Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

514 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Até da dó…

O aumento de quase 2€ foi para piorar o serviço? ....só pode!

Isso é um teste de ligação ao servidor da SONY, para fazer teste de velocidade é num pc.

Reputação 2

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

@Mário P.@João H. O problema foi reportando em Abril e isto foi dito há quase 2 meses e as coisas estão pior do que nunca, há de facto algum update sobre a situação porque as coisas não estão de facto a ser resolvidas.

Reputação 2
Não se trata so de packet loss... eles estão a restringir as velocidade de pessoal que joga online ou que vejam streaming... Packet Loss, como resolver?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fperezpa.

Queremos ajudar. 🙂 Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +2
Tens internet por 4G ou cabo? Fazes a ligação por wifi ou cabo de rede?
Reputação 3

Já que a NOS não se quer prestar a ajudar, que VPNs têm utilizado para contornar este problema? Um bocado ridículo que se tenha de recorrer a isto, mas pronto.

Eu tou a usar Proton VPN. 5 Euros por Mês , Usa os servidores de espanha. São os melhores e os que estão mais perto. 

Ninguém reportou problemas no csgo, por isso não parece ser problema da operadora. De qualquer maneira não tens justa causa por causa de problemas de ping.

na verdade tenho o msm problema que ele, vou ter q esperar o contrato acabe para mudar de operadora, ao menos se resolvessem isso.

Reputação 1

Se uma velocidade está a contratada,mas uma latencia alta,penso que saibam que a latencia é preferível estar normal do que uma velocidade não contratada correcto?

 

é que há 20 anos atrás jogava com 1 mega de down e 128 de upload e as latencias era excelentes… nem chegava aos 50.

 

mas vamos deixar os jogos de lado certo? “Ah gaming século 21 pufff”

 

que tal!!! Uhm!!! Um stream na netflix ou hbo?

excelente ….

500download

100upload

 

latencias 120

primeiro que me faça load do stream…. Vou a fatima e já volto…

 

mas HEY,é como ali o camarada diz e muito bem…

eles não querem saber…fiz uma reclamação,ligaram me e tive 5 minutos a falar a explicar toda a situação e no fim a senhora diz me 

“não podemos fazer nada” “as velocidades estão boas”

pronto a NOS não pode…

mas eu posso que não sou cliente fidelizado e sendo cliente há uns meros 20 anos….digo

Que falta de coerência e respeito a provedoria da NOS aos seus clientes.

 

vodafone espera me e é realmente FIBRA

 

Reputação 7
Crachá +1
@Fperezpa que problemas tens?
Reputação 3

Fui contactaco da parte da NOS interna e é uma situação complicada.

O Routing vem duma empresa alemã e não é da parte da NOS. A pessoa com quem falei disse-me que seria muito dificil arranjar esta situação sendo que mete uma empresa alemã no caminho. 

Também me foi dito que se mais pessoas falaram do mesmo problema, já seria uma historia diferente. 

Liguem e expliquem que é um problema interno de routing. Nao tem nada haver com internet má ou routers maus.

Pessam para dirijir este problema para a parte interna e que tem haver com Routing e estamos a ser dirijidos para Nova York nas conecções.

Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao vosso serviço de internet. 😞 Queremos ajudá-los. Contudo, como se tratam de questões técnicas que requerem despistes, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui para onde podem ligar.
Reputação 7
Crachá +2

Fui contactaco da parte da NOS interna e é uma situação complicada.

O Routing vem duma empresa alemã e não é da parte da NOS. A pessoa com quem falei disse-me que seria muito dificil arranjar esta situação sendo que mete uma empresa alemã no caminho. 

Também me foi dito que se mais pessoas falaram do mesmo problema, já seria uma historia diferente. 

Liguem e expliquem que é um problema interno de routing. Nao tem nada haver com internet má ou routers maus.

Pessam para dirijir este problema para a parte interna e que tem haver com Routing e estamos a ser dirijidos para Nova York nas conecções.

Não vale a pena ligar porque ninguem vai prestar apoio.

Eles estão nem ai para os nossos problemas, estou como o Ernesto , 7 meses e nada... e ainda se viraram para mim e disseram "não temos prazo de resolução porque a sua zona é uma zona onde a NOS não tenciona melhorar as infraestruturas"

LOL
Reputação 3

Fui contactaco da parte da NOS interna e é uma situação complicada.

O Routing vem duma empresa alemã e não é da parte da NOS. A pessoa com quem falei disse-me que seria muito dificil arranjar esta situação sendo que mete uma empresa alemã no caminho. 

Também me foi dito que se mais pessoas falaram do mesmo problema, já seria uma historia diferente. 

Liguem e expliquem que é um problema interno de routing. Nao tem nada haver com internet má ou routers maus.

Pessam para dirijir este problema para a parte interna e que tem haver com Routing e estamos a ser dirijidos para Nova York nas conecções.

Não vale a pena ligar porque ninguem vai prestar apoio.

Engraçado, Super User aqui neste forúm a dizer aos clientes da NOS para não ligarem e resolver problems da parte interna. 

Levou-me 1 mês e consegui falar com a parte interna da NOS e prestaram apoio, infelizmente uma pessoa só não faz diferença.

Mais de 40Euros em chamadas e foi-me tudo devolvido no final por ter sido descoberto que é mesmo um problema deles, a questão aqui é que a empresa que trata do Routing vem da parte alemã.

