A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂
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Reputação 2
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)
A minha experiência com o Power Router não é das melhores.
Primeiro poderiam retirar o Power da designação é enganador, segundo deveriam permitir a configuração do router via endereço IP interno e não apenas pelo endereço https://aminhanet.nos.pt/
O qual está sempre a dar erros e obriga a refrescar a pagina.
Um simples activar ou desactivar de Port Fowarding não funciona, sendo obrigado a remover se o quiser desactivar e a criar de novo para activar, o que leva muito mais tempo e deixa de fazer sentido o acesso via portal à configuração.
Como podemos resolver isto? No router anterior apenas o DNS não funcionava e crashava o router...
Eu necessito de uma configuração de Port Forward que tinha no antigo e que este dá erro de porta invalida, não poder definir como porto do equipamento o porto 80 é um erro, por favor corrijam isto.
Alem disso estou sempre a ficar sem serviço de telefone fixo.
Tenho um dado novo em relação ao problema de conexão do famoso (Power Router)
Entre outros testes;
Ligo o PC; Não toco em absolutamente NADA: A conexão inicia (ou não) ,passados segundos desliga
7-8- ou 9 minutos depois a conexão acontece.
Quanto a rede Wifi está tudo Ok
Entre outros testes;
Ligo o PC; Não toco em absolutamente NADA: A conexão inicia (ou não) ,passados segundos desliga
7-8- ou 9 minutos depois a conexão acontece.
Quanto a rede Wifi está tudo Ok
Para falar connosco, clique no nome do moderador ( junto à fotografia) e ,de seguida, selecione a opção "enviar mensagem".
Srª. Ana Faço o envio sim por mensagem privada,para qual endereço?
Obrigado
Obrigado
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos diga o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor.
Ficamos a aguardar a sua mensagem.
Obrigada
Obrigado Sr. José Rodrigues ,pela resposta
Fiz o que me indicou ,mas sem resultado
Quanto a sua pergunta; não aparece algum sinal amarelo ou vermelho mas sim um pequeno globo
Quando procuro o status de rede ;diz que não estou conectado
Quando faço atraves de Win10 a pesquisa da solução do problema, a resposta é sempre;..Impossivel de resolver verifique o cabo de rede.
Já troquei por 3 cabos de rede sem resultado.
Para ser mais preciso,vou-lhe descrever o arranque do PC em detalhe.
Reinicio o PC, e os dois leds verde e amarelo na traseira do router acendem. assim como os dois ledes
na placa PCI do PC.Por vezes acontece que mesmo no arranque nenhum led acende.
Mesmo antes que o sistema operativo acabe de abrir. todos os leds se apagam.Em consequencia falha na conecção .
Um metodo que eu tentei e tem resultado.é:--- No router desligo o cabo de rede por alguns segundos e volto a ligar.Poderá ser preciso repetir por 4 -5 ou mais vezes até acontecer a ligação.
Já tentei alternar noutras portas do router o resultado é o mesmo.
A partir da descrição que fiz fico-lhe grato se encontrar uma solução
È impossivel continuar a utilizar este meio de desligar e ligar o cabo de rede
Fiz o que me indicou ,mas sem resultado
Quanto a sua pergunta; não aparece algum sinal amarelo ou vermelho mas sim um pequeno globo
Quando procuro o status de rede ;diz que não estou conectado
Quando faço atraves de Win10 a pesquisa da solução do problema, a resposta é sempre;..Impossivel de resolver verifique o cabo de rede.
Já troquei por 3 cabos de rede sem resultado.
Para ser mais preciso,vou-lhe descrever o arranque do PC em detalhe.
Reinicio o PC, e os dois leds verde e amarelo na traseira do router acendem. assim como os dois ledes
na placa PCI do PC.Por vezes acontece que mesmo no arranque nenhum led acende.
Mesmo antes que o sistema operativo acabe de abrir. todos os leds se apagam.Em consequencia falha na conecção .
Um metodo que eu tentei e tem resultado.é:--- No router desligo o cabo de rede por alguns segundos e volto a ligar.Poderá ser preciso repetir por 4 -5 ou mais vezes até acontecer a ligação.
Já tentei alternar noutras portas do router o resultado é o mesmo.
A partir da descrição que fiz fico-lhe grato se encontrar uma solução
È impossivel continuar a utilizar este meio de desligar e ligar o cabo de rede
Olá @BELMIRO DIAS FERREIRA 🙂 ,
O@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda 🙌🏽! Sugerimos ainda que selecione a opção "memorizar palavra-passe" quando faz a conexão de rede com o seu computador, para que não seja necessário estar sempre a inserir as credenciais.
Diga-nos se resolveu.
Obrigada
O
Diga-nos se resolveu.
Obrigada
Acabo de aderir a fibra Internet Tv e telefone
Infelizmente sou obrigado a desabafar com a Nos que cada vez que eu faço alteração ,optando por
novo serviço (MAIS POTENTE MAIS AVANÇADO MAIS TUDO),Fico na MER-A.
Passo a resumir :dia 29 -08-2019 foi feita a instalação para a fibra
Hoje, 34-08-2019 tenho o router (POWER Router 10x mais rapido),que simplesmente não conecta a rede ou quando conecta no proximo reeiciar do PC ja não conecta .Ou seja trabalha quando lhe apetece.
Eu agradeço desde já se a NOS me poder dar algumas dicas para sair desta situação
Lamento ter de me ajoelhar novamente aos vossos pes para solicitar ajuda por uma instalação nova de
2 dias apenas
Ferreira
Reinicie o Router desligando o cabo de alimentação da corrente e volte a ligar uns 10 segundos depois. Verifique se estabilizou. Quando inicia o seu pc aparece algum sinal amarelo ou vermelho no ícone situado à direita do seu monitor parecido com uma tv ?
