Header

Problemas com jogos online

Mostre a primeira mensagem

494 Comentários

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

Reputação 2
Ja reparei que quando saco algum jogo na ps4 ou xbox one ou ate torrents.a net fica completamente paralisada, nao da para abrir uma mera página de Internet, seja no tablet, no PC, ou telemóvel.
Tenho 200/20 e costuma andar sempre la perto.
Eu compreendo que a net fique lenta usando o steam etc que come a banda toda.
Agora sacar um jogo a 3 MB segundo e ficar sem net pa mais nada e ridículo. Para que tanta banda.?
Alguém sente o mesmo? Ou sera so comigo?
Confirmo! Já estou farto desta internet, isto já está a acontecer à dias e não é só em são roque mas sim em toda a Madeira. Tenho amigos de diversos concelhos com o mesmo problema. Parece que ás vezes é necessário mudar de operadora pois estes tão-se a ****** para os consumidores literalmente. Para não falar só do problema da net temos a miserável rede telefónica que nem dentro de casa se pode fazer chamadas...( e não é só eu que tenho esse problema).

Para confirmar que os problemas são mesmo da parte da NOS, hoje chego ao PC e magicamente o ping está de volta ao normal. 

Enfim, só digo uma coisa, arranjem os serviços que vocês fornecem porque para trocar de operadora é bastante rápido, infelizmente ainda há quem tente ser fiel a mesma operadora, algo que talvez devesse deixar de o fazer porque lembrem-se há quem use os vossos serviços não só para lazer mas também para trabalho.

Já perdi a conta de vezes que eu preciso de ficar a trabalhar até mais tarde e estou sem internet durante horas e horas a fio. Quantas e quantas vezes já não me aconteceu do vosso serviço de 2 redes wifi, uma normal e outra 5g, e a de 5g nem funciona nos telemóveis (mesmo tendo tecnologia 5g) e a normal a velocidade está incrivelmente lenta, mesmo estando ao lado do router. Dizem que pode ser da distancia do dispositivo em comparação ao router, tudo muito bem, querem que abra o router e enfie o telemóvel lá dentro?

Enfim, ganhem vergonha e admitam que a culpa é vossa em vez de arranjar meios de nos extorquir ainda mais dinheiro que já fartamos de gastar por um serviço medíocre.

Bom dia @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Compreendi que você gostaria de saber mais sobre a conexão entre as redes Wi-Fi 5GHz e os telefones 5G.

Em primeiro lugar, é importante destacar que as redes Wi-Fi 5GHz e os telefones 5G são tecnologias diferentes e não têm relação direta entre si. A rede Wi-Fi 5GHz é uma tecnologia que permite uma conexão sem fio mais rápida e confiável em comparação com a rede Wi-Fi 2.4GHz, enquanto o telefone 5G é uma tecnologia móvel de quinta geração que permite uma conexão mais rápida e eficiente com a rede móvel.

Dessa forma, o fato de um telefone ser compatível com a tecnologia 5G não significa que ele seja capaz de se conectar automaticamente a uma rede Wi-Fi 5GHz. É importante verificar se o telefone é compatível com a rede Wi-Fi 5GHz e se a rede está configurada corretamente.

De acordo com as regras do Fórum NOS, é importante manter as perguntas e respostas relacionadas ao tema do fórum, ou seja, tecnologia, internet e jogos. Portanto, é necessário que as perguntas e respostas sejam apresentadas de forma clara e objetiva, seguindo as normas da língua portuguesa.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Se você tiver outras perguntas ou precisar de mais informações, por favor, não hesite em perguntar. Estou à disposição para ajudá-lo.

Obrigado

Confirmo! Já estou farto desta internet, isto já está a acontecer à dias e não é só em são roque mas sim em toda a Madeira. Tenho amigos de diversos concelhos com o mesmo problema. Parece que ás vezes é necessário mudar de operadora pois estes tão-se a ****** para os consumidores literalmente. Para não falar só do problema da net temos a miserável rede telefónica que nem dentro de casa se pode fazer chamadas...( e não é só eu que tenho esse problema).

Minha Internet é de 500 Mb, porém nota-se que o ping ou latência está sempre na casa dos 30 pra mais, isso prejudica um pouco a jogatina em jogos multiplayer online, tenho um console Xbox Série S. Gostaria de saber se há alguma forma de diminuir esse ping? 

