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Problemas com jogos online



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519 Comentários

Desculpem mas essa resposta nao cabe na cabeça de ninguém!

Se o o proprio sistema da playstation permite testar as velocidades de ligação, das redes e se eu consigo atingir velocidade de 500 Mb num serviço de 500 Mb da Meo com a mesma playstation e em minha casa com serviço de 500 Mb da NOS não consigo??! Vocês é que têm que justificar e provar e fazer com que eu consiga atingir as velocidades contratadas na playstation e ponto final! 

Se nao o fizerem, peço desculpa mas vocês estão completamente desprevenidos e privam os clientes das mais recentes velocidades para GAMERS, mas é só para os GAMERS que utilizem produtos Sony/Playstation!

Ridículo 

 

Ainda não obtive nenhuma resposta

Boa tarde @JoaoAlves111666, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde outros utilizadores indicam dificuldades semelhantes. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@JoaoAlves111666, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

 

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Crachá +6

Bom dia @RickXtreme
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo @Olaf, e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

12 ms é excelente. Qual o problema?

é excelente com velocidade média de 950 mb? 

em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6

mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @António fernandes luis

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, se esta dificuldade apenas ocorre quando joga online.

Pedimos, também, que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Eira 

Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente? 

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

12 ms é excelente. Qual o problema?

é excelente com velocidade média de 950 mb? 

em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6

mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\

A assistência não presta apoio digo-te já. Não dá para melhorar o ping.

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19.08.2022 Tudo na mesma.

Boa tarde @Mário P. 
Sim apenas ocorre quando jogo.
Fiz o teste, mas parece me normal. 

 

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

12 ms é excelente. Qual o problema?

é excelente com velocidade média de 950 mb? 

em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6

mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\

A assistência não presta apoio digo-te já. Não dá para melhorar o ping.

Mas se ele esteve bom como não melhoram? 🤔

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Bom dia, 

Obrigado nós pela cooperação.😊

Independentemente do jogo em que estiver existe essa perda, é isso, @António fernandes luis ?

Obrigado

bom dia,
Sim amigo , desde que seja online tem sempre essa perda @Mário P.

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A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.

Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue,  pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.

Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.

O que devo fazer para concertar este problema?

 

 

 Isto é um problema que já ocorre há meses, basta olhares para os posts das paginas anteriores, o problema de routing já foi detectado mas ainda estamos á espera que seja resolvido.

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Crachá +5

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda.

Sugerimos que, para questões relacionadas com o tema exposto, contacte a linha especializada de apoio informático em parceria com a PCMedic através do 16991. Saiba mais aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Ligado por vpn acontece na mesma?

@Olaf  Não sei nunca experimentei 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a vossa cooperação e partilha de informação quando sentem esta dificuldade e devem fazê-lo para que consigamos partilhar com a equipa e atuar, @Tarnished

Os vossos comentários, quando específicos, são endereçados para que seja analisada a situação, uma vez que a rota não é gerida apenas pela NOS. 

Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

@Mário P. Como pode ver aqui, ate no ip da google se estou com pocket loss .. cerca de 45%
isto vem e do servidor da nos. sera que consegue fazer alguma coisa? 


 

 

Boa noite, estou com uma quantidade que pocket loss, como pode ver pelo foto , sao todos os digas das 18 as 23 assim. e com um certo ping em varios jogos . gostaria que me ajudassem. 100% de pocket loss acho que nao é normal. e o servidor que estou a fazer o teste e de um jogo .

 

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Bom dia @RickXtreme
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo @Olaf, e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Isto só pode ser gozar com os clientes…. Farto de reiniciar o router estou eu.

 

O PROBLEMA É DO VOSSO LADO!!!!!

Obrigado pela sugestão mas entretanto verifiquei que os valores de potência dos canais de upload subiram cerca de 8 a 10 dB face ao habitual. Provavelmente o problema está relacionado com isso. Já perguntei a um vizinho e está com valores de potência similares.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Pedro LF. Vamos ajudar.

O @Guimas partilhou uma boa sugestão. Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router antes de realizar o teste.

Partilhe connosco os resultados, por favor.

Obrigado

@João H. as velocidades são instáveis conforme pode ver na imagem, extrato dos testes do plume.

 

 

 

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 

 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes

Eles também têm servidores horriveis. Isso é constante com o jogo.

Mas até 2 semanas atras, no dia da avaria geral, nunca tive problemas com a internet da NOS ou com o apex, tudo começou a 2 semanas atras, com a avaria geral e agora a net tem estado assim

 

Reputação 7
Crachá +2

Isso continua a não ser um teste por cabo de rede a um pc.

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