Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
PlayStation 3,4? Pc?
Jogo no PC.
Tambem jogo Final Fantasy online e tenho o mesmo problema fiz um teste com um portatil ligado via telemovel da Nos e os resultados sao praticamente os mesmos mas o mais interesante é que fiz o mesmo teste ligado a um telemovel da meo e os resultados cairam para mais de metade, pelos vistos o problema esta mesmo na nos so que a vontade para resolver é nenhuma ja que este topico se arrasta ha mais de 8 meses só estou a espera da fatura deste mes para ver se me vao aumentar a fatura porque o meu contrato nao esta a lenga lenga dos acertos em virtude da inflacao e o mesmo diz que para quaquer alteracao tera que ser indicada com 30 dias de antecedencia so tou a espera de receber a fatura para cancelar.
A Nos pensa que por ser a unica operadora na zona de Fetais faz o que quer dos clientes mas prefiro ter 20Mb em condicoes do que 200 Mb da treta
Como lhe foi dito antes. Eles não verificam questões de ping. Caso queiram seguir o processo em frente só ligando á pcmedic.
Bom dia
Vamos ajudar.
Faça um teste de velocidades, no entanto, sem utilizar a Playstation, mas sim um computador ligado por cabo ao Router.
Obrigado
Bom dia.
Exatamente como o técnico quando cá vem falou.
Ligamos o computador é fazemos o teste aos vossos servidores ou dá concorrência e dá os valores exatos... Eu pego no PC faço o teste e escolho um servidor independentemente e a resposta é coisa e tal a culpa é do servidor que não presta...
Eu pego na consola e levo a casa de um familiar com meo fibra e os valores são no máximo... Como é possível?
Atentamente
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Continuamos a acompanhar este tema internamente.
Obrigado
Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.
Este é o meu tracert 80.239.145.101
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 7 ms 6 ms 6 ms 10.137.200.177
4 8 ms 8 ms 7 ms 10.255.48.86
5 7 ms 7 ms 7 ms ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
6 109 ms 106 ms 107 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
7 117 ms 113 ms 118 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
8 109 ms 109 ms 118 ms if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
9 110 ms 107 ms 107 ms if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
10 118 ms 120 ms 106 ms 63.243.186.19
11 118 ms 114 ms 116 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
12 184 ms 182 ms 180 ms ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
13 202 ms 205 ms 201 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
14 209 ms 209 ms 211 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
15 209 ms 215 ms 211 ms ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
16 212 ms 212 ms 211 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
17 * * * Request timed out.
18 215 ms 211 ms 210 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Trace complete.
Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas
No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas
No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.
No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar
No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem
No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA
A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10
11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica
É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.
Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms GEN8 [192.168.1.254]
2 * Request timed out.
3 * Request timed out.
4 5 ms 5 ms 5 ms tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
5 36 ms 36 ms 37 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 36 ms 36 ms 37 ms ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
7 37 ms 37 ms 36 ms ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
8 42 ms 46 ms 43 ms prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
9 50 ms 51 ms 51 ms ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
10 59 ms 52 ms 52 ms ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
11 51 ms 51 ms 52 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
12 51 ms 52 ms 50 ms 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
13 56 ms 54 ms 52 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Trace complete.
Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.
Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.
Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.
Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.
Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes
Bom dia
Vamos ajudar.
Faça um teste de velocidades, no entanto, sem utilizar a Playstation, mas sim um computador ligado por cabo ao Router.
Obrigado
Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.
Este é o meu tracert 80.239.145.101
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 7 ms 6 ms 6 ms 10.137.200.177
4 8 ms 8 ms 7 ms 10.255.48.86
5 7 ms 7 ms 7 ms ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
6 109 ms 106 ms 107 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
7 117 ms 113 ms 118 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
8 109 ms 109 ms 118 ms if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
9 110 ms 107 ms 107 ms if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
10 118 ms 120 ms 106 ms 63.243.186.19
11 118 ms 114 ms 116 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
12 184 ms 182 ms 180 ms ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
13 202 ms 205 ms 201 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
14 209 ms 209 ms 211 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
15 209 ms 215 ms 211 ms ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
16 212 ms 212 ms 211 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
17 * * * Request timed out.
18 215 ms 211 ms 210 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Trace complete.
Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas
No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas
No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.
No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar
No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem
No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA
A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10
11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica
É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.
Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms GEN8 [192.168.1.254]
2 * Request timed out.
3 * Request timed out.
4 5 ms 5 ms 5 ms tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
5 36 ms 36 ms 37 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 36 ms 36 ms 37 ms ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
7 37 ms 37 ms 36 ms ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
8 42 ms 46 ms 43 ms prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
9 50 ms 51 ms 51 ms ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
10 59 ms 52 ms 52 ms ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
11 51 ms 51 ms 52 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
12 51 ms 52 ms 50 ms 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
13 56 ms 54 ms 52 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Trace complete.
Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.
Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.
Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.
Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.
Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes
Eles também têm servidores horriveis. Isso é constante com o jogo.
PlayStation 3,4? Pc?
Boa tarde,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado.
A situação já se encontra em análise. Daremos feedback assim que existam novidades.
Obrigado
Obrigado.
tenho tido o mesmo problema , e ja estando farto disto o melhor que tenho a fzr é talvez mudar de internet . Tenho uma internet de 100mB o que noa é ma e msmo assim tenho muitos problemas de conexao
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Continuamos a acompanhar este tema internamente.
