Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

519 Comentários

boas malta, tenho NOS a vários anos um contrato ate bastante lucrativo para a NOS ou seja acabo por pagar sempre entre  80-90€ com net 500Gb e 3 cartões de telemóvel mais alguns extras, na minha ultima atualização do router pois o modelo antigo ficava no meu quarto e a box na sala mas agora tive de comprar uma 2 box para não ficar com acesso a Internet por wireless e ficar aqui junto ao meu pc, o jogo em questão que mais jogo é CSGO e a plataforma de jogo que uso é a FACEIT ou seja normalmente jogo em servidores alemães, a uns meses atrás amigos meus com fibra ótica ate dentro de casa e pela meo no máximo tinha menos 5 10 de ping que eu mas agora esta impossível antes jogava com 40 50 latência agora jogo com 70 80 ou seja é impossível jogar a nível competitivo com esse ping, tive a ver praticamente todos os comentários deste post e já la vai 6 meses e pelos vistos a NOS não faz nada, então a minha pergunta é a seguinte visto que falta-me 1 ano e pouco para acabar a ultima fidelização que fiz com a NOS e visto que o principal uso do serviço ser um boa Internet visto que não esta a acontecer tenho motivos para conseguir rescindir com justa causa desse período de fidelização ou não? obrigado

Reputação 1

Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

O apoio ao cliente não verifica situações de ping. É sempre com a pcmedic.

Quer dizer se a minha rede estiver super instável e tiver imensos spikes a cada 10-20 segundos o apoio ao cliente não pode fazer nada? Palhaçada 🤡

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mario Lameiras e @Guimas

@Mario Lameiras, qual é o seu Router?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jrm,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos a acompanhar este tema. Logo que surjam novidades são partilhadas pelos meios habituais.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 7
Crachá +2

Ninguém reportou problemas no csgo, por isso não parece ser problema da operadora. De qualquer maneira não tens justa causa por causa de problemas de ping.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Castela,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os testes feitos em consolas (Playstation ou Xbox), não mostram valores reais, umas vez que os ponderadores são medidos de forma geral dando assim valores incorretos. 

Os valor de download ou acesso de um jogo, podem variar. Devemos ter em conta vários fatores, como a sobrecarga do servidor, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros. 

Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola. Pode também abrir portas especificas para o servidor em causa. Saiba como:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

O apoio ao cliente não verifica situações de ping. É sempre com a pcmedic.

Quer dizer se a minha rede estiver super instável e tiver imensos spikes a cada 10-20 segundos o apoio ao cliente não pode fazer nada? Palhaçada 🤡

Eles verificam a rede na mesma mas se estiver tudo certo, e se for só um problema de ping, não têm maneira de verificar mais.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

Depois de uma aparente melhoria na conexão durante bastante tempo com os servidores europeus do Final Fantasy XIV, os problemas de routing voltaram há dois dias (14/02/2024).

Estou com um ping extremamente elevado de cerca de 200ms agora com a agravante que existe disconnects bastantes frequentes, o que impossibilita de todo jogar.

Já, como muitos outros nesta thread fizeram, segui todos os passos de troubleshooting necessários, que não solucionaram nada.

Deixo, mais uma vez, um trace route efetuado hoje (16/02/2024 20:35).

 

Tracing route to 80.239.145.7 over a maximum of 30 hops

  1     1 ms     1 ms     1 ms  192.168.1.1
  2     7 ms     5 ms     6 ms  10.10.127.254
  3    10 ms     7 ms    14 ms  10.137.200.161
  4     8 ms     7 ms     8 ms  10.255.48.86
  5    11 ms     9 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6    40 ms    41 ms    41 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7     *        *        *     Request timed out.
  8     *        *        *     Request timed out.
  9   209 ms   206 ms   208 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.120.241]
 10    47 ms    47 ms    47 ms  ffm-b17-link.ip.twelve99.net [62.115.132.113]
 11    76 ms    72 ms    66 ms  squareenix-ic-369632.ip.twelve99-cust.net [195.12.255.183]
 12   191 ms     *        *     80.239.145.247
 13     *      191 ms   194 ms  80.239.145.7

Trace complete.

 

 

O servidor ffm-bb1-link.ip.twelve99.net é um servidor localizado nos Estados Unidos!
Novamente o mesmo problema de routing.

 

Por favor encontrem uma solução para esta situação.

Já deixei a solução ai acima… nunca há uma solução permanente porque nada disto é solucionavel, são routings e gamas de ip’s compradas e parcerias entre várias empresas, pelo mundo todo…. 

