Header

Problemas com jogos online

Mostre a primeira mensagem

494 Comentários

Boa noite,

Após contacto com a Riot Games e tentativas de resolução chegaram à conclusão que o problema é da parte do ISP, como já tinha sido reportado por outros utilizadores.

Esqueci-me de referir que sempre uso cabo de rede, com Internet fibra de 120 megas.
Jogo no PC.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, esse problema está acontecendo frequentemente com alguns jogos, talvez fazendo Reset ao Router possa melhorar a conetividade, os cliente das operadoras que menciona queixam-se do mesmo, por esse motivo, não vai valer a pena mudar. Entre neste Tópico "Problemas na Rede. Não consigo entrar no League Of Legends" pode ser que ajude.

Boa tarde, esse problema está acontecendo frequentemente com alguns jogos, talvez fazendo Reset ao Router possa melhorar a conetividade, os cliente das operadoras que menciona queixam-se do mesmo, por esse motivo, não vai valer a pena mudar. Entre neste Tópico "Problemas na Rede. Não consigo entrar no League Of Legends" pode ser que ajude.

Reset ao router não faz absolutamente nada, tanto que às vezes até piora ainda mais.

Boa tarde @kETA e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Agradecemos a vossa mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Boa noite @kETA  e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Existem várias causas possíveis para um ping instável, incluindo:

1. Problemas na rede: A instabilidade pode ser causada por problemas na rede do ISP, como congestionamento da rede, falhas no router, interferência de sinal ou cabos defeituosos.

2. Problemas no hardware: O ping pode ser afetado por problemas no hardware, como um router defeituoso, placa de rede danificada ou configuração incorreta do firewall.

3. Interferência externa: Dispositivos eletrónicos próximos, como telefones sem fio ou micro-ondas, podem causar interferência no sinal Wi-Fi, afetando a estabilidade do ping.

4. Problemas no software: O ping pode ser afetado por problemas no software do sistema operacional, como drivers de rede desatualizados ou conflitos de software.

5. Distância e localização: A distância física entre o dispositivo que está sendo usado e o servidor ao qual se está ligado pode afetar o ping. Além disso, a localização geográfica também pode ser um fator, já que alguns servidores podem estar mais distantes e, portanto, resultar em um ping mais alto.

Em geral, é importante verificar todas essas possíveis causas para identificar a raiz do problema e, em seguida, tomar as medidas necessárias para corrigi-lo.

Obrigado

Já em 2023 e o problema ainda não está resolvido…

Reputação 7
Crachá +5
Nesse caso, ligue o 16990 assistência técnica e fale com um técnico sobre esse problema. Como tanta gente relata essa dificuldade, certamente não é problema de vírus no seu computador ou tablet.

Problema resolvido hoje cancelei o contrato nao só por esta situacao mas como pela maneira como aumentaram o preco situacao ja reportada noutro forum só estou a espera do termino pra fazer contrato com novo operador infelizmente aqui na zona não ha fibra otica vou-me contentar com adsl ate a fibra chegar o que ja nao falta muito.

Reputação 7
Crachá +2

Já em 2023 e o problema ainda não está resolvido…

Hoje tá assim 😂

Reputação 2
Nesse caso, ligue o 16990 assistência técnica e fale com um técnico sobre esse problema. Como tanta gente relata essa dificuldade, certamente não é problema de vírus no seu computador ou tablet.

Há algo que tem de ficar claro. Se as pessoas vêm aqui, é porque já contactaram a assistência vezes sem conta. E caso, por milagre, não o tenham feito há provas aqui por parte de MUITOS CLIENTES que se queixam exatamente do mesmo e nunca obtêm o devido apoio.

A razão que dou, e não é inválida, é porque quem nos atende ao telefone sabe menos de informática que a pessoa que os tá a chamar, caso o último saiba menos, é enganado. A última pessoa com quem falei chegou-me a dizer que "a NOS só garante estabilidade de rede até a um certo ponto". Ou seja, se todas as conexões funcionarem mal (que é o caso), então a culpa não é de ninguém.

Vou já dizer mais ao OP deste tópico - O problema não é APENAS em jogos. Vai notar que se realizar um teste de ping, vai dar sempre picos de instabilidade de sinal (picos de MS). O caso é que para as outras coisas este problema torna-se "invisivel" pelo facto de que, por exemplo, ao navegar no Google Chrome não tenho um contador de ms - Razão pela qual só quem joga é que se queixa.

