Header
Destaque

Conheça o Power Router



Mostre a primeira mensagem

486 Comentários

AJ67 Disse: Testar com um telemóvel não é forma mais fiável de fazer esse teste.
"O router recebendo a velocidade contratada e uma placa wifi dual band 2.4 Ghz/ 5 Ghz ou AC, vai dar bons resultados por wifi.como este feito agora por wifi, norma N, 5 Ghz com um portátil...."

1º Era necessário que o cliente tivesse equipamentos com dual band 2.4 Ghz/ 5 Ghz.
A maior parte dos equipamentos sejam eles portáteis,smartphones,Tablets,etc, ainda hoje comunicam com a norma n 2.4 Ghz sem dual Band.
Mesmo assim, 30 a 50Mbs seria aceitável, não vejo qualquer razão para que os testes não possam ser feitos através de um telemóvel no entanto, é sempre bom testar com outro equipamento.
Disto isto, e como deve ser do seu conhecimento, o provável problema estará no canal escolhido/atribuído.
Neste casos sugiro uma escolha manual canais 1,6 ou 11.
Reputação 1
Acabou-se a minha fidelização... vou resolver de vez os meus problemas de velocidade! Até sempre NOS
Reputação 7
Crachá +1
Testar com um telemóvel não é forma mais fiável de fazer esse teste.
Primeiro é fazer o teste com um computador, primeiro ligado por cabo ethernet ao router para ver se o problema é do router ou da rede NOS, para tirar duvidas de congestionamento na sua zona, se conseguir velocidades máximas então
vamos ao próximo passo que é o mesmo teste mas com wifi, se não conseguiu velocidades máximas por cabo nem vale a pena testar por wifi. se consegue bons resultados por cabo mas não por wifi, então o problema vem da placa wifi do computador que tem limitações de velocidade.

O router recebendo a velocidade contratada e uma placa wifi dual band 2.4 Ghz/ 5 Ghz ou AC, vai dar bons resultados por wifi.

como este feito agora por wifi, norma N, 5 Ghz com um portátil.

Reputação 1
Tenho o power rowter ,e tenho andado a tirar mediçoes ,velocidades lentas ,e vergonhosas ,terei que deixar de pagar ,para fazerem algo,acho que ja nada podem fazer,vrlocidades na ordem de 30 mb ,cliente cxxxxxx

201
Reputação 4
Crachá
Cromo102,

Então, o problema está provavelmente no maravilhoso Router 10x mais rápido, até lá não tinha problemas, certo?

Quer proceder a uma ou duas configurações no router?
não amigo não o meteram tou com o 3.0 quando começou a publicidade ao router maravilhoso e q comecei a ter problemas deve de ser para obrigarem a upgrade mas daqui não levam nada


Esquece essa teoria da conspiração e liga para te resolverem o problema.
"quem tem a sorte de viver em Lisboa os telemóveis funcionam a 100% a TDT vai funcionando, etc"

Eu, sou o tal "sortudo" que vive em Lisboa, esqueci-me, a rede Internet vai funcionando...
Deste as 14h vejam o resultado:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/nao-sendo-um-problema-comum-8483/index1.html#post38822
Reputação 4
Cromo102,

Então, o problema está provavelmente no maravilhoso Router 10x mais rápido, até lá não tinha problemas, certo?

Quer proceder a uma ou duas configurações no router?
não amigo não o meteram tou com o 3.0 quando começou a publicidade ao router maravilhoso e q comecei a ter problemas deve de ser para obrigarem a upgrade mas daqui não levam nada
Cromo102,

Então, o problema está provavelmente no maravilhoso Router 10x mais rápido, até lá não tinha problemas, certo?

Quer proceder a uma ou duas configurações no router?
Boa noite,
Vivem ambos no mesmo conselho/cidade?
Estão ambos a fazer a Ligação a 2,4 GHz?
Estão ambos a fazer a Ligação a 5 GHz?
Têm ambos equipamentos com a mesma performance?

Uma coisa eu sei, são clientes NOS e, provavelmente pagam o mesmo pelo serviço.


