Header
Destaque

Conheça o Power Router



Mostre a primeira mensagem

486 Comentários

Reputação 1
Pois!
Os portateis lá de casa têm mais de 6 anos.
Um com 8 e outro com 6!
Já se está a ver que a coisa não vai correr bem!

Alguém tem a mesma situação?!

Cumprimentos.
Reputação 2
@João Pedro Almeida Portáteis recentes devem ter de certeza, tablets recentes e não "rascas" tb podem ter...é perguntar ao google por exemplo: "Tablet XPTO tech spec"...
Reputação 1
Muito obrigado pela resposta.
E será que os laptops e tablets irão usufruir dos 5GHz?!
Cumprimentos.
Reputação 2
@João Pedro Almeida
Uma pesquisa rápida pela pagina de especificações do seu telemóvel confirma que não irá usufruir da rede 5ghz em WIFI, mas funciona na mesma na banda 2.4...e com boa cobertura, pela minha experiência pessoal em casa no meu telemovel tenho ligação em 2.4 a cerca de 30 Mbps e em 5 ghz cerca de 60 Mbps (isto a alguma distância do router, noutra divisão da casa).
Reputação 1
Boa noite,
agendei a substituição do modem antigo para o "novo" Router V4.
Será que vou ter sarna para me coçar devido à possível incompatibilidade do smartphone(s) existentes em casa?
O meu é um Huawei P9 lite. Que eu saiba só tem até 4G, (o que não quer dizer que seja 4GHz), mas desconfio que não terá os tais 5GHz.
Alguém me pode elucidar antes de instalarem o novo router?
Obg.
João
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Paulo Cordeiro 1966, bem-vindo à comunidade.

Em situações de dificuldade no acesso ao serviço de internet, sugerimos que nos ligue de maneira a serem feitos os despistes técnicos necessários e para que possa ser acompanhado por uma equipa especializada.
Sobre a alteração para o Power Router, a mesma está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
Estão a seguir os bons exemplos....
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, há uma campanha a decorrer destinada aos novos clientes onde oferecem o power hi-fi para quem contratar um determinado serviço, como é obvio, se se trata de uma campanha, esta dirige-se a um determinado grupo e tem como objetivo, neste caso, a angariação de novos clientes, deixando de fora os clientes mais antigos. É como a campanha do governo que coleta a 50% o IRS dos emigrantes que queiram regressar e mantem 100% para os portugueses que não emigraram. Cumprimentos.
- Rectificação - Troca de Router
Boa Tarde.
Sou cliente NOS - Cxxxxxxx
Tenho problemas de captação de sinal nas divisões da casa excluindo a sala onde se encontra o router.
Acabei de ligar para a NOS e fui confrontado com o preço de 40€ para troca de router Wi-FI para o mais actual power Wi-Fi.
Foi-me dito que se fosse cliente novo teria o serviço mais actualizado ( POWER WI-FI) gratuitamente.
A minha indignação devesse à falta de consideração mostrada pela NOS aos clientes antigos em detrimento dos novos. Esquece-se esta empresa que se colher um cliente novo, mas sair um antigo fica na mesma.
No meu caso, porque já sou um cliente com muito mais de 24 meses, vou ver as condições de outras empresas concorrentes e a sua eficácia de sinal wireless dentro da minha casa e depois optarei pela melhor. Tenho muita familia e amigos, clientes da vossa empresa, com o mesmo problema, aos quais farei o favor, de ajudar também.
Sem mais assunto de momento
Paulo Cordeiro
Uma desilusão total.

Estou a pensar seriamente quando acabar o contrato da nos, ficar livre de fidelização!.

Porque!?

Mas que raio porque é que a NOS faz bloqueios de DNS nos routers!?

Fui obrigado a desligar o Wifi do router e adquirir um raspberry Pi e fazer um servidor DNS + DHCP.

Eu na minha opinião DEVERIAM retirar a porcaria do 25 de abril. Porque!? Que liberdade existe em portugal? 0!... Ou alteram os serviços e deixem alterar os servidores DNS ou sou obrigado a comprar um router no ebay ou amazon com norma DOCSIS 3.1 e Modem e ter completa gestão de uma página que a nos tem muitas limitações de gestão no router.

Desculpem mas estou REVOLTADO:@
Reputação 7
Crachá +2
Segundo o site já não instalam o novo router nesse pacote.
@evieira a que pacote, o de 1gb?
O de 29,90€...
Reputação 7
Crachá +2
@evieira a que pacote, o de 1gb?
Olá @João Pavão,

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990.


Pois mas eu queria fazer um upgrade de velocidade mas obrigam-me a instalar o novo router. Ele tem funcionado bem com o AC que comprei não tem um ano.