Mas vou ser totalmente honesto. Esta triste empresa andou sempre 2 anos atras, não há cura para isto. A concorrência cada vez está mais alta e a NOS só angaria clientes mormente por meios corrompidos e enganosos. Nem é mentira. A maior parte dos clientes da NOS não tem ideia que a rede deles está a sofrer picos de ping, mas adivinhe: Eles estão a pagar CEGAMENTE por isso.

Eu nem comento, porque enfim ... criar posts destes já é inutil, visto que até (por exemplo) este senhor José Rodrigues está a dizer-lhe exatamente o que um moderador irá dizer.
Reputação 7
Crachá +1

Faça um teste no site da NOS

Reputação 7
Crachá +1

O aumento acontece em qualquer uma, seja Vodafone ou meos da vida. 😂 por isso, boa sorte 

Reputação 7
Crachá +5

pois… só vou conseguir provar que o problema é da rede NOS quando mudar de operador. 

Boa tarde, No meu aparece igual. 

Espero que tenha melhorado ao fim de 4 anos. Ping de 24 a 26? Livra!

Gostaria de me dar ao luxo de ter o ping de 24 a 26.

O meu ping situa-se dos 70 ou 1700 (tendo já atingido a casa dos 400.000) independentemente da hora do dia, ele só sobe e desce quando lhe apetece.

Reputação 7
Crachá +2
Se estás ligada com cabo de rede e tens problemas, se houver solução só mesmo a linha é que consegue ajudar.

O site da NOS não dispõe de testes para identificar “spikes” na rede, não é uma questão de a internet estar lentar, o problema é que por exemplo, num momento tenho 20ms e passados 10 segundos tem um aumento muito significante, de 20ms pula pra 150-1000, constantemente causando lag, stuttering, e freezing quando tento jogar algum jogo online, se fosse uma vez a cada 30 mins ou 1 hora, ok, mas quando ocorre a cada alguns segundos torna-se impossivel de se jogar

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOAQUIM MANUEL PEREIRA VALENTE
Lamentamos que tenha optado por cancelar os serviços NOS. 

Para esclarecer, a atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE. Esta atualização encontra-se prevista nas condições gerais contratuais à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade. 
No entanto, qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Já há mais de 4 meses que ando a ter problemas de conectividade apenas em jogos.

Já fiz tudo e mais alguma coisa acerca disto incluindo contactar o suporte de tais jogos.

O problema é especialmente detectável no League of Legends, onde o ping/ms chega a chegar até aos 900. Só tem vindo a piorar, passou de algo mínimo como apenas um aumento de 5 de ping a nem sequer conseguir-me conectar ao jogo em si (como aconteceu hoje há tarde onde atingiu os 900ms).
O mais engraçado é que não importa o quão má a ligação é aos jogos, outras coisas tais como 1 música no Youtube continua a funcionar sem problemas a 1080p 60fps sem quais quer problemas de buffering.

Passou de algo não notável, para um problema enorme que piora dia após dia, tentei jogar a horas diferentes mas parece que a internet "descobre" a que horas o serviço funciona bem, e altera-se para não me deixar jogar. Há dias em que não consigo jogar das 18h às 23h e outros não consigo jogar das 15h às 22h.

Gostava que me pudessem ajudar, especialmente sem precisar de levar 30 minutos ou mais em espera ao telefone para me dizerem que o problema não é da internet, quando dantes jogava, fazia streams, ouvia música no youtube e ainda fazia o download de jogos na Steam tudo ao mesmo tempo e conseguia jogar sem problemas e agora SÓ os jogos é que têm problemas.

Sou cliente há anos e estes problemas estão a fazer com que sinceramente pense em mudar de serviço para outras redes tais como a MEO e a Vodafone.

Torna-se dificil quando a cada 10-15 segundos sobe e trava tudo

Reputação 2
No pc também o faz. Mas no pc e normal quando uso o steam ou battle net para sacar. Saca ao máximo da minha banda.
Na xbox e ps4 saca a 4 megas e ja lixa tudo.
Reputação 7
Crachá +2

O apoio da NOS nunca verificou questões de ping, por isso, é escusado estarem a ligar para lá. A única coisa que verificam é a velocidade.

Para já coloquem aqui o máximo de informações possivel. De resto só falando com a pcmedic para eles verificarem.

Reputação 5
Crachá +1
Talvez seja melhor comprar um router bom... Que tenha nas definições modo Xbox... No pc faz o mesmo? Consolas são lixadas.
Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @kitsunetsukl, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, em cumprimento dos Termos e Condições. 

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Comentário