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Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.

Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).

O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.

O que devo fazer?

Eu tenho a ligação à Xbox Series X e os níveis de download são os mesmo que os contratados. O que se passa é que a ligação ao servidor de jogo da Activision (penso que seja a AWS) em Madrid tem uma latência maior que o servidor de Paris. Sendo que o serviço da MEO de um vizinho com menos velocidade contratada tem menos latência que eu ao servidor de Madrid.

 

O jogo em si procura os servidores mais perto geograficamente, o que está a acontecer é que para aceder ao servidor de Madrid, passa primeiro pelo servidor dos Estados Unidos - É um problema que já foi bastante falado em fóruns de gaming.


Testa num pc por cabo. Efetua um speedtest.


Boa Noite,

 

Estou a escrever o seguinte texto porque desde dia 05/11/2022 tenho delay nos botões a jogar FIFA na PS5. Sendo jogador competitivo, não ter delay é importante para mim. No dia 07/11 liguei para a NOS onde me disseram que o router estava com má ligação. O técnico remotamente procedeu a tentar resolver o problema. Disse que ficou resolvido, mas depois de experimentar o delay continuava igual. Fiz o teste de despiste de problemas na app da NOS na qual dizia que a qualidade de ligação da internet estava com um problema e no qual se ia ter que agendar uma visita técnica para o dia 08/11. No dia 08/11 o técnico trocou o router e disse que na minha rua houve uma avaria da NOS e que não sabia se já tinha sido resolvida. Com o router novo continuo com o mesmo delay, e isto é uma situação chata porque assim não dá para competir no jogo que eu jogo. A avaria que houve na minha rua já foi resolvida? Influencia o estado de ligação da internet?

 

Obrigado desde já.


Boa tarde @Mauro Macieira

Queremos ajudar.

Verifique, por favor, a velocidade que recebe num computador, ligado por cabo. 
Tem dificuldades?

Obrigado

Já andam a dizer que querem ajudar há demasiado tempo, o que é certo é que continua tudo igual há mais de meio ano. Serviço mais vergonhoso do país. É só o contrato terminar e dizem adeus a mais um cliente.


Mas que PC amigos, eu quero que a minha playstation receba a velocidade em minha casa com o meu serviço da NOS , como a minha mesma playstation recebe velocidadedes de 500 megas em casa de familiares meus com o serviço da MEO de 500 mb. E não me venham mais com essas respostas automáticas, e de ligar o PC bla bla bla

RESOLVAM-SE


Mas que PC amigos, eu quero que a minha playstation receba a velocidade em minha casa com o meu serviço da NOS , como a minha mesma playstation recebe velocidadedes de 500 megas em casa de familiares meus com o serviço da MEO de 500 mb. E não me venham mais com essas respostas automáticas, e de ligar o PC bla bla bla

RESOLVAM-SE

Só com pc.


Não é só com o PC!!! Sejam transparentes e retirem o traffic shaping, pois se isto continuar faço provas bem específicas para pedir a resolução do contrato no imediato.


A resposta da NOS já foi dada. Algo como ...

“ Não será algo do nosso lado, não testamos velocidade por playstation, apenas pc”.

Boa sorte :/


Desculpem mas essa resposta nao cabe na cabeça de ninguém!

Se o o proprio sistema da playstation permite testar as velocidades de ligação, das redes e se eu consigo atingir velocidade de 500 Mb num serviço de 500 Mb da Meo com a mesma playstation e em minha casa com serviço de 500 Mb da NOS não consigo??! Vocês é que têm que justificar e provar e fazer com que eu consiga atingir as velocidades contratadas na playstation e ponto final! 

Se nao o fizerem, peço desculpa mas vocês estão completamente desprevenidos e privam os clientes das mais recentes velocidades para GAMERS, mas é só para os GAMERS que utilizem produtos Sony/Playstation!

