Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1626 Comentários

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @AntonioRamos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique neste tópico 😊

Boa sorte

Não é uma boa recomendação. Antes mesmo de entrar no fórum já tinha lido o que está lá.

No meu comentário não falei de ter ou não condições.

A questão é que não deveria ser cobrado nada por algo que o cliente é alheio. 
foi a NÓS que decidiu mudar as coisas a meio do campeonato, sem sequer consultar os clientes com os quais tinha um contrato assinado. Julgávamos nós os clientes que tinha sido assinado de boa fé.

 

Boa fé e NOS na mesma frase normalmente significa problema.

@Renato Gomes experimente também ativar a opção de LCN (se tiver) e pesquisar com a frequência de acolhimento 714 MHz (todas as televisões têm esta opção). Disseram e bem nos posts acima que, se não der, teste também todas as opções de sintonia diferentes disponíveis, rápida, completo, automático. Países teste vários por esta ordem: Portugal, Espanha, Alemanha, Suécia, Finlândia. Tudo isto pode ajudar. São estas as técnicas que habitualmente se usam para resolver esse problema.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @AntonioRamos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique neste tópico 😊

Boa sorte

Não é uma boa recomendação. Antes mesmo de entrar no fórum já tinha lido o que está lá.

No meu comentário não falei de ter ou não condições.

A questão é que não deveria ser cobrado nada por algo que o cliente é alheio. 
foi a NÓS que decidiu mudar as coisas a meio do campeonato, sem sequer consultar os clientes com os quais tinha um contrato assinado. Julgávamos nós os clientes que tinha sido assinado de boa fé.

 

Tinha que ser efetuado em alguma altura. Qualquer que fosse a altura ia ser igual, ia ser sempre a “ meio do campeonato”. As coisas têm que evoluir.

Então querem evoluir suportem os custos para os clientes continuarem a ter serviço ou no mínimo libertem-nos para optarem por uma operadora que não os deixe sem serviço.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde, se estão a oferecer os descodificadores porque razão estou a pagar €1,5 todos os meses?

Estão a oferecer nas zonas onde vai ser desligado, é o seu caso?

Reputação 7
Crachá +2

Ou seja, a SAMSUNG tá a funcionar ok mas a blaupunkt não apanha nenhum canal agora? é uma questão de ver se o cabo de antena está bem encaixado nas 2 pontas.

Reputação 7
Crachá

@Ana Lopes percebo que, não tendo tvs com descodificador incluído, a ideia de investimento não seja muito atractiva mas veja, o satélite é totalmente digital, a televisão de antena também é totalmente digital, os serviços de cabo também seriam, mais dia menos dia, totalmente digital, a era do analógico acabou.

Por muito certo que isso seja não cabe aos clientes com contratos que ficaram sem serviço pagar essa alteração, cabe a quem optou por alterar o serviço unilateralmente fornecer os DTAs ou cancelar os contratos sem custos a quem ficou sem serviço.

Reputação 7
Crachá

Agora com os canais digitais , tenho 2 tvs que não dão nada, a nos vai diponiblizar os descodificador de graça?

Deveria, mas só se tiver paciência para reclamar no livro:

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Reputação 7
Crachá +1

Bem Vinda @Dina Marquess 

 

Consulta este tópico pode ajudar :Descodificador digital gratuito

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@jorge Novais, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Depende, se tiver alguma campanha associada à sua conta de cliente. 

Atualmente, o descodificador,  tem o valor de €1,99 para aluguer e €25,99 para compra. Confirme esta informação em nos.pt

Podem, no entanto, existir campanhas associadas à sua conta de cliente, pelo que, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

@marcolopes, de momento, apenas fornecemos o serviço de televisão sem box através de DVB-C, logo estamos a notificar quanto a necessidade de realizar uma nova sintonia ou, se necessário, e querendo, caso a televisão não seja compatível adquirir um descodificador. 

