Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?



Mostre a primeira mensagem

239 Comentários

Boa tarde, tenho um telefone empresarial (nokia 6303ci) bloqueado a optimus
Ja fui ao site da nos (para empresas e particulares) pus lá o IMEI do telemovel mas disse que nao era valido
Nao tenho nenhum numero de telefone da nos
Preciso de ajuda
Obrigado
O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

A NOS não garante o correto funcionamento da totalidade dos códigos de desbloqueio, nomeadamente no caso dos modelos Microsoft/Nokia, da exclusiva responsabilidade do fabricante. No entanto, o não desbloqueio destes telemóveis não afetará o seu normal funcionamento.

Se comprou um telemóvel à NOS (antes de 15 de novembro de 2015) e pretende desbloqueá-lo, existem algumas regras que se aplicam, transversais a todos os operadores e independentemente de usar ou não um cartão NOS.

Se não tem permanência na NOS

Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:

Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Se tem permanência na NOS

Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.


Período de permanência decorrido
Valor a cobrar pelo desbloqueio
< 6 meses
100%
*Entre 7 e 12 meses
(A-B) 80%
*Entre 13 e 24 meses
(A-B) 50%
*> 24 meses
(A-B) €0

Para saber mais ligue, profissionais e empresas: 16100
Reputação 7
Crachá +5
Olá, luismachado123, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Como já existe, no Fórum, um tópico, mais antigo, onde o tema está a ser debatido e onde pode encontrar mais informações, movemos a sua publicação. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade. 🙂
Tenho um iphone 4 bloqueado à optimus 16.0.
como é que faço o desbloqueio
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @JPGamer. :)

Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a informação que procura. 🙂
Bom dia. Adquiri um smartphone na loja on line da NOS e quando tento desbloquear através do site, este dá a mensagem de que o IMEI não está abrangido nas condições de desbloqueio.

Alguma explicação plausível?

Obrigado.
Boa tarde
Tenho um iphone 4s bloqueado à NOS (bloqueio empresarial)
Fui a pagina da NOS para tentar desbloquear, mas diz qie o IMEI não é válido.
O IMEI é XXXXXXXXXXXXXXX.
Não sou cliente da NOS.
Gostaria de saber como desbloquear gratuitamente.
É urgente.
Obrigado.
Telefone: 9XXXXXXXX
E-Mail: XXXXXXXX@gmail.com
Obrigado
Luis Machado
Reputação 7
Crachá +1
@Visão vê se este tópico te ajuda: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790, porque pelo que dizes compraste antes de novembro de 2015, certo?
Certo, comprei em Abril 2015. De acordo com o quadro do link que me enviaste, o custo deveria ser de zero euros. Foi informado pela NOS que por se tratar de um iPhone, é de 200 euros. Daí a minha pergunta.
Obrigado.
A NOS anda com graves problemas no call center, e depois aparecem estes problemas.
Pelo que eu li, nao há nada escrito sobre o iPhone ter de pagar mais por causa de ser iPhone, está escrito que sao todos os telemóveis sem distinção de raça e credo.:D

Tem de telefonar ou ir a uma loja NOS, e explicar isto muito devagarinho. Só faltava a NOS estar a fazer discriminaçao social nos telemóveis:D
Pois, também já pensei que pode simplesmente ter sido uma informação mal dada, mas a assistente foi tão peremptória. Enfim, vou seguir o seu conselho e vou a uma loja NOS. Obrigado.
Essa gostei, "a assistente foi tão peremptória".:D
Num só dia, telefonei 4 vezes para resolver um problema, e em todas elas "a assistente foi peremptória", só que cada uma disse uma coisa diferente. Este é o estado dos call centers, e nao só da NOS.

Isto é como a gente ir ao médico, temos sempre de pedir uma segunda ou terceira opinião.🆒
Boa tarde, tenho um telemóvel que já tem mais de 2 anos e que o adquiri na Nos. Ao colocar o IMEI no vosso sistema para obter o código de segurança de desbloqueio este dá-me esta resposta "O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo." é possível saber se tenho de pagar alguma coisa para o desbloquear? Pois o mesmo já ultrapassa os 24 meses ... Como devo proceder para o desbloquear ?
Reputação 7
Crachá +1
@Ricardo Garcia Como é que compraste o teu telemóvel na altura?

Comentário