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Problemas com jogos online



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514 Comentários

Teste com resultados “normais”.

 

Após restart do router fiquei apenas com uma portadora no upload. Claramente problema de sinal.

 

@João H. pode ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Pedro LF. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. algum desenvolvimento na resolução deste problema?

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Pedro LF
Vamos responder à sua mensagem e ajudá-lo o mais rápido que nos for possível. 
Agradecemos a sua compreensão. 

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não vai verificar isso ..

@Mário P. Ficou agendado contacto telefónico do departamento técnico para hoje pelas 19h.

 

Ligaram por volta das 19h15. Quando atendi a chamada caiu. Na aplicação da NOS consultei o pedido e está dado como encerrado pelo que calculo que não irão voltar a contactar.

 

Reitero que a questão persiste e não se encontra resolvida e aproveito para manifestar a minha insatisfação pelo facto de algo que podem confirmar remotamente (modem sincroniza apenas 1 das 4 portadoras de upload disponíveis na zona e mesmo essa com potência muito elevada) obrigar a despistes com o cliente antes de darem seguimento às resolução do problema.

 

Solicito novo contacto. Obrigado.

​​​​​

 

​​​​​

@João.Almeida.Já.Existe, yup, eu e o busto tamos a treinar pro torneio de CS contra o renato e o bussaco 🤠

Se resultar partilha ia connosco 

um bem haja amigo 

 

 Tenho testado alguns dias desde a última vez que postei, às vezes resulta, outras vezes não, é extremamente inconsistente - no meu caso. Ainda ontem às 23h, do nada, comecei a ter pings nos testes de velocidade de ~17ms, o que me fazia ter oscilações no jogo em termos de latência dos 40ms (normal) até aos 400ms (lag já bastante elevado). Hoje já fiz vários testes, e nuns tenho ping de 5ms (normal e bom), noutros 13ms (já é anormal), ou seja, oscila bastante. Por isso, à falta de melhor, é ir fazendo reset ao router, ou deixá-lo desligado algum tempo, mas mesmo que resolvesse sempre, não é uma solução de todo viável.

 

Enquanto isso, temos de conviver com o NPC que é o Mário, e com a porcaria da resposta formata de que o processo não depende unicamente da NOS. Deve ser culpa nossa, que pagamos o serviço, que a NOS garante que funciona a 100% - acho até que são a única operadora no país que se gaba disso (mas sem certezas), e depois é isto. Serviços medíocres no geral, e NPC’s a responder no fórum como meio de ajuda aos clientes. Ainda vou mandar mail à DECO a inquirir se poderei ou não sair antes da data final da operadora, porque o serviço que a NOS diz que é garantido, não o é, e como tal, no meu ponto de vista, estão em incumprimento no contracto. Quando souber alguma coisa meto aqui a informação. Se não der para sair antes, Agosto tá ai ao virar da esquina.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro LF,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Endereçámos novo pedido de contacto junto da equipa que está a acompanhar esta situação.

Será contactado com a maior brevidade.

Obrigado 

Reputação 2

Já notam alguma melhoria ou está tudo na mesma? Deixei de subscrever, não ia continuar como estava.

 

Boa tarde,

 

Tenho o pacote 500/100 e desde há cerca de 2/ 3 semanas que tenho sentido instabilidade na velocidade de upload, com valores a rondar os 30 Mbps nas piores alturas. Verifico também que fazendo speedtest para o servidor da NOS Lisboa quando antes tinha ping mínimo de 5 ms agora é de cerca de 10 ms a 12 ms.

 

Agradeço análise e resolução.

Ola a todos,  e antes de mais obrigado pelas respostas. O meu problema de latencia continua a agravar-se… :(

Coloco aqui um printscreen de um ping desde o meu router NOS ao IP 1.1.1.1 

Como o ping sai diretamente do router para o backbone da NOS acho que nao há duvidas de que a latencia é da  NOS e não do meu PC.

Agora como é que explico isto à linha de suporte que me diz para falar com a PCMedic… :(

 

@Luiz Roberto
Gostaríamos de verificar esta situação consigo. Deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Muito obrigado.

Ja mandei mp aguardo o contacto 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não costuma, ou até mesmo não verifica,  questões de ping.

Boa tarde,

Creio que não sou o único com este problema, sendo que isto é um problema de roteamento da NOS para com os servidores da Riot.

Tenho em média 40 de ping neste servidor (estou nos Açores), e em raras ocasiões o ping sobe acima de 140, sendo impossível jogar.
Esta situação não acontence só comigo, mas também com outros clientes da NOS e só da NOS.
Gostaria de saber se têm alguma informação se isto está a ser tratado ou se vai ser eventualmente.

Reputação 1

Como agora tenho sempre a VPN on , já nem sei se está bom ou não . Já estou farto de anúncios em alemão 

Reputação 2

Se ainda está a 140 +/- não devíamos continuar a mandar os nossos tracerts enquanto eles estão efetivamente a verificar os problemas?
Se ninguém diz mais nada eles ficam a pensar que está mesmo tudo resolvido.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diogo Miguel Mota Domingos

Lamentamos o transtorno. 
A dificuldade que nota na utilização do serviço é apenas na utilização de jogos online? Isto porque, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Ficamos a aguardar a sua confirmação que apenas ocorre ao jogar para conseguirmos adicionar a sua questão ao pedido endereçado. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos a sua partilha @Bruno Aleixo

Obrigado

Também notei que desceu para 150, mas como os outros disseram o normal é 40-60. Continua a ser inaceitavel. Isto provavelmente é o node especifico a começar a ter trafico reduzido, e não ação direta da NOS/Square Enix.

De qualquer forma, se ainda não mandaram um ticket por a Square Enix sobre estes problemas por favor o façam para eles estarem a par da situação.

Reputação 2

Eu voltei a enviar hoje já que apesar de o routing ja não passar pelos Estados Unidos parece que ainda não está bem, já que ainda há lag de 140/150.. aconselho a todos a fazer o mesmo, não demora nada a fazer.

Reputação 3

A NOS não vai verificar isso ..

a NOS tem que verificar esta situação. É um problema deles. A gente tem que LITERALMENTE pagar um serviço de VPN para ter uma boa latência e arranjar o problema pela nossa parte. 

Acha isso correto? Com todo o respeito Sr. Guimas e sem ofensa alguma nas palavras mas isso chama-se um Serviço de cocó. E tenho a certeza que no contrato bem diz lá que todo o serviço que não for entregue ao cliente de forma que foi o contrato feito é ilegal. Não que tenha cunhecimento de Lei mas se for ler o contrato tenho a certeza que está lá bem escrito uma linha parecida.

Se fosse ainda só uma pessoa ou duas tudo bem. Mas somos vários. Tudo na mesma data. Alguma coisa foi feita da parte da administração de rede, seija update, alguma falha de servidor, ou firmware. 

Se não é visto ou não verificam que vale pagar o serviço e não o receber? Tenho cunhecidos da parte da Vodafone e da Meo que não têm problema nenhum. 

Obrigado pela atênção e ajuda. Mas restart ou router, ligar ao apoio técnico, ou seija o que for não têm nada haver com o problema nem vai ajudar o problema que todos nós temos. 

Reputação 2

Bom dia, eu tenho o mesmo problema que muitas pessoas estão a referir no jogo Final Fantasy.

Para o quantidade de dinheiro que pago mensalmente isto é inadmissível, o problema é claramente da vossa parte.

Reputação 7
Crachá +2

Altere os DNS para o da google

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