Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Exemplo com o ExitLag a forçar routing direto para UK
https://i.postimg.cc/KvH4fPZk/screenshot-1504.jpg
Sem o programa a forçar o routing, este é feito via BE, FR, DE (NOS)
Obrigado pela informação
Olá
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta .
Obrigada
Bom dia,
Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.
Nenhum router vai suportar o uso de vpns.
A situação com a square enix, já verifiquei que alguem falou com a pcmedic e foi enviado relatorio para a NOS. Agora se isso vai ser responsabilidade da operadora de resolver não sei.
Boa noite, estou há algum tempo com problemas de ligação com os servidores europeus (em Frankfurt) do jogo Final Fantasy XIV. Tenho constantemente ping acima de 200 ms, o que torna o jogo impossível de se jogar em alguns aspetos.
O meu número de cliente é C827880656 e tenho internet de 1Gbps.
Estive à procura de alguma solução e parece ser um problema de routing. Não há indicações de packet loss quando faço ping para o servidor mas o routing tem problemas.
Fiz um traceroute ao servidor 80.239.145.101 e obtive isto:
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 7 ms 6 ms 6 ms 10.137.200.177
4 8 ms 8 ms 7 ms 10.255.48.86
5 7 ms 7 ms 7 ms ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
6 109 ms 106 ms 107 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
7 117 ms 113 ms 118 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
8 109 ms 109 ms 118 ms if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
9 110 ms 107 ms 107 ms if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
10 118 ms 120 ms 106 ms 63.243.186.19
11 118 ms 114 ms 116 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
12 184 ms 182 ms 180 ms ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
13 202 ms 205 ms 201 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
14 209 ms 209 ms 211 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
15 209 ms 215 ms 211 ms ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
16 212 ms 212 ms 211 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
17 * * * Request timed out.
18 215 ms 211 ms 210 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Trace complete.
Pelos vistos há problemas na rota escolhida. Entre o ponto 5 e 6, ambos em Lisboa, o ping pula 100 ms. Depois entre o ponto 11, 12 e 13, por alguma razão, a rota vai para os Estados Unidos, o que acaba num acréscimo de mais 100 ms no ping.
Já enviei tickets para a Square Enix sobre este problema mas foi pedido para entrar em contato com o meu ISP do meu lado porque pode ser um problema do ISP.

Muito desiludido, uma semana boa depois 2,3 dias assim, mais um telefonema, mais 24h à espera… e é isto….
Mais um com o mesmo problema aqui. Sem tirar nem por dos comentários anteriores. Quando é que a NOS vai levar esta situação a sério?
Nunca? São demasiado incompetentes para isso. Está bastante óbvio que a NOS não quer saber dos nossos problemas para nada, por isso a única opção é usar VPN ou mudar de operadora.
Boa tarde
Queremos ajudar.
Verifique, por favor, a velocidade que recebe num computador, ligado por cabo.
Tem dificuldades?
Obrigado
Boa tarde a todos,
Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.
Obrigado
Bom dia!
É para reportar que passado 8 meses, a empresa que ganhou o premio de “melhor internet” 2x continua com problemas de routing devido a “outros”, logo só posso recomendar outros ISP’s para jogar modos online. Eu vou esperando o contrato acabar e depois é mudar para serviço de empresas que não têm premios de “melhor internet” mas melhor routing! :D
Sabe que existem prémios duvidosos, até questionei os critérios de atribuição desses prémios aqui no
Para completar o prémio pode nem ser dado ao melhor produto da categoria 🤣
é verdade questões de ping só pcmedic, eles só vão por aqui
Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.
Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.
Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 200 MB
UPLOAD: 20 MB
https://www.linode.com/docs/networking/diagnostics/diagnosing-network-issues-with-mtr/
Boa tarde a todos,
Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.
Obrigado
Movido para onde, quero seguir esta thread, porque acho que no apex legends também estou a ter este problema com o ISP
Os moderadores ja nem respondem a este topico. Quantos somos aqui já? Mais de 20 pessoas com este problema?
Ola tenho contratado 120 Mbps / 10 Mbps...
Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.
Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.
Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 200 MB
UPLOAD: 20 MB
Mas eles não conseguem nem perguntar as suas equipas de Datacenter para só rever isto? Ou é falta de conhecimento técnico ?
Esqueci me de dizer que entretanto veio cá um técnico e mudou o router e tudo. Escusado será dizer que ficou a mesma coisa.
Jorge C
nao fui eu que escrevi isso,mas ok…
passando à frente
sao neste momento 21h18
novamente com latencias altas,depois de uma tarde normal….
ate quando vamos ignorar o problema?
se calhar tenho de ir para a rua viver,junto ao mar sem equipamentos eletronicos a minha volta ou então,junto a um servidor para a distância ser menor,já que não é problema da NOS 🤷🏻
É o que dá lerem na diagonal, lêm aquilo que lhes interessa, como se diz no bom e velho calão português, “para encher chouriços” e depois o cliente é que passa por não esclarecer bem a situação. Lembrando que quando falei do 5G foi meramente exemplos de problemas que já estou farto de ter com a NOS, no entanto, o que o que estava a tentar resolver era o PING.
Parece que deixar informação extra é demasiado para o processamento do suporte. Enfim.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.