Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

519 Comentários

Reputação 3

A NOS não vai verificar isso ..

a NOS tem que verificar esta situação. É um problema deles. A gente tem que LITERALMENTE pagar um serviço de VPN para ter uma boa latência e arranjar o problema pela nossa parte. 

Acha isso correto? Com todo o respeito Sr. Guimas e sem ofensa alguma nas palavras mas isso chama-se um Serviço de cocó. E tenho a certeza que no contrato bem diz lá que todo o serviço que não for entregue ao cliente de forma que foi o contrato feito é ilegal. Não que tenha cunhecimento de Lei mas se for ler o contrato tenho a certeza que está lá bem escrito uma linha parecida.

Se fosse ainda só uma pessoa ou duas tudo bem. Mas somos vários. Tudo na mesma data. Alguma coisa foi feita da parte da administração de rede, seija update, alguma falha de servidor, ou firmware. 

Se não é visto ou não verificam que vale pagar o serviço e não o receber? Tenho cunhecidos da parte da Vodafone e da Meo que não têm problema nenhum. 

Obrigado pela atênção e ajuda. Mas restart ou router, ligar ao apoio técnico, ou seija o que for não têm nada haver com o problema nem vai ajudar o problema que todos nós temos. 

Reputação 2

Bom dia, eu tenho o mesmo problema que muitas pessoas estão a referir no jogo Final Fantasy.

Para o quantidade de dinheiro que pago mensalmente isto é inadmissível, o problema é claramente da vossa parte.

Reputação 7
Crachá +2

Altere os DNS para o da google

@João.Almeida.Já.Existe,

como já viste ninguém vai mudar os acordos que já existem em prol de gamers… 
ontem outro user conseguiu resolver o problema dele com uma sugestão que deixei:

um bem haja 

Quem é que te deu a ideia? Foi o Busto? 😂 Fora de brincadeiras, obrigado pela sugestão. Vou experimentar hoje e tentar dar feedback nos próximos dias.

 

Eu faço reset ao router com alguma frequência, mas pode não ser suficiente. A tua solução a funcionar será um fix temporário até mudar para a concorrêcia, pois isto não é solução viável para uma operadora que garante a qualidade do serviço que fornece. Ironicamente, lá voltamos nós ao “desligar e voltar a ligar” 😅

Reputação 7
Crachá +2

O apoio não verifica isso tem que ser pcmedic. E até lhe digo que eles verificam pacotes mas até aos seus equipamentos. O que eles vêm é a perda de pacotes. (No print está 0%)

Boa tarde @kETA e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Agradecemos a vossa mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

 

Quando for possível, digam-me como é que eu com a velocidade contratada, que está efectivamente a ser fornecida, tenho a latência vista na imagem da esquerda. Dou uma pista, olhem para a seta vermelha da imagem na direita…

 

E 10 até não tá mau, sendo que estes picos variam entre 12 e 17/18. Também não tendo muita vontade de procurar quem disse isso aqui no fórum, mas expliquem-me também como é que um ping até 15 ou lá o que era (não me recordo 100%), é completamente normal, quando o normal será abaixo dos 5 - normalmente tenho uma média de 3 quando tudo está bem.

 

O vosso serviço, infelizmente, tem vindo a ser mais e mais vergonhoso, quer no atendimento em que metem aqui pessoas a fazer comentários genéricos, quer na não resolução dos problemas, e mais grave do que estes dois pontos, quer também na tentativa vergonhosa de afastamento de responsabilidade da vossa parte, que são quem tem de garantir que o serviço funciona na integra - não me interessa que fornecedores vocês contratam, quantos contratam, se são daqui, se são de Hong Kong, isso é um problema vosso. Eu, como cliente, tenho de ter o serviço que vocês ‘NOS’ garantem que entregam. Isto não é uma situação pontual, e é constante, HÁ ANOS, em diversas zonas do País, entre diversas plataformas, entres diversos jogos, em diferentes horários, em diferentes dias, tudo diferente, sendo a única componente igual, a ‘NOS’ que é quem fornece o serviço.

 

Não vejo mesmo a hora do contracto acabar...

