Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Estás a queixar do ping de 10? que por sinal está ótimo? É que não tem nada a ver com isso.
Mas o serviço está o contratado que é a velocidade.
Já sei quem é que disse que estes pings eram normais…
Se é normal, porque é que quando tenho pings acima de 8ms da NOS, no jogo tenho as latências que meti ai na imagem? O que é que não é normal? Pings de 50/60? isso traduzir-se-ia em quê, latências de 70kms no jogo? A minha média é abaixo de 5, e quando isso se verifica, está tudo ok, e funciona tudo às 1000 maravilhas. Quando começo com latências gigantes no jogo, os pings estão SEMPRE acima de 8, oscilando até 18/19 (o máximo que vi foi 23). Quando está tudo ok, está sempre abaixo de 5.
Guimas, se há uma coisa que eu sei, é que normal não é, nem é bom. Como disse, a velocidade contratada está lá, mas os jogos não dependem só disso, como imagino que saibas. Não sendo eu o único a queixar-me, lá está, normal não será.
Compreendemos
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do serviço de internet em jogos online com o nosso router.
Existindo vários factores como, por exemplo, a que servidor a que está ligado ou não, precisamos que exista um parecer sobre o tema, neste caso, da PC Medic. Mesmo que a situação não fique solucionada com o contacto da PC Medic, sendo esta uma parceira da NOS, existe um contacto que após averiguarem os vossos temas é elaborado um relatório e endereçado à NOS, pelo que pode ser algo especifico como versão de firmware ou outro tema que seja da responsabilidade da NOS e que tenha de ser solucionado.
Mas para isso, precisamos de compreender melhor o que se passa.
Muito obrigado!
Dá para mudar a região dos servidores? Se sim, faça isso.
No Call of Duty não dá para mudar a região dos servidores. O problema está no routing da NOS. Pelos serviços MEO o ping está nos 30-40 ms enquanto o serviço da NOS está nos 130-140 ms.
Vamos ter que ver se a NOS faz algo…
Exato, o Routing da NOS dá me Pings como se estivesse a jogar a partir de servidores Norte Americanos, todos os Colegas com NOS sofrem o mesmo problema, para quem está e percebe dá área do Gaming sabe que é impossível ter uma boa experiência com 140ms de ping, solícito alguma resolução senão terei que mudar de operadora, tenho o serviço com maiores velocidades para evitar estes problemas e mesmo assim não consigo usufruir.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.
Obrigado
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.
Obrigado
Pois não, mas, curiosamente, quem sofre com este género de problemas são os clientes NOS. Coincidência, certamente…!
As coisas tornam-se ainda mais frustrantes quando eu e outros clientes estamos aqui a partilhar informação DETALHADA, explicando minuciosamente qual é o problema, e as respostas que recebemos são essencialmente copy paste ou a agradecer para que a informação “seja partilhada com a equipa”.
Já passou mais de um mês desde esta última mensagem. Que desenvolvimento é que houve desde então? O que é que a NOS tentou fazer?
Eu, que sou um tipo ingénuo, até acredito que tenham visto ou tentado ver algo. No entanto, sabem que imagem é que passam aos clientes? É a imagem de que não fizeram nada, ignoraram e continuaram felizes da vida. No fim do mês o dinheiro cai na mesma, portanto.
Lamento o tom do post, mas são vários meses disto com pouca ou nenhuma evolução, apesar de uma instância pelo meio, em que inclusive me agradeceram da parte da NOS por ter reportado o problema e durante algo como uma semana o problema esteve normalizado. No fim do mês a fatura vem igual.
Bom dia a todos,
Compreendemos o que nos indicam.
No entanto, infelizmente, a rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS. Estamos a verificar a situação, internamente.
Se tivermos novidades, partilharemos convosco.
Obrigado
Se testares depois das duas da manha tens o upload contratado , depois entre as 07/08 da manha levas o corte novamente , acontece o mesmo comigo , eu fazer stream de um vídeo é pra esquecer nao passa de 1 mega quando tenho contratado 500/100.
A situação seguiu para análise superior ( ping em jogo final fantasy) e recebi a informação que não haveria nada que fosse ser feito. Se é algo fora do controlo da NOS, aí já não sei dizer.
Ao menos devolveram-te o dinheiro da pcmedic porque supostamente não é permitido. Agora ligares para lá não serve de nada. Os moderadores já receberam alguns relatos, eles têm mais poder de chegar isto aonde deve ( o que já fizeram ), agora é esperar que fique resolvido.
Tenho o mesmo problema
Acho que depois de tanto tempo sem resposta a única hipótese que temos é todos ligarmos ao PCMedic e tentar resolver o problema por ai porque já cheguei à conclusão que estes fóruns não servem para muita coisa.
Bom dia a todos,
Compreendemos o que nos indicam.
No entanto, infelizmente, a rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS. Estamos a verificar a situação, internamente.
Se tivermos novidades, partilharemos convosco.
Obrigado
é um mistério isso, deveriam verificar porque só acontece este problema na NOS e nos outros operadores não há estas limitações.

Acho que depois de tanto tempo sem resposta a única hipótese que temos é todos ligarmos ao PCMedic e tentar resolver o problema por ai porque já cheguei à conclusão que estes fóruns não servem para muita coisa.
Ou gasto o dinheiro na chamada ou gasto o mesmo dinheiro que já gastei para ter uma vpn…
Mais logo já faço um teste. No computador ligado via cabo não tenho problema nos jogos. Só na consola mesmo com cabo/wifi 0
Agradecemos,
Sim, estamos a verificar a questão levantada. Assim que tínhamos novidades, partilharemos. 😀
Obrigado
Boa tarde,
Ultimamente ando com ping altíssimo em servidores como Madrid e Paris, em que antes tinha 40~50 ping. Agora por alguma razão o único servidor jogável é Frankfurt.
Isto só acontece com a NOS, tenho amigos que estão noutras operadoras e têm ping estável nesses mesmos servidores.
Gostaria de saber se isto é temporário ou não.

Boa tarde
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Estamos a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades são partilhadas pelos meios habituais.
Agradecemos a compreensão
Reparei que a situação voltou ao infeliz normal, do routing aberrante. Reparei também que, novamente, este routing está a ser feito através dos data centers da Tata Communications, algo que parou de ser feito quando o problema aparentou estar resolvido ou consideravelmente melhor.

Adivinhem quem é o unico utilizador da nos?
ridiculo isto -1 cliente nos proximos dias
Tou com o mesmo problema… a jogar na ps5 com cabo, as vezes fico com 150ms de ping… já liguei, já abri as portas do router, ja activei o DMS e nada… enquanto não retirarem os servidores da america e canada da rota, vai dar sempre m***…. a solução é mesmo mudar de operadora..
pois… só vou conseguir provar que o problema é da rede NOS quando mudar de operador.
Nada a fazer
Grande resposta, portanto paga se por mais pra ter menos lol
Boa tarde
Agradecemos as vossas mensagens.
Confirmem-nos, por favor, se a mesma situação ocorre em computadores ligados por cabo ou Wi-Fi.
Pedimos que utilizem a plataforma de testes da NOS como base de análise.
Obrigado
Claro que em vários sites ou até mesmo esse a velocidade vai ser sempre a contratada , estamos a falar de utilizar mesmo na pratica, a NOS sabe bem dá o “corte” no upload e que depois das duas da manha o “milagre” Acontece.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.