As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.
A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.
Na factura de Abril foi-me cobrado 1,50 por chamada que fiz devido a avaria/apoio técnico. Neste fórum foi-me dito que esse valor seria creditado na próxima factura. Vejo agora na factura de Maio voltaram a cobrar novamente valores referentes ao mesmo tipo de chamada. Estou muito enervada com esta situação porque parece aproveitamento e falta de seriedade. Não há qualquer contacto gratuito para resolver esta questão e pelos vistos, o que me foi garantido neste fórum não foi cumprido e ainda foi replicada a acção de cobrança indevida. Espero que a factura de Maio seja alterada no sentido de cumprirem a gratuitidade para chamadas de assistênciatécnica e/ou avaria. Como devem calcular tudo isto causa imenso transtorno e revolta por estar a ser cobrado, por duas vezes, um valor indevido. Agradeço a resolução desta situação porque senão tiver resposta rapidamente vou cancelar o débito directo e o contrato com a NOS, por cobrança indevida. Obrigada aguardo resposta
Boa tarde a todos, Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido pela comunidade. Deste modo, garantimos também a boa organização do Fórum NOS e da informação. Obrigado
Bom dia a todos, Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido.
@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.
Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio:
uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)
Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. Obrigado
Sendo assim, só não sei o motivo de ter pago, o contacto foi por questões técnicas, até como se vê num dos contactos o custo foi €0,00, mas nos outros paguei!
Liguei no passado dia 24 de Agosto às 5 da manhã para o 16990 por ter ficado sem internet enquanto trabalhava. Apesar de se tratar duma questão técnica que implicou intervenção por parte do colaborador, foi-me cobrada a chamada. Era minha impressão que as chamadas referentes a problemas técnicos, dentro ou fora das horas de serviço, não eram taxadas… Já não é a primeira vez que isto acontece. Da última vez rectificaram a situação, mas neste momento até tenho receio de ligar para a NOS, não vão cobrar-me esta nova chamada só para me devolverem o dinheiro da outra… Ou pior: dizerem-me que a cobrança foi legítima.
Liguei no passado dia 24 de Agosto às 5 da manhã para o 16990 por ter ficado sem internet enquanto trabalhava. Apesar de se tratar duma questão técnica que implicou intervenção por parte do colaborador, foi-me cobrada a chamada. Era minha impressão que as chamadas referentes a problemas técnicos, dentro ou fora das horas de serviço, não eram taxadas… Já não é a primeira vez que isto acontece. Da última vez rectificaram a situação, mas neste momento até tenho receio de ligar para a NOS, não vão cobrar-me esta nova chamada só para me devolverem o dinheiro da outra… Ou pior: dizerem-me que a cobrança foi legítima.
Tente ligar antes para o 800 104 356 e questionar o porquê dessa cobrança.
Boa noite @RUTE R De facto, a chamada para o 16990 apoio tècnico é cobrada entre as 2H00 e as 7H00.
16990
A partir da rede NOS:
Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).
Assim sendo, @ANA CRISTINA NOGUEIRA, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para verificarmos a situação e o devido crédito, uma vez que ao contactar o 16990 e escolher a opção 3 não prevê custos. Muito obrigado pelo seu feedback.
@JJOM, respondemos à sua questão. Para questões técnicas quando contacta o 16990 é necessário que escolha a opção 3. A chamada inicia sem custo, pela imagem que nos mostra, no entanto, como pode ter sido transferido para outra equipa tem custos. Assim, o valor é devido. Muito obrigado
Bom dia @Luis Filipe Henriques, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
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Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar. Para tal, precisamos de mais informação.
Boa noite @RUTE R De facto, a chamada para o 16990 apoio tècnico é cobrada entre as 2H00 e as 7H00.
16990
A partir da rede NOS:
Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).
@RUTE R Mesmo que a chamada seja a pagar ainda tem direito à devolução do valor se realmente existia um problema.
Geralmente a moderação após análise, faz o crédito do valor da chamada.
@RUTE R envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum reclamando do valor das chamadas e aguarde a resposta da moderação.
Venho por este meio, porque se ligar para o apoio ao cliente vão cobrar novamente, mostrar o meu total desagrado na vossa politica de cobrar as chamadas para o apoio ao cliente para resolver problemas criados ou não resolvidos pelo NOS. Desde que efetuei mudança de titular da conta NOS que possuímos a nível familiar, que desde o inicio me garantiam todos os serviços e ofertas do pacote anterior seriam automaticamente assumidos no novo titular, tive de efetuar várias chamadas para o apoio ao cliente para resolver problemas que foram surgindo porque afinal não foi tudo tão automático como previsível, agora ao receber a fatura verifico que todas essas chamadas foram cobradas, é a meu ver uma falta de critério e de ética, sabem ao telefone assumir que são erros de sistema, mas cobram na mesma as chamadas. Usem as gravações para confirmar que todas as chamadas foram nos propósitos de reativar serviços, e até de corrigir a morada que nem me souberam explicar porquê ficou diferente e não permitia a simples adesão a protocolos de ofertas com outras entidades. É ainda lastimável que uma empresa como a NOS não tenha um formulário ou um email para efetuarmos as nossas reclamações e nos “obriguem” a deslocação a uma loja para o fazermos.
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É lamentável que os encargos originados por contactos efectuados para a vossa linha de apoio, fruto de anomalias exclusivas da vossa responsabilidade, tenham de ser suportados pelos clientes. Com a agravante do tempo de espera a que estamos sujeitos, que representa custos acrescidos. Este mês foram mais de 6€ (aprox. 16min divididos por duas chamadas) motivado por um problema com a aplicação NOS+ que após subscrição, não funcionava.
O cliente deveria ser ressarcido do montante despendido, sempre que a responsabilidade se verifica do operador.
Não faço novo contato telefónico, para reclamar, pois iria originar novos custos.
Liguei para o 16990 através do meu número móvel (não é NOS) em virtude do telefone fixo NOS não ter autonomia que supere 1minuto (bateria está "viciada").
Boa tarde, fiz agora mm uma chamada para o 16990 para me ajudarem com a minha televisão o quarto que está sem canais . Estive 20 mts em linha sem ser atendida , e qual não é o meu espanto que tenho 8€ para pagar de uma chamada , ao qual ninguém me atendeu o telefone!!! Nessa chamada nem sequer me apareceu a opção de puder ser contactada mais tarde e sem me alertarem que ao fim de semana só tratam de campanhas de nova adesão. E agora quem vai pagar o custo desta chamada?
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