Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?



Mostre a primeira mensagem

244 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Karen Souza, bem-vinda à comunidade NOS :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Bom dia tenho um iPhone 6 bloqueado a Nós pt. Preciso de desbloquear pois estou no estrangeiro, gostaria de saber valor do desbloqueio e se posso fazer o pagamento online através de cartão de crédito, obrigado e agradeço pela atenção
Reputação 3
Crachá
Boas Sputinickey,

Já tentou através do site - aqui?
Segundo o que é partilhado no mesmo site - "A partir de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente a qualquer momento, se adquiridos após 15 de Novembro de 2015.", se comprou após esta data não precisa pagar nada :D

Abc
O meu não abrange a campanha porque foi adquirido antes de novembro de 2015 por isso queria pagar para desbloquear
Reputação 6
Crachá +2
Desbloquear um telemóvel significa que o equipamento passa a poder utilizar um cartão SIM de qualquer Operadora.

Se o quiser fazer, precisa do IMEI do seu equipamento. Consulte-o fazendo uma chamada grátis para o número *#06#.

Depois, clique aqui e introduza o IMEI do equipamento móvel a desbloquear, introduza ainda os caracteres apresentados na imagem, e carregue em “Avançar.”
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Sputinickey, bem-vindo ao Fórum NOS :)
Infelizmente não é possível pagar o valor do desbloqueio online. Para efetuar o desbloqueio do seu telemóvel consulte aqui a loja mais próxima.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao tópico que já existe e onde o assunto está a ser discutido. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Muito triste porque o iPhone esta inutilizavel porque EU estou no estrangeiro e Nao tenho data de retornar
no dia 18 ativei um equipamento da nos que pensava estar desbloqueado,ontem dirigi-me a uma loja nos e o funcionário disse que devido ao equipamento ter sido comprado noutra loja(worten),demorava 48 horas para aceitar o desbloqueio do equipamento,agora passado o tempo indicado na loja,o equipamento diz que estou sem tentativas restantes para inserir o pin de desbloqueio de rede!!!so queria saber se isso das 48 horas e normal ou se o equipamento tem mesmo de ir para a loja para verem se ha alguma anomalia.
No dia 8 de Janeiro de 2017, efetuei uma chamada para a linha de apoio para me selecionarem um problema de desbloquear o telefone para poder pertencer a NOS, visto um operador da linha de apoio que me induziu em erro para desbloquear o mesmo, dizendo para introduzir as dez tentativas de código de desbloqueamento do telefone, dando origem a bloquear o telefone. Tendo em conta esta situação gostaria que ficasse resolvido o quanto antes, visto estar incontactável por incompetência do operador da NOS.
Quero ver esta situação resolvida o quanto antes, estando a prejudicar me a nível pessoal e profissional.
Contactem me o mais rápido possível, para o email rXXXXXX@hotmail.com

aguardando resposta....
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Mário Santos, bem-vindo à comunidade :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Ricardo Pita, bem vindo ao Fórum NOS :)
Vimos que partilhou publicamente o seu e-mail. Para o ajudarmos a proteger os seus dados, editámos o seu post. Pedimos que não partilhe qualquer dado pessoal na comunidade. Veja aqui as Boas Práticas da comunidade.

Antes do bloqueio, o seu telemóvel estava desbloqueado à NOS? Para desbloquear um telemóvel de outro operador tem que ir a uma loja desse operador.
estou com um problema parecido...
boas.

tenho um iPhone 5 com um SIM da NOS mas que não foi comprado na NOS, como faço para o desbloquear?

obrigado

nota 1: o iPhone, ainda que desbloqueado, auto bloqueia ao operador do SIM que lá for colocado, pelo que neste momento está bloqueado à NOS

nota2 : já testei o IMEI e obtenho a mensagem «O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.»
Olá, como posso desbloquear um iphone que foi comprado em Dezembro de 2014 a partir da internet? alguém sabe? estou no estrangeiro e precisava de mudar o cartão do telefone. Eu sei que dá para fazer pelo site usando o IMEI do telefone, mas só é possível com telefones adquiridos a partir de Novembro de 2015...
Alguém me consegue ajudar?
obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Guiomar. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Boa tarde,

Tenho um Samsung Galaxy S5 adquirido com a campanha de pontos que já passaram 24 meses desde a sua aquisição e fica fora do prazo que apresentam no site.

Gostaria de saber como posso desbloquear o meu telefone?

Fico a aguardar.
Reputação 6
Crachá +1
Olá TMPinho, bem-vindo ao Fórum NOS :)

Para desbloqueio de equipamentos comprados antes do dia 15 de novembro de 2015, o desbloqueio tem custos. Para desbloquear o seu telemóvel deve ir a uma Loja.
Esgotei as tentativas do desbloqueio de rede do meu SIM. Como posso desbloquear? Ou já não posso?
Não estou a falar do codigo o SIM, mas sim para desbloquear a operadora
Mas eu já contactei, e disseram me que era só introduzir o código e desbloqueio da rede da operadora, que obtenho a partir do IMEI, e continua a dar erro do desbloqueio do aparelho... Queria saber se apesar de ter esgotado todas as tentativas do codigo de desbloqueio, consigo desbloquear este aparelho para usar um cartão de outra operadora

Bom dia. 

Irei comprar um telemovel este mes, e vi que há uma clausula que ele fica bloqueado por 2 anos. Mas em Setembro no Brasil, por 3 meses. Não conseguirei usar o aparelho enquanto estiver lá, é isto mesmo? Há alguma outra alternativa? 

Obrigado.

Reputação 4
Crachá
Franciscomp,

Este tópico vai ajudá-lo: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-876
Boas,

Tenho um iphone 6 adquirido a 13 de Março de 2015, o telemóvel vai fazer 24 meses, mesmo assim tenho de pagar desbloqueio?? Li no site da ANACOM que deveria ser de borla ao fim de 24 meses. Hoje fui a uma loja NOS e falaram me em 240€ e que provavelmente qnd fizer os 24 meses tenho de pagar na mesma.. Podem me esclarecer?

Obrigado! 🆒
Reputação 7
Crachá +2
Se comprou o telemóvel sem fidelização o desbloqueio tem custos e o site da ANACOM confirma isso.
Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Rodrigo_p
Detalhe-nos, por favor, a que cláusula se refere. 

Todos os telemóveis vendidos pela NOS a clientes particulares são desbloqueados desde 2016. 
Obrigado, 

Comentário