Se não quer ajudar tudo bem, mas não venha aqui dizer para ninguém fazer nada.

Também disse que os routers da NOS Bloqueiam/Não permite VPNS e no entanto é mentira porque eu e muitos colegas meus o usam. 

Cumprimentos amigo.

Tenho o mesmo problema há 2 meses, e o suporte técnico disse que só estaria resolvido até dia 13/04. Estou a proceder ao cancelamento do contrato por justa causa. Pago mais de 80€ por mês, não tenho qualidade na internet e ainda não avisam os clientes que estão em 'manuntenção', foi preciso eu ligar
Reputação 7
Crachá +2

Fui contactaco da parte da NOS interna e é uma situação complicada.

O Routing vem duma empresa alemã e não é da parte da NOS. A pessoa com quem falei disse-me que seria muito dificil arranjar esta situação sendo que mete uma empresa alemã no caminho. 

Também me foi dito que se mais pessoas falaram do mesmo problema, já seria uma historia diferente. 

Liguem e expliquem que é um problema interno de routing. Nao tem nada haver com internet má ou routers maus.

Pessam para dirijir este problema para a parte interna e que tem haver com Routing e estamos a ser dirijidos para Nova York nas conecções.

Não vale a pena ligar porque ninguem vai prestar apoio.

Engraçado, Super User aqui neste forúm a dizer aos clientes da NOS para não ligarem e resolver problems da parte interna. 

Levou-me 1 mês e consegui falar com a parte interna da NOS e prestaram apoio, infelizmente uma pessoa só não faz diferença.

Mais de 40Euros em chamadas e foi-me tudo devolvido no final por ter sido descoberto que é mesmo um problema deles, a questão aqui é que a empresa que trata do Routing vem da parte alemã.

Se não quer ajudar tudo bem, mas não venha aqui dizer para ninguém fazer nada.

Também disse que os routers da NOS Bloqueiam/Não permite VPNS e no entanto é mentira porque eu e muitos colegas meus o usam. 

Cumprimentos amigo.

Quem quiser ligar, pode ligar. Só estou a dizer que o apoio vai desconsiderar tudo o que seja questões relacionadas com ping e não vai ajudar. Isto é certo. Routers da NOS não têm opção de VPN, isto também é certo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a vossa mensagem. 

@TANIXA, detalhe-nos, por favor, a situação. 

@Buzz_Santos, Lamentamos o transtorno. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2
Tenho o mesmo problema desde de Janeiro de 2018 (já aqui relatado neste forum e em outros). Depois de vários contactos com o suporte lá me disseram que na minha zona havia 2 ares com grande congestionamento e que previsão máxima de reparação seria 30 de Junho. Como ja houve aqui varias datas ultrapassadas e como não me disseram como iam efetuar a reparação, duvido que se vá acontecer.
Em relação a perda de pacotes é melhor avaliar isso dentro das horas de suposto maior congestionamento - 19.30h-23.30h durante a semana e fins de semana a qualquer hora...nas minhas medições a um host banal (google.com) dá me perda de pacotes, isto numa ligação por cabo a 100 MB....podem ver isso também com o Ping Plotter.
Pra esquecer ja tou com isso há 7 meses ligar não resolve e eles não querem saber só mudando de operadora
Tens internet por 4G ou cabo? Fazes a ligação por wifi ou cabo de rede?
Faço a ligação por cabo de rede, o que torna isto ainda mais estranho.
Em que plataforma jogas?
PlayStation 3,4? Pc?

Jogo no PC.

Tambem jogo Final Fantasy online e tenho o mesmo problema  fiz um teste com um portatil ligado via telemovel da Nos e os resultados sao praticamente os mesmos mas o mais interesante é que fiz o mesmo teste ligado a um telemovel da meo e os resultados cairam para mais de metade, pelos vistos o problema esta mesmo na nos so que a vontade para resolver é nenhuma ja que este topico se arrasta ha mais de 8 meses só estou a espera da fatura deste mes para ver se me vao aumentar a fatura porque o meu contrato nao esta a lenga lenga dos acertos em virtude da inflacao e o mesmo diz que para quaquer alteracao tera que ser indicada com 30 dias de antecedencia so tou a espera de receber a fatura para cancelar.

A Nos pensa que por ser a unica operadora na zona de Fetais faz o que quer dos clientes mas prefiro ter 20Mb em condicoes do que 200 Mb da treta

Reputação 7
Crachá +2

Como lhe foi dito antes. Eles não verificam questões de ping. Caso queiram seguir o processo em frente só ligando á pcmedic.

Bom dia @NunoFSilva

Vamos ajudar. 
Faça um teste de velocidades, no entanto, sem utilizar a Playstation, mas sim um computador ligado por cabo ao Router. 

Obrigado

Bom dia. 

Exatamente como o técnico quando cá vem falou. 

Ligamos o computador é fazemos o teste aos vossos servidores ou dá concorrência e dá os valores exatos... Eu pego no PC faço o teste e escolho um servidor independentemente e a resposta é coisa e tal a culpa é do servidor que não presta... 

Eu pego na consola e levo a casa de um familiar com meo fibra e os valores são no máximo... Como é possível? 

Atentamente 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. 

Foi reaizada otimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Continuamos a acompanhar este tema internamente.

Obrigado

Comentário