Header

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000



Mostre a primeira mensagem

230 Comentários

Olá @Dany 67,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. :relaxed:

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Obrigado @Inês B. 
Beijinhos 

 

Sou cliente da NOS há vários anos e sempre sem nenhum atraso nos pagamentos pois felizmente não só não tenho nenhum contrato com a empresa como devido ao seu péssimo serviço não tenciono ter um contrato e ficar obrigado a uma fidelização, para continuar a ser mal servido.
A situação com que me deparei é no mínimo um abuso por parte da NOS e demonstra claramente o seu desrespeito para com os seus clientes que são literalmente roubados para puderem ser atendidos em situações em que é a NOS a única responsável.
Desde 5ª feira da passada semana (12/08/2021) que ando a tentar que a NOS resolva o meu problema, durante esse período a NOS conseguir “limpar-me” aproximadamente 5€ que tinha em saldo suplementar no meu cartão para ser atendido pelo seu serviço de “apoio” ao cliente. A situação é de tal forma que até para me transferirem a minha chamada de um departamento para outro a NOS exige que os cliente paguem essas transferências que são feitas dentro da própria empresa.Ou seja...desde esse dia que me foram cobradas as chamadas inclusivamente até as que caiam devido ao péssimo estado da sua rede…
Assim não só fiquei sem 5€ como até agora não consegui por parte da NOS uma resposta nem um contacto no sentido de encontrar uma solução para o meu problema.
Trabalho em casa e necessito de uma ligação à Internet minimamente fiável para poder trabalhar com o nível de qualidade que me é exigido, assim devido ao péssimo serviço de Internet na minha zona no passado fim de semana não pude efectuar o meu trabalho, agora na sequência dessa situação a minha empresa exige que eu compense as horas que não pude trabalhar eficazmente devido à falha de serviço da NOS. Tentei contactar a NOS através do seu serviço técnico que segundo sei é o único onde as chamadas não são cobradas e qual não é a minha surpresa que quando o funcionário me transferiu a chamada para o departamento de facturação afim de chegar a uma acordo para me compensar sobre o prejuízo que o mau serviço da NOS me causa, recebo uma gravação a dizer que para a transferência da chamada deveria efectuar um carregamento ou não seria possível completar a transferência da chamada…
Eu pergunto, até onde chega a ganancia e a falta de respeito pelos seus clientes que a NOS vê como “vacas leiteiras” para extorquir no mínimo 1€ a 1,5€ por cada chamada…?
Como pensa a NOS que um cliente na minha situação irá reagir ao lhe estarem literalmente a roubar de cada vez que eu resolvo reclamar pelo seu péssimo serviço…?
Ainda é mais ridículo o facto de ontem (18/08) me terem prometido que o departamento adequado me iria contactar para resolver a situação e até agora nunca me ligaram e quando eu mais uma vez voltei a ligar para o apoio técnico me informaram que para me puderem transferir a chamada para outro departamento teria de ter saldo no meu cartão...ou não seria possível ser atendido por esse departamento que deveria em primeiro lugar já me ter contactado e não o faz…
O que será que a NOS está à espera que aconteça…?
Que eu meta uma acção em tribunal por quebra de serviço e exija uma indemnização, ou preferem negociar o meu prejuízo…?
Como é possível que este tipo de atitude seja legal…?
Como pode uma empresa de telecomunicações exigir aos seus cliente que paguem um valor abusivo até para serem atendidos numa chamada transferida dentro da própria empresa e que não tem nenhum custo…?
Sinceramente deixem de roubar quem reclama sobre a péssima qualidade dos vossos serviços, pois todos sabemos que alguém tem de pagar a publicidade enganosa que fazem a toda a hora nas TV’s nacionais, mas lembrem-se que sem clientes a vossa empresa afunda, e pouco a pouco o que estão a conseguir é isso mesmo, que os vossos clientes se fartem de ser roubados e maltratados e resolvam mudar de operador.
Eu só questiono qual será a posição da famosa ANACOM acerca disto…?
Também é sabido que essa entidade publica apenas serve os interesses do “cartel” das telecomunicações neste país e não serve para defender os interesses dos cidadãos como é infelizmente já habitual em praticamente todas as entidades reguladoras deste país de corruptos, pois se realmente cumprisse com a sua função este tipo de situações nunca aconteceria.
Um cliente insatisfeito e revoltado foi o que conseguiram com os seus “procedimentos”…
Pelo que estou a ver uma acção em tribunal será a única solução para esta situação que a NOS continua claramente a negligenciar.
Parece-me um “excelente” modelo de negocio fazer muita propaganda falsa e publicidade enganosa, oferecer um serviço medíocre e depois ainda cobrar aos clientes quando ligam para o serviço de “apoio” ao cliente a queixa-se…
Sem duvida nenhuma que assim é fácil apresentar lucros, pois os “otários” continuam mal servidos e até pagam para se queixar…pois as tais “alternativas” para contacto na prática obrigam ao cliente a ter de ligar para essa linha e pagar para ser atendido.
Sinceramente começo a ficar farto…!
Mas desta vez ao contrario de todas as outras até hoje, não vou deixar o assunto cair no esquecimento e tenciono levar o caso até às ultimas consequências…!

