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A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000



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230 Comentários

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Crachá

Boa tarde

Na factura de Abril foi-me cobrado 1,50 por chamada que fiz devido a avaria/apoio técnico. Neste fórum foi-me dito que esse valor seria creditado na próxima factura. Vejo agora na factura de Maio voltaram a cobrar novamente valores referentes ao mesmo tipo de chamada. Estou muito enervada com esta situação porque parece aproveitamento e falta de seriedade. Não há qualquer contacto gratuito para resolver esta questão e pelos vistos, o que me foi garantido neste fórum não foi cumprido e ainda foi replicada a acção de cobrança indevida. Espero que a factura de Maio seja alterada no sentido de cumprirem a gratuitidade para chamadas de assistênciatécnica e/ou avaria. Como devem calcular tudo isto causa imenso transtorno e revolta por estar a ser cobrado, por duas vezes, um valor indevido. Agradeço a resolução desta situação porque senão tiver resposta rapidamente vou cancelar o débito directo e o contrato com a NOS, por cobrança indevida. Obrigada aguardo resposta

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido pela comunidade. 
Deste modo, garantimos também a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

 

 

Sendo assim, só não sei o motivo de ter pago, o contacto foi por questões técnicas, até como se vê num dos contactos o custo foi €0,00, mas nos outros paguei!

JM

Liguei no passado dia 24 de Agosto às 5 da manhã para o 16990 por ter ficado sem internet enquanto trabalhava. Apesar de se tratar duma questão técnica que implicou intervenção por parte do colaborador, foi-me cobrada a chamada. Era minha impressão que as chamadas referentes a problemas técnicos, dentro ou fora das horas de serviço, não eram taxadas… Já não é a primeira vez que isto acontece. Da última vez rectificaram a situação, mas neste momento até tenho receio de ligar para a NOS, não vão cobrar-me esta nova chamada só para me devolverem o dinheiro da outra… Ou pior: dizerem-me que a cobrança foi legítima.

Boas sou cliente nós e gostaria que entrassem em contacto comigo, número de telefone é 93*******

Reputação 5
Crachá

Liguei no passado dia 24 de Agosto às 5 da manhã para o 16990 por ter ficado sem internet enquanto trabalhava. Apesar de se tratar duma questão técnica que implicou intervenção por parte do colaborador, foi-me cobrada a chamada. Era minha impressão que as chamadas referentes a problemas técnicos, dentro ou fora das horas de serviço, não eram taxadas… Já não é a primeira vez que isto acontece. Da última vez rectificaram a situação, mas neste momento até tenho receio de ligar para a NOS, não vão cobrar-me esta nova chamada só para me devolverem o dinheiro da outra… Ou pior: dizerem-me que a cobrança foi legítima.

Tente ligar antes para o 800 104 356 e questionar o porquê dessa cobrança.

Reputação 5
Crachá +2

Segundo o 

Decreto-Lei n.º 59/2021

que

Estabelece o regime aplicável à disponibilização e divulgação de linhas telefónicas para contacto do consumidor.

Qual o número pelo qual posso contactar a NOS sem ser penalizado?

Nota:

Todos estes contactos foram derivados a problemas com serviços NOS

João Morgado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RUTE R De facto, a chamada para o 16990 apoio tècnico é cobrada entre as 2H00 e as 7H00.

16990

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).
Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, @ANA CRISTINA NOGUEIRA, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para verificarmos a situação e o devido crédito, uma vez que ao contactar o 16990 e escolher a opção 3 não prevê custos. Muito obrigado pelo seu feedback.

@JJOM, respondemos à sua questão. Para questões técnicas quando contacta o 16990 é necessário que escolha a opção 3. A chamada inicia sem custo, pela imagem que nos mostra, no entanto, como pode ter sido transferido para outra equipa tem custos. Assim, o valor é devido.
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Luis Filipe Henriques, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar. Para tal, precisamos de mais informação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RUTE R De facto, a chamada para o 16990 apoio tècnico é cobrada entre as 2H00 e as 7H00.

16990

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

@RUTE R Mesmo que a chamada seja a pagar ainda tem direito à devolução do valor se realmente existia um problema.

Geralmente a moderação após análise, faz o crédito do valor da chamada.

Reputação 7
Crachá +5

@RUTE R envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum reclamando do valor das chamadas e aguarde a resposta da moderação. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

@RUTE R, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Crachá

Boa tarde

 

Como faço para me devolverem o valor que foi cobrado por uma chamada para o 16990?

 

Obrigado

Venho por este meio, porque se ligar para o apoio ao cliente vão cobrar novamente, mostrar o meu total desagrado na vossa politica de cobrar as chamadas para o apoio ao cliente para resolver problemas criados ou não resolvidos pelo NOS. Desde que efetuei mudança de titular da conta NOS que possuímos a nível familiar, que desde o inicio me garantiam todos os serviços e ofertas do pacote anterior seriam automaticamente assumidos no novo titular, tive de efetuar várias chamadas para o apoio ao cliente para resolver problemas que foram surgindo porque afinal não foi tudo tão automático como previsível, agora ao receber a fatura verifico que todas essas chamadas foram cobradas, é a meu ver uma falta de critério e de ética, sabem ao telefone assumir que são erros de sistema, mas cobram na mesma as chamadas. Usem as gravações para confirmar que todas as chamadas foram nos propósitos de reativar serviços, e até de corrigir a morada que nem me souberam explicar porquê ficou diferente e não permitia a simples adesão a protocolos de ofertas com outras entidades. É ainda lastimável que uma empresa como a NOS não tenha um formulário ou um email para efetuarmos as nossas reclamações e nos “obriguem” a deslocação a uma loja para o fazermos.

Cliente:
Cxxxxxx

Reputação 7
Crachá +2

Não coloque os seus dados no forum.

Pode ligar novamente á faturação e peça o crédito das anteriores e atual.

Reputação 7
Crachá +2

16990 ou 931699000 opção 2 de faturação. Peça o crédito.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @tsilva

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido pela comunidade. 
Deste modo, garantimos também a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

É lamentável que os encargos originados por contactos efectuados para a vossa linha de apoio, fruto de anomalias exclusivas da vossa responsabilidade, tenham de ser suportados pelos clientes. Com a agravante do tempo de espera a que estamos sujeitos, que representa custos acrescidos. Este mês foram mais de 6€ (aprox. 16min divididos por duas chamadas) motivado por um problema com a aplicação NOS+ que após subscrição, não funcionava.

O cliente deveria ser ressarcido do montante despendido, sempre que a responsabilidade se verifica do operador.

Não faço novo contato telefónico, para reclamar, pois iria originar novos custos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @NRui, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990). 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Diga-nos, por favor, para que número contactou. 
Obrigado

Liguei para o 16990 através do meu número móvel (não é NOS) em virtude do telefone fixo NOS não ter autonomia que supere 1minuto (bateria está "viciada").

Obrigado

Boa tarde, fiz agora mm uma chamada para o 16990 para me ajudarem com a minha televisão o quarto que está sem canais . Estive 20 mts em linha sem ser atendida , e qual não é o meu espanto que tenho 8€ para pagar de uma chamada , ao qual ninguém me atendeu o telefone!!! Nessa chamada nem sequer me apareceu a opção de puder ser contactada mais tarde e sem me alertarem que ao fim de semana só tratam de campanhas de nova adesão. 
E agora quem vai pagar o custo desta chamada? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ana carina coelho, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema do custo da chamada é abordado. 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas. 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Quanto ao serviço de televisão, sugerimos que faça uma nova sintonia de canais. 
Obrigado

 

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