Skip to main content
Header

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗️Atenção❗️Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boas, gostaria de saber como desbloquear um iPhone 4s comprado em 2012, com contrato de permanência?
Como desbloquear um Nokia Asha 302? É gratuito?
Olá, JMOC. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade :)

O HASPT já mostrou o tópico onde se encontra a resposta à sua pergunta. Por isso, associámos o seu post ao tópico que o HASPT indicou. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
Boa tarde.

É possível desbloquear um telefone fixo NOS?

os que usam um cartão GSM. Modelo Alcatel A10

Alguém?
Sim, podes desbloquear o telefone.
Sim, podes desbloquear o telefone.

E como posso fazer isso?

Obrigado
Depende se ainda tem fidelização, se pagou algum valor pelo telefone, quando é que o comprou, entre outros.

Sendo um caso muito especifico o ideal é ligar para a linha de apoio.
Basicamente.

Se não se fidelizar, até ao fim.

NEM QUE SEJA 10 ANOS DEPOIS!

As leis são para quem as faz.

Tenho um iphone 5 com mais de 5 anos e querem que pague mais de metade do que vale atualmente!

Já não chega o que pago todos os meses?:@

E depois combatem os piratas que na maioria dos casos, são necessários para combaterem estes tubarões.
Pena não trabalhar na NOS... ou conhecer alguém que trabalhe... pois...

😛
Gostam de comentários privados, porque não querem partilhar a vossa incompetência. !
Olá, Rafa. Bem-vindo ao Fórum NOS.

Se comprou o telemóvel com fidelização o desbloqueio não tem qualquer custo. Contudo caso tenha comprado o telemóvel sem fidelização o valor do desbloqueio é calculado conforme é indicado no primeiro post.
Olá.

Tenho por aqui por casa um iphone 4 bloqueado à antiga Optimus. Queria voltar-lhe a dar uso e gostaria de saber se seria possível o desbloqueio gratuito deste equipamento.

Obrigado
Estou em crer que sim.. Mas a ter estará na minha casa em PT. Estou presentemente no estrangeiro. Mas pelo imei a NOS poderá aceder aos dados do tlm e saber o histórico deste. Creio que a fatura será irrelevante.
Olá, eu já tenho o código para desbloquear o meu telemovel, no entanto, não funciona. E já só me restam duas tentativas das cinco possíveis. O problema é que estou na Espanha e não me posso dirigir a uma loja nos. Como poderei resolver o problema? Qual a razão para o código não funcionar? Obrigado
Olá Nuno, já viste este tópico https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790 ? se vires tem lá o q deves fazer para conseguir desbloquear o equipamento 😉
Preciso de desbloquear o meu router kanguru para utilizar no estrangeiro, como fazer?

ja tentei com o IMEI mas dizem me que não da para este aparelho, comprei na NOS em Viana do Castelo em 2015, alguém me pode ajudar sff, é mesmo urgente,

Agradeço
Compraste antes ou depois de 15 de Novembro de 2015?
Foi antes, foi no mês de Setembro
É que assim o desbloqueio pode ter custos.

O ideal é passares numa loja para tratar do desbloqueio. Sabes logo qual é o preço e se quiseres fazes o desbloqueio.

É aqui http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx que estão as condições deles para desbloquear telemóveis e routers.
Olá, Lemos. Bem-vindo à comunidade.

O Oscar7 já respondeu às suas questões. Contudo o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao mais antigo onde o assunto está a ser debatido. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Boa noite, encontro me fora de Portugal e tenho um Nokia Lumia 620 bloqueado à Nos mas pretendo desbloquea-lo. O que posso fazer?

Obrigado.
Bruno_100 podes tratar disso em desbloqueio de equipamentos
comprei um aparelho em lisboa mandei de presente para um sobrinho e nao tenho o numero do pin de rede para ele usar no BRASIL.. como faço?
Olá Rita, tens q desbloquer o telemovel, compraste o bloqueado à operadora.

vê este tópico ;)

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Boas tardes , já segui o processo indicado mas não funciona , os código enviado não é aceite no telefone :

IMEI Código de desbloqueio

3xxxxxxxxxxxx8 3xxxxxxxxxxxxxxxxxx2

Nokia Lumia 435 .

O que posso fazer, já me desloquei a uma loja e também não me resolveram o problema .

Comentário