Posso aderir ou não ao novo pacote sem o novo Router?!
Reputação 4
Crachá
A escolha de canais wifi, não deve passar pelos 1-6-11 como indicam.
Esses por norma são os mais congestionados, é preferivel, o 3 ou 4 e 8 ou 9.
Canais contíguos sao mais afetados pelo congestionamento, por isso os 4 que indiquei serão as melhores opçoes em zonas com mais clientes wifi (prédios, casas perto, etc)


"De acordo com a frequência central e largura dos canais, existem 3 canais RF que não sofrem sobreposição dos canais adjacentes (1, 6 e 11), o que permitiria o uso de 3 pontos de acesso (cada um operando em um canal) dentro da mesma área física."

https://pplware.sapo.pt/informacao/wireless-%E2%80%9Csem-colisoes%E2%80%9D/

Um Wifi Analyzer pode dar uma boa ajuda


Pois, mas o que faltou dizer nessa análise deles, é que realmente essa sobreposição só nao acontece nessas condiçoes.
As frequencias wifi são separadas por valores constantes de frequencia, ou seja, existe sobreposição em todas elas, se usadas por muitos equipamentos.
Mas sim, o wifi analyzer é a melhor ferramenta para a escolha de canal wifi.
A escolha de canais wifi, não deve passar pelos 1-6-11 como indicam.
Esses por norma são os mais congestionados, é preferivel, o 3 ou 4 e 8 ou 9.
Canais contíguos sao mais afetados pelo congestionamento, por isso os 4 que indiquei serão as melhores opçoes em zonas com mais clientes wifi (prédios, casas perto, etc)


"De acordo com a frequência central e largura dos canais, existem 3 canais RF que não sofrem sobreposição dos canais adjacentes (1, 6 e 11), o que permitiria o uso de 3 pontos de acesso (cada um operando em um canal) dentro da mesma área física."

https://pplware.sapo.pt/informacao/wireless-%E2%80%9Csem-colisoes%E2%80%9D/

Um Wifi Analyzer pode dar uma boa ajuda
Reputação 4
Boas tardes
Alguém consegue me explicar o porquê do upload ser mais estável do que o download ?


Com 26% de packet loss, está explicado o porque.
infelizmente é o que tenho até pro ano...só estranhei o upload ser sempre constante daí perguntar
Reputação 4
Crachá
Boas tardes
Alguém consegue me explicar o porquê do upload ser mais estável do que o download ?


Com 26% de packet loss, está explicado o porque.
Reputação 4
Boas tardes
Alguém consegue me explicar o porquê do upload ser mais estável do que o download ?

Reputação 4
Crachá
A escolha de canais wifi, não deve passar pelos 1-6-11 como indicam.
Esses por norma são os mais congestionados, é preferivel, o 3 ou 4 e 8 ou 9.
Canais contíguos sao mais afetados pelo congestionamento, por isso os 4 que indiquei serão as melhores opçoes em zonas com mais clientes wifi (prédios, casas perto, etc)
AJ67,
Não sendo eu dono da verdade, eu, e provavelmente muitos outros, agradecem a sua Ajuda.
Da minha parte, Obrigado!
Reputação 7
Crachá +1
AJ67,
A mensagem era para si em 1º lugar, penso que não estava a ajudar o zyondeath (se era para ele que estava a responder).
Depois, a minha mensagem tem também o sentido de alertar alguns clientes que por vezes uma pequena e simples mudança, pode ajudar na resolução de um grande problema.
se queria ajudar alguem, era suficiente mencionar essas simples mudanças, à pessoa com as dificuldades no wifi, não é necessário citar cada palavra minha, mas já percebi que tem necessidade de atenção. Da minha parte, fico por aqui, talvez alguem lhe venha dar a atenção que procura.
AJ67,
A mensagem era para si em 1º lugar, penso que não estava a ajudar o zyondeath (se era para ele que estava a responder).
Depois, a minha mensagem tem também o sentido de alertar alguns clientes que por vezes uma pequena e simples mudança, pode ajudar na resolução de um grande problema.
Reputação 7
Crachá +1
AJ67 Disse: Testar com um telemóvel não é forma mais fiável de fazer esse teste.
"O router recebendo a velocidade contratada e uma placa wifi dual band 2.4 Ghz/ 5 Ghz ou AC, vai dar bons resultados por wifi.como este feito agora por wifi, norma N, 5 Ghz com um portátil...."

1º Era necessário que o cliente tivesse equipamentos com dual band 2.4 Ghz/ 5 Ghz.
A maior parte dos equipamentos sejam eles portáteis,smartphones,Tablets,etc, ainda hoje comunicam com a norma n 2.4 Ghz sem dual Band.
Mesmo assim, 30 a 50Mbs seria aceitável, não vejo qualquer razão para que os testes não possam ser feitos através de um telemóvel no entanto, é sempre bom testar com outro equipamento.
Disto isto, e como deve ser do seu conhecimento, o provável problema estará no canal escolhido/atribuído.
Neste casos sugiro uma escolha manual canais 1,6 ou 11.
e tal encaminhar as suas mensagens a quem precisa? Como deve ter visto, não sou eu com problema de canais nem qualquer outro problema de wifi.

Comentário