Header

Problemas com jogos online

Mostre a primeira mensagem

494 Comentários

Bom dia

Tenho Internet 1gb e o pc ligado por cabo de alta velocidade ao rooter.

o meu ping varia entre 130 e 180 em ligações a servidores na alemanha, devia ser maximo 60.
Ligo para o apoio técnico e nada… como sempre.

alguma ideia?

Reputação 1

Jorge C

com todo o respeito e humildade…

ou você não está a perceber o que se está aqui a passar e está a entender mal o caso.

ou….por favor…não diga mais asneiras.

estamos a falar de latencias,você vem com rede Wi-Fi 5g,quando ja se disse que é por cabo de rede.

vem me falar em equipamentos eletronicos que estão ao lado?

a rota dos servidores NOS depende SIM da nos,a partir do momento em que alteram valores.

1 pessoa só = caso isolado

mais de 2 pessoas= problema da NOS

um dia estão bons e depois não estão?

vai me desculpar e com todo o respeito,mas tenho ANOS de Online gaming,ANOS….

metam 25 anos minimo

nao me tentem enganar como se fosse uma pessoa que come gelados com a testa

Tenho verificado que desde há um ou dois meses a conexão com alguns servidores do jogo Rocket League têm tido um ping por volta dos 150ms(normalmente anda por volta dos 60ms), sempre com cabo de rede e em servidores da Europa. Eu sei que o problema é exclusivo da NOS, e até diria que é exclusivo do router “GIGA Router” porque sempre que eu tenho esse ping alto um amigo que joga comigo e que tem também o “GIGA Router” tem também o ping alto. Pessoas com quem jogo e não são da NOS têm um ping normal nestas situações. Inclusive ja apanhei portugueses aleatorios no jogo com uma ping por volta dos 150ms e quando questiono se são da NOS a resposte é sempre um sim.

Isto verifica-se com certos servidores, normalmente no jogo a seguir o ping está normal, mas quando se verifica dura o jogo todo com um ping alto e constante, tornando a experiência de jogo horrível. Parece que por alguma razão aleatoria o GIGA router decide atrasar o trafico de pacotes com alguns servidores deste jogo.

Gostaria que esta situação fosse resolvida porque sinceramente é inaceitavel em pleno 2020 alguém não poder entrar num jogo sem saber se vai ter um ping decente ou não.

Reputação 3

Boas.

Pequeno update da Chamada que tive com a equipa interna.

; Depois de 40minutos a explicar a situação toda e a relatar todas as provas necessárias, o assistente que falou comigo teve que falar com outro colega e tentar perceber a situação para me ajudarem, o departamento com que falei não é especializado na questão e foi marcado uma chamada com outro departamento especializado na questão e que porém não saber se a questão vai ser resolvida sendo que outras empresas estão no caminho de este problema, o colega com que falei garantiu-me que este departamento seria o responsável e poderiam ajudar tanto a mim como toda a gente nesta correção de problema que está acontecer nos últimos 6 meses.

Também fiz questão que o colega com que falei desse uma olhadela neste MegaThread para entender que já vai há meio ano e muita gente está com o mesmo problema.

Serei contactado pelo departamento especializado na questão na Segunda-feira e mais uma vez, farei questão de explicar tudo a detalhe e dar todas a provas necessárias para este problema ser resolvido de uma vez por todas, ou tentar por assim dizer.

Fiz um DOC e apontei todos os problemas e detalhes. Andar mais em círculos com os clientes chega.

Seija o que for, não posso fazer milagres mas vou fazer o que posso.

O mais provável é que seja uma rota BGP mal configurada, o que ganha fundamento porque ao utilizar um serviço de VPN, que cria uma rota nova, o problema deixa de acontecer.

Deixo também esta informação para que possas acrescentar quando conversares com eles, que talvez possa ajudar, dado que tenho experiência profissional na área.

Boa sorte, espero que tenhas mais do que aquela que eu tive.

Infelizmente é um problema contactar com estas equipas.

Fui contactado e como sempre foi a mesma conversa de sempre.

“Fizemos todos os testes necessários e do nosso lado está tudo correto, mas veremos o que podemos fazer para tratar do problema que está acontecer com os clientes.”

Não há nada a fazer. Eu paguei 1ano de VPN e por assim dizer até me está a dar jeito a certas outras coisas.

Assim que poder vou adquirir um Router personalizado que vi e é recomendado (Sendo um pouco caro mas não seija por aí) e mudar de Operadora. Os meus colegas todos recomendam a Vodafone que é excelente e será o que vou fazer.

