As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.
A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que responde à sua questão.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Ainda bem que mudou para aqui @João H. mas a linha 931699000 não permite aceder ao apoio técnico que indicou na outra thread, dai a pergunta ter sido feita lá. Qual é o número de custos reduzidos que dá acesso ao 16991.
Hoje fiz uma chamada para o apoio ao cliente, falar com o assistente, porque pretendia associar as comunicações que tenho em outro operador ao meu pacote nos, tendo uma questão sobre fidelização com vocês.
Não é o espanto que ao fim de uma curta chamada e saber que fui enganado por um vosso colaborador, me foram cobrados 5.47€.
Podem ter a certeza que, ao fim de 18 anos a ser cliente NOS, este será o último contrato que tenho com vocês e dentro de 5/6 meses receberão o meu pedido de rescisão.
Cobrar uma taxa, ok, 5.47€ para saber que fui enganado, é demais.
Agradeço mas nao vale a pena nem pretendo que seja revista a situação, antes de publicar neste forum falei novamente telefonicamente sobre o assunto e me foi dito que este era o preço a pagar e que teria que aguentar.
A avaliação foi feita e a decisão tomada, mudo os servicos em 5 meses, da minha sogra e dos meus pais já estou a pedir propostas a outra operadora.
Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt
Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio:
uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)
Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. Obrigado
Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador. Será mais um caso para o livro de reclamações-
Boa tarde @Gilberto Vasco,
931 699 000
Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.
16990
A partir da rede NOS
Chamada gratuita para atendimento automático e vendas Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00 Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído) Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído)
A box está com problemas.
Nao permite que seja puxado o programa atrás, não permite aceder ao guia, dando sempre a mensagem de que não está disponível. Desde ontem que está extremamente lenta. Solicito que façam testes remotamente e para isso precisam contactar comigo. Não creio ser justo ser cliente e pagar o valor da chamada.
Já reiniciou a Box ? Costuma resolver esses problemas. Se não resolver por mensagem privada, indique o seu numero de cliente à moderadora @Ana P.
Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt
Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio:
uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)
Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. Obrigado
Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador. Será mais um caso para o livro de reclamações-
Se ligou, expos o problema e aguardou o contacto isso não dá uma conta de 57€. Esse valor deve ter sido porque ligou várias vezes por dia, vários dias…
O livro de reclamações serve para expor situações legais, não um muro de lamentações para coisas que não têm fundamento legal. Pode reclamar na mesma, mas vai esperar 30 dias pela mesma resposta que o moderador lhe deu.
Repor Parâmetros Originais parece ser remedio para todos os males, nao fosse por vezes o efeito secundario de ter de refazer todas as configuaraçoes pessoais. Ate os manuais o indicam...
"Sem acesso ao Guia TV Efetue uma reposição dos valores originais do seu equipamento."
Antes de Repor Parâmetros Originais, verifique a conectividade da box? (indicador laranja na Iris)
Se nao estiver estabelecida a conectividade nao sera possivel enviar sinais de retorno e como tal as açoes que requeiram bi-direcionalidade, como as referidas, nao funcionam.
Por vezes, basta nas configuraçoes da box, alterar a conectividade e repor a opçao original, p.ex. passar de DOCSIS para FTTH e voltar de novo a DOCSIS, para tudo funcionar de novo.
Tudo isto, partindo do principio de que o nivel de sinal se matem no razoável...
Na Iris era recorrente a box perder conectividade de madrugada, apos as actualizaçoes habituais...
Por que razão tive de pagar por ter ligado para a Nós, quando o fiz por ter estado com o serviço indisponível durante um dia, em vez de ser descontado da minha mensalidade o dia que não beneficiei do dito serviço devido a problemas técnicos da Nós?
@CARLOS SACOOR Boa noite, as chamadas para o apoio técnico da NOS são gratuitas. Relativamente à indemnização pela falta dos serviços, apenas descontam na fatura se esse período for superior a 48 horas.
Na passada quarta-feira, dia 23 de setembro de 2020, recorri à assistência técnica, através do número 931 699 000, uma vez que a operadora do meu telemóvel não pertence à rede, para resolver a falta de rede internet. A própria rede nem sequer aparecia no wi-Fi. Minutos antes de ficar sem internet esta ficou muito fraca.
Durante uma hora estive ao telemóvel com uma assistente técnica que não foi capaz de resolver o problema, nem sequer de identificar a causa correta do problema. Passado uma hora, a única solução que me apresentou foi agendar um técnico, pois disse que não me conseguiria ajudar mais… Fiquei ainda mais descontente, quando me disse que o técnico só estaria disponível para segunda-feira.
A minha questão é a seguinte: Este número é mesmo gratuito ou este valor será debitado na minha fatura ? A assistente não foi capaz de me esclarecer...
Agradeço que me informem com a maior brevidade possível e que prestem atenção a esta situação, pois o problema não foi resolvido com este telefonema de 2375 minutos. A assistente demonstrou falta de competências e de alguma agilidade, pois numa das vezes chegou a pedir-me que esquecesse a rede… Como é possível se a rede nem sequer aparecia?
Finalizou um telefonema deixando uma cliente muito insatisfeita… Como é possível?
Peço desculpa, mas penso que deveria ter feito mais, talvez, por exemplo, solicitado a ajuda de um outro assistente mais experiente...
“Agradeço que me informem com a maior brevidade possível e que prestem atenção a esta situação, pois o problema não foi resolvido com este telefonema de 2375 minutos.” Pode haver aqui algum engano já que se a chamada demorou 1 hora=60 minutos e sim chamadas de outras redes são paga a 0,349 cêntimos/minuto.
Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt
Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio:
uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)
Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. Obrigado
Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador. Será mais um caso para o livro de reclamações-
Se ligou, expos o problema e aguardou o contacto isso não dá uma conta de 57€. Esse valor deve ter sido porque ligou várias vezes por dia, vários dias…
O livro de reclamações serve para expor situações legais, não um muro de lamentações para coisas que não têm fundamento legal. Pode reclamar na mesma, mas vai esperar 30 dias pela mesma resposta que o moderador lhe deu.
um bem haja
Liguei, expus o problema e fui mantido em linha pelos técnicos, em todos os contactos. Em nenhum momento me foi sugerido que me ligariam de volta. E isto passou-se em 6 ocasiões, sempre devido ao mesmo problema, totalizando cerca de 2 horas e meia de chamadas telefónicas. Problema que nunca ficou solucionado razão pela qual cessei o contrato com a NOS.
Um pouco menos de 40 minutos. Para que a situação que reporta seja analisada deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para a moderação do @Fórum e aguardar por uma resposta.
A minha internet está a desligar-se constantemente e muito fraca. Agendei um técnico para segunda-feira, pois só nessa data foi possível. No entanto, o serviço de internet não está como deve ser.
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.