Obrigado

A NOS deveria estar a notificar os clientes de que podem mudar de operadora por descontinuação do serviço, essa parte da informação legal não parece estar nas cartas.
Reclamem no livro, a NOS está a alterar serviços unilateralmente e quer ganhar mais com isso:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá +1

@silvafe boa tarde, não é um conversor digital é um descodificador digital, para fazer o trabalho que a tv não faz. Passou-se o mesmo na tv de antena, quem não tinha tv que tivesse um descodificador digital terrestre tinha de adquirir um. Ora é verdade que estes prestadores de serviço por cabo aproveitaram para captar muitos clientes e agora tiram o tapete mas era expectável que o cabo seguisse o caminho da antena e do satélite.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Tino Pedrosa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a sua mensagem @Eddy1970, a comunidade prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Claramente o manual da TV em causa parece discordar da comunidade:
https://manuall.pt/mitsai-22vlm12-televisor-lcd/
Parece que a TV em causa deveria sintonizar DVB-C.

Claro que o moderador do @Fórum nem se deu ao trabalho de validar o manual do equipamento em causa, parece um vendedor de DTAs.

@Eddy1970 Aconcelho-o a reclamar para que a NOS envie um técnico visto que não está a apanhar o sinal digital, não são os clientes que têm que andar a sintonizar TVs de mil e uma maneiras para satisfazer a NOS. Quem retirou o serviço agora que reponha o mesmo, até lá não pague por falha de serviço.

Reputação 7
Crachá

Boa noite, uma vez que não existem novidades volto a perguntar, afim de ter acesso aos canais premium codificados neste serviço já têm uma solução que não passe pelo custo de uma box? Os cartões smart CI para inserir no módulo que quase todas as televisões têm não poderiam ser considerados?

A solução é não ter canais premium para encher a barriga a bandidos! 🤣

Reputação 7
Crachá

Agradeço a sua informação, fiquei esclarecido mas o problema mantém-se. Vou reformular a questão apenas para falar sobre a fatura e a respectiva mudança.

Obrigado 

Não precisa reformular muito, obviamente a NOS quando “ofereceu” os descodificadores alterou cláusulas do contrato, muito provavelmente sem avisar os clientes.
Algo muito comum e claramente abusivo, é tão simples como a NOS reverter essa alteração do “desconto 1€ pela factura electrónica” e voltar a enviar a mesma em papel como é sua obrigação.

Eu diria mesmo que quem fez essa alteração foi tão traiçoeira ao ponto de adicionar o 1€ de desconto para compensar os 0,49€ do descodificador e não fez oferta nenhuma, apenas enganou o cliente. Típico e recorrente. 

Reputação 7
Crachá

Boa noite ou bom dia, dependendo da hora que o moderador ler o comentário.

Como já mencionei nas mensagens anteriores, estou interessado em adquirir um descodificador digital, e como o vosso tempo de resposta é demasiado longo, agradeço que me contactem hoje para combinar a entrega (como também já referi anteriormente é-me impossivel deslocar a uma loja devido a problemas de saúde) e para tal irei deixar novamente o meu numero de cliente e contacto em mensagem privada, caso não possam agradeço que me informem ou que me digam para ligar para  o 16990. e já agora aproveito para perguntar o pagamento dos 14,99€ do Descodificador é pago como? contra a entraga ao estafeta ou o valor virá acrescido na proxima factura?

Obrigado

E está mesmo disposto a ser roubado em 14,99€ pela NOS? 🤣

Reputação 7
Crachá

Alguns clientes não fui eu e prefiro comprar pão com esse dinheiro vou ficar um ano sem ver TV mas depois mudo  fui enganado uma vez duas não deixo 

Tem que ter TV pelo menos onde tem a box, no entanto reclame por incomprimento contratual, a NOS tem obrigação de continuar a prestar o serviço como foi contratado, cedendo os DTAs gratuitamente ou cancelar o contrato sem qualquer custo.

Reputação 7
Crachá

Boa noite ou bom dia, dependendo da hora que o moderador ler o comentário.

Como já mencionei nas mensagens anteriores, estou interessado em adquirir um descodificador digital, e como o vosso tempo de resposta é demasiado longo, agradeço que me contactem hoje para combinar a entrega (como também já referi anteriormente é-me impossivel deslocar a uma loja devido a problemas de saúde) e para tal irei deixar novamente o meu numero de cliente e contacto em mensagem privada, caso não possam agradeço que me informem ou que me digam para ligar para  o 16990. e já agora aproveito para perguntar o pagamento dos 14,99€ do Descodificador é pago como? contra a entraga ao estafeta ou o valor virá acrescido na proxima factura?

