Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Reputação 1

Bom dia irei tentar novamente ao chegar a casa

Obrigado pela atenção 

Atentamente 

Msilva 

Reputação 1

Essas condições não estão corretas. O serviço continua a ser prestado na mesma. Depende é da sua TV. Se precisar de DTA fale com o apoio técnico.

Não é verdade porque quando a NOS anunciava que os cliente teriam TV no cabo nunca disse que dependia da TV ter ou não sintonizador digital. Então para todos os efeitos a NOS está a alterar o serviço. Nunca um cliente foi questionado que tipo de sintonizador a TV tinha e também não teve qualquer papel na alteração do sinal. Então é sim uma quebra de contrato.
Não foi a TV que foi alterada, foi o serviço da NOS.

Será que o Sr. Guimas é funcionário da NOS ? Penso que não. 

Reputação 7
Crachá +1

@j.p.p. diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, é esse sintonizador que lhe permite instalar o serviço digital.

@João H. eu falo do cartão CAM porque praticamente todas as tv têm slot integrado, o CAM é codificado e pode evitar estar a meter uma box para poder ver os canais premium, e sem um custo mensal extra e consumo extra de energia. Dirija, por favor, esta sugestão tal como dirige outras para quem poder de decisão, para ser avaliada.

Reputação 7
Crachá +1

@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.

Reputação 7
Crachá +2

@atcrs, apesar de perceber o que diz. 
faz sentido que a nós de os descodificadores aqueles que tem apenas os 4 canais por causa do acordo imobiliário com o construtor do prédio, porque ai sim viola um contrato e para esses tem de ser gratuito. 
agora claro que eles vão aproveitar para dar gratuitamente um em troca de uma renovação de fid

A NOS deveria ser obrigada a oferecer o DTA a todos os clientes que precisem dele para ter o serviço de TV tal como tinham antes ou então estarem quietinhos com as patinhas. Os clientes não têm que pagar a “evolução tecnológica” que a NOS tanto deseja.
Isto mais não foi que um grande esquema inventado pela NOS para ganhar dinheiro.

Então a evolução nunca ia acontecer. Ia haver sempre clientes ou seja a NOS nunca poderia em momento algum fazer algum tipo de evolução tecnológica. O facto de ser obrigada a oferecer os DTAS também não faz sentido. Não é uma mudança contratual. É evolução e como muitos mais exemplos, os equipamentos tecnológicos mais antigos param de ter suporte ou mesmo de funcionar. Um bom exemplo são os telemoveis. Praticamente somos obrigados a comprar novos, porque já não há updates e nem abrem certas aplicações.

Podem não concordar, mas ou acompanhamos ou ficámos para trás. Além de que a NOS está a colocar os DTAS a 0,49€ de forma temporária para ajudar, em vez dos 1.99€.  Não me parece que dar também gratuitamente a toda a gente fosse viável, até por stock

Reputação 7
Crachá

Pois é o que vou fazer esperar 16 meses sem ver TV e depois mudo 

16 meses sem TV? É ligar para a NOS para lhe enviarem os DTAs ou cancelar o contrato porque não vê TV. Cancele o débito e reclame a ver se não lhe põem o serviço a funcionar, não se deixe enganar @silvafe.

Bom dia pessoal.
O sinal digital da NOS sem box é DVB-C Mpeg4, mas qual o codec H.264 ou H.265, alguém sabe?

Sim. H.264 para o que existe agora (canais HD). H.265 DVB-T2 foi usado para os canais 4K de demonstração da NOS que possivelmente vão usar para futuros canais 4K.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @nunopicado

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Bom dia a todos, 

@silvafe, lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas. 

A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Como solicitado pelo @João H. para verificarmos se há alguma campanha associada à sua conta, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

Nenhuma dessas é bem uma alternativa que não implique custos ao consumidor por uma alteração unilateral o que claramente é ilegal.

Qual é a alternativa sem custos que têm para o consumidor pela alteração que fizeram a um serviço público essencial?

Reputação 7
Crachá

Não obrigado prefiro desligar a televisão durante a fidelização pois tenho muito medo de ser enganado 

Quem tem medo compra um cão, enganado está a ser se pagar um serviço que não usufrui 🤣

Ao não fazer nada está a deixar que a NOS continue a enganar os clientes, reclamar é a única forma de não ser enganado.

https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

É escrever que ficou sem serviço de TV e cancelar o débito até resolverem sem custos, se funcionava e deixou de funcionar por culpa da NOS é a NOS que tem que resolver sem custos.

