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Problemas com jogos online



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527 Comentários

Reputação 1

Tenho verificado que desde há um ou dois meses a conexão com alguns servidores do jogo Rocket League têm tido um ping por volta dos 150ms(normalmente anda por volta dos 60ms), sempre com cabo de rede e em servidores da Europa. Eu sei que o problema é exclusivo da NOS, e até diria que é exclusivo do router “GIGA Router” porque sempre que eu tenho esse ping alto um amigo que joga comigo e que tem também o “GIGA Router” tem também o ping alto. Pessoas com quem jogo e não são da NOS têm um ping normal nestas situações. Inclusive ja apanhei portugueses aleatorios no jogo com uma ping por volta dos 150ms e quando questiono se são da NOS a resposte é sempre um sim.

 

Dúvido que alguém te leve a sério com base em asserções feitas ‘a olho’ quando falamos em milisegundos. Podes arranjar uma ferramenta qualquer para medir, latência e packet loss para o servidor a que te ligas, assim como um traceroute para esse IP. Não acredito que alguém da NOS vá testar seja o que for sem dados em concreto.

Isto verifica-se com certos servidores, normalmente no jogo a seguir o ping está normal, mas quando se verifica dura o jogo todo com um ping alto e constante, tornando a experiência de jogo horrível. Parece que por alguma razão aleatoria o GIGA router decide atrasar o trafico de pacotes com alguns servidores deste jogo.

 

Gostaria que esta situação fosse resolvida porque sinceramente é inaceitavel em pleno 2020 alguém não poder entrar num jogo sem saber se vai ter um ping decente ou não.

Devias ver a thread do reddit do Rocket League. Parece que os clientes da NOS no Reino Unido, Suécia e outros países da Europa também andam com o mesmo problema há 6 meses (pelo menos) ;)

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Cansei de ouvir e fazer resets,pois o problema fica sempre, obtive resposta da operadora em que diz que a nos não tem responsabilidade na latência, então eu pergunto a latência não faz parte da internet?a quem pago ao fim do mês quase 100 euros?aumentei para 1 gigabyte de velocidade e a latência ficou ainda pior,levei minha Xbox para casa dum familiar em França neste Natal e obtive 1000megabytes de download,850 upload,e 25 mas de latência,em Portugal na casa dum amigo com outra operadora obtive as velocidades que meu amigo contratou,em minha casa o download agora está correto 1000,mas o upload a maior parte das vezes está abaixo de 20 quando o contrato é 100 ,a latência está sempre acima de 100 mas acho que a diferença é que nas casas mencionadas é fibra real,na minha casa é fibra mas não passa de cabo coaxial

Sim a latencia não é 100% responsabilidade do operador, também tem a ver com equipamentos e routings, por exemplo.

Tenta usar uma VPN na xbox, isso vai ajudar-te a criar routings diferentes para te ligares aos servers de destino e vai melhorar a tua ligação.

Os isp têm routings pre definidos para os clientes todos, e não os vao mudar só porque 1 cliente tem problemas com pings e latencia… até porque muito possívelmente nem tu própria sabes a que serivdor final te estas a ligar.

um bem haja 

Reputação 1

É dificil acreditar que ainda peçam para reiniciar os equipamentos, quando claramente o problema não é do equipamento do cliente, mas sim vosso. Ainda hoje tive de parar de fazer stream porque o upload passou para os 0.1mbps, o que acho ridículo…. Passado quase meio ano parece que isto está mais perto de ficar pior do que ficar resolvido. Deviam era de reembolsar os vossos clientes por não conseguirem manter um serviço em condições.

Reputação 7
Crachá +2

Também me aconteceu. Parece ser generalizado na NOS. A unica coisa que podemos fazer é deixar a situação descrita aqui. O apoio não tem meios de interferir nestes casos.

Reputação 2

Maravilha, já não bastava precisar do VPN para conseguir jogar este jogo por causa da incompetência da NOS, agora também preciso do VPN para ver streams na Twitch!! O vosso serviço está todo, desculpem a expressão, NA xxxxx!!! E não venham com coisas de reiniciar o router ou alterar configurações no PC porque nada resulta, só mesmo usando o VPN. Mais pessoas que teem NOS estão agora com este problema de não conseguir ver streams, e é só na vossa operadora, as outras funcionam normalmente. Venham dizer agora que não teem nenhum problema, só para tornar esta situação ainda mais ridícula do que já é.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Pereira_82 e @Micael João,

Agradecemos o vosso testemunho.

