Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Não teria bem a certeza da rota certa mas tentei expor o mais correto possível.
A imagem/Leitura também não é a melhor ou mais bonita mas é basicamente o que está acontecer.
Está manha já liguei para a NOS denovo e constei o problema completo, a Sra. que me prestou serviço na chamada foi bastante prestável e passou a minha situação denovo para uma equipa interna, no dia 23 de Setembro as 13:35 vou ser contactado para esclarecer a situação e ver se consigo tratar do problema.
Darei um update assim que for contactado e tentar o maior dos possíveis do meu lado.
Isso é a 2º equipa técnica. Eles pegam no assunto e reencaminham-te para a pcmedic. Eu acompanhei internamente isto (tenho acesso e também porque me subiu o ping) e foi logo desconsiderado qualquer tipo de acompanhamento desta situação.
Boa noite
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Sugerirmos que efetue um reset de fábrica ao router.
Obrigado
Boa Tarde,
Desde à uns tempos para cá tenho vindo a sofrer com pings muito elevados sempre que quero jogar jogos multiplayer, principalmente no caso do Call Of Duty, estando a jogar com Amigos, todos residentes em Portugal, jogamos nos servidores espanhóis mais especificamente de Madrid, o ping para todos varia entre 15/25ms aproximadamente, para meu espanto eu encontro me sempre com um ping bastante elevado de 140/160ms, gostava de uma explicação para a situação visto que parece que a minha conexão com os servidores está a ser feita por servidores Norte Americanos, e não por servidores Europeus.
Obrigado.
Boas. Tenho o mesmo problema que os restantes utilizadores. Ainda não houve nenhuma resolução desde da data de 8 de Abril.

Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.
Obrigado
Compreendemos
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do serviço de internet em jogos online com o nosso router.
Existindo vários factores como, por exemplo, a que servidor a que está ligado ou não, precisamos que exista um parecer sobre o tema, neste caso, da PC Medic. Mesmo que a situação não fique solucionada com o contacto da PC Medic, sendo esta uma parceira da NOS, existe um contacto que após averiguarem os vossos temas é elaborado um relatório e endereçado à NOS, pelo que pode ser algo especifico como versão de firmware ou outro tema que seja da responsabilidade da NOS e que tenha de ser solucionado.
Mas para isso, precisamos de compreender melhor o que se passa.
Muito obrigado!
Dá para mudar a região dos servidores? Se sim, faça isso.
No Call of Duty não dá para mudar a região dos servidores. O problema está no routing da NOS. Pelos serviços MEO o ping está nos 30-40 ms enquanto o serviço da NOS está nos 130-140 ms.
Vamos ter que ver se a NOS faz algo…
Exato, o Routing da NOS dá me Pings como se estivesse a jogar a partir de servidores Norte Americanos, todos os Colegas com NOS sofrem o mesmo problema, para quem está e percebe dá área do Gaming sabe que é impossível ter uma boa experiência com 140ms de ping, solícito alguma resolução senão terei que mudar de operadora, tenho o serviço com maiores velocidades para evitar estes problemas e mesmo assim não consigo usufruir.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.
Obrigado
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.
Obrigado
Pois não, mas, curiosamente, quem sofre com este género de problemas são os clientes NOS. Coincidência, certamente…!
As coisas tornam-se ainda mais frustrantes quando eu e outros clientes estamos aqui a partilhar informação DETALHADA, explicando minuciosamente qual é o problema, e as respostas que recebemos são essencialmente copy paste ou a agradecer para que a informação “seja partilhada com a equipa”.
Já passou mais de um mês desde esta última mensagem. Que desenvolvimento é que houve desde então? O que é que a NOS tentou fazer?
Eu, que sou um tipo ingénuo, até acredito que tenham visto ou tentado ver algo. No entanto, sabem que imagem é que passam aos clientes? É a imagem de que não fizeram nada, ignoraram e continuaram felizes da vida. No fim do mês o dinheiro cai na mesma, portanto.
Lamento o tom do post, mas são vários meses disto com pouca ou nenhuma evolução, apesar de uma instância pelo meio, em que inclusive me agradeceram da parte da NOS por ter reportado o problema e durante algo como uma semana o problema esteve normalizado. No fim do mês a fatura vem igual.
Bom dia a todos,
Compreendemos o que nos indicam.
No entanto, infelizmente, a rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS. Estamos a verificar a situação, internamente.
Se tivermos novidades, partilharemos convosco.
Obrigado
Se testares depois das duas da manha tens o upload contratado , depois entre as 07/08 da manha levas o corte novamente , acontece o mesmo comigo , eu fazer stream de um vídeo é pra esquecer nao passa de 1 mega quando tenho contratado 500/100.
A situação seguiu para análise superior ( ping em jogo final fantasy) e recebi a informação que não haveria nada que fosse ser feito. Se é algo fora do controlo da NOS, aí já não sei dizer.
Ao menos devolveram-te o dinheiro da pcmedic porque supostamente não é permitido. Agora ligares para lá não serve de nada. Os moderadores já receberam alguns relatos, eles têm mais poder de chegar isto aonde deve ( o que já fizeram ), agora é esperar que fique resolvido.
Tenho o mesmo problema
Acho que depois de tanto tempo sem resposta a única hipótese que temos é todos ligarmos ao PCMedic e tentar resolver o problema por ai porque já cheguei à conclusão que estes fóruns não servem para muita coisa.
Bom dia a todos,
Compreendemos o que nos indicam.
No entanto, infelizmente, a rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS. Estamos a verificar a situação, internamente.
Se tivermos novidades, partilharemos convosco.
Obrigado
é um mistério isso, deveriam verificar porque só acontece este problema na NOS e nos outros operadores não há estas limitações.

Acho que depois de tanto tempo sem resposta a única hipótese que temos é todos ligarmos ao PCMedic e tentar resolver o problema por ai porque já cheguei à conclusão que estes fóruns não servem para muita coisa.
Ou gasto o dinheiro na chamada ou gasto o mesmo dinheiro que já gastei para ter uma vpn…
Mais logo já faço um teste. No computador ligado via cabo não tenho problema nos jogos. Só na consola mesmo com cabo/wifi 0
Agradecemos,
Sim, estamos a verificar a questão levantada. Assim que tínhamos novidades, partilharemos. 😀
Obrigado
Boa tarde,
Ultimamente ando com ping altíssimo em servidores como Madrid e Paris, em que antes tinha 40~50 ping. Agora por alguma razão o único servidor jogável é Frankfurt.
Isto só acontece com a NOS, tenho amigos que estão noutras operadoras e têm ping estável nesses mesmos servidores.
Gostaria de saber se isto é temporário ou não.

Boa tarde
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Estamos a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades são partilhadas pelos meios habituais.
Agradecemos a compreensão
Reparei que a situação voltou ao infeliz normal, do routing aberrante. Reparei também que, novamente, este routing está a ser feito através dos data centers da Tata Communications, algo que parou de ser feito quando o problema aparentou estar resolvido ou consideravelmente melhor.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.