Boa sorte para toda a gente aqui com este problema e desejo o melhor, quem sabe a NOS resolve o problema.

Por mim chega, cumprimentos.

Boa tarde,

Há varios dias que tenho estado com problemas de latência, podendo chegar aos 300ms.

Contactei o suporte 16990 que me disse que não olhavam para os problemas de latência  :( e pediram-me para falar com a PCMedic, 16991, a pagar….

Não tendo tido sucesso em ser atendido, pergunto se mais alguém tem tido o mesmo problema?

Estou na zona de Lisboa, ligado por cabo de rede direto ao router. PC é um i7, 16G RAM,

Obrigado

Reputação 3
Crachá
Partilho os resultados da latência por hora do dia.
Estes resultados foram recolhidos ao longo do mês de Março e refletem a latência da rede da NOS ao longo do dia.
Gamers vejam qual a melhor hora do dia para jogar com a NOS. ;)

Jorge C

com todo o respeito e humildade…

ou você não está a perceber o que se está aqui a passar e está a entender mal o caso.

ou….por favor…não diga mais asneiras.

estamos a falar de latencias,você vem com rede Wi-Fi 5g,quando ja se disse que é por cabo de rede.

vem me falar em equipamentos eletronicos que estão ao lado?

a rota dos servidores NOS depende SIM da nos,a partir do momento em que alteram valores.

1 pessoa só = caso isolado

mais de 2 pessoas= problema da NOS

um dia estão bons e depois não estão?

vai me desculpar e com todo o respeito,mas tenho ANOS de Online gaming,ANOS….

metam 25 anos minimo

nao me tentem enganar como se fosse uma pessoa que come gelados com a testa

Boa tarde @BrunoMx, o meu esclarecimento foi baseado no seu comentário.

Em relação ao problema de ping instável, sugiro que leia a sugestão do @Bruno Aleixo.

Caso pretenda pode também ligar ao apoio informático pelo 16991 (custo da chamada para clientes Internet é de €0,45/min), esclareço que os utilizadores do Fórum podem apenas sugerir soluções, não são o apoio oficial da NOS e mesmo que existam aqui alegados funcionários, a opinião deles não é uma resposta oficial da NOS.

Obrigado

Durante o ano de 2021, foi-nos feita a atualização do router de internet para um GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e se, por um lado, ficamos com sinal de internet mais forte em mais divisões da casa, por outro, e principalmente nos últimos dois meses, a latência da internet tem estado significativamente alta, o que tem levado a várias quebras do serviço (com contacto para a assistência), além de graves dificuldades na realização de videochamadas através do Zoom. Mesmo com a ligação através de cabo de rede, a latência tem estado significativamente alta (o último registo que tenho é de 1.9s). Entre constantes reboots ao router e contactos com a assistência, e mesmo seguindo as várias orientações que já encontrei aqui no fórum, a situação mantém-se sem justificação aparente. Estas constantes oscilações de serviço têm impactado o desempenho da minha atividade profissional em regime de teletrabalho, e a única solução que começo a ver é a alteração de fornecedor…
Tendo em conta que a utilização de internet que temos é bastante standard, há alguma sugestão que me possam dar para tentar mitigar estas dificuldades?

Boa tarde. Gostava de saber o porquê de a NET ter tanta latência que chega ao ponto de travar constantemente o jogo e hoje deu para deitar abaixo onde acabo por perder e como se não chegasse até no tlm custa a entrar. Nem a ps5 ligada ao router por cabo não melhora nada já pensei mudar de operadora e vai ter de ser porque andar a pagar algo onde a gente não está a usufruir do que tínhamos de direito. 

Boa noite @ppinto1973,

Agradecemos o seu testemunho.

Os testes feitos em consolas (Playstation ou Xbox), não mostram valores reais, umas vez que os ponderadores são medidos de forma geral. 

O valor de download de um jogo ou de ligação a um servidor de jogo, pode variar. Devemos ter em conta vários fatores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros. 

Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola, poderá também configurar Port forwarding para o servidor de jogo que pretende, melhorando assim a ligação ao mesmo.

Obrigada   

Bom dia,

Não é ligação xbox ou ps, é PC e está ligado por cabo diretamente ao router.

Reputação 7
Crachá +2

16990 é o nº do apoio.

