Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Reputação 7

Bom dia @CF56,

Agradeço o seu comentário, no entanto, não podemos presumir que todos os utilizadores chegaram à mesma conclusão. O objetivo deste fórum é fornecer informações e soluções para todos os clientes, independentemente do seu nível de conhecimento sobre o assunto. Por isso, é sempre importante partilhar informações relevantes que possam ajudar a comunidade.

Obrigado

Tenho 2 televisores antigos sem a tecnologia DVDC. Como não estou interessado em alugar o adquirir o descodificador, deixo de ter acesso a quaisquer canais?. Se assim fôr a solução passará por mudar de operadora

Cts.

AAF

Reputação 1
Crachá

Mas quem vos disse que estávamos mal com poucos canais ou com mais grão ou menos definição?  Para muitos chegava bem! E is dta são una confusão para os velhotes e sei do que falo quanto desligaram o analogico nos canais públicos. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Márcio gcp,

Agradecemos a sua mensagem. 

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD.

Para tal é apenas necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Diga-nos, por favor, se a sua televisão é compatível.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Ainda tenho duas televisores analógicos , contratei um serviço onde pode-se lugar os aparelhos sem box , só tenho uma televisão das mais recentes , obrigam me a alugar ou comprar um aparelho para descodificar o sinal.

Qual o preço do aluguer ou compra?

É só esquemas para fazer o cliente gastar dinheiro, resumindo ladrões.

Boa noite, pode adquirir numa Loja NOS por €24,99

Ou alugar por €1,50 mensal

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx

Reputação 7
Crachá +1

Qual o motivo de a nos cortar  o sinal nas televisões antigas. 

Evolução tecnológica, o analógico já custa mais que o digital e já praticamente não existe na produção de conteúdos, na tv e rádio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @hjmg78,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia.

Caso a sua televisão não seja compatível poderá solicitar ou adquirir um descodificador digital (DTA), em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS. Saiba ainda como realizar a autoinstalação:

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @hjmg78,

Segundo as informações que existem terá adquirir um descodificador digital que custa 1,99€ em regime de aluguer, sendo o preço de compra do mesmo 25,99€.

Fonte: NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá João H obrigado pela resposta mas a minha TV analógica sempre funcionou para ai com uns 26 canais e agora não funciona pq ? sabes me dizer o que se passou? desde este verão que os canais não dão dá para comprar numa loja um aparelho descodificador DTA para ligar á TV ? talvez assim já funcione que me diz será disso ? mas quero ter a certeza que vai dar para não estar a comprar em vão

O sinal analogico que permitia ter esses tais 26 canais acabou. Precisa do DTA.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, tenho um tv no quarto e outra na cozinha, hoje deixaram de dar os canais que davam, apenas aparece uma explicação como sintonizar digitalmente, acontece que as 2 tvs não são digitais, como fazer para continuar a ver? Muito obrigado. 

Boa noite, para confirmar se há alguma campanha em curso que o favoreça na aquisição dos descodificadores digitais, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar por um contacto da moderação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Augusto Norberto Tomás de sa,

Agradecemos a sua mensagem.

O @atcrs partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Não existiu qualquer corte de sinal, mas sim uma atualização do sinal de televisão transmitido.

Para ter acesso à grelha de canais NOS em televisões sem box, é necessário que a sua televisão seja dotada de um descodificador integrado dvb-c, não sendo esse o caso poderá requisitar um em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS.

Saiba mais sobre este tema lendo este mesmo artigo.

Obrigado

Muito obrigado. 

Reputação 7
Crachá +1

Tal como na televisão terrestre o cabo vai, por último, passar a digital, sinal dos tempos, assim ou a tv tem o descodificador DVB-C instalado ou tem de meter um descodificador, tal como foi na DVB-T.

Reputação 7
Crachá +2

Sim a informação está errada. O sinal analógico terminou não por decreto do governo, foi decisão da NOS.

Em termos de descodificadores, em regra neste momento dá para comprar ou alugar com desconto. 9.99€ ou 0,49€/mes.

