Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

519 Comentários

Eu tenho a ligação à Xbox Series X e os níveis de download são os mesmo que os contratados. O que se passa é que a ligação ao servidor de jogo da Activision (penso que seja a AWS) em Madrid tem uma latência maior que o servidor de Paris. Sendo que o serviço da MEO de um vizinho com menos velocidade contratada tem menos latência que eu ao servidor de Madrid.

 

O jogo em si procura os servidores mais perto geograficamente, o que está a acontecer é que para aceder ao servidor de Madrid, passa primeiro pelo servidor dos Estados Unidos - É um problema que já foi bastante falado em fóruns de gaming.

Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.

Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.

Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?

Ola ! Nem ajuda.  Eu já conversei com o pcmedic por 2 horas e não consegui resolver nada.  Meu computador está conectado através de um cabo Cat7

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 

@Utilizador123456, respondemos à sua questão neste artigo.

@Buzz_Santos,  a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.

Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.

Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?

Bom dia,tenho NOS há 4 anos  e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns mes atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem jogar jogos.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

sto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 100 MB

UPLOAD: 10 MB

Reputação 7
Crachá +2
Chegaste a reclamar isso?
Reputação 7
Crachá +1
@Machuqueiro e o que é que te disseram que era o problema ou causa?
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricardop89

Olá @Guimas

@Ricardop89, o @Guimas deu uma boa ajuda! :blush:
Pedimos que efetue um teste com o cabo de rede ligado, por favor. Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Tenho instalado o pacote NOS três, net 200 mb, francamente não percebo muito disto, no entanto tenho sentido constantemente latência a jogar. O router está a uma divisão da consola, practicamente sem nada em volta dele, a casa é pequena portanto não diria que o problema seja a distância, aliás é a 1a vez que tenho problemas de latência. Fiz um speed test no pc e dá-me 20 mb de download, mais ou menos o de up, na consola é practicamente o mesmo mas com 10 de up. Alguma dica que me possam dar? 

Reputação 2
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Nowherelandgirl.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Pergunta honesta, e que provavelmente rodopia em volta da cabeça de muitos clientes aqui nos forums. Qual é a vossa utilidade (nesta secção) senão andar a sugerir às pessoas para ligar ao 16990?

Usa vpn? é o router 5.0 v2?

Apenas utilizo VPN quando tenho de aceder ao sistema da empresa quando estou em teletrabalho, mas, pelas validações que já fiz, não é a VPN que está a gerar a sobrecarga. E sim, é esse o router 

Reputação 1

Boas.

Pequeno update da Chamada que tive com a equipa interna.

; Depois de 40minutos a explicar a situação toda e a relatar todas as provas necessárias, o assistente que falou comigo teve que falar com outro colega e tentar perceber a situação para me ajudarem, o departamento com que falei não é especializado na questão e foi marcado uma chamada com outro departamento especializado na questão e que porém não saber se a questão vai ser resolvida sendo que outras empresas estão no caminho de este problema, o colega com que falei garantiu-me que este departamento seria o responsável e poderiam ajudar tanto a mim como toda a gente nesta correção de problema que está acontecer nos últimos 6 meses.

Também fiz questão que o colega com que falei desse uma olhadela neste MegaThread para entender que já vai há meio ano e muita gente está com o mesmo problema.

Serei contactado pelo departamento especializado na questão na Segunda-feira e mais uma vez, farei questão de explicar tudo a detalhe e dar todas a provas necessárias para este problema ser resolvido de uma vez por todas, ou tentar por assim dizer.

Fiz um DOC e apontei todos os problemas e detalhes. Andar mais em círculos com os clientes chega.

Seija o que for, não posso fazer milagres mas vou fazer o que posso.

O mais provável é que seja uma rota BGP mal configurada, o que ganha fundamento porque ao utilizar um serviço de VPN, que cria uma rota nova, o problema deixa de acontecer.

