HTTP 307 Temporary Redirect
redirect status response code indicates that the resource requested has been temporarily moved to the URL given by the Location
headers.
Problemas com jogos online
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
boas malta, tenho NOS a vários anos um contrato ate bastante lucrativo para a NOS ou seja acabo por pagar sempre entre 80-90€ com net 500Gb e 3 cartões de telemóvel mais alguns extras, na minha ultima atualização do router pois o modelo antigo ficava no meu quarto e a box na sala mas agora tive de comprar uma 2 box para não ficar com acesso a Internet por wireless e ficar aqui junto ao meu pc, o jogo em questão que mais jogo é CSGO e a plataforma de jogo que uso é a FACEIT ou seja normalmente jogo em servidores alemães, a uns meses atrás amigos meus com fibra ótica ate dentro de casa e pela meo no máximo tinha menos 5 10 de ping que eu mas agora esta impossível antes jogava com 40 50 latência agora jogo com 70 80 ou seja é impossível jogar a nível competitivo com esse ping, tive a ver praticamente todos os comentários deste post e já la vai 6 meses e pelos vistos a NOS não faz nada, então a minha pergunta é a seguinte visto que falta-me 1 ano e pouco para acabar a ultima fidelização que fiz com a NOS e visto que o principal uso do serviço ser um boa Internet visto que não esta a acontecer tenho motivos para conseguir rescindir com justa causa desse período de fidelização ou não? obrigado
Consegui resolver?
Bem-vindo ao Fórum NOS
Queremos ajudá-lo.
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor.
Muito obrigado
Boas Mario, tenho dito problemas com minha conexão desde o começo do contrato no ano passado, minha conexão não fica se quer um dia totalmente estavel , tem certos horarios do dia que minha latencia varia de 20 a 300 são oscilaçãoes muito rapidas porem constantes quando a internet começa oscilar ela fica facilmente 1 hora ou mais desse jeito, até porque se fosse uma vez ou outra não me importava é o ponto de eu reconectar numa partida de 40 minutos 6 a 8 vezes por disconnet de baixa qualidade de rede, como faço stream tenho bastante material para mostrar o que esta a acontecer se for de alguma ajuda.
Olá
Para compreendermos melhor o que nos conta, diga-nos se utiliza o serviço de internet por wireless ou por cabo, por favor.
Muito obrigado,
Olá
Para compreendermos melhor o que nos conta, diga-nos se utiliza o serviço de internet por wireless ou por cabo, por favor.
Muito obrigado,
estava a usar o wireless 5g, achei que poderia ser meu notebook com problema no wifi então comprei um cabo e o problema permaneceu. tanto cabo ou wifi da na mesma.
Gostaríamos de verificar esta situação consigo. Deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor.
Muito obrigado.
Boa tarde,
Durante as ultimas semanas tenho estado em contact com o suporte da Square Enix. O problem foi investigado por a equipa técnica, deixo aqui um excerto do email.
“Looking at the trace, it is indeed highly unlikely that the issue lies with their own hardware, but within their ISP, on the first hops of the routing. This would also explain why their ISP has no issues connecting, since they are probably on the other side of the router causing some issues. But yes, there is nothing we can do from our end. They can maybe try if using a VPN helps any, if that happens to take a different route, though seeing that something's off on hop 3 (basically the entry point to their ISP's network or shortly after), that may not be the case”
Por isso, mais uma vez imploro á NOS que levem nós clientes a serio. Não tenho razão para acreditar que a Square esteja errada aqui, mas tenho várias razões para não confiar na NOS porque no passado já me deixaram mal com as equipas de suporte.
Por favor investiguem o assunto por o bem da dúzia de clientes que está aqui neste mesmo forum a fazer queixa.
Se for preciso, posso passar este mail a um funcionario da NOS se precisarem, e todas as mesmas informações que passei á Square para chegarem a esta conclusão.
Boa tarde,
Durante as ultimas semanas tenho estado em contact com o suporte da Square Enix. O problem foi investigado por a equipa técnica, deixo aqui um excerto do email.
“Looking at the trace, it is indeed highly unlikely that the issue lies with their own hardware, but within their ISP, on the first hops of the routing. This would also explain why their ISP has no issues connecting, since they are probably on the other side of the router causing some issues. But yes, there is nothing we can do from our end. They can maybe try if using a VPN helps any, if that happens to take a different route, though seeing that something's off on hop 3 (basically the entry point to their ISP's network or shortly after), that may not be the case”
Por isso, mais uma vez imploro á NOS que levem nós clientes a serio. Não tenho razão para acreditar que a Square esteja errada aqui, mas tenho várias razões para não confiar na NOS porque no passado já me deixaram mal com as equipas de suporte.
Por favor investiguem o assunto por o bem da dúzia de clientes que está aqui neste mesmo forum a fazer queixa.
Se for preciso, posso passar este mail a um funcionario da NOS se precisarem, e todas as mesmas informações que passei á Square para chegarem a esta conclusão.