Reputação 7
Crachá +5

@HoffmanP Boa tarde, a moderação do Fórum está disponível para o ajudar na resolução dos problemas que reporta, envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF elucidando os moderadores àcerca das questões que pretende ver solucionadas e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +5

As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita, ou com custos reduzidos (para a maioria dos clientes será gratuita, porque não pagam para 93). De qualquer forma, será sempre mais barata que o antigo 16990.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

 

No caso da NOS é o

931 699 000

Boa tarde @CP001 mas essa linha já tem vindo a ser anunciada aqui no Fórum como gratuita para quem precisa de ligar de outra rede que não a da NOS, por outro lado, ela deverá ser gratuita assim como é o 16990 apoio técnico ? Se sim o que é que resolve ? Liga 931699000 a chamada é passada para outro departamento e passa a ser cobrada.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues

O número funcionava se a chamada fosse feita de outra rede, e nem era suposto acontecer. Sendo rede NOS apenas dizia que não estava atribuído, mas a partir de hoje a linha ficou disponível também para clientes NOS.

Ela é "gratuita" no sentido de que não terá custos mas sendo um número 93 conta como chamada para rede nacional e portanto é descontada do plafond de minutos do seu tarifário.

Creio que mesmo que a chamada seja passada para outro departamento não haverá cobrança, porque quem começou a chamada foi você através do número 93. Aliás, nem faz sentido já que no 16990 mesmo que passe de departamento para departamento a cobrança é sempre no máximo 1,5€.

Portanto deixa de funcionar o 16990 ? Do meu telefone fixo ao ligar 16990 opção 3 a chamada sempre foi gratuita, ao ligar 93 rede móvel continuo a não pagar nada, certo ?

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues

No 16990 a opção 3 é grátis mas as outras não. Este número mantém-se disponível.

Chamadas de fixo para móvel têm custos. Não tem um tarifário móvel com minutos incluídos? Use-o para realizar futuros contactos ao apoio ao cliente.

Não, não uso porque tenho outra rede, se até aqui ligava 16990, parece que terei que o continuar a fazer ou ligar 93 e pagar a chamada. Parece-me que a situação não está ainda bem esclarecida. 

Reputação 7
Crachá +1

@Jose Rodrigues 

Mas pagar a chamada como? Os minutos, da duração da chamada, são descontados do seu plafond (se tiver). Se quer continuar a usar o 16990 pode fazê-lo mas tem à disposição o 93 para evitar ser cobrado indevidamente.

Onde está a dúvida?!

@Jose Rodrigues

No 16990 a opção 3 é grátis mas as outras não. Este número mantém-se disponível.

Chamadas de fixo para móvel têm custos. Não tem um tarifário móvel com minutos incluídos? Use-o para realizar futuros contactos ao apoio ao cliente.

Não, não uso porque tenho outra rede, se até aqui ligava 16990, parece que terei que o continuar a fazer ou ligar 93 e pagar a chamada. Parece-me que a situação não está ainda bem esclarecida. 