Não sei se recordam do ADSL...Quem tinha uma central de telefónica junto de casa, nunca tinha problemas, quem estava a Kms as coisas eram diferentes, no entanto, ainda hoje, quem tem a sorte de viver em Lisboa os telemóveis funcionam a 100% a TDT vai funcionando, etc. Quem vive afastado uns Kms de Lisboa, pode não ter Telefone, TDT, Telemóvel, ETC.
Mas tudo isto é normal devido a enorme dimensão de Portugal...
Reputação 4
Boa noite,
Vivem ambos no mesmo conselho/cidade?
Estão ambos a fazer a Ligação a 2,4 GHz?
Estão ambos a fazer a Ligação a 5 GHz?
Têm ambos equipamentos com a mesma performance?

Uma coisa eu sei, são clientes NOS e, provavelmente pagam o mesmo pelo serviço.

Eu estou em Cascais e só comecei a ter problemas desde que apareceu a campanha do power router já trocaram de router já teve cá um técnico que viu tudo e mais alguma e o problema continua ora tá bom e as vezes nem ligar por wi-fi se consegue foi o caso de ontem a qualidade do serviço caiu a pique nos últimos tempos e já para não falar a nível de apoio ao cliente que é uma comédia só se consegue falar com alguém que entende do assunto depois de ir a loja reclamar
Não era assim era exatamente o oposto sempre aconselhei a Nos hoje em dia só os quero ver é longe
Boa noite,
Vivem ambos no mesmo conselho/cidade?
Estão ambos a fazer a Ligação a 2,4 GHz?
Estão ambos a fazer a Ligação a 5 GHz?
Têm ambos equipamentos com a mesma performance?

Uma coisa eu sei, são clientes NOS e, provavelmente pagam o mesmo pelo serviço.
Reputação 4
Cada um é livre de manifestar a sua opinião, no meu caso tenho o Router da ZON montando em 05/11/2011 e até hoje não me queixo nem de velocidade nem de quedas, trabalha dia e noite a 100%. saudades desses tempos sou cliente há mais de 10 anos e sempre sem razões de queixa até agora... Acabo de testar
Download

153 Mbps


Upload

10 Mbps


Latência

39 ms

Boa amigo sorte a sua aqui só faltam 11 meses para começar eu a ter sorte 😁
Reputação 7
Crachá +5
Cada um é livre de manifestar a sua opinião, no meu caso tenho o Router da ZON montando em 05/11/2011 e até hoje não me queixo nem de velocidade nem de quedas, trabalha dia e noite a 100%. saudades desses tempos sou cliente há mais de 10 anos e sempre sem razões de queixa até agora... Acabo de testar
Download

153 Mbps


Upload

10 Mbps


Latência

39 ms
Reputação 4
Cada um é livre de manifestar a sua opinião, no meu caso tenho o Router da ZON montando em 05/11/2011 e até hoje não me queixo nem de velocidade nem de quedas, trabalha dia e noite a 100%. saudades desses tempos sou cliente há mais de 10 anos e sempre sem razões de queixa até agora...
Reputação 7
Crachá +5
Cada um é livre de manifestar a sua opinião, no meu caso tenho o Router da ZON montando em 05/11/2011 e até hoje não me queixo nem de velocidade nem de quedas, trabalha dia e noite a 100%.
Reputação 4
Boas ,e que tal o power router ,tenho 1 e acho ainda pior ,que o anterior ,sim na banda 5 ghz demonstra boa velocidade ,por wifi,mas tem pior cobertura ,e mais quebras de ligacao ,é o que noto no meu,quedas constantes ,obrigado.
Eu chego a conclusão que a Nos em internet não presta e pronto seja qual for o equipamento
Reputação 1
Boas ,e que tal o power router ,tenho 1 e acho ainda pior ,que o anterior ,sim na banda 5 ghz demonstra boa velocidade ,por wifi,mas tem pior cobertura ,e mais quebras de ligacao ,é o que noto no meu,quedas constantes ,obrigado.
Reputação 4
Crachá
O que estou a dizer, é que muitos caiem na conversa porque querem.. Obvio que há pilotos, e eles já sabem para o que se estão a inscrever, mas os restantes.. pah só não sabem das limitaçoes porque nao querem...
Eu fui assistente de CC da MEO durante 3 anos e meio, e perdi a conta as vezes que expliquei tintin por tintin o funcionamento dos routers/wifi e quantas vezes desmenti coisas que colegas meus disseram para 'empurrar com a barriga'.

