Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
12 ms é excelente. Qual o problema?
Desculpem mas essa resposta nao cabe na cabeça de ninguém!
Se o o proprio sistema da playstation permite testar as velocidades de ligação, das redes e se eu consigo atingir velocidade de 500 Mb num serviço de 500 Mb da Meo com a mesma playstation e em minha casa com serviço de 500 Mb da NOS não consigo??! Vocês é que têm que justificar e provar e fazer com que eu consiga atingir as velocidades contratadas na playstation e ponto final!
Se nao o fizerem, peço desculpa mas vocês estão completamente desprevenidos e privam os clientes das mais recentes velocidades para GAMERS, mas é só para os GAMERS que utilizem produtos Sony/Playstation!
Ridículo
Ainda não obtive nenhuma resposta
Boa tarde
Movemos o seu comentário para o artigo onde outros utilizadores indicam dificuldades semelhantes.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
Bom dia
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
12 ms é excelente. Qual o problema?
é excelente com velocidade média de 950 mb?
em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6
mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\
Bem-vindo ao Fórum NOS
Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, se esta dificuldade apenas ocorre quando joga online.
Pedimos, também, que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site.
Obrigado
Muito obrigado pela confirmação,
Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente?
12 ms é excelente. Qual o problema?
é excelente com velocidade média de 950 mb?
em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6
mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\
A assistência não presta apoio digo-te já. Não dá para melhorar o ping.
19.08.2022 Tudo na mesma.
Boa tarde
Sim apenas ocorre quando jogo.
Fiz o teste, mas parece me normal.
12 ms é excelente. Qual o problema?
é excelente com velocidade média de 950 mb?
em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6
mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\
A assistência não presta apoio digo-te já. Não dá para melhorar o ping.
Mas se ele esteve bom como não melhoram?
Bom dia,
Obrigado nós pela cooperação.
Independentemente do jogo em que estiver existe essa perda, é isso,
Obrigado
bom dia,
Sim amigo , desde que seja online tem sempre essa perda
A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue, pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.
Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.
O que devo fazer para concertar este problema?
Isto é um problema que já ocorre há meses, basta olhares para os posts das paginas anteriores, o problema de routing já foi detectado mas ainda estamos á espera que seja resolvido.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. O
Sugerimos que, para questões relacionadas com o tema exposto, contacte a linha especializada de apoio informático em parceria com a PCMedic através do 16991. Saiba mais aqui.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Ligado por vpn acontece na mesma?
Agradecemos a vossa cooperação e partilha de informação quando sentem esta dificuldade e devem fazê-lo para que consigamos partilhar com a equipa e atuar,
Os vossos comentários, quando específicos, são endereçados para que seja analisada a situação, uma vez que a rota não é gerida apenas pela NOS.
Lamentamos o transtorno.
Obrigado
isto vem e do servidor da nos. sera que consegue fazer alguma coisa?
Boa noite, estou com uma quantidade que pocket loss, como pode ver pelo foto , sao todos os digas das 18 as 23 assim. e com um certo ping em varios jogos . gostaria que me ajudassem. 100% de pocket loss acho que nao é normal. e o servidor que estou a fazer o teste e de um jogo .
Bom dia
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Isto só pode ser gozar com os clientes…. Farto de reiniciar o router estou eu.
O PROBLEMA É DO VOSSO LADO!!!!!
Obrigado pela sugestão mas entretanto verifiquei que os valores de potência dos canais de upload subiram cerca de 8 a 10 dB face ao habitual. Provavelmente o problema está relacionado com isso. Já perguntei a um vizinho e está com valores de potência similares.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
O
Partilhe connosco os resultados, por favor.
Obrigado
Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.
Este é o meu tracert 80.239.145.101
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com s80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 7 ms 6 ms 6 ms 10.137.200.177
4 8 ms 8 ms 7 ms 10.255.48.86
5 7 ms 7 ms 7 ms ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net 195.219.185.29]
6 109 ms 106 ms 107 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net s80.231.158.30]
7 117 ms 113 ms 118 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net 180.231.139.1]
8 109 ms 109 ms 118 ms if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net 980.231.130.4]
9 110 ms 107 ms 107 ms if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net 80.231.130.106]
10 118 ms 120 ms 106 ms 63.243.186.19
11 118 ms 114 ms 116 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net .62.115.135.130]
12 184 ms 182 ms 180 ms ldn-bb4-link.ip.twelve99.net 162.115.112.245]
13 202 ms 205 ms 201 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net 62.115.133.239]
14 209 ms 209 ms 211 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net 962.115.122.139]
15 209 ms 215 ms 211 ms ffm-b11-link.ip.twelve99.net e62.115.124.119]
16 212 ms 212 ms 211 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net t80.239.195.85]
17 * * * Request timed out.
18 215 ms 211 ms 210 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com 80.239.145.101]
Trace complete.
Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas
No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas
No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.
No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar
No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem
No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA
A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10
11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica
É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.
Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com <80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms GEN8 T192.168.1.254]
2 * Request timed out.
3 * Request timed out.
4 5 ms 5 ms 5 ms tva-cr1-bu10-200.cprm.net 2195.8.30.249]
5 36 ms 36 ms 37 ms lon1-cr1-be2.cprm.net 195.8.1.10]
6 36 ms 36 ms 37 ms ldn-b7-link.ip.twelve99.net 62.115.47.13]
7 37 ms 37 ms 36 ms ldn-bb1-link.ip.twelve99.net 62.115.138.150]
8 42 ms 46 ms 43 ms prs-bb1-link.ip.twelve99.net 62.115.135.25]
9 50 ms 51 ms 51 ms ffm-bb1-link.ip.twelve99.net m62.115.123.12]
10 59 ms 52 ms 52 ms ffm-b11-link.ip.twelve99.net 62.115.124.117]
11 51 ms 51 ms 52 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net 080.239.195.85]
12 51 ms 52 ms 50 ms 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com 980.239.145.241]
13 56 ms 54 ms 52 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com 180.239.145.101]
Trace complete.
Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.
Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.
Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.
Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.
Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes
Eles também têm servidores horriveis. Isso é constante com o jogo.
Mas até 2 semanas atras, no dia da avaria geral, nunca tive problemas com a internet da NOS ou com o apex, tudo começou a 2 semanas atras, com a avaria geral e agora a net tem estado assim
Comentário
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