Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Gostaria de saber o seguinte: 

1-custo (mensal, anual?) do aluguer  de descodificador digital;

2- custo de aquisição de descodificar digital

Penso que a televisão não tem essa tecnologia.

Usei uma box da NOS

Se todos deixassem de pagar e a NOS reduzisse drasticamente o seu número de clientes talvez os fizessem pensar 🤨  🤔 . Mas o que parece é que não se importam muito com isso. Da minha parte vou até às últimas consequências. Existe incumprimento contratual pois no serviço que contratei estava assegurado que tinha acesso aos canais em outras TVs sem box.

Reputação 7
Crachá +2

Já cancelei o débito directo.

 

Só o voltarei a activar quando voltar o sinal analógico. 

 

Façam o mesmo!!!! 

🤣

Não sei do que ri, mas a verdade é que esta é a única forma de a NOS resolver. Sabemos que defende que a NOS tem direito a alterar o sinal quando bem lhe apetecer mas essa não é verdade já que o serviço contratado e aceite pelos clientes foi o que o ficou a funcionar aquando da instalação, uma alteração do serviço no mínimo dá ao cliente a liberdade para mudar para outro operador.
A NOS pensa que a lei não é para cumprir, mas para sua infelicidade no mínimo a alteração do sinal é uma alteração dos pressupostos que levaram à celebração do contrato.
Se deixar de ver TV não é uma alteração das que está prevista no próprio código civil art. 252º então mais vale deitar o código civil para o lixo e tentar apelar para o código criminal já que a NOS está a extorquir os clientes. 🤣

Agradecemos a sua opinião, e reforço, é uma opinião. Não significa que esteja correta.

Existe evolução tecnológica e sempre existirá. O sinal de TV continua a ser enviado mas sofreu evolução e isso por si não significa que o serviço contrato tenha mudado. ( Aliás no contrato não especifica que tipo de sinal tem de estar presente). Os aparelhos eletrónicos não duram para sempre e precisam ser trocados um dia. Tal como por exemplo os telemoveis, daí modelos mais antigos pararem de receber updates e eventualmente as apps nem funcionarem.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carolina Liberal Ferreira

Muito obrigado pelo seu feedbcak. Na pesquisa automática, após seguir o menu de 1.ª instalação, qual a referência que surge nas barras. Consegue indicar-nos?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Quanto custa o descodificador para ter a minha tv a receber um serviço  que pago e não  posso usar e tenho 86 anos não  sou entendido nessas modernices, ou simplesmente mudo de operadora??

Caro @João H. venho pela presente informar que segui as suas indicações, mas após uma primeira resposta por parte de V.Ex.as, não mais se pronunciaram nem responderam ás minhas questões.

Uma vez que não foram apresentam alternativas para resolução do problema, já solicitei a rescisão por justa causa, mas também não obtive qualquer resposta.

Assim, gostaria de saber se é possível resolver a questão por estes canais, ou se tenho de ligar para o apoio telefónico para resolução desta situação?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @biagomes12596,

Agradecemos o seu testemunho. 

No caso da televisão não dispor da tecnologia DVB-C é necessário um descodificado digital (DTA), para usufruir de acesso aos restantes canais da grelha de televisão NOS.

Utilizando uma Box Iris ou Box UMA tem acesso a todos os canais da grelha de televisão NOS. Confirme, por favor, se selecionou a fonte TV correta quando ligou a box à TV. 

Obrigado   

@João H. eu lembro-me que houve uma altura em que a NOS tinha quarenta e poucos canais analógicos. Neste momento passar dos atuais 23 para nenhum parece-me prematuro. Deviam deixar pelo menos 10, os 8 primeiros no mínimo mais a RTP memória e ARTV que estão na TDT.

 

Faz mais sentido eliminar os canais digitais em SD repetidos que têm nas boxes e que não estão lá a fazer nada (cada 8 canais SD digitais dá o espaço vago de um canal analógico e os canais SD não fazem sentido nenhum porque a NOS já disse que vai recolher até ao fim do ano todas as boxes SD) do que estar a eliminar já o analógico. Isto causa insatisfação nos clientes potencialmente os mais idosos. Eu vivi muito recentemente a experiência na NOWO.

É que, parecendo que não, para alguns clientes menos dados às tecnologias e por vezes com 80/90 anos, acrescentar um descodificador digital é excluí-los do acesso à televisão. Sei bem do que estou a falar, e é  tanto pior se como no caso estivermos a falar de um serviço de televisão que é pago...

 

Por isso, ponderem bem se não devem deixar alguns canais principais só.

 

Lembro que em 2012 e durante vários anos depois, a então ZON vendeu os chamados pacotes de 4 canais como alternativa à TDT (que depois foram proibidos de publicitar pela ANACOM) e o argumento na altura era mesmo esse… os clientes continuavam no analógico e não era preciso terem trabalho. Descontinuarem o analógico completamente… esses clientes não vão gostar.

 

Para além de ser uma desvantagem para a NOS porque os outros dois grandes operadores no mercado ainda mantêm alguns canais analógicos… Claro que do ponto de vista técnico a opção da NOS se percebe porque a NOS ainda funciona muito com base na tecnologia DOCSIS da qual depende quer o serviço de internet quer o o número de canais que podem disponibilizar no serviço de televisão da maioria dos clientes, e os outros dois grandes operadores usam uma tecnologia diferente.

 

Outro dos aspetos que não fazem muito sentido é a deslocação do técnico para instalação do descodificador digital ser paga como aí referido. Então quer dizer.. É que existem muitos clientes sem box nenhuma e que do dia para a noite perdem canais analógicos e depois ainda têm de pagar à NOS para voltarem a ter serviço????? Ponderem isso. De repente alguns canais  desaparecem-me, sou um cliente que não sei instalar uma box vamos supor porque não sou obrigado a ter conhecimentos técnicos, e a NOS obriga-me a pagar a deslocação para assegurar um serviço pelo qual já pago?????

Concordo plenamente. Ser cliente e ter um serviço pago e depois ter que continuar a pagar para ter esse serviço. 
Neste momento só conseguiram que deixasse de ter tv na cozinha e passasse a ouvir apenas rádio. Como mais alterações um dia destes deixo de precisar também na sala. 
E para ter internet, há muito mais concorrência por aí como serviços igualmente “maus”!! 

 

Reputação 5
Crachá

Quanto custa o descodificador para ter a minha tv a receber um serviço  que pago e não  posso usar e tenho 86 anos não  sou entendido nessas modernices, ou simplesmente mudo de operadora??

O custo do descodificador é:

Descodificador digital - Aluguer mensal

€1,22

 

No entanto se a NOS não lhe oferecer o aluguer do mesmo parece-me melhor opção mudar de operadora mesmo. Alteram o serviço e ainda acrescentam custos aos clientes. Clara quebra de contrato.

Bom dia @Lsgc
Vamos ajudar. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades. Diga-nos, por favor, em que zona se encontra. 
Obrigado 

Boa Tarde

 

Zona de Sintra

 

Obrigada

Comentário