Olá a todos em especial Toda a equipa NOS
Acabo de aderir a fibra Internet Tv e telefone
Infelizmente sou obrigado a desabafar com a Nos que cada vez que eu faço alteração ,optando por
novo serviço (MAIS POTENTE MAIS AVANÇADO MAIS TUDO),Fico na MER-A.
Passo a resumir :dia 29 -08-2019 foi feita a instalação para a fibra
Hoje, 34-08-2019 tenho o router (POWER Router 10x mais rapido),que simplesmente não conecta a rede ou quando conecta no proximo reeiciar do PC ja não conecta .Ou seja trabalha quando lhe apetece.
Eu agradeço desde já se a NOS me poder dar algumas dicas para sair desta situação
Lamento ter de me ajoelhar novamente aos vossos pes para solicitar ajuda por uma instalação nova de
2 dias apenas
Ferreira
Acabo de aderir a fibra Internet Tv e telefone
Infelizmente sou obrigado a desabafar com a Nos que cada vez que eu faço alteração ,optando por
novo serviço (MAIS POTENTE MAIS AVANÇADO MAIS TUDO),Fico na MER-A.
Passo a resumir :dia 29 -08-2019 foi feita a instalação para a fibra
Hoje, 34-08-2019 tenho o router (POWER Router 10x mais rapido),que simplesmente não conecta a rede ou quando conecta no proximo reeiciar do PC ja não conecta .Ou seja trabalha quando lhe apetece.
Eu agradeço desde já se a NOS me poder dar algumas dicas para sair desta situação
Lamento ter de me ajoelhar novamente aos vossos pes para solicitar ajuda por uma instalação nova de
2 dias apenas
Ferreira
Pedimos que nos envie novamente os dados solicitados via mensagem privada, por favor. Dessa forma, conseguiremos salvaguardar os mesmos.
Ficamos a aguardar a sua mensagem.
Obrigada ☺️.
Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, via mensagem privada, para que possamos verificar a situação e ajudá-lo da melhor forma.
Ficamos a aguardar a sua resposta ☺️.
Obrigada.
Boa noite
Cxxxxxxxxx
Olá @JaimeR ,
Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, via mensagem privada, para que possamos verificar a situação e ajudá-lo da melhor forma.
Ficamos a aguardar a sua resposta ☺️.
Obrigada.
Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, via mensagem privada, para que possamos verificar a situação e ajudá-lo da melhor forma.
Ficamos a aguardar a sua resposta ☺️.
Obrigada.
Olá @Bruno Moura ,
Os dados que apresenta estão corretos, contudo, será necessário realizar alguns despistes uma vez que o acesso à internet, mesmo através de cabo, apresenta dificuldades no acesso.
Teste modificar a opção "Canal" para "Automático" , dessa forma, o router irá assimilar o canal que apresenta menos saturação. De seguida, realize o nosso teste de velocidade aqui. Verifique se as velocidades continuam mínimas ou apresentam alguma alteração.
Caso o constrangimento se mantenha, pedimos que contacte a nossa linha de apoio , o 16990, e selecione a opção 3 para que consigamos verificar o funcionamento do seu Router, assim como as atualizações do mesmo.
Diga-nos se resolveu. ☺️
Obrigada.
Os dados que apresenta estão corretos, contudo, será necessário realizar alguns despistes uma vez que o acesso à internet, mesmo através de cabo, apresenta dificuldades no acesso.
Teste modificar a opção "Canal" para "Automático" , dessa forma, o router irá assimilar o canal que apresenta menos saturação. De seguida, realize o nosso teste de velocidade aqui. Verifique se as velocidades continuam mínimas ou apresentam alguma alteração.
Caso o constrangimento se mantenha, pedimos que contacte a nossa linha de apoio , o 16990, e selecione a opção 3 para que consigamos verificar o funcionamento do seu Router, assim como as atualizações do mesmo.
Diga-nos se resolveu. ☺️
Obrigada.
Reputação 1
Boa tarde, porque não liga para o apoio técnico e pede para lhe trocarem o seu velho Router pelo novo Router 5.0 ? É obvio que isso irá alterar o seu período de fidelização, mas não há bela sem senão............ Ligue para este numero 218290639 a chamada é grátis de uma linha NOS fixa.
Boa tarde, sou cliente nos já faz muitos anos, estou novamente com problemas de ligação na internet do meu router, já falei com o serviço de ajuda e técnico e me pedem sempre para fazer os mesmo procedimentos, certo é que o router continua com o sinal fraco de Wi-Fi. Quando é que esta situação vai ser resolvida? Desiludido com esta situação que já se arrasta faz muito tempo. O router já deve ter uns 7 anos. E já se nota que o fornecimento que tinha já não é o mesmo. Já tive de adquirir um router externo para ajudar a instensificar o sinal em casa. Aguardo uma resposta vossa
Olá @Rui Geraldo ,
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições. Para as conhecer, pedimos contacte o 16990.
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições. Para as conhecer, pedimos contacte o 16990.
Boas, é possível pedir a alteração do antigo router Wi-Fi para o novo router Wi-Fi 4.0?
Bem-vindo à comunidade, @Carlos Miramez .
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
Reputação 1
Tenho um router 3.o (antigo) visto ser também um cliente antigo, quero trocar por um router que a nos está agora a instalar, mas nao quero suportar custos nem aumentar o período de fidelização
Bem-vindo à comunidade, @Paulo Silveiro .
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições. Para as conhecer, pedimos contacte o 16990.
A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições. Para as conhecer, pedimos contacte o 16990.
Pelo que percebi, a troca do router antigo, por este, obriga a um novo contrato, mais oneroso. Certo?
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Comentário
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