Respondido

Packet Loss, como resolver?

Mostre a primeira mensagem

666 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@Lem

Vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. 

Obrigada 

É um 4.0 falei com a NOS ao telefone e o colega fez alguns testes e disse que ia escalar para outra equipa, até agora não recebi chamada nenhuma

ontem a noite fiz um teste, desliguei o router por uma hora na esperança que me desse um novo ip fixo e com isso novas rotas, algo um pouco absurdo mas o que é certo e que desde ontem até agora estou com 1% de packet loss e não tive anómalias como antes

agora o mais curioso, há certa de um mês houve aqui uns problemas no centro de Gaia por várias vezes ficamos às meias horas sem internet e TV, liguei para eles e era reconhecida a anómalo na zona 

resolveram e um dia depois liga-me um técnico a dizer que tinha feito uma atualização de firmware ao meu router e para eu ver se estava tudo ok, porque achava estranho eu não ter nada ligado ao Wi-Fi 

claro que não estava tudo ok porque eu tinha o router em modo bridge e agora já não estava… mas desde essa altura que comecei a ter estes freezes na net, e por várias vezes fiz restart ao router e a solução Google Wi-Fi que tenho ligada ao router

por isso, será que o firmware me deu cabo do router que sempre funcionou bem? Coincidência? O tempo o dirá, mas por hoje funcionou tudo bem 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lem 

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos ajudar! Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro Romão Oliveira,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Já agora pelo looking glass da Blizzard:

Desde que começou este confinamento que a minha net anda uma desgraça, durante o dia tenho alguns spikes em que o Teams da empresa para aqui e ou ali mas a noite a jogar world of warcraft é por demais.

Aqui está uma tirada com o winMTR

Claro que no suporte NOS só me sabem pedir para fazer um speedtest e aí surpresa das supresas aparece tudo bem.

Podem-me ajudar em como tentar resolver isto? 4% já é demais, mas 11 por cento de packet loss é inadmissível.

Obrigado

retire o amplificador e com ele desligado, reinicie o router da corrente. Se a situação ficar resolvida então é o amplificador que está a causar interferência.

Depois de verificar que o problema era do repartidor, comecei a conectar-me mais vezes ao router. Mas o problema agravou-se. Agora eu ou alguém da minha família que tente conectar-se ao repartidor vai sofrer quase sempre packet-loss. Sabe porque isso acontece ou como resolver?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Pedro Romão Oliveira,

Olá @Guimas

@João Pedro Romão Oliveira, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

retire o amplificador e com ele desligado, reinicie o router da corrente. Se a situação ficar resolvida então é o amplificador que está a causar interferência.

Eu usei essa ideia, mas limitei-me a fazer testes com conexão entre o router e o repartidor, sem desligar nada. Depois vi que realmente não havia problema com o router, e sim com o repartidor. Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos, 

Há dois dias (5/03/2021), mudei de Internet GSM 4G da MEO para a Fibra da NOS (dualband com box UMA é um router que eu considero ser muito bom). A velocidade da Internet do router é excelente, mas o sinal não chega à casa toda, e por isso comprei um repartidor de sinal, cuja velocidade diminui em relação à do router, mas nada que eu acha-se grave, até porque em comparação com a da MEO, era muito superior. Mas não bastou um dia, é comecei a sofrer de Packet-Loss. Começou nos jogos, depois, de vez em quando, afetava outras tarefas. Alguém sabe do que se possa tratar e como resolver? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro Cruz Costa Coelho,

Para podermos analisar a situação, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

tenho o serviço de Fibra 500/200 

Normalmente é durante todo o dia e começa a ser cansativo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro Cruz Costa Coelho,

@Guimas colocou boas questões.

A sua Internet é fibra/cabo ou satélite?

Existe algum período do dia em que note mais dificuldades?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Que serviço tem?

Já contactou o apoio?

Tenho tido Packet Loss constantemente, não da para realizar qualquer operação na internet durante 30 minutos seguidos. Se continuar assim irei tentar rescindir o contrato.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RUI SERAFIM COSTA FIGUEIREDO, @Nuno Rodrigues, @Jose Rodrigues e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Também estou a ficar lixado … cada dia que passa tenho packet loss , mas desta vez ( hoje ) só estou com upload de 2MB !!!!!     supostamente deveria ser 200/20 

Zona Loures 

Boa tarde, reinicie os seus equipamentos e verifique se o desempenho do router melhorou, em caso negativo, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico poderá verificar se algo está a prejudicar o melhor desempenho do seu aparelho. 

Também estou a ficar lixado … cada dia que passa tenho packet loss , mas desta vez ( hoje ) só estou com upload de 2MB !!!!!     supostamente deveria ser 200/20 

Zona Loures 

Problema de sinal provavelmente. Contactar apoio técnico.

Será então da zona? Tenho um colega que disse exatamente o mesmo. Que tem constantemente packet loss.

Ou um consumo exagerado.

Como assim?

Reputação 7
Crachá +5

Será então da zona? Tenho um colega que disse exatamente o mesmo. Que tem constantemente packet loss.

Ou um consumo exagerado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, contratei já há mais de um ano serviço fibra da Nos de 120/120 e estes dias tem acontecido que está extremamente instável e hoje foi o culminar. Retirei o cabo no Pc, no router também e aliás na própria tomada e por fim reiniciei o router. Quando jogo constantemente queixa-se de Packet Loss. Eu acho tal coisa inadmissivel pelo pacote que me prometem, mas alguém pode ajudar-me e perceber do que será? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sérgio2001,

Para analisarmos a situação da Internet, envie-nos, por favor, uma mensagem privada a detalhar um pouco mais o que acontece com o seu serviço e dê-nos o seu número de cliente. Faça-o através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário