Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

519 Comentários

Pois @Guimas já percebi que a solução inevitável é deixar acabar o período de fidelização e mudar de operadora.

Reputação 1

Boa tarde @palves78@TIAGO JACINTO e @TANIXA.

Agradecemos as vossas mensagens. 

Confirmem-nos, por favor, se a mesma situação ocorre em computadores ligados por cabo ou Wi-Fi.

Pedimos que utilizem a plataforma de testes da NOS como base de análise.

Obrigado 

Claro que em vários sites ou até mesmo esse a velocidade vai ser sempre a contratada , estamos a falar de utilizar mesmo na pratica, a NOS sabe bem dá o “corte” no upload e que depois das duas da manha o “milagre” Acontece. 

Reputação 7
Crachá +2

O mesmo problema por aqui, começou na última Terça/Quarta feira.

E o mais impressionante é não existir ninguém no suporte capaz de analisar (ou perceber) o problema. Sempre as mesmas sugestões rídiculas, e a preocupação é apenas com valores de download e upload. Na última chamada perdi mais de 1h a saltar de departamento para departamento até acabar na parceira deles pcmedic. Mas ainda assim nínguem conseguiu chegar à conclusão de que o problema está relacionado com a rota de pactoes até ao datacenter onde estão os servers da RIOT. https://www.peeringdb.com/net/5918

Não percebo muito do assunto mas no jogo eles usam um sistema de peering e ao que parece os acessos que passam no IP “162.249.72.1:” estão com valores altissimos. Este IP deve ser uma espécie de túnel até aos servidores físicos.

Agora dúvido muito que a NOS resolva esta situação, ou pelo menos tente perceber o problema. Acho mais provável ser a RIOT a encontrar alternativa. Até porque alguns do outros servidores passam por IPs na Amazon/AWS e esses são os que estão aceitaveis. 

E sem dúvida que é algo que está a afectar outros programas e/ou acesso a sites em determinadas localizações. Pois tenho vindo a reparar que em chamadas pelo Microsoft Teams ou Slack a coneção falha bastante. 

Mas de uma forma geral todos sabemos que a infrastrutura da NOS deixa um pouco a desejar, seja para servidores nacionais ou na europa os pings são sempre 10 a 15ms mais altos que a concorrência. Secalhar tava na hora de começarem a olhar para as ofertas do mercado e melhorar. Não sei se isto também acontece com os clientes de fibra ftth ou apenas com a treta do cabo coexial.


O apoio técnico nunca vai verificar situações destas. Penso que não haja nada a fazer a não ser aguardar.

Reputação 7
Crachá +2

Nada a fazer

Grande resposta, portanto paga se por mais pra ter menos lol 

Claro, isso é a ligação aos servidores da SONY. É uma situação expectável e não há nada a fazer.

O mesmo problema por aqui, começou na última Terça/Quarta feira.

E o mais impressionante é não existir ninguém no suporte capaz de analisar (ou perceber) o problema. Sempre as mesmas sugestões rídiculas, e a preocupação é apenas com valores de download e upload. Na última chamada perdi mais de 1h a saltar de departamento para departamento até acabar na parceira deles pcmedic. Mas ainda assim nínguem conseguiu chegar à conclusão de que o problema está relacionado com a rota de pactoes até ao datacenter onde estão os servers da RIOT. https://www.peeringdb.com/net/5918

Não percebo muito do assunto mas no jogo eles usam um sistema de peering e ao que parece os acessos que passam no IP “162.249.72.1:” estão com valores altissimos. Este IP deve ser uma espécie de túnel até aos servidores físicos.

Agora dúvido muito que a NOS resolva esta situação, ou pelo menos tente perceber o problema. Acho mais provável ser a RIOT a encontrar alternativa. Até porque alguns do outros servidores passam por IPs na Amazon/AWS e esses são os que estão aceitaveis. 

E sem dúvida que é algo que está a afectar outros programas e/ou acesso a sites em determinadas localizações. Pois tenho vindo a reparar que em chamadas pelo Microsoft Teams ou Slack a coneção falha bastante. 

Mas de uma forma geral todos sabemos que a infrastrutura da NOS deixa um pouco a desejar, seja para servidores nacionais ou na europa os pings são sempre 10 a 15ms mais altos que a concorrência. Secalhar tava na hora de começarem a olhar para as ofertas do mercado e melhorar. Não sei se isto também acontece com os clientes de fibra ftth ou apenas com a treta do cabo coexial.


O apoio técnico nunca vai verificar situações destas. Penso que não haja nada a fazer a não ser aguardar.

RIOT usa os serviços da cloudflare é normal.

 

O problema tem haver com o que chama-se “routing issues”, já aconteceu anteriormente.

 

https://twitter.com/RiotZiegler/status/1262849284010938368?s=20

 

Abres um ticket no suporte do valorant, explicas o caso (com informações do teu provedor e IP).

Reputação 1

Nada a fazer

Grande resposta, portanto paga se por mais pra ter menos lol 

Claro, isso é a ligação aos servidores da SONY. É uma situação expectável e não há nada a fazer.

Então e o meu, do pc pra tv , será da marca da Tv´.

Reputação 7

Boa tarde @FabioSilva189,

 

Por favor realize este teste nas condições mencionadas e partilhe os resultados.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Filipe Estrela
Indique-nos, por favor, nota alguma dificuldade com o serviço de internet sem ser a jogar?

Obrigado

Boa noite,
Desde há 3 dias para cá, é impossível eu conseguir jogar online Rainbow Six Seige. Tenho quebras de Ping constantes, lag absurdo e estou a usar por cabo.
Estou usando por cabo, 500/100Mbps.
Será alguma Definição no router que me possa estar a fazer isto? alguma avaria? Gostava de ter uma ajuda!
Obrigado e boa noite 🙂

Passa-se o mesmo aqui deste lado também. Sempre com ping de 100 para cima nos servidores de Madrid mas com ping estável nos servidores de Paris, Frankfurt 1 e Londres...isto só começou desde a semana passada.

Tenho andado a investigar e em contacto e parece-me que o melhor mesmo é abrir ticket para o Valorant e esperar que eles entrem em contacto com a NOS para se ver este problema resolvido. 

Boas, eu acho que o problema tem haver com RIOT Direct é um sistema de peering (como Guimas disse e muito bem), para quem não sabe esta aqui o video.

 

Mas por alguma razão a NOS pode não ser o ISP PARTNERED na EUW e por isso estamos a ser prejudicados, pelo menos não esta aqui na lista 

https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/en-us/articles/115004146508-EUW-EUNE-Peering-Partners-and-Internet-Exchange-Points-IXs-#top

 

 

Não é problema da NOS?? Se o problema não está na NOS eles que justifiquem plausívelmente. 

Não quero justificações de letra, de letra anda o mundo cheio... 

Se eu peguei na minha playstation levei a casa de dois a amigos que têm serviço Meo e a minha playstation deu velocidades de teste aproximadas a velocidade contratada, que me expliquem isto!!!

Até a partilhar Internet do smartphone tenho velocidades mais rápidas, como é que isto é possível...???

Só tenho uma palavra para isto:

 

HORRÍVEL 

Mais um com o mesmo problema.

 

 

Reputação 3

A PCmedic não consegue resolver. Eles escalaram a minha situação para a parte técnica da NOS e da parte da NOS so me deram uma resposta “Do nosso lado está tudo a funcionar corretamente e fizemos vários testes a acusar 20-25 de ping”.

Aposto que nem os testes corretos fizeram. 

Boa noite,

 

Após contacto com a Riot Games e tentativas de resolução chegaram à conclusão que o problema é da parte do ISP, como já tinha sido reportado por outros utilizadores.

 

 

Esqueci-me de referir que sempre uso cabo de rede, com Internet fibra de 120 megas.
Jogo no PC.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, esse problema está acontecendo frequentemente com alguns jogos, talvez fazendo Reset ao Router possa melhorar a conetividade, os cliente das operadoras que menciona queixam-se do mesmo, por esse motivo, não vai valer a pena mudar. Entre neste Tópico "Problemas na Rede. Não consigo entrar no League Of Legends" pode ser que ajude.

 

Boa tarde, esse problema está acontecendo frequentemente com alguns jogos, talvez fazendo Reset ao Router possa melhorar a conetividade, os cliente das operadoras que menciona queixam-se do mesmo, por esse motivo, não vai valer a pena mudar. Entre neste Tópico "Problemas na Rede. Não consigo entrar no League Of Legends" pode ser que ajude.

