Skip to main content
Header
Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.

Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).

O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.

O que devo fazer?

Após restart do router fiquei apenas com uma portadora no upload. Claramente problema de sinal.

@João H. pode ajudar?

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Pedro LF. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. algum desenvolvimento na resolução deste problema?

Boa noite @Pedro LF
Vamos responder à sua mensagem e ajudá-lo o mais rápido que nos for possível. 
Agradecemos a sua compreensão. 

Muito obrigado 

@Mário P. Ficou agendado contacto telefónico do departamento técnico para hoje pelas 19h.

Ligaram por volta das 19h15. Quando atendi a chamada caiu. Na aplicação da NOS consultei o pedido e está dado como encerrado pelo que calculo que não irão voltar a contactar.

Reitero que a questão persiste e não se encontra resolvida e aproveito para manifestar a minha insatisfação pelo facto de algo que podem confirmar remotamente (modem sincroniza apenas 1 das 4 portadoras de upload disponíveis na zona e mesmo essa com potência muito elevada) obrigar a despistes com o cliente antes de darem seguimento às resolução do problema.

Solicito novo contacto. Obrigado.

​​​​​

​​​​​

Boa tarde @Pedro LF,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Endereçámos novo pedido de contacto junto da equipa que está a acompanhar esta situação.

Será contactado com a maior brevidade.

Obrigado 

Boa tarde,

Tenho o pacote 500/100 e desde há cerca de 2/ 3 semanas que tenho sentido instabilidade na velocidade de upload, com valores a rondar os 30 Mbps nas piores alturas. Verifico também que fazendo speedtest para o servidor da NOS Lisboa quando antes tinha ping mínimo de 5 ms agora é de cerca de 10 ms a 12 ms.

Agradeço análise e resolução.

A NOS não costuma, ou até mesmo não verifica,  questões de ping.

Boa tarde,

Creio que não sou o único com este problema, sendo que isto é um problema de roteamento da NOS para com os servidores da Riot.

Tenho em média 40 de ping neste servidor (estou nos Açores), e em raras ocasiões o ping sobe acima de 140, sendo impossível jogar.
Esta situação não acontence só comigo, mas também com outros clientes da NOS e só da NOS.
Gostaria de saber se têm alguma informação se isto está a ser tratado ou se vai ser eventualmente.

Boa tarde,

Ultimamente ando com ping altíssimo em servidores como Madrid e Paris, em que antes tinha 40~50 ping. Agora por alguma razão o único servidor jogável é Frankfurt.
Isto só acontece com a NOS, tenho amigos que estão noutras operadoras e têm ping estável nesses mesmos servidores. 
Gostaria de saber se isto é temporário ou não.

Boa tarde @Gustavo Mendes,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades são partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão 

Boa noite,

A situação de pings altos e packet loss para servidores de jogos e voz (discord, teamspeak, etc.) arrasta-se há meses. Em baixo seguem screen shots de testes. Os problemas são com os routings usados pela nós. É inadmissível, por exemplo,  que a ligação a um servidor de voz em Londres tenha 150ms de ping e 30% de packet loss (CHOOPA-LLC.ear1.London1.Level3.net // 195.50.91.2). O mesmo se aplica para routings para BE, FR, DE.

https://postimg.cc/gallery/k8R3B2v

Boa tarde @jrm,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades são partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde,

Seguem mais testes. O últimos deles com uma trial de uma Gaming VPN ligada, a qual corrige os routings. Visto que a VPN é paga e a NOS não me vai fazer o desconto na mensalidade, quando é que podemos contar com o problema resolvido?

https://postimg.cc/gallery/crJVDGj

Mc.

Exemplo com o ExitLag a forçar routing direto para UK

https://i.postimg.cc/KvH4fPZk/screenshot-1504.jpg

Sem o programa a forçar o routing, este é feito via BE, FR, DE (NOS)

https://i.postimg.cc/sDks1wjc/screenshot-1506.jpg

Até da dó…

O aumento de quase 2€ foi para piorar o serviço? ....só pode!

Até da dó…

O aumento de quase 2€ foi para piorar o serviço? ....só pode!

Isso é um teste de ligação ao servidor da SONY, para fazer teste de velocidade é num pc.

Bom dia @NunoFSilva
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
​​@Guimas, fez uma optima sugestão. 

Faça, por favor, um teste de velocidades, por cabo, ligado ao Router NOS. 
Obrigado

Que eu saiba nenhum dos meus colegas utiliza NOS como o ISP deles.

Esses colegas são da NOS tambem?

A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.

Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue,  pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.

Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.

O que devo fazer para concertar este problema?

Boa tarde @Bruno Summavielle,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

A cerca de uma semana comecei a ter problemas associados a ping que tenho quando jogo FF14 .
Colegas meus aconselharam-me a fazer um Tracert do sinal para ver qual seria o problema, e reparei que quando este faz hop do router de lisboa para o router seguinte, a ping sobe significativamente de cerca de 26-28 para valores acima de 100.

Este problema apenas começou á cerca de uma semana, e os colegas que jogam este jogo comigo dizem que não sofreram nenhuma alteração a sua ping. Adicionalmente, não verifico este problema em mais nenhum jogo que jogue,  pelo que apenas posso assumir que está associado ao meu fornecedor de Internet e o routing que faz.

Vou incluir aqui um excerto do Tracert que efetuei para clarificar o que quero dizer.

O que devo fazer para concertar este problema?

Isto é um problema que já ocorre há meses, basta olhares para os posts das paginas anteriores, o problema de routing já foi detectado mas ainda estamos á espera que seja resolvido.

Boa tarde,

De ontem para hoje o meu ping em servidores alemães mudou de 50~55 para 100~110 de ping algo anormal! 

Pretendo ser contactado para que resolvam está situação o mais rápido possível.

Melhores Cumprimentos,

Rui Carvalho

Comentário