Obrigado
Certo, mas isto já tinha sido dito há 1 mês e meio atrás, correcto? E no entanto na minha FC (guild) tuga, os 4 jogadores que usam NOS continuam com o mesmo problema, sendo de cidades diferentes. O quão gradual se prevê esta solução?
Se fosse PlayStation dava uma ajuda com uns tutoriais para configurar o equipamento, no pc não sei como fazer
Abraço
Boa sorte
Eu gostava de saber que configuraçoes aconselhas ja que tenho problemas na PS4 a noite e ja fiz de tudo ip fixo dmz portas MTU etc o problema é os packets loss da NOS
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Continuamos a acompanhar este tema internamente.
Obrigado
Certo, mas isto já tinha sido dito há 1 mês e meio atrás, correcto? E no entanto na minha FC (guild) tuga, os 4 jogadores que usam NOS continuam com o mesmo problema, sendo de cidades diferentes. O quão gradual se prevê esta solução?
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 3 ms 3 ms 2 ms 10.137.240.190
4 4 ms 4 ms 3 ms 10.255.48.82
5 3 ms 3 ms 3 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 118 ms 115 ms 112 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 120 ms 120 ms 119 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 122 ms 126 ms 125 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * * * Request timed out.
10 118 ms 115 ms 119 ms if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
11 122 ms 123 ms 123 ms 63.243.186.19
12 119 ms 120 ms 121 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
13 * 191 ms * ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
14 198 ms 198 ms 198 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
15 204 ms 204 ms 204 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
16 * * * Request timed out.
17 207 ms 207 ms 207 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
18 206 ms * 206 ms 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
19 205 ms 204 ms 205 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Enquanto o Routing for até ao Reino unido, Nova York para chegar ao destino final na Alemanha não há grande optimização a fazer.
Se fosse PlayStation dava uma ajuda com uns tutoriais para configurar o equipamento, no pc não sei como fazer
Abraço
Boa sorte
Olá podem explicar por favor? Eu tenho problemas com ps4
Contratei 200 Mb e por cabo(cat6) na PS4 não chegar se quer 10mb...e sempre que tento entrar para jogar online falha a conexão e não sai do jogo.
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Continuamos a acompanhar este tema internamente.
Obrigado
Obrigado por esta comunicação, das partes mais frsutrantes desta situação inteira foi a falta de comunicação na parte da NOS.
Mas por favor entendão que isto é uma situação que já acontece há 4 mêses. Eu pessoalmente estou a pagar por um VPN para poder jogar este jogo, e não quero pagar mais mêses para continuar a jogar um jogo que pessoas de outras companihas têm zero problemas a jogar.
Por isso como os outros utilizadores perguntaram têm alguma ideia de quando iisto vai começar a afetar todos os utilizadores e se há alguma maneira de sabermos se já foi feita essa optimização para cada cliente em especifico?
Estou a ter este mesmo problema a meses, já trocaram o router recebi 2 visitas tecnicas em casa e nada.. agora sei que não é problema da minha residencia e sim da propria nos, nos clientes ficamos simplesmente de mãos atadas por conta da fidelização..
boas malta, tenho NOS a vários anos um contrato ate bastante lucrativo para a NOS ou seja acabo por pagar sempre entre 80-90€ com net 500Gb e 3 cartões de telemóvel mais alguns extras, na minha ultima atualização do router pois o modelo antigo ficava no meu quarto e a box na sala mas agora tive de comprar uma 2 box para não ficar com acesso a Internet por wireless e ficar aqui junto ao meu pc, o jogo em questão que mais jogo é CSGO e a plataforma de jogo que uso é a FACEIT ou seja normalmente jogo em servidores alemães, a uns meses atrás amigos meus com fibra ótica ate dentro de casa e pela meo no máximo tinha menos 5 10 de ping que eu mas agora esta impossível antes jogava com 40 50 latência agora jogo com 70 80 ou seja é impossível jogar a nível competitivo com esse ping, tive a ver praticamente todos os comentários deste post e já la vai 6 meses e pelos vistos a NOS não faz nada, então a minha pergunta é a seguinte visto que falta-me 1 ano e pouco para acabar a ultima fidelização que fiz com a NOS e visto que o principal uso do serviço ser um boa Internet visto que não esta a acontecer tenho motivos para conseguir rescindir com justa causa desse período de fidelização ou não? obrigado
Consegui resolver?
Bem-vindo ao Fórum NOS
Queremos ajudá-lo.
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor.
Muito obrigado
Boas Mario, tenho dito problemas com minha conexão desde o começo do contrato no ano passado, minha conexão não fica se quer um dia totalmente estavel , tem certos horarios do dia que minha latencia varia de 20 a 300 são oscilaçãoes muito rapidas porem constantes quando a internet começa oscilar ela fica facilmente 1 hora ou mais desse jeito, até porque se fosse uma vez ou outra não me importava é o ponto de eu reconectar numa partida de 40 minutos 6 a 8 vezes por disconnet de baixa qualidade de rede, como faço stream tenho bastante material para mostrar o que esta a acontecer se for de alguma ajuda.
Olá
Para compreendermos melhor o que nos conta, diga-nos se utiliza o serviço de internet por wireless ou por cabo, por favor.
Muito obrigado,
Olá
Para compreendermos melhor o que nos conta, diga-nos se utiliza o serviço de internet por wireless ou por cabo, por favor.
Muito obrigado,
estava a usar o wireless 5g, achei que poderia ser meu notebook com problema no wifi então comprei um cabo e o problema permaneceu. tanto cabo ou wifi da na mesma.
Comentário
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