Boa noite,

A situação de pings altos e packet loss para servidores de jogos e voz (discord, teamspeak, etc.) arrasta-se há meses. Em baixo seguem screen shots de testes. Os problemas são com os routings usados pela nós. É inadmissível, por exemplo,  que a ligação a um servidor de voz em Londres tenha 150ms de ping e 30% de packet loss (CHOOPA-LLC.ear1.London1.Level3.net // 195.50.91.2). O mesmo se aplica para routings para BE, FR, DE.

https://postimg.cc/gallery/k8R3B2v

boas malta, tenho NOS a vários anos um contrato ate bastante lucrativo para a NOS ou seja acabo por pagar sempre entre  80-90€ com net 500Gb e 3 cartões de telemóvel mais alguns extras, na minha ultima atualização do router pois o modelo antigo ficava no meu quarto e a box na sala mas agora tive de comprar uma 2 box para não ficar com acesso a Internet por wireless e ficar aqui junto ao meu pc, o jogo em questão que mais jogo é CSGO e a plataforma de jogo que uso é a FACEIT ou seja normalmente jogo em servidores alemães, a uns meses atrás amigos meus com fibra ótica ate dentro de casa e pela meo no máximo tinha menos 5 10 de ping que eu mas agora esta impossível antes jogava com 40 50 latência agora jogo com 70 80 ou seja é impossível jogar a nível competitivo com esse ping, tive a ver praticamente todos os comentários deste post e já la vai 6 meses e pelos vistos a NOS não faz nada, então a minha pergunta é a seguinte visto que falta-me 1 ano e pouco para acabar a ultima fidelização que fiz com a NOS e visto que o principal uso do serviço ser um boa Internet visto que não esta a acontecer tenho motivos para conseguir rescindir com justa causa desse período de fidelização ou não? obrigado

Reputação 1

Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

O apoio ao cliente não verifica situações de ping. É sempre com a pcmedic.

Quer dizer se a minha rede estiver super instável e tiver imensos spikes a cada 10-20 segundos o apoio ao cliente não pode fazer nada? Palhaçada 🤡

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mario Lameiras e @Guimas

@Mario Lameiras, qual é o seu Router?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jrm,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades são partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 7
Crachá +2

Ninguém reportou problemas no csgo, por isso não parece ser problema da operadora. De qualquer maneira não tens justa causa por causa de problemas de ping.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Castela,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os testes feitos em consolas (Playstation ou Xbox), não mostram valores reais, umas vez que os ponderadores são medidos de forma geral dando assim valores incorretos. 

Os valor de download ou acesso de um jogo, podem variar. Devemos ter em conta vários fatores, como a sobrecarga do servidor, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros. 

Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola. Pode também abrir portas especificas para o servidor em causa. Saiba como:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

O apoio ao cliente não verifica situações de ping. É sempre com a pcmedic.

Quer dizer se a minha rede estiver super instável e tiver imensos spikes a cada 10-20 segundos o apoio ao cliente não pode fazer nada? Palhaçada 🤡

Eles verificam a rede na mesma mas se estiver tudo certo, e se for só um problema de ping, não têm maneira de verificar mais.

Desde dia 16 de Outubro que tenho uma enorma latencia enquanto jogo, coloquei a situação ao support do jogo o qual apos varios testes de connecção identificou o problema sendo dos servidores do meu ISP.

Hey there,

Thanks for providing the WinMTRs. It looks like there’s packet loss occurring on the 3rd hop (10.130.12.73) and latency spikes to 300ms+. The connection between PC and router appears fine, but after the connection leaves the router and hits the internet provider’s network that is when things go bad.

I’d recommend reaching out to your internet provider to see if they can investigate this packet loss further. If they can’t find any issues when pinging the router from their end they may need to send a technician out to investigate the lines and device outside for any issues.

In the meantime if you are able to connect through a VPN or a mobile data connection that may help work around the problem and allow you to play with a more stable connection.”

Jogo competivamente e com esta latência enorme não me é possivel.

Necessito de resolver esta situação o mais rapido possivel, o que fazer?

Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Boa tarde,

Seguem mais testes. O últimos deles com uma trial de uma Gaming VPN ligada, a qual corrige os routings. Visto que a VPN é paga e a NOS não me vai fazer o desconto na mensalidade, quando é que podemos contar com o problema resolvido?

https://postimg.cc/gallery/crJVDGj

Mc.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RubenCosta10.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde,

Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.

Obrigado

Boa noite, pode medir aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e postar o print ?

Comentário