Vai acontecer também em outros operadores eventualmente…

os descodificadores podem ser comprados ou alugados. Pode também escolher não comprar à nos. 

o melhor é ligar para negociar o seu contrato, se renegociar podem ser oferta até, ou podem mesmo sem negociar oferecer-lhe um valor mais em conta, nada como tentar!

um bem haja

obrigado,

Acho que nem me vou aborrecer com isso. Já ha desde algum tempo que a NOS tem vindo a baixar o nivel de qualidade, pago 107 Euros por dois serviços residenciais e ambos têm bastantes falhas no que concerne ao contratado, tal que removeram a Fidelização, mas o problema é esse, a NOS publicita uma coisa e depois vende outra muito abaixo do esperado. e depois diz, “pode sair quando quiser, já não tem fidelização”. Enfim. vou começar a ver a concorrência, talvez seja menos enganado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tino Pedrosa
Vamos responder à sua mensagem privada e verificar em que estado se encontra o pedido a que se refere. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá

Há uns anos seleccionei a NOS por permitir a visualização de canais em TVs analógicas dispersas pela casa. Agora, de forma unilateral a NOS decidiu passar para Digital, com custos para quem usa TV's analogicas como eu.

Não bastando ter de comprar descodificadores DTA, estes fornecem uma tensão de comutação no pino 8 da SCART incompatível com TV's 4:3, tem uma tensão mais baixa (metade) que corresponde ao formato 16:9 e as TVs 4:3 falham. 

 

A primeira parte, pagar por DTAs só o faz clientes quem não quer reclamar, claramente se contratou e era anunciado em rede nacional canais em toda a casa a NOS tem que cumprir senão é quebra de contrato, publicidade enganosa e má fé. Use o livro de reclamações para a NOS fornecer alternativas gratuitas para o consumidor:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Segundo se o DTA da NOS, que deve ser fornecido gratuitamente, não resolver o problema a NOS que envie um técnico para resolver. Eles que instalem um cabo compatível.

Reputação 7

Boa tarde @Tino Pedrosa,

Apesar não ter acompanhado o seu tema desde o inicio, verificou se o cabo coaxial tem algum filtro na entrada de casa?

Obrigado

Reputação 1

Bom dia 

Já percebi isso... O problema é que é tudo para se gastar dinheiro. Ou se tem uma tv da moda ou compra-se o aparelho....isso devia ser oferecido...

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +4

Obrigado @Mário P. pela rápida resposta. Testadas as três soluções que sugeriu sem qualquer alteração no resultado final. “Sintomas” iguais...

O problema ai é sinal fraco, não há milagres.

O sinal digital é muito mais sensivel ao ruido que o analógico. Se nao for forte com boa qualidade nao capta imagem nenhuma.

Será melhor agendar a ida dum técnico para verificar a instalação no local, para melhorar a qualidade do sinal.

Tenho duas televisões que não vou conseguir aceder aos canais digitais, e não sei por que motivo terei de deixar de ter os canais do atual  serviço que já pago. É mais uma maneira de a nos  cobrar uns trocos aos clientes com o descodificador.

Deviam dar os aparelhos nem que fosse só com os canais atuais pois não temos de pagar as exigências de alterações ao contratualizado.

Com esta postura terei de repensar se valerá a pena continuar com a nos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ARTUR AURÉLIO HARPA BARATA@Vítor Araújo e @VianaJ,

Agradecemos as vossas mensagens.

@Vítor Araújo, para ter acesso à grelha de televisão NOS em televisões sem box, é necessário que a televisão seja dotada de descodificador integrado DVB-C. 
@Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer este tema. Movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Caso a televisão não seja dotado desta característica é necessário que utilize um descodificador DVB-C esterno.
Os descodificadores DTA podem ser requeridos, em regime de aluguer ou compra, em qualquer Lojas NOS perto de si, e instalados através do processo de autoinstalação. Saiba como:

Os descodificadores digitais são também dotados de saida HDMI @VianaJ.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @MiGuEl_82.

Sugerimos que verifique a possibilidade de reagendamento através da Área de Cliente. Saiba como:

Obrigado

Reputação 1

E para isso temos de pagar....e continuo sem canais e no final do mês a fatura é igual como se tivesse tido canais o mês todo…

Aos novos clientes é só vantagens, eu nem quando fui cliente nova tive vantagem…

Tudo igual...

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde este modelo     TDT KUNFT KTTR4239    não dá? Dão-me este mas não deve dar pois não?

Obrigado 

Não dá, é para TDT, a NOS não utiliza essa faixa de frequências.

Comentário