Header

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000



Mostre a primeira mensagem

223 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo seu feedback, @ANA CRISTINA NOGUEIRA
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @AlbCaeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que responde à sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ainda bem que mudou para aqui @João H. mas a linha 931699000 não permite aceder ao apoio técnico que indicou na outra thread, dai a pergunta ter sido feita lá. Qual é o número de custos reduzidos que dá acesso ao 16991.

o 16991 não é uma operadora.

Boa tarde,

Hoje fiz uma chamada para o apoio ao cliente, falar com o assistente, porque pretendia associar as comunicações que tenho em outro operador ao meu pacote nos, tendo uma questão sobre fidelização com vocês.

Não é o espanto que ao fim de uma curta chamada e saber que fui enganado por um vosso colaborador, me foram cobrados 5.47€.

Podem ter a certeza que, ao fim de 18 anos a ser cliente NOS, este será o último contrato que tenho com vocês e dentro de 5/6 meses receberão o meu pedido de rescisão. 

Cobrar uma taxa, ok, 5.47€ para saber que fui enganado, é demais.

Agradeço mas nao vale a pena nem pretendo que seja revista a situação,  antes de publicar neste forum falei novamente telefonicamente sobre o assunto e me foi dito que este era o preço a pagar e que teria que aguentar.

A avaliação foi feita e a decisão tomada, mudo os servicos em 5 meses, da minha sogra e dos meus pais já  estou a pedir propostas a outra operadora.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joao barroso

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt

Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);

  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador.
Será mais um caso para o livro de reclamações-
 

 

Boa tarde @Gilberto Vasco,

931 699 000

Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

16990

A partir da rede NOS

Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído)

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5
A box está com problemas.
Nao permite que seja puxado o programa atrás, não permite aceder ao guia, dando sempre a mensagem de que não está disponível. Desde ontem que está extremamente lenta. Solicito que façam testes remotamente e para isso precisam contactar comigo. Não creio ser justo ser cliente e pagar o valor da chamada.

Já reiniciou a Box ? Costuma resolver esses problemas. Se não resolver por mensagem privada, indique o seu numero de cliente à moderadora @Ana P.
Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt

Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador.
Será mais um caso para o livro de reclamações-
 

Se ligou, expos o problema e aguardou o contacto isso não dá uma conta de 57€. Esse valor deve ter sido porque ligou várias vezes por dia, vários dias… 

O livro de reclamações serve para expor situações legais, não um muro de lamentações para coisas que não têm fundamento legal. Pode reclamar na mesma, mas vai esperar 30 dias pela mesma resposta que o moderador lhe deu.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6
@Virginia Faria ,

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros originais para que seja possível verificar as atualizações da box.

Para isso, siga os seguintes passos:

  • Pressione no botão "Menu" do comando da NOS;
  • Selecione a roda dentada do lado esquerdo do ecrã (definições)
  • Escolha "Configuração Técnica"
  • De seguida, "Repor Parâmetros Originais"
A box irá reiniciar e, depois disso, pedimos que teste novamente, por favor. Diga-nos se resolveu.

Obrigada
Repor Parâmetros Originais parece ser remedio para todos os males, nao fosse por vezes o efeito secundario de ter de refazer todas as configuaraçoes pessoais. Ate os manuais o indicam...
"Sem acesso ao Guia TV
Efetue uma reposição dos valores originais do seu equipamento."