Ola bom dia

 

Os valores dos meus testes por cabo variam desde os 483download com 40.8 de upload, para 16 download com 689 kb de upload

 

Quando tento jogar alguns jogos recebo a seguinte msg " encontramos um problema na tua rede doméstica "

 

Estas variações que tornam impossível jogar naturalmente não são devidas a nenhuma das questões que os senhores alegam

 

 

Melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +1

@João.Almeida.Já.Existe, yup, eu e o busto tamos a treinar pro torneio de CS contra o renato e o bussaco 🤠

Se resultar partilha ia connosco 

um bem haja amigo 

 

Reputação 7
Crachá +2

Estás a queixar do ping de 10? que por sinal está ótimo? É que não tem nada a ver com isso.

Mas o serviço está o contratado que é a velocidade.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eira e @Micael João

Lamentamos o transtorno. 
Para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, para sua maior comodidade que é um serviço de assistência especializado em microinformática.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via. 
Saiba mais sobre a PC Medic aqui.

Obrigado

Dá para mudar a região dos servidores? Se sim, faça isso.

No Call of Duty não dá para mudar a região dos servidores. O problema está no routing da NOS. Pelos serviços MEO o ping está nos 30-40 ms enquanto o serviço da NOS está nos 130-140 ms.

Vamos ter que ver se a NOS faz algo…

Boa tarde,

De ontem para hoje o meu ping em servidores alemães mudou de 50~55 para 100~110 de ping algo anormal! 

Pretendo ser contactado para que resolvam está situação o mais rápido possível.

 

Melhores Cumprimentos,

Rui Carvalho

Reputação 7
Crachá +2

Não teria bem a certeza da rota certa mas tentei expor o mais correto possível.

A imagem/Leitura também não é a melhor ou mais bonita mas é basicamente o que está acontecer.

Está manha já liguei para a NOS denovo e constei o problema completo, a Sra. que me prestou serviço na chamada foi bastante prestável e passou a minha situação denovo para uma equipa interna, no dia 23 de Setembro as 13:35 vou ser contactado para esclarecer a situação e ver se consigo tratar do problema.

Darei um update assim que for contactado e tentar o maior dos possíveis do meu lado.

 

Isso é a 2º equipa técnica. Eles pegam no assunto e reencaminham-te para a pcmedic. Eu acompanhei internamente isto (tenho acesso e também porque me subiu o ping) e foi logo desconsiderado qualquer tipo de acompanhamento desta situação.

Reputação 7
Crachá +2

Dá para mudar a região dos servidores? Se sim, faça isso.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RuiCarvalho,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerirmos que efetue um reset de fábrica ao router.

Obrigado 

Boa Tarde, 

 

Desde à uns tempos para cá tenho vindo a sofrer com pings muito elevados sempre que quero jogar jogos multiplayer, principalmente no caso do Call Of Duty, estando a jogar com Amigos, todos residentes em Portugal, jogamos nos servidores espanhóis mais especificamente de Madrid, o ping para todos varia entre 15/25ms aproximadamente, para meu espanto eu encontro me sempre com um ping bastante elevado de 140/160ms, gostava de uma explicação para a situação visto que parece que a minha conexão com os servidores está a ser feita por servidores Norte Americanos, e não por servidores Europeus.

 

Obrigado.

Reputação 1

Boas. Tenho o mesmo problema que os restantes utilizadores. Ainda não houve nenhuma resolução desde da data de 8 de Abril.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @miguelmiranda
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.

Obrigado

Estás a queixar do ping de 10? que por sinal está ótimo? É que não tem nada a ver com isso.

Mas o serviço está o contratado que é a velocidade.

Já sei quem é que disse que estes pings eram normais…

 

Se é normal, porque é que quando tenho pings acima de 8ms da NOS, no jogo tenho as latências que meti ai na imagem? O que é que não é normal? Pings de 50/60? isso traduzir-se-ia em quê, latências de 70kms no jogo? A minha média é abaixo de 5, e quando isso se verifica, está tudo ok, e funciona tudo às 1000 maravilhas. Quando começo com latências gigantes no jogo, os pings estão SEMPRE acima de 8, oscilando até 18/19 (o máximo que vi foi 23). Quando está tudo ok, está sempre abaixo de 5.

 

Guimas, se há uma coisa que eu sei, é que normal não é, nem é bom. Como disse, a velocidade contratada está lá, mas os jogos não dependem só disso, como imagino que saibas. Não sendo eu o único a queixar-me, lá está, normal não será.

