Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

519 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mauro Macieira

Queremos ajudar.

Verifique, por favor, a velocidade que recebe num computador, ligado por cabo. 
Tem dificuldades?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Para organização do Fórum movemos os vossos  comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, quais são as velocidades que tem contratadas?

Reputação 7
Crachá +5

@Elisabeta P  Boa tarde, deve fazer o teste de velocidade num pc ligado ao router por cabo de rede e aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Reputação 7
Crachá

Bom dia!

É para reportar que passado 8 meses, a empresa que ganhou o premio de “melhor internet” 2x continua com problemas de routing devido a “outros”, logo só posso recomendar outros ISP’s para jogar modos online. Eu vou esperando o contrato acabar e depois é mudar para serviço de empresas que não têm premios de “melhor internet” mas melhor routing! :D

Sabe que existem prémios duvidosos, até questionei os critérios de atribuição desses prémios aqui no @Fórum porque mais parecem prémios “comprados” sem clareza de critérios. Para começar logo pelo facto de não se saber que produtos foram comparados com que produtos e que critérios foram usados. Além de que existem participantes pagantes e participantes involuntários.
Para completar o prémio pode nem ser dado ao melhor produto da categoria 🤣

Reputação 7
Crachá +5

@Elisabeta P  São variadas e bastantes as causas que podem provocar a latência alta. Deve ser um tecnico que remotamente poderá entrar e testar o router e que  poderá (eventualmente) identificar os problemas. 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS

Reputação 7
Crachá +2

é verdade questões de ping só pcmedic, eles só vão por aqui

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

 

https://www.bitwizard.nl/mtr/

https://www.linode.com/docs/networking/diagnostics/diagnosing-network-issues-with-mtr/

Boa tarde a todos, 

Para organização do Fórum movemos os vossos  comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Movido para onde, quero seguir esta thread, porque acho que no apex legends também estou a ter este problema com o ISP

Reputação 3

Os moderadores ja nem respondem a este topico. Quantos somos aqui já? Mais de 20 pessoas com este problema?

Ola tenho contratado 120 Mbps / 10 Mbps...

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

Reputação 1

Mas eles não conseguem nem perguntar as suas equipas de Datacenter para só rever isto? Ou é falta de conhecimento técnico ?

Esqueci me de dizer que entretanto veio cá um técnico e mudou o router e tudo. Escusado será dizer que ficou a mesma coisa.

Jorge C

nao fui eu que escrevi isso,mas ok…

passando à frente 

 

sao neste momento 21h18

 

novamente com latencias altas,depois de uma tarde normal….

 

ate quando vamos ignorar o problema?

 

se calhar tenho de ir para a rua viver,junto ao mar sem equipamentos eletronicos a minha volta ou então,junto a um servidor para a distância ser menor,já que não é problema da NOS 🤷🏻

 

É o que dá lerem na diagonal, lêm aquilo que lhes interessa, como se diz no bom e velho calão português, “para encher chouriços” e depois o cliente é que passa por não esclarecer bem a situação. Lembrando que quando falei do 5G foi meramente exemplos de problemas que já estou farto de ter com a NOS, no entanto, o que o que estava a tentar resolver era o PING.

Parece que deixar informação extra é demasiado para o processamento do suporte. Enfim.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fear , 

Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Pesno que já dei todas as informações nos comentários anteriores. O problema é só com os servidores da Playstation.

Reputação 1

Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.

 

Reputação 7
Crachá +5

Ola tenho contratado 120 Mbps / 10 Mbps...


Bom dia, deve ser o Router WiFi, um excelente router, o PC tem uma excelente memória não deve ser por aí, volte a fazer o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

2.0 

Vamos ver quantas horas é que vai demorar a chegar uma resposta. Por mim é indiferente quando levantarem a proibição de sair do concelho se isto estiver igual vou logo a nos cancelar o serviço.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fear

Para que nos seja possível verificar o estado do seu Router, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Boa noite, 

 

Gostava de saber quando é que vão acabar com o traffic shaping entre os servidores da Sony e nos serviços da NOS, porque é vergonhoso outras pessoas que conheço conseguirem alcançar velocidades de teste de ligação perto da velocidade contratada nas operadoras (ex. Meo, Vodafone), na propria playstation e na NOS com 500 Mbps/100 upload , na playstation mal passo dos 80 Mbps/ 50 de upload. Quer dizer alterei o pacote que tinha cá em casa para ter uma melhor resposta com qualquer servidor do mundo, descobro afinal, depois de ligar para a linha técnica que a NOS nao garante internet para gamming!! Em que mundo estamos a viver afinal?? Tinha um serviço de 200 Mbps de velocidade o teste dava 70/30, agora contratei 500 Mbps e o resultado da 70/40. Depois ainda me queriam espetar para uma linha PC Clinic lol x), como se a minha Playstation tivesse com algum problema. Ou seja pelo que me parece a Sony cortou a parceria de fornecer os serviços da Plus para a NOS vender, e a NOS para se vingar cortou a velocidade de ligação aos servidores da Sony. Em contra partida agora fizeram parceria com uma linha PC Clinic, para resolver o problema de não venderem a Plus + resolver os problemas de velocidade das playstations com os servidores da Sony ×) ×)

AMIGOS, SOU PORTUGUÊS E GRAÇAS A DEUS TIVE A POSSIBILIDADE DE ESTUDAR.

Comprometam-se a fornecer os serviços ao qual vocês se proponhem a fornecer e deixem de andar a atirar areia para os olhos das pessoas.

E não venham cá com testes e mais testes. 

A questão é simples, já levei a minha própria Playstation a casa de outras pessoas com serviços da Meo e da Vodafone e nos testes de velocidade que fiz na própria PS4 consegui obter sempre os resultados aproximados da velocidade contratada.

Por isso resolvam esta situação de uma vez por todas! Sinto-me limitado, aldrabado e estagnado por um serviço que eu pago igual a muitas outras pessoas de outras operadoras que conseguem obter melhores resultados.

 

Fico a aguardar uma breve resolução por parte da NOS.

Desde vários meses para cá a minha internet tem estado uma porcaria. Usava wifi calculei que fosse por isso até porque o router já tinha alguma idade, então mudei para cabo ethernet. O meu ping nunca, e não posso insistir pouco nisto, nunca fica abaixo dos 100ms mais que 5 segundos. Não consigo ver um video no youtube a mais do que 480p sequer!! Já liguei n vezes para a nos sempre para receber a mesma resposta pre-feita de tem aqui parametros do router mal configurados vou mudar e ja deve ficar boa; fica boa durante a duraçao da chamada e depois disso volta a mesma coisa. Isto é inadmissivel.

 

Reputação 3

Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Nenhum router vai suportar o uso de vpns.

A situação com a square enix, já verifiquei que alguem falou com a pcmedic e foi enviado relatorio para a NOS. Agora se isso vai ser responsabilidade da operadora de resolver não sei.

“Nenhum router vai suportar o uso de vpns” 

O que significa, ou em que contexto?

Eu uso um VPN pago. E 2 outras pessoas que também estão com a NOS que cunheço também estão a usar VPN e trata dos problemas todos. 

No entanto aqui estamos. Mais de 15 clientes todos com o mesmo problema na mesma data, e ninguém faz nada. 

Entendo que não é culpa das pessoas que estão aqui a prestar serviço no forum, mas por amor de deus. 

Neste momento isto já se torna uma palhaçada. Vai quase 1 mês.

 

Aqui a prova em que o uso de VPN Funciona.

 

Comentário