Obrigado

E está mesmo disposto a ser roubado em 14,99€ pela NOS? 🤣

utilizador 123456, agradeço a sua procupação, mas em abono da verdade e bom senso agradeço que trate dos seus assuntos que eu trato dos meus. Até deixe-me lhe perguntar, se tiver um plasma ou LCD que já venha com o sistema digital incluido para me oferecer agradeço, assim já não precisaria do descodificador.  Obrigado

Por acaso não tenho, por isso é que reclamei da parte da NOS uma solução (gratuita) para as minhas 2 TVs que ficaram sem sinal. Como assumo que seja a NOS que recebe o pagamento e não eu, assumo também que será a NOS que terá que lhe enviar o plasma com sistema digital, e atenção não vá o sistema ser DVB-T 🤣

Reputação 2

Viva, 

os descodificadores não têm de ser da nos, pode compra-los noutro lado desde q sejam compatíveis com DVB-C

não é só para fazer dinheiro, com a atualziação do sinal a maioria dos clientes que têm tv’s recentes e não têm box ficam com mais canais e em hd…

veja mais no artigo sobre isto:

um bem haja 

Independentemente de o descodificador ser ou não da NOS é a NOS que tem obrigação de fornecer o descodificador já que os clientes não pediram alteração do serviço. Se os clientes pediram para ter apenas sinal digital esses clientes que paguem. Não é os clientes que já estão a pagar serviço de televisão serem obrigados a pagar mais por uma alteração da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Sou cliente Nos e tenho uma tv na qual não consigo por uma box e falaram me num descodificador como posso obter esse descodificador.Obrigada

Boa noite, pode adquirir em qualquer loja NOS.

Qual é o seu serviço ? Tem uma outra TV com box ?

Reputação 7
Crachá

E o que raio tem a ver a carta, se o cliente “mudou a box” e nenhuma TV funciona não tem nada a ver com o sinal analógico. A box tem que funcionar.

Reputação 7
Crachá

Boa noite ou bom dia, dependendo da hora que o moderador ler o comentário.

Como já mencionei nas mensagens anteriores, estou interessado em adquirir um descodificador digital, e como o vosso tempo de resposta é demasiado longo, agradeço que me contactem hoje para combinar a entrega (como também já referi anteriormente é-me impossivel deslocar a uma loja devido a problemas de saúde) e para tal irei deixar novamente o meu numero de cliente e contacto em mensagem privada, caso não possam agradeço que me informem ou que me digam para ligar para  o 16990. e já agora aproveito para perguntar o pagamento dos 14,99€ do Descodificador é pago como? contra a entraga ao estafeta ou o valor virá acrescido na proxima factura?

Obrigado

E está mesmo disposto a ser roubado em 14,99€ pela NOS? 🤣

utilizador 123456, agradeço a sua procupação, mas em abono da verdade e bom senso agradeço que trate dos seus assuntos que eu trato dos meus. Até deixe-me lhe perguntar, se tiver um plasma ou LCD que já venha com o sistema digital incluido para me oferecer agradeço, assim já não precisaria do descodificador.  Obrigado

Por acaso não tenho, por isso é que reclamei da parte da NOS uma solução (gratuita) para as minhas 2 TVs que ficaram sem sinal. Como assumo que seja a NOS que recebe o pagamento e não eu, assumo também que será a NOS que terá que lhe enviar o plasma com sistema digital, e atenção não vá o sistema ser DVB-T 🤣

Então se não tem um plasma, LCD ou smart tv para me oferecer, por favor não se meta na minha vida que não tenho interesse na sua. Trate dos seus assuntos que eu trato dos meus, não tente arrastar-me para o seu esquema de difamação e frustração. Tenha um bom fim de semana e uma boa noite. Fim de conversa!!!!!!!

Também tem razão, alguém tem que pagar à NOS para eu ter a minha segunda box de graça. Bom fim de semana @Tino Pedrosa.

