Header

Problemas com jogos online

Mostre a primeira mensagem

494 Comentários

O serviço tem estado assim desde sábado, super instável, com muitos “spikes” de latência constantemente, impossivel jogar qualquer coisa online, ja falei com a assistencia mas nada feito, disseram que se calhar era um problema de hardware, fiz testes em todos os equipamentos em casa, 3 pcs e 5 telefones, todos tem o mesmo resultado com spikes constantes, certamente acho que o problema não é do meu lado, algum solução?

Reputação 1

Acho que depois de tanto tempo sem resposta a única hipótese que temos é todos  ligarmos ao PCMedic e tentar resolver o problema por ai porque já cheguei à conclusão que estes fóruns não servem para muita coisa.

Ou gasto o dinheiro na chamada ou gasto o mesmo dinheiro que já gastei para ter uma vpn…

Mais logo já faço um teste. No computador ligado via cabo não tenho problema nos jogos. Só na consola mesmo com cabo/wifi 0

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos, @dxnog

Sim, estamos a verificar a questão levantada. Assim que tínhamos novidades, partilharemos. 😀

Obrigado

Aqui também está assim…

Mesmo assim com WTFast ligado consigo ter uma redução para metade mas torna-se injogavel com o aumento do packet loss 

Boa tarde,

Ultimamente ando com ping altíssimo em servidores como Madrid e Paris, em que antes tinha 40~50 ping. Agora por alguma razão o único servidor jogável é Frankfurt.
Isto só acontece com a NOS, tenho amigos que estão noutras operadoras e têm ping estável nesses mesmos servidores. 
Gostaria de saber se isto é temporário ou não.

Reputação 6
Crachá

Olá, hoje continua igual?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gustavo Mendes,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades são partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 1

Reparei que a situação voltou ao infeliz normal, do routing aberrante. Reparei também que, novamente, este routing está a ser feito através dos data centers da Tata Communications, algo que parou de ser feito quando o problema aparentou estar resolvido ou consideravelmente melhor.

Adivinhem quem é o unico utilizador da nos? 

ridiculo isto -1 cliente nos proximos dias 

Tou com o mesmo problema… a jogar na ps5 com cabo, as vezes fico com 150ms de ping… já liguei, já abri as portas do router, ja activei o DMS e nada… enquanto não retirarem os servidores da america e canada da rota, vai dar sempre m***…. a solução é mesmo mudar de operadora..

pois… só vou conseguir provar que o problema é da rede NOS quando mudar de operador. 

Reputação 1

Nada a fazer

Grande resposta, portanto paga se por mais pra ter menos lol 

Reputação 1

Boa tarde @palves78@TIAGO JACINTO e @TANIXA.

Agradecemos as vossas mensagens. 

Confirmem-nos, por favor, se a mesma situação ocorre em computadores ligados por cabo ou Wi-Fi.

Pedimos que utilizem a plataforma de testes da NOS como base de análise.

Obrigado 

Claro que em vários sites ou até mesmo esse a velocidade vai ser sempre a contratada , estamos a falar de utilizar mesmo na pratica, a NOS sabe bem dá o “corte” no upload e que depois das duas da manha o “milagre” Acontece. 

Reputação 7
Crachá +2

O mesmo problema por aqui, começou na última Terça/Quarta feira.

E o mais impressionante é não existir ninguém no suporte capaz de analisar (ou perceber) o problema. Sempre as mesmas sugestões rídiculas, e a preocupação é apenas com valores de download e upload. Na última chamada perdi mais de 1h a saltar de departamento para departamento até acabar na parceira deles pcmedic. Mas ainda assim nínguem conseguiu chegar à conclusão de que o problema está relacionado com a rota de pactoes até ao datacenter onde estão os servers da RIOT. https://www.peeringdb.com/net/5918

Não percebo muito do assunto mas no jogo eles usam um sistema de peering e ao que parece os acessos que passam no IP “162.249.72.1:” estão com valores altissimos. Este IP deve ser uma espécie de túnel até aos servidores físicos.

Agora dúvido muito que a NOS resolva esta situação, ou pelo menos tente perceber o problema. Acho mais provável ser a RIOT a encontrar alternativa. Até porque alguns do outros servidores passam por IPs na Amazon/AWS e esses são os que estão aceitaveis. 

E sem dúvida que é algo que está a afectar outros programas e/ou acesso a sites em determinadas localizações. Pois tenho vindo a reparar que em chamadas pelo Microsoft Teams ou Slack a coneção falha bastante. 

Mas de uma forma geral todos sabemos que a infrastrutura da NOS deixa um pouco a desejar, seja para servidores nacionais ou na europa os pings são sempre 10 a 15ms mais altos que a concorrência. Secalhar tava na hora de começarem a olhar para as ofertas do mercado e melhorar. Não sei se isto também acontece com os clientes de fibra ftth ou apenas com a treta do cabo coexial.