Reputação 7
Crachá

Boa noite a todos,

As afirmações nos dois últimos comentários, apresentam valores diferentes.

Parece importante que a equipa de moderação esclareça.

Obrigado

A verdade é que 1,99€ é o valor para totós que vão à loja e aceitam qualquer coisa que a NOS lhes enfie pela garganta abaixo. O valor 0,49€, por vezes oferta, é para quem reclama.

Reputação 7
Crachá

Boa noite,

Estou a escrever em nome da minha mãe, uma pessoa idosa de mais de 80 anos. Efetuei nova negociação do contrato em março passado, mantendo-me na NOS, da qual a minha mãe é cliente desde a sua existência praticamente. Concordei com a nova fidelização nos termos apresentados porque tal fidelização pressupunha que a minha mãe teria acesso a ver TV não só no equipamento onde se encontra a box, mas também nas outras 3 TV’s existentes na casa, devido às muitas dificuldades de mobilidade que já apresenta, passando algum tempo deitada até, e que assim evita de se deslocar na casa para conseguir assistir aos seus programas favoritos, sendo que precisa já de algum auxilio quando tem de se movimentar muito.

Soubesse eu que para ela conseguir ver TV nos outros equipamentos e certamente teria procurado contratualizar com outros operadores, pois as TV’s já verifiquei que suportam a norma DVB-T mas não a norma DVB-C que a NOS usa.

Como tal, apesar de não constar nos termos contratuais segundo dizem (a desculpa a que se agarram para atuarem de má fé exigindo o pagamento dos descodificadores) considero, ter existido uma efetiva alteração unilateral dos pressupostos que levaram à celebração do contrato atual, pelo que deverá ser responsabilidade da NOS fornecer os equipamentos sem qualquer custo acrescido (o mínimo que se espera de uma empresa que valoriza os clientes que a escolhem), por forma a que a minha mãe possa continuar a assistir ver TV, tal como era suposto desde o início do contrato. Ou então, possibilitar a rescisão sem penalização para o cliente poder optar por um operador que forneça o serviço sem necessidade de aquisição de outros equipamentos. Isto sim é boa fé.

 

Qualquer outra hipótese levará a registo no livro de reclamações digital, Portal da Queixa e exposição a todas as entidades reguladoras e judiciais que possam atuar nesta matéria. 

 

Agradeço contato para análise da situação exposta.

Obrigado.

Sandra Ferreira

Já foi respondido em comentários anteriores.

Sim, é reclamar por não ter serviço e não pagar até reporem o serviço 🙃

Reputação 7
Crachá

Eu gostaria de saber porque razão agora passará a ser necessário a aquisição de uma nova televisão ou do vosso descodificador digital, tendo em conta que o contrato não me obriga a possuir uma televisão mais recente?

Também eu gostaria… Aliás, se houvesse um pingo de decência, o serviço analógico continuaria a ser prestado nos canais Free-To-Air (ou seja, na RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3 e RTP Memória). Que motivos impedem afinal a NOS de o fazer? E por que razão foi esta alteração comunicada com uma antecedência inferior a uma semana?

Em teoria diz a NOS que informa com antecedência mas ainda estou à espera que chegue a dita informação.

E nada impede a NOS de manter o sinal analógico, só optou por não o fazer e arranjou mais uma galinha dos ovos de ouro à custa dos clientes.

Reputação 1
Crachá

Não é preciso tirar nenhum curso nem formação para fazer uma sintonização em uma TV a minha no caso é pesquisa de canais em automático e não dá sinal de canal nenhum simplesmente aparece o ecrã com umas informações que com a nova atualização da NOS não é possível sintonizar canais sem o descodificador. A NOS tem de se responsabilizar por isto pois eu não pedi nenhuma actualização de canais estava tudo a funcionar e agora não tenho TV. Conclusão ou compro TV com essa norma ou compro / alugo os descodificadores ou melhor recindo contrato. Já vi que tenho de perder imenso tempo a ligar para o apoio de cliente pra reclamar um problema que a NOS arranjou e ainda por cima pagar a chamada o que ainda é mais triste. 

Reputação 7
Crachá

Olá Jorge, o modelo é LK450. Obrigado pela ajuda!

 

 

De nada! É um prazer ajudar 😊

Envio-lhe o manual neste site e as informações de sintonia estão na página 33.

