Skip to main content
Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.

Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).

O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.

O que devo fazer?

Faça um teste no site da NOS

O aumento acontece em qualquer uma, seja Vodafone ou meos da vida. 😂 por isso, boa sorte 

pois… só vou conseguir provar que o problema é da rede NOS quando mudar de operador. 

Boa tarde, No meu aparece igual. 

Espero que tenha melhorado ao fim de 4 anos. Ping de 24 a 26? Livra!

Gostaria de me dar ao luxo de ter o ping de 24 a 26.

O meu ping situa-se dos 70 ou 1700 (tendo já atingido a casa dos 400.000) independentemente da hora do dia, ele só sobe e desce quando lhe apetece.

Se estás ligada com cabo de rede e tens problemas, se houver solução só mesmo a linha é que consegue ajudar.

O site da NOS não dispõe de testes para identificar “spikes” na rede, não é uma questão de a internet estar lentar, o problema é que por exemplo, num momento tenho 20ms e passados 10 segundos tem um aumento muito significante, de 20ms pula pra 150-1000, constantemente causando lag, stuttering, e freezing quando tento jogar algum jogo online, se fosse uma vez a cada 30 mins ou 1 hora, ok, mas quando ocorre a cada alguns segundos torna-se impossivel de se jogar

Boa tarde @JOAQUIM MANUEL PEREIRA VALENTE
Lamentamos que tenha optado por cancelar os serviços NOS. 

Para esclarecer, a atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE. Esta atualização encontra-se prevista nas condições gerais contratuais à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade. 
No entanto, qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Já há mais de 4 meses que ando a ter problemas de conectividade apenas em jogos.

Já fiz tudo e mais alguma coisa acerca disto incluindo contactar o suporte de tais jogos.

O problema é especialmente detectável no League of Legends, onde o ping/ms chega a chegar até aos 900. Só tem vindo a piorar, passou de algo mínimo como apenas um aumento de 5 de ping a nem sequer conseguir-me conectar ao jogo em si (como aconteceu hoje há tarde onde atingiu os 900ms).

O mais engraçado é que não importa o quão má a ligação é aos jogos, outras coisas tais como 1 música no Youtube continua a funcionar sem problemas a 1080p 60fps sem quais quer problemas de buffering.

Passou de algo não notável, para um problema enorme que piora dia após dia, tentei jogar a horas diferentes mas parece que a internet "descobre" a que horas o serviço funciona bem, e altera-se para não me deixar jogar. Há dias em que não consigo jogar das 18h às 23h e outros não consigo jogar das 15h às 22h.

Gostava que me pudessem ajudar, especialmente sem precisar de levar 30 minutos ou mais em espera ao telefone para me dizerem que o problema não é da internet, quando dantes jogava, fazia streams, ouvia música no youtube e ainda fazia o download de jogos na Steam tudo ao mesmo tempo e conseguia jogar sem problemas e agora SÓ os jogos é que têm problemas.

Sou cliente há anos e estes problemas estão a fazer com que sinceramente pense em mudar de serviço para outras redes tais como a MEO e a Vodafone.

Torna-se dificil quando a cada 10-15 segundos sobe e trava tudo

No pc também o faz. Mas no pc e normal quando uso o steam ou battle net para sacar. Saca ao máximo da minha banda.

Na xbox e ps4 saca a 4 megas e ja lixa tudo.

O apoio da NOS nunca verificou questões de ping, por isso, é escusado estarem a ligar para lá. A única coisa que verificam é a velocidade.

Para já coloquem aqui o máximo de informações possivel. De resto só falando com a pcmedic para eles verificarem.

Talvez seja melhor comprar um router bom... Que tenha nas definições modo Xbox... No pc faz o mesmo? Consolas são lixadas.

Boa tarde @kitsunetsukl, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, em cumprimento dos Termos e Condições. 

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

Ja reparei que quando saco algum jogo na ps4 ou xbox one ou ate torrents.a net fica completamente paralisada, nao da para abrir uma mera página de Internet, seja no tablet, no PC, ou telemóvel.

Tenho 200/20 e costuma andar sempre la perto.

Eu compreendo que a net fique lenta usando o steam etc que come a banda toda.

Agora sacar um jogo a 3 MB segundo e ficar sem net pa mais nada e ridículo. Para que tanta banda.?

Alguém sente o mesmo? Ou sera so comigo?
Confirmo! Já estou farto desta internet, isto já está a acontecer à dias e não é só em são roque mas sim em toda a Madeira. Tenho amigos de diversos concelhos com o mesmo problema. Parece que ás vezes é necessário mudar de operadora pois estes tão-se a ****** para os consumidores literalmente. Para não falar só do problema da net temos a miserável rede telefónica que nem dentro de casa se pode fazer chamadas...( e não é só eu que tenho esse problema).

O jogo é o Battlefield 4... obrigado 

Confirmo! Já estou farto desta internet, isto já está a acontecer à dias e não é só em são roque mas sim em toda a Madeira. Tenho amigos de diversos concelhos com o mesmo problema. Parece que ás vezes é necessário mudar de operadora pois estes tão-se a ****** para os consumidores literalmente. Para não falar só do problema da net temos a miserável rede telefónica que nem dentro de casa se pode fazer chamadas...( e não é só eu que tenho esse problema).

Minha Internet é de 500 Mb, porém nota-se que o ping ou latência está sempre na casa dos 30 pra mais, isso prejudica um pouco a jogatina em jogos multiplayer online, tenho um console Xbox Série S. Gostaria de saber se há alguma forma de diminuir esse ping? 

O apoio técnico não verifica questões de ping. Apenas velocidade.

É só ping para a alemanha? Então nada a fazer. só aguardar.

Alemanha e frança, é onde são os servidores

tem de ser problema do fornecedor (NOS).

tenho amigos tb NOS mas noutras zonas que no mesmo jogo o ping é 40

Bem, o ping está de volta aos 200ms+, portanto pelos vistos nada foi feito para resolver o problema ainda… 

Boa tarde @kitsunetsukl, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, em cumprimento dos Termos e Condições. 

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Eu sei que escrever estas palavras é infrutífero, dado que o tratamento que a NOS tem dado aos clientes neste tópico roça a falta de respeito e consideração, mas, sendo parcialmente verdade que não depende apenas da NOS, não considera o senhor Mário P., que certamente irá ignorar este post, tal e qual como ignorou tantos outros, incluindo comentários que explicitam ao detalhe o que está a acontecer, por parte de pessoas que trabalham ou trabalharam na área, que é um pouco caricato que este problema se verifique apenas nos clientes NOS?

Como já foi dito e demonstrado anteriormente: a culpa pode não ser implícita da NOS. Ninguém aqui está lá dentro para saber. Mas, avaliando os dados disponíveis, não deixa de ser um problema que uma quantidade de clientes contratualmente vinculados à NOS tem e a NOS já deveria ter agilizado a comunicação com os data centers para resolver a situação ou simplesmente mudado a rota. Sim, isso é algo que a NOS pode fazer, dado que os problemas se verificam sempre na rota através do mesmo data center.

Continuar a vir aqui varrer areia para debaixo do tapete como se a NOS não tivesse qualquer possibilidade de resolver o problema é achar que estamos todos a papar sono em frente à televisão a ver o Você na TV.

Minha Internet é de 500 Mb, porém nota-se que o ping ou latência está sempre na casa dos 30 pra mais, isso prejudica um pouco a jogatina em jogos multiplayer online, tenho um console Xbox Série S. Gostaria de saber se há alguma forma de diminuir esse ping? 

Não. Ping normal é entre 30 a 60, em jogos online para portugal

Comentário