 

Deixo ai a solução outra vez só pra facilitar a quem não gosta de ler xD :

 

O jogo é o Battlefield 4... obrigado 

Para conseguirem fazer alguma coisa, ou puderes abrir uma porta no router para o server, tens de saber também qual o IP dele.

deixo 2 sugestões na mesma:

  1. deixa o router desligado durante a noite, pra ele ganhar um IP publico novo (isso pode melhorar o acesso a plataformas especificas)

  2. usa uma vpn (isso vai fazer routings diferentes, e algum há de ter melhorias)

um bem haja 

 

Um bem haja 

Desde dia 16 de Outubro que tenho uma enorma latencia enquanto jogo, coloquei a situação ao support do jogo o qual apos varios testes de connecção identificou o problema sendo dos servidores do meu ISP.

Hey there,

Thanks for providing the WinMTRs. It looks like there’s packet loss occurring on the 3rd hop (10.130.12.73) and latency spikes to 300ms+. The connection between PC and router appears fine, but after the connection leaves the router and hits the internet provider’s network that is when things go bad.

I’d recommend reaching out to your internet provider to see if they can investigate this packet loss further. If they can’t find any issues when pinging the router from their end they may need to send a technician out to investigate the lines and device outside for any issues.

In the meantime if you are able to connect through a VPN or a mobile data connection that may help work around the problem and allow you to play with a more stable connection.”

 

Jogo competivamente e com esta latência enorme não me é possivel.

 

Necessito de resolver esta situação o mais rapido possivel, o que fazer?

Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Boa tarde,

Seguem mais testes. O últimos deles com uma trial de uma Gaming VPN ligada, a qual corrige os routings. Visto que a VPN é paga e a NOS não me vai fazer o desconto na mensalidade, quando é que podemos contar com o problema resolvido?

 

https://postimg.cc/gallery/crJVDGj

 

Mc.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RubenCosta10.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7

O jogo é o Battlefield 4... obrigado 

 

Boa noite @Idalina Isabel Santos Cancela,

Sugiro que mude para um destes servers neste site e teste.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde,

 

Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.

Obrigado

Boa noite, pode medir aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e postar o print ?

 

Reputação 7
Crachá +5

@tt_esteves Ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 para verificarem esse ping

Exemplo com o ExitLag a forçar routing direto para UK

https://i.postimg.cc/KvH4fPZk/screenshot-1504.jpg

 

Sem o programa a forçar o routing, este é feito via BE, FR, DE (NOS)

https://i.postimg.cc/sDks1wjc/screenshot-1506.jpg

Obrigado pela informação

Reputação 7
Crachá +6

Olá @tt_esteves e @Jose Rodrigues 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :disappointed_relieved:.

@tt_esteves, para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

A situação por acaso já foi reportada por aqui. Para já, sem soluções.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Nenhum router vai suportar o uso de vpns.

A situação com a square enix, já verifiquei que alguem falou com a pcmedic e foi enviado relatorio para a NOS. Agora se isso vai ser responsabilidade da operadora de resolver não sei.

Boa noite, estou há algum tempo com problemas de ligação com os servidores europeus (em Frankfurt) do jogo Final Fantasy XIV. Tenho constantemente ping acima de 200 ms, o que torna o jogo impossível de se jogar em alguns aspetos.

O meu número de cliente é C827880656 e tenho internet de 1Gbps.

 

Estive à procura de alguma solução e parece ser um problema de routing. Não há indicações de packet loss quando faço ping para o servidor mas o routing tem problemas.

 

Fiz um traceroute ao servidor 80.239.145.101 e obtive isto:

 

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Pelos vistos há problemas na rota escolhida. Entre o ponto 5 e 6, ambos em Lisboa, o ping pula 100 ms. Depois entre o ponto 11, 12 e 13, por alguma razão, a rota vai para os Estados Unidos, o que acaba num acréscimo de mais 100 ms no ping.

 

Já enviei tickets para a Square Enix sobre este problema mas foi pedido para entrar em contato com o meu ISP do meu lado porque pode ser um problema do ISP.

Muito desiludido, uma semana boa depois 2,3 dias assim, mais um telefonema, mais 24h à espera… e é isto….

Reputação 1

Mais um com o mesmo problema aqui. Sem tirar nem por dos comentários anteriores. Quando é que a NOS vai levar esta situação a sério?

Nunca? São demasiado incompetentes para isso. Está bastante óbvio que a NOS não quer saber dos nossos problemas para nada, por isso a única opção é usar VPN ou mudar de operadora.

Comentário