Reset ao router não faz absolutamente nada, tanto que às vezes até piora ainda mais.
Reputação 7

Boa tarde @kETA e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Agradecemos a vossa mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

 

 

Boa noite @kETA  e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Existem várias causas possíveis para um ping instável, incluindo:

  1. Problemas na rede: A instabilidade pode ser causada por problemas na rede do ISP, como congestionamento da rede, falhas no router, interferência de sinal ou cabos defeituosos.

  2. Problemas no hardware: O ping pode ser afetado por problemas no hardware, como um router defeituoso, placa de rede danificada ou configuração incorreta do firewall.

  3. Interferência externa: Dispositivos eletrónicos próximos, como telefones sem fio ou micro-ondas, podem causar interferência no sinal Wi-Fi, afetando a estabilidade do ping.

  4. Problemas no software: O ping pode ser afetado por problemas no software do sistema operacional, como drivers de rede desatualizados ou conflitos de software.

  5. Distância e localização: A distância física entre o dispositivo que está sendo usado e o servidor ao qual se está ligado pode afetar o ping. Além disso, a localização geográfica também pode ser um fator, já que alguns servidores podem estar mais distantes e, portanto, resultar em um ping mais alto.

Em geral, é importante verificar todas essas possíveis causas para identificar a raiz do problema e, em seguida, tomar as medidas necessárias para corrigi-lo.

Obrigado

Já em 2023 e o problema ainda não está resolvido…

 

Reputação 7
Crachá +5
Nesse caso, ligue o 16990 assistência técnica e fale com um técnico sobre esse problema. Como tanta gente relata essa dificuldade, certamente não é problema de vírus no seu computador ou tablet.

Problema resolvido hoje cancelei o contrato nao só por esta situacao mas como pela maneira como aumentaram o preco situacao ja reportada noutro forum só estou a espera do termino pra fazer contrato com novo operador infelizmente aqui na zona não ha fibra otica vou-me contentar com adsl ate a fibra chegar o que ja nao falta muito.

Reputação 7
Crachá +2

Já em 2023 e o problema ainda não está resolvido…

 

Hoje tá assim 😂

Reputação 2
Nesse caso, ligue o 16990 assistência técnica e fale com um técnico sobre esse problema. Como tanta gente relata essa dificuldade, certamente não é problema de vírus no seu computador ou tablet.

Há algo que tem de ficar claro. Se as pessoas vêm aqui, é porque já contactaram a assistência vezes sem conta. E caso, por milagre, não o tenham feito há provas aqui por parte de MUITOS CLIENTES que se queixam exatamente do mesmo e nunca obtêm o devido apoio.

A razão que dou, e não é inválida, é porque quem nos atende ao telefone sabe menos de informática que a pessoa que os tá a chamar, caso o último saiba menos, é enganado. A última pessoa com quem falei chegou-me a dizer que "a NOS só garante estabilidade de rede até a um certo ponto". Ou seja, se todas as conexões funcionarem mal (que é o caso), então a culpa não é de ninguém.

Vou já dizer mais ao OP deste tópico - O problema não é APENAS em jogos. Vai notar que se realizar um teste de ping, vai dar sempre picos de instabilidade de sinal (picos de MS). O caso é que para as outras coisas este problema torna-se "invisivel" pelo facto de que, por exemplo, ao navegar no Google Chrome não tenho um contador de ms - Razão pela qual só quem joga é que se queixa.

Mas vou ser totalmente honesto. Esta triste empresa andou sempre 2 anos atras, não há cura para isto. A concorrência cada vez está mais alta e a NOS só angaria clientes mormente por meios corrompidos e enganosos. Nem é mentira. A maior parte dos clientes da NOS não tem ideia que a rede deles está a sofrer picos de ping, mas adivinhe: Eles estão a pagar CEGAMENTE por isso.

Eu nem comento, porque enfim ... criar posts destes já é inutil, visto que até (por exemplo) este senhor José Rodrigues está a dizer-lhe exatamente o que um moderador irá dizer.
Reputação 7
Crachá +2

Faça um teste no site da NOS

Comentário