Reputação 7
Crachá +2

O apoio técnico não verifica questões de ping. Apenas velocidade.

É só ping para a alemanha? Então nada a fazer. só aguardar.

Alemanha e frança, é onde são os servidores

tem de ser problema do fornecedor (NOS).

tenho amigos tb NOS mas noutras zonas que no mesmo jogo o ping é 40

Reputação 1

Bem, o ping está de volta aos 200ms+, portanto pelos vistos nada foi feito para resolver o problema ainda… 

Reputação 1

Boa tarde @kitsunetsukl, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, em cumprimento dos Termos e Condições. 

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Eu sei que escrever estas palavras é infrutífero, dado que o tratamento que a NOS tem dado aos clientes neste tópico roça a falta de respeito e consideração, mas, sendo parcialmente verdade que não depende apenas da NOS, não considera o senhor Mário P., que certamente irá ignorar este post, tal e qual como ignorou tantos outros, incluindo comentários que explicitam ao detalhe o que está a acontecer, por parte de pessoas que trabalham ou trabalharam na área, que é um pouco caricato que este problema se verifique apenas nos clientes NOS?

Como já foi dito e demonstrado anteriormente: a culpa pode não ser implícita da NOS. Ninguém aqui está lá dentro para saber. Mas, avaliando os dados disponíveis, não deixa de ser um problema que uma quantidade de clientes contratualmente vinculados à NOS tem e a NOS já deveria ter agilizado a comunicação com os data centers para resolver a situação ou simplesmente mudado a rota. Sim, isso é algo que a NOS pode fazer, dado que os problemas se verificam sempre na rota através do mesmo data center.

Continuar a vir aqui varrer areia para debaixo do tapete como se a NOS não tivesse qualquer possibilidade de resolver o problema é achar que estamos todos a papar sono em frente à televisão a ver o Você na TV.

Reputação 7
Crachá +2

Minha Internet é de 500 Mb, porém nota-se que o ping ou latência está sempre na casa dos 30 pra mais, isso prejudica um pouco a jogatina em jogos multiplayer online, tenho um console Xbox Série S. Gostaria de saber se há alguma forma de diminuir esse ping? 

Não. Ping normal é entre 30 a 60, em jogos online para portugal

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ppinto1973,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que efetue o teste através da Plataforma de Testes NOS, com o computador iniciado em modo de segurança. Desta forma será possível garantir que não existem outros serviços no seu dispositivo que influenciem o resultado do teste.

Obrigado 

É um tanto estranho,  no smartphone por exemplo o ping está sempre abaixo dos 10, e então penso que não seja normal. 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não presta apoio. Reencaminham para a pcmedic que é empresa de microinformatica. Tem é custo de chamada 0,45cents/m (16991)

Boa tarde @ppinto1973,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que efetue o teste através da Plataforma de Testes NOS, com o computador iniciado em modo de segurança. Desta forma será possível garantir que não existem outros serviços no seu dispositivo que influenciem o resultado do teste.

Obrigado 

Como deve ter lido, é nos jogos. O que me solicita é descabido

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu comentário e resposta, @Tarnished
Cabe-nos informá-los em conformidade e ajudar na medida das possibilidades. Esta situação, como referido, não depende unicamente da NOS, pelo que não conseguimos dar mais informação. Podemos, sim, indicar que quando há referencia a esta dificuldade, à semelhança do que aconteceu anteriormente, endereçamos para que seja monitorizada a situação. No entanto, este tema é endereçado e, após confirmado, verificado juntamente com o servidores do destino. 

Lamentamos não conseguir dar uma informação mais detalhadamente. 😥

Qualquer dificuldade com o serviço NOS, partilhem connsoco. Estamos aqui para ajudar e, se necessário, endereçar para quem o possa fazer. 

Reputação 7
Crachá +2

É um tanto estranho,  no smartphone por exemplo o ping está sempre abaixo dos 10, e então penso que não seja normal. 

Isso é porque fazes testes diferentes. É normal.

A NOS não presta apoio. Reencaminham para a pcmedic que é empresa de microinformatica. Tem é custo de chamada 0,45cents/m (16991)

Já notei… é outra das chico espertices das empresas de telecomunicações

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

@Jose Rodrigues  o seu tempo está um pouco melhor do que o meu. Tambem tem problemas de latência com jogos online?