Deixo também esta informação para que possas acrescentar quando conversares com eles, que talvez possa ajudar, dado que tenho experiência profissional na área.

Boa sorte, espero que tenhas mais do que aquela que eu tive.

Eu também tive à dias um aumento considerável nos jogos, mas eu descobri o problema.
Bem, eu tenho a NOS HFC, e antes era muito lenta nas horas de ponta, mas agora com o HFC 3.1 tem estado até muito bem.
OK, a velocidade da net para mim estava muito boa, então não podia ser isso, para além que no Speedtest não tinha muito ping para Portugal. Então resolvi fazer uns tracerts para os servidores de CSGO e vi que a rota internacional que a NOS usa, neste caso a CPRM e a COGENTCO, estão a dar problemas, ou seja, parcialmente não é responsabilidade da NOS, mas mesmo assim aconselho a ir a uma loja denunciar.
Problema: rotas internacionais a dar problemas, neste caso a CPRM e a COGENTCO.

Nem por isso,um amigo meu sofria dos mesmos problemas e por e simplesmente mudou para a meo e nunca mais teve problemas
Pois!!
eu realmente até dia 30 do mes passado conseguia 40/40 por wifi noutra divisão da casa com 100 megas contratados
agora com 200 contratados na mesma divisão do modem não consigo melhor que 34/15
Reputação 1

Já que a NOS não se quer prestar a ajudar, que VPNs têm utilizado para contornar este problema? Um bocado ridículo que se tenha de recorrer a isto, mas pronto.

Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria

Realmente
11 dias passados e tudo continua na mesma...
Segunda feira fica resolvido
Ou perdem um cliente
Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria

O apoio técnico não verifica questões de latencia. Faça aqui o speedtest e mostre os resultados. Ligação por cabo a um pc pf: speedtest.nos.pt

Chegaste a reclamar isso?
todos dias reclamo, ja se torna cansativo
realmente até vejo vontade em resolverem os problemas mas acaba sempre na mesma.
o problema não é só com os jogos, embora tenha leituras de 30/15 por wifi nem conseguimos actualizar app nos telemoveis fica a fazer o download e acaba com erro.
a rede tem tão pouca qualidade que em casa os telemoveis acabam por se tentar ligar a redes que nem são as de casa.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

@Machuqueiro e o que é que te disseram que era o problema ou causa?
Ainda não sabem
Só depois de dizer que ia cancelar o contrato marcaram ida técnico amanhã a casa
Depois deixo aqui feedback
Já agora deixo aqui uma pergunta
Se com 100 megas MEO tinha valores bons de wifi por toda a casa ( 40d/30 a 40u) com 200 contratados á nos quanto deveria ter ?
Reputação 7
Crachá +1

Camaradas, meus conterrâneos, este tópico é de 2018, a administração é a mesma, os pacotes são os mesmos, os routings pré definidos não vão mudar….

Digo isto com todo o respeito para não andarem prai a gastar latim e paciência. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa vê que isto nunca vai ser resolvido na integra porque não há interesse financeiro, e porque como já foi dito não depende unicamente da nós. 

Que eu saiba a nos não vende nenhum pacote “gaming”, ou pelo menos anunciado como gaming, como a meo faz por exxemplo, por isso também não há sentido de se queixarem que o serviço não é o contratado.

ou tentam alterar o ip do router, que por vezes ajuda durante algum tempo, ou então instalam uma VPN para jogar, para saltar alguns “nós” menos lógicos que acontecem na ligação.

Um bem haja a todos

 

Olá @Bruno Esperanco
Jogo apenas na PS4, nunca tive problemas em 2 anos unicamente ligado por WiFi com a MEO
Está internet é mesmo uma miséria.
Nem consigo ler comentários no Facebook
Tenho que ligar os dados móveis para ler e responder
É ridiculo.....

Espero que tenha melhorado ao fim de 4 anos. Ping de 24 a 26? Livra!

Comentário