Ridículo 

 


boas malta, tenho NOS a vários anos um contrato ate bastante lucrativo para a NOS ou seja acabo por pagar sempre entre  80-90€ com net 500Gb e 3 cartões de telemóvel mais alguns extras, na minha ultima atualização do router pois o modelo antigo ficava no meu quarto e a box na sala mas agora tive de comprar uma 2 box para não ficar com acesso a Internet por wireless e ficar aqui junto ao meu pc, o jogo em questão que mais jogo é CSGO e a plataforma de jogo que uso é a FACEIT ou seja normalmente jogo em servidores alemães, a uns meses atrás amigos meus com fibra ótica ate dentro de casa e pela meo no máximo tinha menos 5 10 de ping que eu mas agora esta impossível antes jogava com 40 50 latência agora jogo com 70 80 ou seja é impossível jogar a nível competitivo com esse ping, tive a ver praticamente todos os comentários deste post e já la vai 6 meses e pelos vistos a NOS não faz nada, então a minha pergunta é a seguinte visto que falta-me 1 ano e pouco para acabar a ultima fidelização que fiz com a NOS e visto que o principal uso do serviço ser um boa Internet visto que não esta a acontecer tenho motivos para conseguir rescindir com justa causa desse período de fidelização ou não? obrigado

Consegui resolver? 


Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria


Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria

O apoio técnico não verifica questões de latencia. Faça aqui o speedtest e mostre os resultados. Ligação por cabo a um pc pf: speedtest.nos.pt


Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado


Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.


Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.

 


Percebo mas conforme lhe disse, as operadoras não verificam estas questões de ping.

A situação da instabilidade tem de acontecer em todos os equipamentos e não só quando está a jogar em algum especifico. Nesse caso recomendo contactar o apoio técnico.

Se não verificam questões de ping, então são incompetentes, porque que eu saiba no próprio teste de velocidade da NOS, está lá apresentado o ping. Tal como eu disse antes, este problema verificou-se a fazer um teste de ping para outros servidores sem ser os do jogo. O ping começa normal, por volta dos 40-50ms, mas salta regularmente para valores bem mais altos, causando instabilidade. VIsto que isto só acontece durante a noite, o mais provável é esta zona ficar sobrecarregada durante essas horas, portanto teem de verificar a situação. Eu não ando a pagar um serviço de internet apenas para ver um video no youtube ou fazer um download de um ficheiro, eu pago para ter um serviço de internet estável que não me dê qualquer tipo de problemas. A partir do momento em que não me conseguem assegurar isso, estão em incumprimento de contrato.

Vocês estão sempre a tentar empurrar a responsibilidade para a parte do cliente, quando nós apenas pedimos um serviço em condições, e que parem de mandar areia para os nossos olhos. 


A operadora não verifica questões de ping. Notou algum problema relativamente á velocidade?

Quando isso estiver a acontecer pode fazer um teste aqui: speedtest.nos.pt

Para ver se no jogo e nesse speedtest o ping é o mesmo. Porque se for só no jogo nada a fazer.


A operadora não verifica questões de ping. Notou algum problema relativamente á velocidade?

Quando isso estiver a acontecer pode fazer um teste aqui: speedtest.nos.pt

Para ver se no jogo e nesse speedtest o ping é o mesmo. Porque se for só no jogo nada a fazer.

A operadora tem de garantir a estabilidade do serviço. Já fiz vários testes de ping continuos para outros servidores, e os mesmos apresentam picos que por vezes ultrapassam os 1000ms. A mim não me interessa ter uma velocidade de download/upload decente se o ping for instável, e quando eu pago por um serviço de internet, é para este estar a funcionar a 100%. Esta operadora parece apenas querer saber de velocidades, quando a internet é bem mais complexa do que um simples download. Tal como referi, desde Março do ano passado que a internet da NOS nunca mais foi a mesma, com vários problemas de routing e várias pessoas se queixam do mesmo problema, mas a unica coisa que nos dizem é para reiniciar isto ou aquilo, ou seja, conversa da treta porque o problema não é da nossa parte.