Já pesquisei neste fórum, há vários utilizadores a reportarem o mesmo problema… 

Reputação 7
Crachá +2

Já notei… é outra das chico espertices das empresas de telecomunicações

é perfeitamente normal porque uma operadora não controla.

Reputação 4
Crachá

@IFernandes  Faz testes no ping test no https://www.meter.net/ping-test/. faz varios e ve se isso flutua muito, e se o teste chega ao fim.

Quando estás a fazer testes no https://fast.com/pt/ o ping começa alto e depois baixa? durante o teste a velocidade diminui e depois volta a valores normais?

O router que tens é o 4.0? eu quando mudei do 3.0 para o 4.0 tive muitos problemas, e obriguei a NOS ou a trocar o router, ou eu trocava de operador.

Pede para te mudarem para o 5.0 (tem o único problema de não poderes desligar a função ip isolation)

Se nos testes acima der esses sintomas, liga para a PCMedic, faz os testes que eles te disserem para fazeres, se eles tiverem logo a certeza que algo está mal, pede o nº do relatório, e depois no suporte da NOS, pede para te devolverem o custo da chamada (a minha na altura ficou em 15 euros)

Comigo havia esquecimentos no suporte técnico sobre a existencia do relatório, e com esse numero, consegues sempre relembra-los do numero do relatório.

E quando ligares para o suporte, se os primeiros da linha não te quiserem resolver o assunto, ou mesmo não te derem a hipótese de um auditor, pede para te transferirem para a linha de retenção, e explica a situação. Dai é muito provável que te transfiram para o sitio certo. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @ppinto1973,

Agradecemos o seu testemunho.

Os testes feitos em consolas (Playstation ou Xbox), não mostram valores reais, umas vez que os ponderadores são medidos de forma geral. 

O valor de download de um jogo ou de ligação a um servidor de jogo, pode variar. Devemos ter em conta vários fatores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros. 

Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola, poderá também configurar Port forwarding para o servidor de jogo que pretende, melhorando assim a ligação ao mesmo.

Obrigada   

Compreendo a sua frustração em relação aos serviços que está a pagar e que nem sempre funcionam corretamente. Para resolver problemas de conexão como o PING, é necessário realizar uma análise técnica detalhada da sua rede e equipamentos.

Recomendo que verifique se o cabo de rede está conectado corretamente ao modem e ao seu computador. Além disso, é importante garantir que não haja interferência de outros dispositivos eletrónicos próximos, como telefones sem fio, micro-ondas e outros aparelhos que possam gerar ondas de radiofrequência.

Se o problema persistir, sugiro que entre em contacto com o suporte técnico da NOS e solicite que seja feita uma verificação remota da sua conexão e uma possível visita técnica ao local, caso necessário.

Obrigado

Reputação 4
Crachá

@IFernandes  Faz testes no ping test no https://www.meter.net/ping-test/. faz varios e ve se isso flutua muito, e se o teste chega ao fim.

Quando estás a fazer testes no https://fast.com/pt/ o ping começa alto e depois baixa? durante o teste a velocidade diminui e depois volta a valores normais?

O router que tens é o 4.0? eu quando mudei do 3.0 para o 4.0 tive muitos problemas, e obriguei a NOS ou a trocar o router, ou eu trocava de operador.

Pede para te mudarem para o 5.0 (tem o único problema de não poderes desligar a função ip isolation)

Se nos testes acima der esses sintomas, liga para a PCMedic, faz os testes que eles te disserem para fazeres, se eles tiverem logo a certeza que algo está mal, pede o nº do relatório, e depois no suporte da NOS, pede para te devolverem o custo da chamada (a minha na altura ficou em 15 euros)

Comigo havia esquecimentos no suporte técnico sobre a existencia do relatório, e com esse numero, consegues sempre relembra-los do numero do relatório.

E quando ligares para o suporte, se os primeiros da linha não te quiserem resolver o assunto, ou mesmo não te derem a hipótese de um auditor, pede para te transferirem para a linha de retenção, e explica a situação. Dai é muito provável que te transfiram para o sitio certo. 

@IFernandes tens ai um forum a reportar estes problemas com o 4.0 O Power Router 4.0 deixa de responder a todos os serviços!

Comentário