Header

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000



Mostre a primeira mensagem

223 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@ANDRE C. F.,

Obrigado, estou a par e conheço bem os cantos ao site.

Reputação 3

A única situação em que não é cobrada, pelo que podes confirmar é se ligares para o atendimento automático, vendas ou para atendimento técnico (apenas das 7h ás 2h).

Se as tuas chamadas não foram nenhuma das situações acima referidas, deviam-te ter cobrado (e certamente cobrarão a todos os outros que não têm a tua sorte).

Reputação 7
Crachá +1

@ANDRE C. F.,

Não é sorte. Isto realmente gera confusão. 

Eu sei como os n.º de Apoio funcionam. E venho a sugerir o 931699000 desde que este foi lançado.

Calhou de naquele dia fazerem-me cobranças indevidas. Irei, contudo, testar de novo o 931699000. 

Reputação 7
Crachá

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

 

O número gratuito 800 999 000 deixou de permitir acesso há muito tempo…

Pede o NIF associado à conta… e o NIF nunca é validado com sucesso.

É o mesmo que NÃO ter número gratuito...

O número que me refiro é o 800 104 356.

Reputação 3

Acho mesmo que devias fazer isso e depois dizes se te cobraram ou não.

Já agora, onde fizeste a reclamação quando te cobraram esse dinheiro indevido?

Foi aqui no Fórum, telefonaste para o 16990 (qual opção) ou outra via?

porque tenho de pagar uma chamada de 1.5€ para reportar uma avaria 

 

Reputação 7
Crachá +5

A NOS tem de facto um número gratuito para Apoio Técnico que é o 800992525. Este número carece de autorização e é disponibilizado pelas Lojas NOS. Se o cliente está sem serviços e sem telefone fixo o que o priva de ligar gratuitamente para o 16990 opção 3, deve dirigir-se a uma loja NOS e pedir que o autorizem a ligar para o 800992525, é-lhe pedido o número de telefone fixo ou telemóvel de onde quer ligar para a NOS (apoio técnico) e é-lhe dada a autorização para ligar gratuitamente de qualquer rede durante 7 dias, para que possa resolver a situação.

Caso necessite de mais tempo, volta à loja e a autorização é renovada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MARIA FERNANDA ALVES DUARTE, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecemos os meios que de contacto da NOS. 

Atualmente disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo. 

No entanto, e uma vez que indica ter sido para reportar uma avaria, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

O número gratuito 800 999 000 deixou de permitir acesso há muito tempo…

Pede o NIF associado à conta… e o NIF nunca é validado com sucesso.

É o mesmo que NÃO ter número gratuito...

O número que me refiro é o 800 104 356.

 

O número 800 104 356 NÃO é um número de APOIO! É um número para adesões!!!

É uma tristeza (que mostra bem as garras das empresas!) colocarem números GRATUÍTOS a nível nacional para “adesões”… mas para APOIO colocam um número de telemóvel (isto porque foram obrigados pelo GOVERNO… por uma LEI que foi facultativa durante 1 ANO, e só foi cumprida quando esse prazo foi ultrapassado!)

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Diogo S.😀

Qualquer questão que tenham, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo S.,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade. 

Estamos disponíveis para ajudar. Fale connosco, se surgirem questões ou sugestões.

Obrigado. 😊

O número gratuito de apoio 931699000 deixou recentemente de funcionar. Quando ligo, a chamada é desligada sem atendimento passados 5 seg. Não, não é problema do meu telemóvel e a disponibilidade deste número é imposição legal! Ponham a funcionar! 

Reputação 7
Crachá +1

O número gratuito de apoio 931699000 deixou recentemente de funcionar. Quando ligo, a chamada é desligada sem atendimento passados 5 seg. Não, não é problema do meu telemóvel e a disponibilidade deste número é imposição legal! Ponham a funcionar! 

Acabei de ligar e funciona perfeitamente. Fui atendido em 20 seg.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @r.carvalho.pt,

Agradecemos a sua mensagem. 

Não detetámos qualquer constrangimento com o número 931699000 .

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Qual é a forma de fazer uma alteração de tarifário sem recorrer ao número de apoio ao cliente aonde somos obrigados a pagar o serviço que deveria ser grátis.

 

Atenciosamente 

Marlene Gonçalves 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Marlene Cerqueira,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa noite!!

Como assim que me querem cobrar uma taxa de 6€ pela mudança de tarifário?! No mês passado a operadora não cobrou qualquer valor para passar de um pós pago para um pré pago.... E neste momento estão a exigir este valor para passar para um pré pago livre de mensalidades?!  Aonde se encontra a legalidade deste valor?! 

Alguém me explique!! Se a informação é correcta... Não fazendo o carregamento ficarei quinze dias com o cartão bloqueado mas no final desse tempo consigo o tarifário que pretendo sem qualquer pagamento de taxa?! É isso mesmo?! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marlene Cerqueira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Não tendo saldo suficiente para renovação dos benefícios do tarifário, o mesmo fica bloqueado a realizar comunicações.

Tendo o mesmo ficado bloqueado, tem 15 dias para regularizar o pagamento. Não o fazendo nesse prazo o seu tarifário é transferido automaticamente para um tarifário sem carregamentos obrigatórios (Livres Base).

Por favor, fale connosco se tiver alguma questão. 

Obrigado  

Reputação 1
Crachá

Boa tarde

Na factura de Abril foi-me cobrado 1,50 por chamada que fiz devido a avaria/apoio técnico. Neste fórum foi-me dito que esse valor seria creditado na próxima factura. Vejo agora na factura de Maio voltaram a cobrar novamente valores referentes ao mesmo tipo de chamada. Estou muito enervada com esta situação porque parece aproveitamento e falta de seriedade. Não há qualquer contacto gratuito para resolver esta questão e pelos vistos, o que me foi garantido neste fórum não foi cumprido e ainda foi replicada a acção de cobrança indevida. Espero que a factura de Maio seja alterada no sentido de cumprirem a gratuitidade para chamadas de assistênciatécnica e/ou avaria. Como devem calcular tudo isto causa imenso transtorno e revolta por estar a ser cobrado, por duas vezes, um valor indevido. Agradeço a resolução desta situação porque senão tiver resposta rapidamente vou cancelar o débito directo e o contrato com a NOS, por cobrança indevida. Obrigada aguardo resposta

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido pela comunidade. 
Deste modo, garantimos também a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

 

 

Sendo assim, só não sei o motivo de ter pago, o contacto foi por questões técnicas, até como se vê num dos contactos o custo foi €0,00, mas nos outros paguei!

JM

Liguei no passado dia 24 de Agosto às 5 da manhã para o 16990 por ter ficado sem internet enquanto trabalhava. Apesar de se tratar duma questão técnica que implicou intervenção por parte do colaborador, foi-me cobrada a chamada. Era minha impressão que as chamadas referentes a problemas técnicos, dentro ou fora das horas de serviço, não eram taxadas… Já não é a primeira vez que isto acontece. Da última vez rectificaram a situação, mas neste momento até tenho receio de ligar para a NOS, não vão cobrar-me esta nova chamada só para me devolverem o dinheiro da outra… Ou pior: dizerem-me que a cobrança foi legítima.

Comentário