Eu sou visto como 'parte interessada no forum' (não sei porque), mas o meu caso está um pouco mais parado que o vosso, passo a explicar:
Estou desde Janeiro numa zona congestionada (VNGaia - Vilar de Andorinho), e até agora zerinho, sem soluçoes, sem respostas nada...
A NOS força-me a saida, porque nas palavras deles "Não somos capazes de fornecer o serviço contratado na vossa zona"
Tendo o serviço 100Mb de HFC à 6 ou 7 anos, acham isto normal?
Reputação 4
Cromo102,
Seria útil que o nosso descontentamento justificado chega-se a certos lugares da NOS. Já fui cliente Clix, Optimus e também nunca tinha tido tantos problemas.
Não havendo operadores perfeitos, quando aderi à NOS previa que as coisas não fossem fáceis mas assim também não.
Estes problemas com os clientes criam uma má imagem imagem essa que no futuro terá os seus custos...Se em conversa com alguém tiver que dar a minha opinião sobre a NOS essa será muito negativa.
Vamos esperar que algo melhore!

Somos 2 eu penso da mesma forma
rdguerra dissse:

Ao menos tens a opçao "Bridge" na NOS.
Já as outras barram-te essa funcionalidade..
Não sei porque estã indignados pelo preço do router muito sinceramente.... eventualmente todos o terão.. agora se querem ser cobaias do novo router têm de pagar para tal :D[/quote]

Rdguerra
Eu, e provavelmente muitos outros não queríamos ser "cobaias" da NOS, o que eventualmente nos deixa sinceramente indignados com a NOS é quererem precisamente transformarem-nos nisso.
O valor que pago é para ter um serviço com o mínimo de qualidade e não para ter um router A ou B
Cromo102,
Seria útil que o nosso descontentamento justificado chega-se a certos lugares da NOS. Já fui cliente Clix, Optimus e também nunca tinha tido tantos problemas.
Não havendo operadores perfeitos, quando aderi à NOS previa que as coisas não fossem fáceis mas assim também não.
Estes problemas com os clientes criam uma má imagem imagem essa que no futuro terá os seus custos...Se em conversa com alguém tiver que dar a minha opinião sobre a NOS essa será muito negativa.
Vamos esperar que algo melhore!
Reputação 4
Não é esse o meu problema
O meu problema é pagar por um serviço do qual nunca tive razões de queixa até aparecer publicidade a um novo equipamento "coincidências" para conseguir ter wi-fi em casa andei uma semana a gastar dinheiro em chamadas para ter um serviço de apoio que devem de entender menos da coisa do que eu,até me dizerem que só fornecem internet por cabo...só ao dirigir me a uma loja é pedir o livro de reclamações e que lá me deram um número 800 que uma semana depois alguém lá entendeu que o router mais uma vez tinha queimado
Após vir um técnico trocar lá durou 3 dias e voltamos ao mesmo
E lá um amigo meu arranjou uma cunha e aí lá fui atendido que nem um rei até escolhi quando queria o técnico cá em casa vindo cá o técnico telefonicamente com alguém da nos disse com as palavras todas que com um router 4.0 resolvia o problema e nem com o técnico a dizer o meteram..
Infelizmente a nós deixou de satisfazer os clientes atuais só interessam novos clientes
E cobaia já eu sou ainda por cima sou piloto nos


Há efectivamente muita coisa por explicar pela NOS...e muita falta de informação.
Os problemas com este novo router são mais que muitos e provavelmente não pela qualidade do equipamento mas sim pelas "mexidas" que certos "artistas "Criatividade à portuguesa" tentam vender à Operadora.
Toda a campanha da NOS me parece um embuste senão vejamos o seguinte:
Fibra NOS
10xMais rápido
etc.
Sou novo cliente e não faz ideia do que passei..desde que ter que partir parede para retirar/passar o cabo enquanto tinha Fibra, "Avariar" um Tablet (update de firmware) pois pensava que o defeito estava no wifi do Tablet etc,etc ainda ando a apanhar "cacos" mas já está melhor.
Penso que as queixas vão ser tantas que a NOS vai ter que dar uma resposta nem que seja repor o firmware de origem do router as limitações existentes muitas.
Espero ter razão no entanto já mandei vir um router onde possa colocar segurança na minha rede e gerir a mesma por exemplo quem entrou e/ou tentou ligar à minha rede, ligar um disco externo, etc