Para organização do Fórum, movemos os comentários sobre este tema para este tópico.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 3

Eu tenho exatamente o mesmo problema e fiz um posto acerca disso a minutos atrás.

 

Não faz sentido. De certamente eles estão cheios de problemas. Tenho de usar um VPN para o Final fantasy, Estou cheio de problemas com a twitch. Nem portas consigo abrir porque continuam bloqueadas.

Lindo serviço.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @RickXtreme

Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, violando os termos e condições do Forum NOS. 

Não temos conhecimento de que exista uma indisponibilidade, individual, da NOS, na utilização de Twitch. 
Muito obrigado

Boas, tenho exatamente o mesmo problema. Em dois anos a jogar o jogo nunca tive o ping acima dos 60 agora tenho constantemente desde dia 8 um ping elevadíssimo como mostrado, deixo aqui o teste do ping e do tracert também.

 

 

Após trabalhar incessantemente com a equipa de suporte da Square Enix não me foram capazes de solucionar, pois o problema não é do lado deles. Por favor verifiquem esta situação!

Reputação 3

Só um exemplo de um teste como mais uma prova : 
Sem VPN mais de 100+ de ping a todos os servidores da twitch Europeus.

Com VPN 


“Está tudo bem da nossa parte e não há qualquer problema”

Já agora eu tenho 42ms ao Final fantasy a usar o VPN também.

Mas não nos vamos esquecer “Todos os testes feitos da nossa parte estão bons”

Então um belo dia que é menos um cliente. Não tenho paciência para esta palhaçada.

@Mário P.  É tudo o mesmo.

Não é só do Jogo Final Fantasy 14.

Quantas mais provas são necessárias.

Vocês lêm o vosso próprio forum? Porque continuam a tentar andar as voltas com esta conversa? 

Qual é a parte que não entendem que tem mais de 10+ pessoas aqui neste forúm com este problema? 

Ninguém, NINGUÉM da MEO ou da VODAFONE tem este PROBLEMA.

Em 2 anos nunca tive este problema nem ninguém, e derrepente a 8 de abril toda a gente tem o mesmo problema não é?

Então o que tem de ser feito? A equipa necessária tem de trabalhar e mecher as naldegas. 

Parem de andar as voltas e dirigem isto para os superiores ou a equipa necessária. Por amor de deus vão semanas já. 

PORFAVOR. Mas que palhaçada porra, tenho que me meter de joelhos e pedir porfavor?

Reputação 7
Crachá +2

Não é bem assim como dizes. A ligação é feita aos servidores do jogo, e isso é responsabilidade deles assim como parceiros que utilizam.

Compreendo tambem o teu lado, mas como alguém que já sabe como a operadora funciona, digo-te que será quase impossivel eles verificarem questões destas. Posso referir-te que também tenho um problema de ping geral e nem sequer me digno ao trabalho de o reportar. Escrevi no forum e para já é o que é. Boa sorte e se tiveres novas infos partilha ~~

Reputação 2

Boa noite @RickXtreme

Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, violando os termos e condições do Forum NOS. 

Não temos conhecimento de que exista uma indisponibilidade, individual, da NOS, na utilização de Twitch. 
Muito obrigado

Não teem conhecimento???? Então os nossos comentários aqui são o quê??? Eu acho imensa piada, que acaba por não ter graça nenhuma, que vocês venham sempre dizer que não teem conhecimento de problema nenhum, QUANDO TEEM IMENSA GENTE AQUI A INFORMAR OS PROBLEMAS QUE EXISTEM!!

Será preciso pedir muito que vocês se deem ao trabalho de verificar de uma vez por todas o vosso serviço em vez de andarem a gozar com os clientes?

