Problemas com jogos online

Mostre a primeira mensagem

419 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Pedro LF. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. algum desenvolvimento na resolução deste problema?

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Pedro LF
Vamos responder à sua mensagem e ajudá-lo o mais rápido que nos for possível. 
Agradecemos a sua compreensão. 

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não vai verificar isso ..

@Mário P. Ficou agendado contacto telefónico do departamento técnico para hoje pelas 19h.

Ligaram por volta das 19h15. Quando atendi a chamada caiu. Na aplicação da NOS consultei o pedido e está dado como encerrado pelo que calculo que não irão voltar a contactar.

Reitero que a questão persiste e não se encontra resolvida e aproveito para manifestar a minha insatisfação pelo facto de algo que podem confirmar remotamente (modem sincroniza apenas 1 das 4 portadoras de upload disponíveis na zona e mesmo essa com potência muito elevada) obrigar a despistes com o cliente antes de darem seguimento às resolução do problema.

Solicito novo contacto. Obrigado.

​​​​​

​​​​​

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Pedro LF,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Endereçámos novo pedido de contacto junto da equipa que está a acompanhar esta situação.

Será contactado com a maior brevidade.

Obrigado 

Reputação 2

Já notam alguma melhoria ou está tudo na mesma? Deixei de subscrever, não ia continuar como estava.

Boa tarde,

Tenho o pacote 500/100 e desde há cerca de 2/ 3 semanas que tenho sentido instabilidade na velocidade de upload, com valores a rondar os 30 Mbps nas piores alturas. Verifico também que fazendo speedtest para o servidor da NOS Lisboa quando antes tinha ping mínimo de 5 ms agora é de cerca de 10 ms a 12 ms.

Agradeço análise e resolução.

Ola a todos,  e antes de mais obrigado pelas respostas. O meu problema de latencia continua a agravar-se… :(

Coloco aqui um printscreen de um ping desde o meu router NOS ao IP 1.1.1.1 

Como o ping sai diretamente do router para o backbone da NOS acho que nao há duvidas de que a latencia é da  NOS e não do meu PC.

Agora como é que explico isto à linha de suporte que me diz para falar com a PCMedic… :(

@Luiz Roberto
Gostaríamos de verificar esta situação consigo. Deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Muito obrigado.

Ja mandei mp aguardo o contacto 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não costuma, ou até mesmo não verifica,  questões de ping.

Boa tarde,

Creio que não sou o único com este problema, sendo que isto é um problema de roteamento da NOS para com os servidores da Riot.

Tenho em média 40 de ping neste servidor (estou nos Açores), e em raras ocasiões o ping sobe acima de 140, sendo impossível jogar.
Esta situação não acontence só comigo, mas também com outros clientes da NOS e só da NOS.
Gostaria de saber se têm alguma informação se isto está a ser tratado ou se vai ser eventualmente.

Como agora tenho sempre a VPN on , já nem sei se está bom ou não . Já estou farto de anúncios em alemão 

Reputação 2

Se ainda está a 140 +/- não devíamos continuar a mandar os nossos tracerts enquanto eles estão efetivamente a verificar os problemas?
Se ninguém diz mais nada eles ficam a pensar que está mesmo tudo resolvido.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diogo Miguel Mota Domingos

Lamentamos o transtorno. 
A dificuldade que nota na utilização do serviço é apenas na utilização de jogos online? Isto porque, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Ficamos a aguardar a sua confirmação que apenas ocorre ao jogar para conseguirmos adicionar a sua questão ao pedido endereçado. 

Muito obrigado

Também notei que desceu para 150, mas como os outros disseram o normal é 40-60. Continua a ser inaceitavel. Isto provavelmente é o node especifico a começar a ter trafico reduzido, e não ação direta da NOS/Square Enix.

De qualquer forma, se ainda não mandaram um ticket por a Square Enix sobre estes problemas por favor o façam para eles estarem a par da situação.

Reputação 2

Eu voltei a enviar hoje já que apesar de o routing ja não passar pelos Estados Unidos parece que ainda não está bem, já que ainda há lag de 140/150.. aconselho a todos a fazer o mesmo, não demora nada a fazer.

Reputação 3

A NOS não vai verificar isso ..

a NOS tem que verificar esta situação. É um problema deles. A gente tem que LITERALMENTE pagar um serviço de VPN para ter uma boa latência e arranjar o problema pela nossa parte. 

Acha isso correto? Com todo o respeito Sr. Guimas e sem ofensa alguma nas palavras mas isso chama-se um Serviço de cocó. E tenho a certeza que no contrato bem diz lá que todo o serviço que não for entregue ao cliente de forma que foi o contrato feito é ilegal. Não que tenha cunhecimento de Lei mas se for ler o contrato tenho a certeza que está lá bem escrito uma linha parecida.

Se fosse ainda só uma pessoa ou duas tudo bem. Mas somos vários. Tudo na mesma data. Alguma coisa foi feita da parte da administração de rede, seija update, alguma falha de servidor, ou firmware. 

Se não é visto ou não verificam que vale pagar o serviço e não o receber? Tenho cunhecidos da parte da Vodafone e da Meo que não têm problema nenhum. 

Obrigado pela atênção e ajuda. Mas restart ou router, ligar ao apoio técnico, ou seija o que for não têm nada haver com o problema nem vai ajudar o problema que todos nós temos. 

Reputação 2

Bom dia, eu tenho o mesmo problema que muitas pessoas estão a referir no jogo Final Fantasy.

Para o quantidade de dinheiro que pago mensalmente isto é inadmissível, o problema é claramente da vossa parte.

Reputação 7
Crachá

Altere os DNS para o da google

Reputação 7
Crachá +2

O apoio não verifica isso tem que ser pcmedic. E até lhe digo que eles verificam pacotes mas até aos seus equipamentos. O que eles vêm é a perda de pacotes. (No print está 0%)

Ola bom dia

Os valores dos meus testes por cabo variam desde os 483download com 40.8 de upload, para 16 download com 689 kb de upload

Quando tento jogar alguns jogos recebo a seguinte msg " encontramos um problema na tua rede doméstica "

Estas variações que tornam impossível jogar naturalmente não são devidas a nenhuma das questões que os senhores alegam

Melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eira e @Micael João

Lamentamos o transtorno. 
Para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, para sua maior comodidade que é um serviço de assistência especializado em microinformática.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via. 
Saiba mais sobre a PC Medic aqui.

Obrigado

Dá para mudar a região dos servidores? Se sim, faça isso.

No Call of Duty não dá para mudar a região dos servidores. O problema está no routing da NOS. Pelos serviços MEO o ping está nos 30-40 ms enquanto o serviço da NOS está nos 130-140 ms.

Vamos ter que ver se a NOS faz algo…

Boa tarde,

De ontem para hoje o meu ping em servidores alemães mudou de 50~55 para 100~110 de ping algo anormal! 

Pretendo ser contactado para que resolvam está situação o mais rápido possível.

Melhores Cumprimentos,

Rui Carvalho

Comentário