Já ando há quase um ano a pagar por um VPN para resolver um problema da operadora que já devia ter sido resolvido há imenso tempo, e agora ainda tenho de levar com esta instabilidade do serviço durante a noite, com picos de lag, o que é inadmissível. Além disso, é simplesmente ridículo como é que um VPN de 5€ consegue resolver um problema de routing, mas a própria operadora não o consegue... deve ser a piada do século. Algo aconteceu em Março do ano passado e a operadora decidiu olhar para o lado e ignorar este problema, porque ele não existia antes.

Dito isto, já são imensos meses sempre com problemas e nada é resolvido, só enviam respostas automáticas que não ajudam em nada. Começo a pensar que para trabalhar na NOS não é preciso saber muito do assunto, basta saber dizer ao cliente meia duzia de frases pre-definidas ( reiniciar routers e afins… ). 

Portanto, se isto não for resolvido muito em breve, irei fazer de tudo para cancelar o contrato por incumprimento do mesmo, visto não me proporcionarem a estabilidade do serviço.


Percebo mas conforme lhe disse, as operadoras não verificam estas questões de ping.

A situação da instabilidade tem de acontecer em todos os equipamentos e não só quando está a jogar em algum especifico. Nesse caso recomendo contactar o apoio técnico.


Boa noite, gostaria de saber o que se passa com o vosso serviço, visto que durante a noite fica extremamente instável e não consigo jogar nenhum jogo sem ter lag spikes. Durante o dia não tenho problemas nenhuns ( ou pelo menos mais raramente), mas por volta das 19/20h da noite começo a ter bastantes problemas, com o ping nos jogos a chegar acima dos 1000ms. Isto já acontece há alguns dias sem parar e agradecia que fosse resolvido o mais rapidamente possível, porque além de terem modificado as rotas para o servidor onde jogo, obrigando-me a pagar por um VPN para o corrigir, agora nem esse programa resolve este problema porque a internet está cheia de problemas á noite.

Antes que me enviem respostas automáticas para reiniciar isto e aquilo, sim já fiz isso tudo, tenho ligação por cabo e como disse não costumo ter problemas durante o dia, só durante a noite, portanto o problema não é do meu equipamento ou definições, é da vossa parte.


Boa tarde @Rikki,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado


Boa tarde @Rikki,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Continuem com as piadas, em breve já não vou ser vosso cliente. Farto desta palhaçada de empresa.


Tou com o mesmo problema… a jogar na ps5 com cabo, as vezes fico com 150ms de ping… já liguei, já abri as portas do router, ja activei o DMS e nada… enquanto não retirarem os servidores da america e canada da rota, vai dar sempre m***…. a solução é mesmo mudar de operadora..


Boa tarde @kitsunetsukl, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, em cumprimento dos Termos e Condições. 

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado


Boa tarde @kitsunetsukl, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, em cumprimento dos Termos e Condições. 

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Eu sei que escrever estas palavras é infrutífero, dado que o tratamento que a NOS tem dado aos clientes neste tópico roça a falta de respeito e consideração, mas, sendo parcialmente verdade que não depende apenas da NOS, não considera o senhor Mário P., que certamente irá ignorar este post, tal e qual como ignorou tantos outros, incluindo comentários que explicitam ao detalhe o que está a acontecer, por parte de pessoas que trabalham ou trabalharam na área, que é um pouco caricato que este problema se verifique apenas nos clientes NOS?

Como já foi dito e demonstrado anteriormente: a culpa pode não ser implícita da NOS. Ninguém aqui está lá dentro para saber. Mas, avaliando os dados disponíveis, não deixa de ser um problema que uma quantidade de clientes contratualmente vinculados à NOS tem e a NOS já deveria ter agilizado a comunicação com os data centers para resolver a situação ou simplesmente mudado a rota. Sim, isso é algo que a NOS pode fazer, dado que os problemas se verificam sempre na rota através do mesmo data center.

Continuar a vir aqui varrer areia para debaixo do tapete como se a NOS não tivesse qualquer possibilidade de resolver o problema é achar que estamos todos a papar sono em frente à televisão a ver o Você na TV.


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