Eu não sei se já perceberam que não interessa se das vossas instalações vocês não teem problemas nenhuns, o que importa é que os VOSSOS CLIENTES estão a ter problemas em fazer a ligação a certos servidores por culpa vossa. Já foi dito milhares de vezes que só a NOS é que está com este problema, começou a acontecer a toda a gente EXATAMENTE NO MESMO DIA, e vocês continuam a preferir ignorar e chamar-nos de mentirosos. Tenham vergonha na cara.

A melhor solução para a incapacidade de resolver problemas da internet lenta por parte da NOS é mudar para a Vodafone. 

Mudei recentemente para o pacote de 200 megas de velocidade, fiz um contrato novo para ficar fidelizado por mais 24 meses, pois o contrato anterior já fez mais que 24 meses e tenho testes de 70 ou 100.de velocidade.

Vou dar mais 5 dias para resolverem o problema e ficar com velocidades nos 200 ou perto disso, caso contrario, vou cancelar o contrato e mudar para a Vodafone de vez.

Problema Resolvido.

 

Reputação 3

130+ ping a varios servidores Europeus da twitch.

15-21 ping ao DNS do google.

200+ ping no servidor da alemanha do jogo que passo o tempo.

O VPN arranja o problema do jogo FELIZMENTE mas não do resto. 

Preciso que tratem disto RAPIDO. Já vão 2 MESES.

O serviço era bom antes, porque é que fiquou assim agora? E porfavor. Não venham com a conversa de “A gente sugere o contacto 16991 pcmedic” Eles não fazem nada que eu ja liguei. É um robo de dinheiro é o que é quase 10euros em chamada para nada ser feito. Eu pago um exagero de quase 70euros por mês. Quero este problema fora da minha vida o mais rapido possível. 

É muito simples mudar de serviço se for necessário.

Não é bem assim como dizes. A ligação é feita aos servidores do jogo, e isso é responsabilidade deles assim como parceiros que utilizam.

Compreendo tambem o teu lado, mas como alguém que já sabe como a operadora funciona, digo-te que será quase impossivel eles verificarem questões destas. Posso referir-te que também tenho um problema de ping geral e nem sequer me digno ao trabalho de o reportar. Escrevi no forum e para já é o que é. Boa sorte e se tiveres novas infos partilha ~~

Quem decide o routing e afins são eles e os parceiros deles, se não todas as operadoras em Portugal tinham o mesmo problema, em todos os jogos, com toda a gente que os  jogas, paralelamente em ´múltiplas plataformas, e não é assim que funciona. Temos casos aqui reportados de pessoas que ligadas a outras redes/operadoras deixam de ter o problema. Eu próprio, jogo WoW com várias pessoas, ao mesmo tempo, nas mesmas instâncias seja PvP/PvE, e eu tenho lag e eles não. A única diferença é a operadora, porque em dois casos, até o PC e os componentes são iguais. Por isso, e por tudo o que já foi dito nesta thread, mais uma vez digo, isto é um problema que são eles que têm de analisar, coisa que já foi feita exaustivamente por eles aqui nesta, e noutras threads, por diversas pessoas, e resolver o problema.

 

Novidades acerca disto não tenho, mas coincidências engraçadas, hoje recebi um telefonema da parte da NOS, a oferecerem-me upgrade à velocidade da Net e mais Net nos telemóveis, a pagar menos do que pago agora (tenho 4 telemóveis associados à conta, 200M de net e 15GB de net móvel (em cada 1), mais Tv e telefone - passava 500M de net e 40GB de net móvel (em cada 1), e pagava ~101€). Ora, será que foi porque eu ontem fiz um post, ou porque a fidelização tá a acabar? A senhora lá ficou muito surpreendida quando eu recusei a oferta, e disse que com os problemas que tenho e não resolvem, a única solução é mudar de operadora, ao que ela me pergunta se eu já experimentei mudar de router, e possivelmente que as velocidades mais altas do contracto resolveriam a situação - e eu penso para mim, é mais um Mário (sem ofensa) como o daqui dos fóruns a tentar vender neve aos esquimós, com respostas e sugestões formatadas, mas é o que é. À partida, assumindo que isto já dura há tanto tempo que não vai ter resolução, em Agosto, é menos um, e não é que vá fazer moça, mas perderem clientes que (felizmente, e por enquanto) podem pagar mais de 100€ por mês por serviços desta qualidade, e com serviço de apoio e resolução de problemas quase inexistente, se não são eles parvos, sou eu que ainda cá ando.

