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Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.

Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).

O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.

O que devo fazer?

Olá @Fear

Para que nos seja possível verificar o estado do seu Router, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 


Boa noite, 

 

Gostava de saber quando é que vão acabar com o traffic shaping entre os servidores da Sony e nos serviços da NOS, porque é vergonhoso outras pessoas que conheço conseguirem alcançar velocidades de teste de ligação perto da velocidade contratada nas operadoras (ex. Meo, Vodafone), na propria playstation e na NOS com 500 Mbps/100 upload , na playstation mal passo dos 80 Mbps/ 50 de upload. Quer dizer alterei o pacote que tinha cá em casa para ter uma melhor resposta com qualquer servidor do mundo, descobro afinal, depois de ligar para a linha técnica que a NOS nao garante internet para gamming!! Em que mundo estamos a viver afinal?? Tinha um serviço de 200 Mbps de velocidade o teste dava 70/30, agora contratei 500 Mbps e o resultado da 70/40. Depois ainda me queriam espetar para uma linha PC Clinic lol x), como se a minha Playstation tivesse com algum problema. Ou seja pelo que me parece a Sony cortou a parceria de fornecer os serviços da Plus para a NOS vender, e a NOS para se vingar cortou a velocidade de ligação aos servidores da Sony. Em contra partida agora fizeram parceria com uma linha PC Clinic, para resolver o problema de não venderem a Plus + resolver os problemas de velocidade das playstations com os servidores da Sony ×) ×)

AMIGOS, SOU PORTUGUÊS E GRAÇAS A DEUS TIVE A POSSIBILIDADE DE ESTUDAR.

Comprometam-se a fornecer os serviços ao qual vocês se proponhem a fornecer e deixem de andar a atirar areia para os olhos das pessoas.

E não venham cá com testes e mais testes. 

A questão é simples, já levei a minha própria Playstation a casa de outras pessoas com serviços da Meo e da Vodafone e nos testes de velocidade que fiz na própria PS4 consegui obter sempre os resultados aproximados da velocidade contratada.

Por isso resolvam esta situação de uma vez por todas! Sinto-me limitado, aldrabado e estagnado por um serviço que eu pago igual a muitas outras pessoas de outras operadoras que conseguem obter melhores resultados.

 

Fico a aguardar uma breve resolução por parte da NOS.


Desde vários meses para cá a minha internet tem estado uma porcaria. Usava wifi calculei que fosse por isso até porque o router já tinha alguma idade, então mudei para cabo ethernet. O meu ping nunca, e não posso insistir pouco nisto, nunca fica abaixo dos 100ms mais que 5 segundos. Não consigo ver um video no youtube a mais do que 480p sequer!! Já liguei n vezes para a nos sempre para receber a mesma resposta pre-feita de tem aqui parametros do router mal configurados vou mudar e ja deve ficar boa; fica boa durante a duraçao da chamada e depois disso volta a mesma coisa. Isto é inadmissivel.

 


Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Nenhum router vai suportar o uso de vpns.

A situação com a square enix, já verifiquei que alguem falou com a pcmedic e foi enviado relatorio para a NOS. Agora se isso vai ser responsabilidade da operadora de resolver não sei.

“Nenhum router vai suportar o uso de vpns” 

O que significa, ou em que contexto?

Eu uso um VPN pago. E 2 outras pessoas que também estão com a NOS que cunheço também estão a usar VPN e trata dos problemas todos. 

No entanto aqui estamos. Mais de 15 clientes todos com o mesmo problema na mesma data, e ninguém faz nada. 

Entendo que não é culpa das pessoas que estão aqui a prestar serviço no forum, mas por amor de deus. 

Neste momento isto já se torna uma palhaçada. Vai quase 1 mês.

 

Aqui a prova em que o uso de VPN Funciona.

 


Eu tenho a ligação à Xbox Series X e os níveis de download são os mesmo que os contratados. O que se passa é que a ligação ao servidor de jogo da Activision (penso que seja a AWS) em Madrid tem uma latência maior que o servidor de Paris. Sendo que o serviço da MEO de um vizinho com menos velocidade contratada tem menos latência que eu ao servidor de Madrid.

 

O jogo em si procura os servidores mais perto geograficamente, o que está a acontecer é que para aceder ao servidor de Madrid, passa primeiro pelo servidor dos Estados Unidos - É um problema que já foi bastante falado em fóruns de gaming.


Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.

Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.

Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?

Ola ! Nem ajuda.  Eu já conversei com o pcmedic por 2 horas e não consegui resolver nada.  Meu computador está conectado através de um cabo Cat7


Boa tarde, 

@Utilizador123456, respondemos à sua questão neste artigo.

@Buzz_Santos,  a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado


Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.

Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.

Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?


Bom dia,tenho NOS há 4 anos  e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns mes atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem jogar jogos.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

sto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 100 MB

UPLOAD: 10 MB


Chegaste a reclamar isso?
@Machuqueiro e o que é que te disseram que era o problema ou causa?