Antes de Repor Parâmetros Originais, verifique a conectividade da box? (indicador laranja na Iris)
Se nao estiver estabelecida a conectividade nao sera possivel enviar sinais de retorno e como tal as açoes que requeiram bi-direcionalidade, como as referidas, nao funcionam.
Por vezes, basta nas configuraçoes da box, alterar a conectividade e repor a opçao original, p.ex. passar de DOCSIS para FTTH e voltar de novo a DOCSIS, para tudo funcionar de novo.
Tudo isto, partindo do principio de que o nivel de sinal se matem no razoável...
Na Iris era recorrente a box perder conectividade de madrugada, apos as actualizaçoes habituais...
Por que razão tive de pagar por ter ligado para a Nós, quando o fiz por ter estado com o serviço indisponível durante um dia, em vez de ser descontado da minha mensalidade o dia que não beneficiei do dito serviço devido a problemas técnicos da Nós?
Reputação 7
Crachá +5
@CARLOS SACOOR Boa noite, as chamadas para o apoio técnico da NOS são gratuitas. Relativamente à indemnização pela falta dos serviços, apenas descontam na fatura se esse período for superior a 48 horas.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gilberto Vasco,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos que a resposta não vá de encontro com as suas espectativas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Peço desculpa, equivoquei-me

Na passada quarta-feira, dia 23 de setembro de 2020, recorri à assistência técnica, através do número 931 699 000, uma vez que a operadora do meu telemóvel não pertence à rede, para resolver a falta de rede internet. A própria rede nem sequer aparecia no wi-Fi. Minutos antes de ficar sem internet esta ficou muito fraca. 

Durante uma hora estive ao telemóvel com uma assistente técnica que não foi capaz de resolver o problema, nem sequer de identificar a causa correta do problema. Passado uma hora, a única solução que me apresentou foi agendar um técnico, pois disse que não me conseguiria ajudar mais… Fiquei ainda mais descontente, quando me disse que o técnico só estaria disponível para segunda-feira. 

A minha questão é a seguinte: Este número é mesmo gratuito ou este valor será debitado na minha fatura ? A assistente não foi capaz de me esclarecer...

Agradeço que me informem com a maior brevidade possível e que prestem atenção a esta situação, pois o problema não foi resolvido com este telefonema de 2375 minutos. A assistente demonstrou falta de competências e de alguma agilidade, pois numa das vezes chegou a pedir-me que esquecesse a rede… Como é possível se a rede nem sequer aparecia?

Finalizou um telefonema deixando uma cliente muito insatisfeita… Como é possível?  

Peço desculpa, mas penso que deveria ter feito mais, talvez, por exemplo, solicitado a ajuda de um outro assistente mais experiente...

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

“Agradeço que me informem com a maior brevidade possível e que prestem atenção a esta situação, pois o problema não foi resolvido com este telefonema de 2375 minutos.” Pode haver aqui algum engano já que se a chamada demorou  1 hora=60 minutos e sim chamadas de outras redes são paga a 0,349 cêntimos/minuto. 

Sim, há um lapso. Digo 2375 segundos.

Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt

Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador.
Será mais um caso para o livro de reclamações-
 

Se ligou, expos o problema e aguardou o contacto isso não dá uma conta de 57€. Esse valor deve ter sido porque ligou várias vezes por dia, vários dias… 

O livro de reclamações serve para expor situações legais, não um muro de lamentações para coisas que não têm fundamento legal. Pode reclamar na mesma, mas vai esperar 30 dias pela mesma resposta que o moderador lhe deu.

um bem haja 

Liguei, expus o problema e fui mantido em linha pelos técnicos, em todos os contactos. Em nenhum momento me foi sugerido que me ligariam de volta. E isto passou-se em 6 ocasiões, sempre devido ao mesmo problema, totalizando cerca de 2 horas e meia de chamadas telefónicas. Problema que nunca ficou solucionado razão pela qual cessei o contrato com a NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Sim, há um lapso. Digo 2375 segundos.

Um pouco menos de 40 minutos. Para que a situação que reporta seja analisada deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para a moderação do @Fórum e aguardar por uma resposta.

 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS consegue devolver até 10€. Mas tem de ligar

Como poderei ser contactada pela NOS? 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Gilberto Vasco

Sugerimos que, doravante, querendo, entre em contacto connosco, por aqui, por exemplo ou, em alternativa, pelo número 931699000. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Reputação 7
Crachá +5

Agora é esperar.

A minha internet está a desligar-se constantemente e muito fraca. Agendei um técnico para segunda-feira, pois só nessa data foi possível. No entanto, o serviço de internet não está como deve ser. 

Comentário