Reputação 3

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @RickXtreme
Quanto ao jogo online, como indicado, sendo uma questão de microinformática é necessário existir um relatório endereçado. 

Relativamente à dificuldade no acesso ao Twitch.tv já nos encontramos a trabalhar na solução e contamos ser breves na resolução. 
Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Mauro Macieira

Queremos ajudar.

Verifique, por favor, a velocidade que recebe num computador, ligado por cabo. 
Tem dificuldades?

Obrigado

Já andam a dizer que querem ajudar há demasiado tempo, o que é certo é que continua tudo igual há mais de meio ano. Serviço mais vergonhoso do país. É só o contrato terminar e dizem adeus a mais um cliente.

Reputação 3

Boa noite.

Venho por este meio contactar que estou farto de ter problemas deste serviço. Primeiro de tudo eu pago quase 70euros por mês.

Trabalho com internet, no tempo livre conecto-me a varios jogos.

Também faço live-streams na twitch.

A cerca de 2 meses estou com ping muito alto e a unica maneira de arranjar o problema é pagar por um raio de um VPN. NÃO FAZ SENTIDO.

Eu pago por um serviço premium, fartei já de ligar e não fazem nada. Deram-me um contacto da PC Medic que é uma empresa que nem trabalha dentro do vosso departamento com custo de chamada de 45centimos por minuto. 

Aqui eu posso mostrar um teste de conecção a todos os servidores Europeus da Twtich e um teste de ping ao DNS do google mais um servidor de um jogo que gosto de passar o tempo. 

 

PORFAVOR desbloquem as minhas conecções e dêm-me um IP novo, estou farto disto. 

Tenho um colega meu que também é vosso cliente e está com os mesmos problemas, ele pediu-me ajuda e a unica coisa que lhe pude sugerir foi COMPRAR um raio de um VPN.

Eu tenho de pagar um serviço extra de VPN para arranjar parte dos meus problemas.

E Além do mais nem consigo abrir portas continuam BLOQUEADAS.

Preciso que me arranjem isto ou vou ter de restringir o meu contracto, estou pelos pés e cabeça já com isto. 

Vocês têm um serviço horrivel, por amor de deus.

Espero uma respota RAPIDA.

Reputação 7
Crachá +2

por cabo de rede quanto ping tens?

Reputação 3

Update: Fiz mais uma chamada para a PCmedic

Para toda a gente a ter problemas com o final fantasy etc. 

Da parte da PCmedic não me conseguiram ajudar e escalaram a situação para a parte técnica da NOS.

O colega que me atendeu da parte Técnica fez-me umas perguntas e então escalou a situação para a parte da Rede se bem entendi.

É so esperar agora e ver o que me dizem que vão me contactar.

Isto é fazer pessão, toda a gente que têm este problem. Façam-me um favor e liguem para o apoio técnico e façam pressão a eles.

Só assim é que vamos lá que eles não fazem nada.

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

Mas que PC amigos, eu quero que a minha playstation receba a velocidade em minha casa com o meu serviço da NOS , como a minha mesma playstation recebe velocidadedes de 500 megas em casa de familiares meus com o serviço da MEO de 500 mb. E não me venham mais com essas respostas automáticas, e de ligar o PC bla bla bla

RESOLVAM-SE

Reputação 7
Crachá +5

@PalexLopes  Boa noite,  para que a moderação do Fórum possa intervir na situação que relata, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores  do Fórum. Entretanto pode informar qual é o Router que tem ao seu serviço e se possível publicar o print do resultado do teste de velocidade que deverá fazer ligado por cabo ao router

Reputação 7
Crachá +2

Mas que PC amigos, eu quero que a minha playstation receba a velocidade em minha casa com o meu serviço da NOS , como a minha mesma playstation recebe velocidadedes de 500 megas em casa de familiares meus com o serviço da MEO de 500 mb. E não me venham mais com essas respostas automáticas, e de ligar o PC bla bla bla

RESOLVAM-SE

Só com pc.

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