Boa sorte

Muito bom o manual, mas como essa TV não suporta DVB-C e sim DVB-T, apenas funcionará na Vodafone ou na Meo, o seu serviço NOS é inutil. 🤣

Reputação 1

A NOS alterou as frequências para as TVs sem Box, deixando os seus clientes sem acesso à tv no caso das tvs analógicas. Onde está o respeito por quem lhes paga?

Vergonhoso!!!

Reputação 1

Boa noite, o tema evoluiu bastante desde a última vez que acedi, o que é ótimo, de certo modo, pois tentamos dar uma ajuda uns aos outros, de qualquer forma deixo aqui o feedback a todos que me deram uma ajuda, por fim consegui sincronizar os canais, com a mudança de país para Austrália.

Obrigado a todos

Msilva 

Deixei de ver tv's em casa , tv's essas analogicas sem a nos ter solução  e sem avisar  os clientes  que passaria a usar a rede digital. qual a solução?  vou ter que mudar de operadora..

Boa tarde, 

Tal como já foi demonstrado neste fórum, há clientes que receberam uma carta a referir que tinh direito a um descodificador gatuitamente, outros que referiram terem ido a uma loja e tiveram também gratuitamente a um descodificador, a minha pergunta é, qual o critério da Nos para oferecer a uns e a outros não?

Reputação 7
Crachá +2

menu - canais - sintonia digital / cabo. Algo assim, tem que ser o senhor a ver.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha @Nuno Fig@CP001.

Confirmamos que está a ser salvaguardada a continuidade do serviço contratado, na TV principal, não existindo alteração às características do serviço. Para ver TV noutras divisões, não tendo equipamentos próprios compatíveis com a sintonia DVB-C, existem alternativas como:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo adicional. Contudo, por evolução tecnológica, estes são em Digital e não em analógico.
Por favor, falem connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia @

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas. 

A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Se pretender, podemos verificar se existe alguma campanha que seja vantajosa para si na aquisição do equipamento. Para isso, como indicado pelo @Jorge C, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

 

Bom dia,

Como seria de esperar, eu assim o comentei, nada de novo.

É o que temos neste nosso rico País plantado à beira-mar. É tudo uma questão de mudar para outro operador logo que me seja possível. Esta é a única solução, embora por vezes seja nesta ou noutro tipo de situações, vamos ter novamente uma outra “chatice”.

Neste nosso cantinho, e ao que se refere a grandes monopólios, é tudo mais do mesmo, apenas muda a cor, porque no resto, seja laranja, vermelho ou azul, é tudo igual.

Obrigado por me fazerem perder tempo mais uma vez.

Cumprimentos

Manuel Silva

Como disse anteriormente só resolve isso no livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Não faz é qualquer sentido os moderadores quererem impingir aos clientes que esta alteração não tem custos, tem custos e elevados.

Reputação 7
Crachá

Bom dia, tenho o mesmo problema de muitos outros, quanto ao número de televisores que necessitam de descodificador, uma vez que  serviço de televisão da NOS vai passar a ser digital, o que irá implicar no meu caso, a obrigatoriedade da utilização de 2 descodificadores digitais ou então comprar duas TVs, pois uma tem DVB-T e não DVB-C, pois estes dão para a Meo e vodafone e outra que funcionando bem, apenas é analógica. Não consigo perceber como é possível  existir esta alteração, sem nenhuma indicação ou vontade de muitos , senão da maioria dos clientes , sendo obrigados a ter de pagar para continuar a ter o serviço (do qual pago à NOS mensalmente mais de 120 euros). O mais lógico seria a NOS  fornecer gratuitamente o equipamento necessários para continuar o contrato assinado .

Espero alguma resposta

Isabel Guerra

 

Reclame no livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Existem dezenas de clientes que receberam os DTAs gratuitos.
A NOS é que alterou o serviço unilateralmente o serviço e por isso tem obrigação de fornecer os DTAs sem custos ou deve cancelar o contrato sem custos.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

 

No presente momento apena temos 1 televisão sem box, sendo essa a que falha os canais.

Fiz corretamente a actualização e segui os passos indicados no site da NOS.

Nas Tv´s que tem as box não existe qualquer problema.

Provavelmente a sua TV não suporta DVB-C.

Reputação 7
Crachá +2

Podem indicar-me um cabo que passe um bom sinal da saída da caixa para a TV?

Penso que o que interessa será a qualidade de imagem que a sua televisão suporta. O cabo pode ser o normal. Teu tenho o cabo dado pela nós que é o mesmo e funciona

Comentário