É um número 93 normal. Se pagava para um 93, continua a pagar. Se não pagava para 93, continua sem pagar.

Talvez esta página esclareça os contornos da medida:

https://dre.pt/pesquisa/-/search/167281002/details/maximized

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues

No 16990 a opção 3 é grátis mas as outras não. Este número mantém-se disponível.

Chamadas de fixo para móvel têm custos. Não tem um tarifário móvel com minutos incluídos? Use-o para realizar futuros contactos ao apoio ao cliente.

Não, não uso porque tenho outra rede, se até aqui ligava 16990, parece que terei que o continuar a fazer ou ligar 93 e pagar a chamada. Parece-me que a situação não está ainda bem esclarecida. 

É um número 93 normal. Se pagava para um 93, continua a pagar. Se não pagava para 93, continua sem pagar.

Talvez esta página esclareça os contornos da medida:

https://dre.pt/pesquisa/-/search/167281002/details/maximized

A minha rede é de outra Operadora, a questão mantém-se, se eu ligar do telefone fixo rede da NOS não pagava para o 16990 opção 3. Se ligar da rede fixa NOS para o 93 continuo a não pagar ? 

Reputação 7
Crachá +2

Claro que tinham de ir pelo caminho mais difícil para o consumidor! :grinning:

Criar um número da REDE FIXA nacional é que não vale a pena! (tanta gente utiliza ainda o telefone fixo, e as chamadas são maioritariamente gratuitas - e não iria incomodar quem usa o telemóvel, pois vai “queimar” sempre os minutos do pacote...)

Mais não seria de esperar :ok_hand:

(o decreto do governo deu “demasiada” liberdade… numero FIXO… OU numero MÓVEL...)

Reputação 7
Crachá +2

Só agora percebi que a NOS basicamente não fez absolutamente nada, excepto “libertar” um número MÓVEL que já era usado como linha de apoio para quem liga do estrangeiro (e que BLOQUEAVA para chamadas nacionais!) :clap::clap::clap:

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @marcolopes 

Se não quer gastar minutos basta pedir ao colaborador que lhe ligue de volta.

A NOS fez alguma coisa, embora sob uma obrigação, disponibilizou um número sem custos para o consumidor. De qualquer forma a questão dos minutos não será problema, hoje em dia os tarifários têm tantos minutos que se perder uns 60 no máximo nem vai sentir falta.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues

No 16990 a opção 3 é grátis mas as outras não. Este número mantém-se disponível.

Chamadas de fixo para móvel têm custos. Não tem um tarifário móvel com minutos incluídos? Use-o para realizar futuros contactos ao apoio ao cliente.

Não, não uso porque tenho outra rede, se até aqui ligava 16990, parece que terei que o continuar a fazer ou ligar 93 e pagar a chamada. Parece-me que a situação não está ainda bem esclarecida. 

É um número 93 normal. Se pagava para um 93, continua a pagar. Se não pagava para 93, continua sem pagar.

Talvez esta página esclareça os contornos da medida:

https://dre.pt/pesquisa/-/search/167281002/details/maximized

A minha rede é de outra Operadora, a questão mantém-se, se eu ligar do telefone fixo rede da NOS não pagava para o 16990 opção 3. Se ligar da rede fixa NOS para o 93 continuo a não pagar ? 

Nesse caso paga a chamada, porque não tem chamadas incluídas para 93.

Então se pago a chamada como é que é gratuita ? Por outro lado esse número tem vindo a ser divulgado aqui no Fórum como gratuito para quem precisa de ligar para a NOS a partir de outra rede, agora verifica-se que afinal seria gratuito apenas para quem ligava a partir do estrangeiro e que quem ligava de outra rede não era atendido, enfim. Vamos aguardar por mais esclarecimentos, o 16990 continua a funcionar.

Reputação 7
Crachá +1

Em relação a este assunto anda tudo a lançar postas de pescada para o ar, sem pés nem cabeça. Vamos aguardar até que as operadoras se pronunciem sobre o assunto.

À partida será o próprio 16990 que será usado para efeito, mas sem cobrar qualquer valor  pela chamada, isso seria o mais lógico.

Aguardemos pelos próximos dias.

