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Problemas com jogos online



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527 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a vossa mensagem. 

@TANIXA, detalhe-nos, por favor, a situação. 

@Buzz_Santos, Lamentamos o transtorno. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2
Tenho o mesmo problema desde de Janeiro de 2018 (já aqui relatado neste forum e em outros). Depois de vários contactos com o suporte lá me disseram que na minha zona havia 2 ares com grande congestionamento e que previsão máxima de reparação seria 30 de Junho. Como ja houve aqui varias datas ultrapassadas e como não me disseram como iam efetuar a reparação, duvido que se vá acontecer.
Em relação a perda de pacotes é melhor avaliar isso dentro das horas de suposto maior congestionamento - 19.30h-23.30h durante a semana e fins de semana a qualquer hora...nas minhas medições a um host banal (google.com) dá me perda de pacotes, isto numa ligação por cabo a 100 MB....podem ver isso também com o Ping Plotter.
Pra esquecer ja tou com isso há 7 meses ligar não resolve e eles não querem saber só mudando de operadora
Tens internet por 4G ou cabo? Fazes a ligação por wifi ou cabo de rede?
Faço a ligação por cabo de rede, o que torna isto ainda mais estranho.
Em que plataforma jogas?
PlayStation 3,4? Pc?

Jogo no PC.

Tambem jogo Final Fantasy online e tenho o mesmo problema  fiz um teste com um portatil ligado via telemovel da Nos e os resultados sao praticamente os mesmos mas o mais interesante é que fiz o mesmo teste ligado a um telemovel da meo e os resultados cairam para mais de metade, pelos vistos o problema esta mesmo na nos so que a vontade para resolver é nenhuma ja que este topico se arrasta ha mais de 8 meses só estou a espera da fatura deste mes para ver se me vao aumentar a fatura porque o meu contrato nao esta a lenga lenga dos acertos em virtude da inflacao e o mesmo diz que para quaquer alteracao tera que ser indicada com 30 dias de antecedencia so tou a espera de receber a fatura para cancelar.

A Nos pensa que por ser a unica operadora na zona de Fetais faz o que quer dos clientes mas prefiro ter 20Mb em condicoes do que 200 Mb da treta

Reputação 7
Crachá +2

Como lhe foi dito antes. Eles não verificam questões de ping. Caso queiram seguir o processo em frente só ligando á pcmedic.

Reputação 1

Bom dia @NunoFSilva

Vamos ajudar. 
Faça um teste de velocidades, no entanto, sem utilizar a Playstation, mas sim um computador ligado por cabo ao Router. 

Obrigado

Bom dia. 

Exatamente como o técnico quando cá vem falou. 

Ligamos o computador é fazemos o teste aos vossos servidores ou dá concorrência e dá os valores exatos... Eu pego no PC faço o teste e escolho um servidor independentemente e a resposta é coisa e tal a culpa é do servidor que não presta... 

Eu pego na consola e levo a casa de um familiar com meo fibra e os valores são no máximo... Como é possível? 

Atentamente 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. 

Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Continuamos a acompanhar este tema internamente.

Obrigado

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 

 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @NunoFSilva

Vamos ajudar. 
Faça um teste de velocidades, no entanto, sem utilizar a Playstation, mas sim um computador ligado por cabo ao Router. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 

 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes

Eles também têm servidores horriveis. Isso é constante com o jogo.

Em que plataforma jogas?
PlayStation 3,4? Pc?
Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

A situação já se encontra em análise. Daremos feedback assim que existam novidades. 
Obrigado

Reputação 2

@João H. Essa solução de mandar a mensagem privada para o perfil @Fórum  é para todos nós que temos o mesmo problema de routing?
Obrigado.

Pra esquecer ja tou com isso há 7 meses ligar não resolve e eles não querem saber só mudando de operadora
tenho tido o mesmo problema , e ja estando farto disto o melhor que tenho a fzr é talvez mudar de internet . Tenho uma internet de 100mB o que noa é ma e msmo assim tenho muitos problemas de conexao
Reputação 7

Boa tarde @Miguel Machado 17,

A resposta que vai ter é a seguinte “A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.“

Porque os servidores da Google são obviamente um servidor de destino 😅 

Obrigado.

Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. 

Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Continuamos a acompanhar este tema internamente.

Obrigado

Certo, mas isto já tinha sido dito há 1 mês e meio atrás, correcto? E no entanto na minha FC (guild) tuga, os 4 jogadores que usam NOS continuam com o mesmo problema, sendo de cidades diferentes. O quão gradual se prevê esta solução?

Eu tinha exatamente o mesmo problema na PS3, com a 4 já não acontece por enquanto.
Se fosse PlayStation dava uma ajuda com uns tutoriais para configurar o equipamento, no pc não sei como fazer

Abraço
Boa sorte


Eu gostava de saber que configuraçoes aconselhas ja que tenho problemas na PS4 a noite e ja fiz de tudo ip fixo dmz portas MTU etc o problema é os packets loss da NOS
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mariana Sequeira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 2

@João H.

Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. 

Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Continuamos a acompanhar este tema internamente.

Obrigado

Certo, mas isto já tinha sido dito há 1 mês e meio atrás, correcto? E no entanto na minha FC (guild) tuga, os 4 jogadores que usam NOS continuam com o mesmo problema, sendo de cidades diferentes. O quão gradual se prevê esta solução?

@João H.  Exacto, quando é que isso foi feito? Para mim e suponho que para os restantes continua tudo igual. Tracert feito agora 13.08.2022

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     3 ms     3 ms     2 ms  10.137.240.190
  4     4 ms     4 ms     3 ms  10.255.48.82
  5     3 ms     3 ms     3 ms  ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
  6   118 ms   115 ms   112 ms  if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
  7   120 ms   120 ms   119 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  8   122 ms   126 ms   125 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  9     *        *        *     Request timed out.
 10   118 ms   115 ms   119 ms  if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
 11   122 ms   123 ms   123 ms  63.243.186.19
 12   119 ms   120 ms   121 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 13     *      191 ms     *     ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 14   198 ms   198 ms   198 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 15   204 ms   204 ms   204 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 16     *        *        *     Request timed out.
 17   207 ms   207 ms   207 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 18   206 ms     *      206 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 19   205 ms   204 ms   205 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Enquanto o Routing for até ao Reino unido, Nova York para chegar ao destino final na Alemanha não há grande optimização a fazer.

Eu tinha exatamente o mesmo problema na PS3, com a 4 já não acontece por enquanto.
Se fosse PlayStation dava uma ajuda com uns tutoriais para configurar o equipamento, no pc não sei como fazer

Abraço
Boa sorte


Olá podem explicar por favor? Eu tenho problemas com ps4
@Fperezpa que problemas tens?

Contratei 200 Mb e por cabo(cat6) na PS4 não chegar se quer 10mb...e sempre que tento entrar para jogar online falha a conexão e não sai do jogo.

Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. 

Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Continuamos a acompanhar este tema internamente.

Obrigado

Obrigado por esta comunicação, das partes mais frsutrantes desta situação inteira foi a falta de comunicação na parte da NOS.

Mas por favor entendão que isto é uma situação que já acontece há 4 mêses. Eu pessoalmente estou a pagar por um VPN para poder jogar este jogo, e não quero pagar mais mêses para continuar a jogar um jogo que pessoas de outras companihas têm zero problemas a jogar.

Por isso como os outros utilizadores perguntaram têm alguma ideia de quando iisto vai começar a afetar todos os utilizadores e se há alguma maneira de sabermos se já foi feita essa optimização para cada cliente em especifico? 

Estou a ter este  mesmo problema a meses, já trocaram o router recebi 2 visitas tecnicas em casa e nada.. agora sei que não é  problema da minha residencia e sim da propria nos, nos clientes ficamos simplesmente de mãos atadas por conta da fidelização..

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