Normalmente o suporte técnico só aceita relatórios se vier da pcmedic. Um cliente tem que reportar primeiro á pcmedic para sequer chegar a ser verificado.
já agora ..
pcmedic - 16991 - 0,45cents/m
Bom dia
A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.
Indique-nos, por favor, qual o servidor em questão.
Obrigado
Muito obrigado pela confirmação,
Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente?
Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 3 ms 3 ms 3 ms 10.137.240.190
4 4 ms 3 ms 3 ms 10.255.48.82
5 3 ms 3 ms 3 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 104 ms 104 ms 104 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 106 ms 103 ms 104 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 102 ms 102 ms 102 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * 101 ms * if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
10 103 ms 102 ms 102 ms if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
11 103 ms 102 ms 102 ms 63.243.186.19
12 103 ms 103 ms 103 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
13 * 171 ms 171 ms ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
14 197 ms 197 ms 197 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
15 204 ms 204 ms 205 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
16 * * * Request timed out.
17 205 ms 205 ms 205 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
18 204 ms 204 ms 204 ms 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
19 204 ms 205 ms 204 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Boa Noite,
Estou a escrever o seguinte texto porque desde dia 05/11/2022 tenho delay nos botões a jogar FIFA na PS5. Sendo jogador competitivo, não ter delay é importante para mim. No dia 07/11 liguei para a NOS onde me disseram que o router estava com má ligação. O técnico remotamente procedeu a tentar resolver o problema. Disse que ficou resolvido, mas depois de experimentar o delay continuava igual. Fiz o teste de despiste de problemas na app da NOS na qual dizia que a qualidade de ligação da internet estava com um problema e no qual se ia ter que agendar uma visita técnica para o dia 08/11. No dia 08/11 o técnico trocou o router e disse que na minha rua houve uma avaria da NOS e que não sabia se já tinha sido resolvida. Com o router novo continuo com o mesmo delay, e isto é uma situação chata porque assim não dá para competir no jogo que eu jogo. A avaria que houve na minha rua já foi resolvida? Influencia o estado de ligação da internet?
Obrigado desde já.
boa tarde.
mais 2 exemplos.
ansr.pt
http://redirect.static.kanguru.pt/Campanhas/redirect1.html??host=ansr.pt&url=/
http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb/5ac288d50e8d7754802577b5004a2017
o problema é só com a Internet da nos com Internet da uzo ou woo não tenho problemas. tanto no computador como no telemóvel.
307 Temporary Redirect
Situação ja reportada a uns meses. Sem solução para já.
Sem solução porque há falta de interesse em que haja. Os dados providenciados neste tópico e em chamadas por clientes, onde me incluo, são mais do que suficientes para o problema ser solucionado, porque qualquer profissional com um mínimo de experiência na área irá perceber rapidamente o que se está a passar.
Goste-se ou não, a verdade é que simplesmente a informação não tem chegado a alguém que queira saber. Se isto acontecesse com um qualquer serviço que custasse mais dinheiro à NOS, como um serviço de streaming estilo Netflix, nem 24h demorava a estar solucionado.
Boa tarde
Lamentamos a demora na resposta à sua questão.
Sugerimos, por favor, que efetue um reset ao router e teste novamente o acesso. Dê-nos, por favor, exemplo de sites onde detetou esta situação.
Obrigado
Continuadamente a nos faz redirecionamento de tráfego em alguns sites. o que se esta a tornar irritante e torna impossível aceder alguns sites.
venho por este meio pedir para acabarem com este tipo de redirecionamentos.
http://redirect.static.kanguru.pt/Campanhas/redirect1.html??host=mouser.pt&url=/

no caso da mauser colocando manualmente https://mouser.pt resolve a situação, mas alguns sites torna-se impossível de aceder.
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Muito obrigado
80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 123 ms 100 ms 100 ms a109-49-80-2.cpe.netcabo.pt [109.49.80.2]
3 3 ms 3 ms 2 ms 10.137.240.206
4 3 ms 3 ms 3 ms 10.255.48.82
5 3 ms 2 ms 2 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 103 ms 103 ms 105 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 103 ms 103 ms 103 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 102 ms 102 ms * if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 103 ms 103 ms 102 ms if-ae-1-3.tcore4.njy-newark.as6453.net [216.6.57.6]
12 104 ms 102 ms 102 ms if-ae-34-14.tcore3.nto-newyork.as6453.net [66.198.111.27]
13 103 ms 103 ms 103 ms 63.243.186.19
14 103 ms 103 ms 103 ms nyk-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.135.132]
15 177 ms 177 ms 177 ms ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.113.21]
16 199 ms 199 ms 199 ms prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
17 206 ms 206 ms 206 ms ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
18 218 ms * * ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
19 207 ms 208 ms 207 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
20 219 ms 219 ms 218 ms 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
21 206 ms 206 ms 205 ms 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
Boa tarde a todos,
Agradecemos todos os reports que nos ajudam a melhor compreender o que se passa e endereçar para conseguirmos intervir.