Foi o que eu fiz meti um router meu e pronto acabaram os problemas mas não deixa de ser ridículo ter que ser o cliente a resolver o problema para poder ter o serviço em condições quando pagamos a mensalidade para isso
Tenho pena desta forma que a nos passou a tratar os clientes atuais como já disse sou cliente desde do início da tvcabo e nunca tive razões de queixa da empresa
Não é esse o meu problema
O meu problema é pagar por um serviço do qual nunca tive razões de queixa até aparecer publicidade a um novo equipamento "coincidências" para conseguir ter wi-fi em casa andei uma semana a gastar dinheiro em chamadas para ter um serviço de apoio que devem de entender menos da coisa do que eu,até me dizerem que só fornecem internet por cabo...só ao dirigir me a uma loja é pedir o livro de reclamações e que lá me deram um número 800 que uma semana depois alguém lá entendeu que o router mais uma vez tinha queimado
Após vir um técnico trocar lá durou 3 dias e voltamos ao mesmo
E lá um amigo meu arranjou uma cunha e aí lá fui atendido que nem um rei até escolhi quando queria o técnico cá em casa vindo cá o técnico telefonicamente com alguém da nos disse com as palavras todas que com um router 4.0 resolvia o problema e nem com o técnico a dizer o meteram..
Infelizmente a nós deixou de satisfazer os clientes atuais só interessam novos clientes
E cobaia já eu sou ainda por cima sou piloto nos


Há efectivamente muita coisa por explicar pela NOS...e muita falta de informação.
Os problemas com este novo router são mais que muitos e provavelmente não pela qualidade do equipamento mas sim pelas "mexidas" que certos "artistas "Criatividade à portuguesa" tentam vender à Operadora.
Toda a campanha da NOS me parece um embuste senão vejamos o seguinte:
Fibra NOS
10xMais rápido
etc.
Sou novo cliente e não faz ideia do que passei..desde que ter que partir parede para retirar/passar o cabo enquanto tinha Fibra, "Avariar" um Tablet (update de firmware) pois pensava que o defeito estava no wifi do Tablet etc,etc ainda ando a apanhar "cacos" mas já está melhor.
Penso que as queixas vão ser tantas que a NOS vai ter que dar uma resposta nem que seja repor o firmware de origem do router as limitações existentes muitas.
Espero ter razão no entanto já mandei vir um router onde possa colocar segurança na minha rede e gerir a mesma por exemplo quem entrou e/ou tentou ligar à minha rede, ligar um disco externo, etc
Reputação 4
Não é esse o meu problema
O meu problema é pagar por um serviço do qual nunca tive razões de queixa até aparecer publicidade a um novo equipamento "coincidências" para conseguir ter wi-fi em casa andei uma semana a gastar dinheiro em chamadas para ter um serviço de apoio que devem de entender menos da coisa do que eu,até me dizerem que só fornecem internet por cabo...só ao dirigir me a uma loja é pedir o livro de reclamações e que lá me deram um número 800 que uma semana depois alguém lá entendeu que o router mais uma vez tinha queimado
Após vir um técnico trocar lá durou 3 dias e voltamos ao mesmo
E lá um amigo meu arranjou uma cunha e aí lá fui atendido que nem um rei até escolhi quando queria o técnico cá em casa vindo cá o técnico telefonicamente com alguém da nos disse com as palavras todas que com um router 4.0 resolvia o problema e nem com o técnico a dizer o meteram..
Infelizmente a nós deixou de satisfazer os clientes atuais só interessam novos clientes
E cobaia já eu sou ainda por cima sou piloto nos
Reputação 4
Crachá
Boa tarde,
A "ideia" é colocar um novo router à saida de uma das portas ethernet como Access Point/Repeater/.... Náo é algo muito dificil e para quem gosta um pouco disto pelo menos começamos a saber como as coisas funcionam.
Estarei disposto a tentar o ajudar mas é para isto que estes espaços (fórums) deveriam servir.

A minha opinião vale o que vale e tenho a certeza que haverá por aqui algns Gurus que o podem ajudar muito mais.

Mas não desista...A NOS vale mais do que um mau serviço prestado por certos "colaboradores". O que os clientes querem é respostas à altura e não entrarem em litigância e denunciarem contratos.

Foi o que eu fiz e nunca mais tive problemas comprei um router e o da nos só está ali a fazer de modem é ridiculo perderem clientes desde o tempo da TV cabo que é o meu caso só para ganharem 40€ nós nunca mais e vou sempre falar mal desta operadora


Ao menos tens a opçao "Bridge" na NOS.
Já as outras barram-te essa funcionalidade..

Não sei porque estã indignados pelo preço do router muito sinceramente.... eventualmente todos o terão.. agora se querem ser cobaias do novo router têm de pagar para tal 😃

Comentário