzido a uma mensagem de erro : não possui largura de banda suficiente para o serviço funcionar.

Deixo a questão, uma vez que a Nos não quer ou não pode cumprir o fornecimento do serviço que contratamos e pagamos  posso rescindir com justa causa o contrato durante o período de fidelização?

Ter de ir ao café de manhã e à noite para mandar/receber e-mails é ridiculo...

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Olá @carla bras,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Boa tarde. São mesmo na tv

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Bem-vinda ao Fórum NOS, @carla bras

As Apps que refere são através da box ou na própria TV? 

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