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricardop89

Olá @Guimas

@Ricardop89, o @Guimas deu uma boa ajuda! :blush:
Pedimos que efetue um teste com o cabo de rede ligado, por favor. Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Tenho instalado o pacote NOS três, net 200 mb, francamente não percebo muito disto, no entanto tenho sentido constantemente latência a jogar. O router está a uma divisão da consola, practicamente sem nada em volta dele, a casa é pequena portanto não diria que o problema seja a distância, aliás é a 1a vez que tenho problemas de latência. Fiz um speed test no pc e dá-me 20 mb de download, mais ou menos o de up, na consola é practicamente o mesmo mas com 10 de up. Alguma dica que me possam dar? 


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Nowherelandgirl.



Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.




Pergunta honesta, e que provavelmente rodopia em volta da cabeça de muitos clientes aqui nos forums. Qual é a vossa utilidade (nesta secção) senão andar a sugerir às pessoas para ligar ao 16990?

Usa vpn? é o router 5.0 v2?

Apenas utilizo VPN quando tenho de aceder ao sistema da empresa quando estou em teletrabalho, mas, pelas validações que já fiz, não é a VPN que está a gerar a sobrecarga. E sim, é esse o router 


Boas.

Pequeno update da Chamada que tive com a equipa interna.

; Depois de 40minutos a explicar a situação toda e a relatar todas as provas necessárias, o assistente que falou comigo teve que falar com outro colega e tentar perceber a situação para me ajudarem, o departamento com que falei não é especializado na questão e foi marcado uma chamada com outro departamento especializado na questão e que porém não saber se a questão vai ser resolvida sendo que outras empresas estão no caminho de este problema, o colega com que falei garantiu-me que este departamento seria o responsável e poderiam ajudar tanto a mim como toda a gente nesta correção de problema que está acontecer nos últimos 6 meses.

Também fiz questão que o colega com que falei desse uma olhadela neste MegaThread para entender que já vai há meio ano e muita gente está com o mesmo problema.

Serei contactado pelo departamento especializado na questão na Segunda-feira e mais uma vez, farei questão de explicar tudo a detalhe e dar todas a provas necessárias para este problema ser resolvido de uma vez por todas, ou tentar por assim dizer.

Fiz um DOC e apontei todos os problemas e detalhes. Andar mais em círculos com os clientes chega.

Seija o que for, não posso fazer milagres mas vou fazer o que posso.

O mais provável é que seja uma rota BGP mal configurada, o que ganha fundamento porque ao utilizar um serviço de VPN, que cria uma rota nova, o problema deixa de acontecer.

Deixo também esta informação para que possas acrescentar quando conversares com eles, que talvez possa ajudar, dado que tenho experiência profissional na área.

Boa sorte, espero que tenhas mais do que aquela que eu tive.


Eu também tive à dias um aumento considerável nos jogos, mas eu descobri o problema.

Bem, eu tenho a NOS HFC, e antes era muito lenta nas horas de ponta, mas agora com o HFC 3.1 tem estado até muito bem.

OK, a velocidade da net para mim estava muito boa, então não podia ser isso, para além que no Speedtest não tinha muito ping para Portugal. Então resolvi fazer uns tracerts para os servidores de CSGO e vi que a rota internacional que a NOS usa, neste caso a CPRM e a COGENTCO, estão a dar problemas, ou seja, parcialmente não é responsabilidade da NOS, mas mesmo assim aconselho a ir a uma loja denunciar.

Problema: rotas internacionais a dar problemas, neste caso a CPRM e a COGENTCO.


Nem por isso,um amigo meu sofria dos mesmos problemas e por e simplesmente mudou para a meo e nunca mais teve problemas

Pois!!

eu realmente até dia 30 do mes passado conseguia 40/40 por wifi noutra divisão da casa com 100 megas contratados

agora com 200 contratados na mesma divisão do modem não consigo melhor que 34/15

Já que a NOS não se quer prestar a ajudar, que VPNs têm utilizado para contornar este problema? Um bocado ridículo que se tenha de recorrer a isto, mas pronto.


Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria


Realmente

11 dias passados e tudo continua na mesma...

Segunda feira fica resolvido

Ou perdem um cliente

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado


Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria

O apoio técnico não verifica questões de latencia. Faça aqui o speedtest e mostre os resultados. Ligação por cabo a um pc pf: speedtest.nos.pt


Chegaste a reclamar isso?

todos dias reclamo, ja se torna cansativo

realmente até vejo vontade em resolverem os problemas mas acaba sempre na mesma.

o problema não é só com os jogos, embora tenha leituras de 30/15 por wifi nem conseguimos actualizar app nos telemoveis fica a fazer o download e acaba com erro.

a rede tem tão pouca qualidade que em casa os telemoveis acabam por se tentar ligar a redes que nem são as de casa.

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado


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