O apoio técnico nunca vai verificar situações destas. Penso que não haja nada a fazer a não ser aguardar.

Reputação 7
Crachá +2

Nada a fazer

Claro, isso é a ligação aos servidores da SONY. É uma situação expectável e não há nada a fazer.

O mesmo problema por aqui, começou na última Terça/Quarta feira.

E o mais impressionante é não existir ninguém no suporte capaz de analisar (ou perceber) o problema. Sempre as mesmas sugestões rídiculas, e a preocupação é apenas com valores de download e upload. Na última chamada perdi mais de 1h a saltar de departamento para departamento até acabar na parceira deles pcmedic. Mas ainda assim nínguem conseguiu chegar à conclusão de que o problema está relacionado com a rota de pactoes até ao datacenter onde estão os servers da RIOT. https://www.peeringdb.com/net/5918

Não percebo muito do assunto mas no jogo eles usam um sistema de peering e ao que parece os acessos que passam no IP “162.249.72.1:” estão com valores altissimos. Este IP deve ser uma espécie de túnel até aos servidores físicos.

Agora dúvido muito que a NOS resolva esta situação, ou pelo menos tente perceber o problema. Acho mais provável ser a RIOT a encontrar alternativa. Até porque alguns do outros servidores passam por IPs na Amazon/AWS e esses são os que estão aceitaveis. 

E sem dúvida que é algo que está a afectar outros programas e/ou acesso a sites em determinadas localizações. Pois tenho vindo a reparar que em chamadas pelo Microsoft Teams ou Slack a coneção falha bastante. 

Mas de uma forma geral todos sabemos que a infrastrutura da NOS deixa um pouco a desejar, seja para servidores nacionais ou na europa os pings são sempre 10 a 15ms mais altos que a concorrência. Secalhar tava na hora de começarem a olhar para as ofertas do mercado e melhorar. Não sei se isto também acontece com os clientes de fibra ftth ou apenas com a treta do cabo coexial.

O apoio técnico nunca vai verificar situações destas. Penso que não haja nada a fazer a não ser aguardar.

RIOT usa os serviços da cloudflare é normal.

O problema tem haver com o que chama-se “routing issues”, já aconteceu anteriormente.

https://twitter.com/RiotZiegler/status/1262849284010938368?s=20

Abres um ticket no suporte do valorant, explicas o caso (com informações do teu provedor e IP).

Reputação 1

Nada a fazer

Claro, isso é a ligação aos servidores da SONY. É uma situação expectável e não há nada a fazer.

Então e o meu, do pc pra tv , será da marca da Tv´.

Boa tarde @FabioSilva189,

Por favor realize este teste nas condições mencionadas e partilhe os resultados.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Filipe Estrela
Indique-nos, por favor, nota alguma dificuldade com o serviço de internet sem ser a jogar?

Obrigado

Boa noite,
Desde há 3 dias para cá, é impossível eu conseguir jogar online Rainbow Six Seige. Tenho quebras de Ping constantes, lag absurdo e estou a usar por cabo.
Estou usando por cabo, 500/100Mbps.
Será alguma Definição no router que me possa estar a fazer isto? alguma avaria? Gostava de ter uma ajuda!
Obrigado e boa noite 🙂

Passa-se o mesmo aqui deste lado também. Sempre com ping de 100 para cima nos servidores de Madrid mas com ping estável nos servidores de Paris, Frankfurt 1 e Londres...isto só começou desde a semana passada.

Tenho andado a investigar e em contacto e parece-me que o melhor mesmo é abrir ticket para o Valorant e esperar que eles entrem em contacto com a NOS para se ver este problema resolvido. 

Boas, eu acho que o problema tem haver com RIOT Direct é um sistema de peering (como Guimas disse e muito bem), para quem não sabe esta aqui o video.

Mas por alguma razão a NOS pode não ser o ISP PARTNERED na EUW e por isso estamos a ser prejudicados, pelo menos não esta aqui na lista 

https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/en-us/articles/115004146508-EUW-EUNE-Peering-Partners-and-Internet-Exchange-Points-IXs-#top

Não é problema da NOS?? Se o problema não está na NOS eles que justifiquem plausívelmente. 

Não quero justificações de letra, de letra anda o mundo cheio... 

Se eu peguei na minha playstation levei a casa de dois a amigos que têm serviço Meo e a minha playstation deu velocidades de teste aproximadas a velocidade contratada, que me expliquem isto!!!

Até a partilhar Internet do smartphone tenho velocidades mais rápidas, como é que isto é possível...???

Só tenho uma palavra para isto:

HORRÍVEL 

Mais um com o mesmo problema.

Reputação 3

A PCmedic não consegue resolver. Eles escalaram a minha situação para a parte técnica da NOS e da parte da NOS so me deram uma resposta “Do nosso lado está tudo a funcionar corretamente e fizemos vários testes a acusar 20-25 de ping”.

Aposto que nem os testes corretos fizeram. 

Comentário