Reputação 7
Crachá +1

@Manuel Fernando Silva ao contrário do que escreveu o @Jorge C e de acordo com o manual da tv, a recepção DVB-C é possível, porém, e de acordo com o que está escrito no manual, a tv é de 2008, pelo que recomendo que tente a instalação com diferentes países, Espanha, França, Alemanha, Finlândia, Suécia, e por aí adiante.

Reputação 7
Crachá +1

Viva, 

os descodificadores não têm de ser da nos, pode compra-los noutro lado desde q sejam compatíveis com DVB-C

não é só para fazer dinheiro, com a atualziação do sinal a maioria dos clientes que têm tv’s recentes e não têm box ficam com mais canais e em hd…

veja mais no artigo sobre isto:

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho 3 televisões sem sintonia digital. Gostava de saber quando é que vão acabar com o sinal analógico. Só para saber o dia em que vou cancelar o serviço. 

Obrigado.

Pedro Cardoso 

Boa tarde, o sinal vai sendo desativado por fases, há dois meses atrás estava a ser desativado nestas regiões

Santarém, Portalegre, Leiria, Coimbra, Aveiro, Caldas da Rainha e Mirandela. Creio que todo os clientes recebem uma carta com 30 dias de antecedência a avisar. A moderação pode informar quando isso vai acontecer na sua região. Informe o seu código postal correto.

 

Aqui na minha zona por exemplo, Estoril, já aparece a mensagem na TV que os canais analógicos irão ser desligados no final do mês, mas até à data, carta não recebi nenhuma.

Liguei agora para a NOS e a informação é que para além 

do anúncio na TV mandam efetivamente uma carta via CTT.

Perguntei se ofereciam o Descodificador e a resposta foi que não.

Podia pedir por telefone e era entrega por estafeta ou levantar numa loja NOS 

Aluguer 0,49 cêntimos/mês

Comprar €9,99.

Estes valores não são os que estão no preçário

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx

 

Reputação 5
Crachá

Essas condições não estão corretas. O serviço continua a ser prestado na mesma. Depende é da sua TV. Se precisar de DTA fale com o apoio técnico.

Não é verdade porque quando a NOS anunciava que os cliente teriam TV no cabo nunca disse que dependia da TV ter ou não sintonizador digital. Então para todos os efeitos a NOS está a alterar o serviço. Nunca um cliente foi questionado que tipo de sintonizador a TV tinha e também não teve qualquer papel na alteração do sinal. Então é sim uma quebra de contrato.
Não foi a TV que foi alterada, foi o serviço da NOS.

Reputação 4

Seja o que for só sei que fiquei  sem TV e tenho de pagar a fidelização 

 

 

Tenha atenção que todas as operadoras acabaram com os canais analógicos, isto é os canais analógicos foram descontinuados, só transmitem em formato digital em TV sem BOX, seja para que operadora for, vai precisar sempre de box ou descodificador.

Olá Renato

 

Tanto a Vodafone como a MEO têm o serviço analógico ativo. Eu sou cliente Vodafone e confirmo. 

 

A NOS e a NOWO é que descontinuaram o serviço analógico e por isso é que muita gente ficou danada com isso porque viram as suas TV’s obsoletas onde a única forma seria comprar ou alugar um aparelho sintonizador. Também sei que para alguns casos a NOS ofereceu o aluguer destes aparelhos para alguns clientes. Só falta saber se lhes aumentou o período de de fidelização ou não. 

 

No digital a Vodafone e MEO utilizam o sistema DVB-T (idêntico ao da TDT). Quem comprou uma Televisão para a TDT o sistema de sintonização é compatível com a grelha digital fibra destes dois operadores. Por outro lado, quem comprou uma box (sintonizador) para a TDT também pode utilizar o mesmo aparelho para a sintonização dos canais em fibra da MEO e da Vodafone. 

 

Já a NOWO e NOS utilizam o sistema Cabo (DVB-C) que, infelizmente,  é menos compatível com algumas televisões que não possuem este sistema (mesmo tendo sintonizador TDT).  No meu caso tenho duas TV’s LG’s que comprei aquando a TDT. Por isso é que, quando terminei a fidelização, saí da NOS e aderi à Vodafone para não ter que adquirir um aparelho para cada TV e assim tendo tudo a funcionar sem boxes adicionais. 

Comentário