A rota entre a NOS e os servidores, não depende exclusivamente da NOS, pelo que é necessário validar juntamente com os intervenientes.
Lamentamos o transtornos. Agradecemos a compreensão.
Obrigado
Olá bom dia,
Estou a criar uma nova questão porque as semelhantes que vi neste fórum já têm alguns anos.
Troquei recentemente o seu serviço de TV+NET+VOZ para a NOS (tinha MEO) e infelizmente não estou a ter uma boa experiência na parte de gamming. O meu problema é quando uso a PS4 para jogos multiplayer. Deteto um ping consideravalmente alto para o que customava ter na MEO, com um ping de 70-80ms, chegando às vezes a 100ms, quando na MEO tinha sempre 30-40ms (para o mesmo jogo, naturalmente). Pior que isso, pois um ping de 70-80ms ainda se aguenta, é que existe um problema qualquer com a ligação que está frequentemente a quebrar durante o jogo, o que faz com que seja expulso na sala.
A internet no meu computador é boa e rápida. O problema é só mesmo no gaming online. Ainda assim noto que o teste de velocidade de internet que a PS4 disponibiliza resulta sempre em velocidades muito menores que no meu portátil.
Quando este problema começou liguei para o apoio técnico que como solução instalou uma configuração no router mais adequada ao gamming. Fiquei com a sensação que durante alguns dias o serviço melhorou, mas os problemas já voltaram.
Tenho o serviço “Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps”, com o “Router 5.0_v2”.
Boa tarde
Movemos o seu comentário para o artigo onde esclarecemos a questão.
Obrigado
Olá boa tarde
Pode esclarecer o seu comentário? É que não percebi se me vão apresentar alguma solução. Eu não tinha quaisquer dos problemas que reportei quando usava o serviço MEO. A única coisa que mudou entre os dois cenários foi apenas e unicamente o meu serviço de ISP (agora com a NOS).
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno.
Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Continuamos a acompanhar este tema internamente.
Obrigado
Obrigado,
Tracing route to 80-239-145-7.teliacarrier-cust.com [80.239.145.7]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms NOSDRIVE [192.168.1.1]
2 6 ms 6 ms 7 ms 10.20.127.254
3 7 ms 6 ms 6 ms 10.137.200.17
4 8 ms 8 ms 8 ms 10.255.48.82
5 8 ms 6 ms 6 ms ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
6 112 ms 116 ms 111 ms if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
7 101 ms 102 ms 102 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
8 112 ms 112 ms 112 ms if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
9 * * * Request timed out.
10 102 ms 102 ms 103 ms if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
11 106 ms 106 ms 109 ms 63.243.186.19
12 111 ms 107 ms 106 ms nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
13 218 ms 220 ms 218 ms rest-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.141.244]
14 219 ms 219 ms 219 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.158]
15 * 181 ms * ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.133.238]
16 210 ms 210 ms 210 ms prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
17 220 ms * 218 ms ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.114.99]
18 * * * Request timed out.
19 227 ms 220 ms 220 ms squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
20 220 ms 220 ms * 80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
21 217 ms 218 ms 218 ms 80-239-145-7.teliacarrier-cust.com [80.239.145.7]
Trace complete.
Existe alguma previsão de quão gradual esta atualização vai ser?
NOS não é grande coisa para jogos online, especialmente se forem competitivos ou ligados aos esports, o melhor é mesmo mudar para a Vodafone, têm uma infraestrutura imaculada nesse aspecto.
Ui, ja vi que isto tá a ficar manhoso.
Vou já avisar que contactei a PCmedic e devolveram-me a equipa necessária da NOS.
A PCmedic nao fez nada e gastei mais de 15euros em chamada. Quiseram fazer coisas que eu já tinha feito e ainda fiz mais do que eles fizeram no final de contas.
O Routeamento é o problema.
A equipa necessária da NOS que me contactou depois da PCmedic disse que no lado deles os testes foi acusados 20 ish de ping e estava tudo correto.
Para não falar que o senhor que me atendeu disse que pesquisou isto não sei aonde na internet e disse que é um problema normal e comum. Disse que jogou competitivamente ha cerca de 10anos atrás e sabia do que estava a falar.
Um grande yikes é o que tenho a dizer. Aposto que o departamento que me atendeu não fez nada e nem é um departamento da parte da network de servers da NOS.
Já disse a vocês amigos, a unica maneira de resolver é VPN ou mudarem de Operadora. Não há nada a fazer porque eles estão-se bem cagando, é uma palhaçada.
E aqui no forum é so de Copy-pastas Control+v e control+c Lol é mesmo a gozar com as pessoas

Anyways, não há nada a fazer.
Se fossemos mais a ligar e a pedir para resolverem, quando digo mais é pelo menos umas 200+ pessoas, mas infelizmente não somos muitos. Eles não ajudam.
Abraço e bom dia para vocês amigos.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.