Reputação 7
Crachá +1

Quem ligava de outra rede móvel o 931699000 funcionava corretamente. Não era destinado somente a pessoas no estrangeiro. 

Agora está disponível para todas as redes, incluindo a da NOS. 

Obrigado pela ajuda, José Rodrigues. Desculpe o atraso a agradecer.

José Nunes

Reputação 7
Crachá +5

Em relação a este assunto anda tudo a lançar postas de pescada para o ar, sem pés nem cabeça. Vamos aguardar até que as operadoras se pronunciem sobre o assunto.

À partida será o próprio 16990 que será usado para efeito, mas sem cobrar qualquer valor  pela chamada, isso seria o mais lógico.

Aguardemos pelos próximos dias.

De pescada e de corvina, 

Custo da chamada

 

931 699 000

  • Chamada para rede móvel nacional.

Onde diz que é gratuita ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua questão @José_ Nunes.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

 

Como enviar mensagem privada para o fórum? Para qual email?
JN

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos,

Desde o dia 2 de novembro de 2021 as linhas de apoio sofreram alterações, existindo novas linhas com numeração móvel com taxação de chamada para rede móvel nacional.

Para Particulares – 931699000; Para NOS Açores – 931616100; e para NOS Madeira – 931613000.

As linhas Corporate (16109) e Empresas (16999) passam a ser gratuitas, de qualquer rede, a partir de 5 de novembro de 2021.

Consulte os contactos, horários e custos de chamada aqui

Obrigado

Nesse caso confirma-se que as chamadas feitas do telefone fixo da NOS passam a ser cobradas ainda que sejam feitas para o apoio técnico, certo ?

Reputação 1

Se lhe dão razão e perdem dinheiro, têm que o recuperar de qualquer forma, não é.?

Isso é pratica recorrente na NOS, corrigir e depois nas facturas seguintes, ir metendo o que corrigiram, aos bocadinhos.

Abra a pestana e vá direitinha ao tribunal do consumidor. Pela Nos, não resolve nada, e pior que isso, podem agravar-lhe a situação  penso que não será propositado, é a proliferação de call centers, cada um maais ineficiente que o outro, e cereja no bolo, a facturação, que é o pior serviço de todos. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José_ Nunes

Atualmente disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo. 

Diga-nos, por favor, qual a opção que escolheu. 
Obrigado

Boa tarde, o meu telefone fixo não dava há algum tempo e resolvi ligar para o apoio ao cliente através de outro telefone fixo para não pagar a chamada. No apoio ao cliente disseram-me que teria de ligar do meu telemóvel para poder estar perto do equipamento e que avisasse que estava a fazer chamada de 1 telemóvel para eles retribuirem. O assistente confirmou os meus dados e número de telemóvel e achei estranho ele próprio não retribuir logo a chamada, mas disse-me que tinha de ligar novamente para o apoio através do telemóvel. Assim o fiz e qual não foi o meu espanto que ao explicar a situação ao novo assistente, este apenas me deu um número de telemóvel do apoio ao cliente, fiquei chateado pois isso já podia ter feito o assistente anterior e era escusado eu ter gasto dinheiro do telemóvel. De seguida liguei para o número de telemóvel e resolvi a situação. Tendo em conta que era evitável ter gasto dinheiro na chamada para o apoio ao cliente e que me foi cobrada 1€ e tal para me darem um número de telemóvel que podiam ter dado na chamada do número fixo,  questiono a NOS se é possível subtrair o valor da chamada (que era escusada) na próxima fatura da NOS?A chamada foi de outra operadora, mas a culpa foi do assistente e não minha, pois tinha ligado de um número fixo. Retribuem o valor? 

Cumprimentos (desculpem a extensão do texto)

Tenho tido a avaria recorrente que impede ver a programação dos canais e andar para trás na box iris.

Participei por varias vezes esta situação pelo número 16990 opção avarias falando com um assistente.

Para surpresa minha, na fatura de maio foram cobrados 6,00€ por este contacto.

Pergunto:

16990 avarias já não é pago?

Porque não posso participar esta situação na ária de cliente?

José Nunes

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ruben José Maio Nipo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Comentário