Boa noite,

Depois de uma aparente melhoria na conexão durante bastante tempo com os servidores europeus do Final Fantasy XIV, os problemas de routing voltaram há dois dias (14/02/2024).

Estou com um ping extremamente elevado de cerca de 200ms agora com a agravante que existe disconnects bastantes frequentes, o que impossibilita de todo jogar.

Já, como muitos outros nesta thread fizeram, segui todos os passos de troubleshooting necessários, que não solucionaram nada.

Deixo, mais uma vez, um trace route efetuado hoje (16/02/2024 20:35).

 

Tracing route to 80.239.145.7 over a maximum of 30 hops

  1     1 ms     1 ms     1 ms  192.168.1.1
  2     7 ms     5 ms     6 ms  10.10.127.254
  3    10 ms     7 ms    14 ms  10.137.200.161
  4     8 ms     7 ms     8 ms  10.255.48.86
  5    11 ms     9 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6    40 ms    41 ms    41 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7     *        *        *     Request timed out.
  8     *        *        *     Request timed out.
  9   209 ms   206 ms   208 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.120.241]
 10    47 ms    47 ms    47 ms  ffm-b17-link.ip.twelve99.net [62.115.132.113]
 11    76 ms    72 ms    66 ms  squareenix-ic-369632.ip.twelve99-cust.net [195.12.255.183]
 12   191 ms     *        *     80.239.145.247
 13     *      191 ms   194 ms  80.239.145.7

Trace complete.

 

 

O servidor ffm-bb1-link.ip.twelve99.net é um servidor localizado nos Estados Unidos!
Novamente o mesmo problema de routing.

 

Por favor encontrem uma solução para esta situação.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos @Eira, @Micael João e @Francamente
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do serviço de internet em jogos online com o nosso router. 
Existindo vários factores como, por exemplo, a que servidor a que está ligado ou não, precisamos que exista um parecer sobre o tema, neste caso, da PC Medic. Mesmo que a situação não fique solucionada com o contacto da PC Medic, sendo esta uma parceira da NOS, existe um contacto que após averiguarem os vossos temas é elaborado um relatório e endereçado à NOS, pelo que pode ser algo especifico como versão de firmware ou outro tema que seja da responsabilidade da NOS e que tenha de ser solucionado. 

Mas para isso, precisamos de compreender melhor o que se passa. 
Muito obrigado!

Dá para mudar a região dos servidores? Se sim, faça isso.

No Call of Duty não dá para mudar a região dos servidores. O problema está no routing da NOS. Pelos serviços MEO o ping está nos 30-40 ms enquanto o serviço da NOS está nos 130-140 ms.

Vamos ter que ver se a NOS faz algo…

Exato, o Routing da NOS dá me Pings como se estivesse a jogar a partir de servidores Norte Americanos, todos os Colegas com NOS sofrem o mesmo problema, para quem está e percebe dá área do Gaming sabe que é impossível ter uma boa experiência com 140ms de ping, solícito alguma resolução senão terei que mudar de operadora, tenho o serviço com maiores velocidades para evitar estes problemas e mesmo assim não consigo usufruir. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.

Obrigado 

Reputação 1

Bom dia @miguelmiranda
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.

Obrigado

Pois não, mas, curiosamente, quem sofre com este género de problemas são os clientes NOS. Coincidência, certamente…!

As coisas tornam-se ainda mais frustrantes quando eu e outros clientes estamos aqui a partilhar informação DETALHADA, explicando minuciosamente qual é o problema, e as respostas que recebemos são essencialmente copy paste ou a agradecer para que a informação “seja partilhada com a equipa”.

Já passou mais de um mês desde esta última mensagem. Que desenvolvimento é que houve desde então? O que é que a NOS tentou fazer?

Eu, que sou um tipo ingénuo, até acredito que tenham visto ou tentado ver algo. No entanto, sabem que imagem é que passam aos clientes? É a imagem de que não fizeram nada, ignoraram e continuaram felizes da vida. No fim do mês o dinheiro cai na mesma, portanto.

Lamento o tom do post, mas são vários meses disto com pouca ou nenhuma evolução, apesar de uma instância pelo meio, em que inclusive me agradeceram da parte da NOS por ter reportado o problema e durante algo como uma semana o problema esteve normalizado. No fim do mês a fatura vem igual.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sofia Silva2491

Já respondemos à sua mensagem privada. 
Obrigado

Comentário