Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

494 Comentários

 

Reputação 7
Crachá +5

@tt_esteves Ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 para verificarem esse ping

Exemplo com o ExitLag a forçar routing direto para UK

https://i.postimg.cc/KvH4fPZk/screenshot-1504.jpg

 

Sem o programa a forçar o routing, este é feito via BE, FR, DE (NOS)

https://i.postimg.cc/sDks1wjc/screenshot-1506.jpg

Obrigado pela informação

Reputação 7
Crachá +6

Olá @tt_esteves e @Jose Rodrigues 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :disappointed_relieved:.

@tt_esteves, para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

A situação por acaso já foi reportada por aqui. Para já, sem soluções.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Nenhum router vai suportar o uso de vpns.

A situação com a square enix, já verifiquei que alguem falou com a pcmedic e foi enviado relatorio para a NOS. Agora se isso vai ser responsabilidade da operadora de resolver não sei.

Boa noite, estou há algum tempo com problemas de ligação com os servidores europeus (em Frankfurt) do jogo Final Fantasy XIV. Tenho constantemente ping acima de 200 ms, o que torna o jogo impossível de se jogar em alguns aspetos.

O meu número de cliente é C827880656 e tenho internet de 1Gbps.

 

Estive à procura de alguma solução e parece ser um problema de routing. Não há indicações de packet loss quando faço ping para o servidor mas o routing tem problemas.

 

Fiz um traceroute ao servidor 80.239.145.101 e obtive isto:

 

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Pelos vistos há problemas na rota escolhida. Entre o ponto 5 e 6, ambos em Lisboa, o ping pula 100 ms. Depois entre o ponto 11, 12 e 13, por alguma razão, a rota vai para os Estados Unidos, o que acaba num acréscimo de mais 100 ms no ping.

 

Já enviei tickets para a Square Enix sobre este problema mas foi pedido para entrar em contato com o meu ISP do meu lado porque pode ser um problema do ISP.

Muito desiludido, uma semana boa depois 2,3 dias assim, mais um telefonema, mais 24h à espera… e é isto….

Reputação 1

Mais um com o mesmo problema aqui. Sem tirar nem por dos comentários anteriores. Quando é que a NOS vai levar esta situação a sério?

Nunca? São demasiado incompetentes para isso. Está bastante óbvio que a NOS não quer saber dos nossos problemas para nada, por isso a única opção é usar VPN ou mudar de operadora.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mauro Macieira

Queremos ajudar.

Verifique, por favor, a velocidade que recebe num computador, ligado por cabo. 
Tem dificuldades?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Para organização do Fórum movemos os vossos  comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, quais são as velocidades que tem contratadas?

Reputação 7
Crachá +5

@Elisabeta P  Boa tarde, deve fazer o teste de velocidade num pc ligado ao router por cabo de rede e aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Reputação 7
Crachá

Bom dia!

É para reportar que passado 8 meses, a empresa que ganhou o premio de “melhor internet” 2x continua com problemas de routing devido a “outros”, logo só posso recomendar outros ISP’s para jogar modos online. Eu vou esperando o contrato acabar e depois é mudar para serviço de empresas que não têm premios de “melhor internet” mas melhor routing! :D

Sabe que existem prémios duvidosos, até questionei os critérios de atribuição desses prémios aqui no @Fórum porque mais parecem prémios “comprados” sem clareza de critérios. Para começar logo pelo facto de não se saber que produtos foram comparados com que produtos e que critérios foram usados. Além de que existem participantes pagantes e participantes involuntários.
Para completar o prémio pode nem ser dado ao melhor produto da categoria 🤣

Reputação 7
Crachá +5

@Elisabeta P  São variadas e bastantes as causas que podem provocar a latência alta. Deve ser um tecnico que remotamente poderá entrar e testar o router e que  poderá (eventualmente) identificar os problemas. 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS

Reputação 7
Crachá +2

é verdade questões de ping só pcmedic, eles só vão por aqui

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

 

https://www.bitwizard.nl/mtr/

https://www.linode.com/docs/networking/diagnostics/diagnosing-network-issues-with-mtr/

Boa tarde a todos, 

Para organização do Fórum movemos os vossos  comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Movido para onde, quero seguir esta thread, porque acho que no apex legends também estou a ter este problema com o ISP

Reputação 3

Os moderadores ja nem respondem a este topico. Quantos somos aqui já? Mais de 20 pessoas com este problema?

Ola tenho contratado 120 Mbps / 10 Mbps...

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

Reputação 1

Mas eles não conseguem nem perguntar as suas equipas de Datacenter para só rever isto? Ou é falta de conhecimento técnico ?

Esqueci me de dizer que entretanto veio cá um técnico e mudou o router e tudo. Escusado será dizer que ficou a mesma coisa.

Jorge C

nao fui eu que escrevi isso,mas ok…

passando à frente 

 

sao neste momento 21h18

 

novamente com latencias altas,depois de uma tarde normal….

 

ate quando vamos ignorar o problema?

 

se calhar tenho de ir para a rua viver,junto ao mar sem equipamentos eletronicos a minha volta ou então,junto a um servidor para a distância ser menor,já que não é problema da NOS 🤷🏻

 

É o que dá lerem na diagonal, lêm aquilo que lhes interessa, como se diz no bom e velho calão português, “para encher chouriços” e depois o cliente é que passa por não esclarecer bem a situação. Lembrando que quando falei do 5G foi meramente exemplos de problemas que já estou farto de ter com a NOS, no entanto, o que o que estava a tentar resolver era o PING.

Parece que deixar informação extra é demasiado para o processamento do suporte. Enfim.

Comentário