Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

à cerca de 1 semana fiz uma reclamacao via provedor de cliente acerca de internet lenta e com perda de envio e rececao de pacotes e até hoje nem obtive nenhuma resposta.

esta deve ser a minha 5 reclamacao acerca do serviço que estou a pagar.

Na ultima intervenção que tiveram aconselharam-me a ligar para um serviço vosso, a fim de analisarem o meu problema e se necessário abrirerm portas no meu router.

alem do serviço ser pago, acho ridiculo ser eu a ter que resolver algo que não é da minha competencia.

Esta provavelmente será tambem a minha ultima reclamacao que faco por aqui. as proximas serão via livro de reclamacoes.

Bom dia, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam agendar com o departamento responsável um contacto para resolução do problema.

Reputação 3
Crachá
A pois. O problema a nos não querem resolver os problemas da cablagem, terminais, repartidadores dos prédios, spliters dos clientes e também a infraestrutura e tem que ser tudo alterado para fibra óptica até aos repartidadores dos prédios e resto vai com cabo coaxial.

Bom dia,

Desde algumas semanas para cá notei que por vezes numa vídeo-chamada tenho problemas. As restantes pessoas não me conseguem ouvir / ver, apesar de estranhamente eu por norma conseguir ver e ouvir as restantes pessoas.

Já reiniciei o router, mas não parece solucionar o problema, até porque o mesmo é esporádico, e por norma volta ao normal passado uns minutos (+/-5mins).

Hoje quando o problema aconteceu fiz ping ao servidor da nos e foi fácil de ver que o problema, estou a ter perda de pacotes - a cada 2 tentativas um falha.

 

Neste caso só comecei a fazer o ping quando a situação estava quase a “passar”

 

Conseguem-me ajudar? Telefonar para a linha de apoio não vai ajudar uma vez que quando atenderem o problema já deverá ter passado.

 

Cumprimentos,

Bruno

 

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Paulo Figueiredo.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
Ligar?!!!
Por acaso deu-se ao trabalho de consultar a minha "ficha" de cliente?
Pois não me parece!!!
O que acha que tenho andado a fazer desde JULHO!!!!!
Como facilmente pode ler no meu testemunho, para catalogar os VOSSOS assistentes de "meninas de caixa de supermercado", depreende que seja apenas pelo que leio na net sobre a NOS?
Ou que sonhei?
Esse tipo de resposta "politicamente correcto" em nada ajuda na minha (pequena) consideração pelos vossos serviços.
Até aceito que seja o seu "ganha-pão", atirar com respostas com esse conteúdo... mas pense um bocadinho e não se esqueça que o seu "ganha-pão" provém de clientes insatisfeitos como eu!
Boa noite e... NÃO vou ligar a não ser para fazer nova reclamação... mas já sei, antecipadamente, que "uma das meninas de caixa de supermercado" me vai responder que está tudo bem na minha ligação.
Se quer realmente fazer algo útil pelo "seu" cliente, crie uma nota interna e revejam o que se passa com a minha ligação, sem eu ter de ligar novamente!
Isso é que era!!! Mas não acredito!
Reputação 1
Incrível!!!!!
Apanhei um operador (não fui autorizado a revelar o nome, mas bem merecia, pelo bom atendimento) na linha 16990 que, FINALMENTE, reconheceu a avaria... e pasme-se... não é avaria, mas sim, excesso de clientes!
Óbvio que já desconfiava desta situação, porque o problema manifesta-se no período em que a maioria das pessoas estão em casa.
E até me indicou um prazo para a resolução do meu problema... mas, não vou dizer o que pensei!!!
A data indicada foi... 31/12/2018... Acham que ainda consigo preparar o Reveillon?!!!
Mas estamos a brincar?
Amanhã, ligarei para a linha de atendimento, à secção da faturação ou dos contratos para dissociar a Net do meu pacote NOS4i
Depois, optarei por uma pen Net Móvel da Vodafone com um router que costumo levar para a praia para fazer hot-spot!
Para TODOS os que têm problemas de ligação à internet, pensem numa solução, porque a NOS não tem a curto prazo!
Reputação 7
Crachá +2
A NOS deu a golpada final a este cliente, que para além de ser PILOTOS NOS sem pedir nada em troca (os vouchers do videoclube vão todos os meses para o lixo porque não quero sequer ver filmes que são transmitidos em STEREO), reduziram-me a velocidade para METADE. Essa era a única vantagem em continuar na NOS.

10 Mbits de de upload quando a concorrência dá 100 ou 200? NÃO, OBRIGADO! Já pedi à vodafone para me vir instalar FIBRA (REAL!)

Resolvido com Reset de Fabrica ao Router.

Reputação 7
Crachá +2
A solução proposta, era a mudança para a box UMA... com o dobro da velocidade que tenho actualmente e que me ficava APENAS a mais 10,00€ do que pago actualmente!!!
Mas... como é?!!!!
Eu ligo a reclamar de uma avaria num contrato de 100Mbps e apresentam-me uma solução com o dobro da velocidade?!!!


Amigo, ninguém na linha de retenção vai querer saber dos nossos problemas! Querem é ENTERRAR o cliente num serviço que vai dar ao mesmo e fidelizar por mais 24 meses!

A oferta que me fizeram foi mais 1 euro + 24 meses PRESO para me darem..... tcharammmmmmmmmmm... + 10 Mbps de UPLOAD!

WHAT??????????

Tenham vergonha NOS! Deviam dar 20Mbps a TODOS OS CLIENTES, já que é o máximo que conseguem dar em zonas HFC! Sejam coerentes! Sejam CORRECTOS! Ainda assim estariam 5 x ABAIXO da concorrência!!!!

E avisem a WORTEN que está a compactuar com DESINFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR, INDUZINDO-OS EM ERRO NA ESCOLHA DE UM NOVO OPERADOR, pois a worten está a OCULTAR A INFORMAÇÃO de VELOCIDADES de UPLOAD na publicidade e testes comparativos com os outros operadores!!!!!!!

https://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor
Reputação 2
Nao doi nada e demora muito pouco....
https://www.livroreclamacoes.pt/
Quanto mais melhor... nao tenham vegonha!!!
Reputação 1
Passo pelo mesmo. como ficou a sua situação ?
Reputação 1
Exato, o problema é mesmo esse, Os valores das velocidades estão normais, e eles com isso dizem que não podem enviar o tecnico a casa e temos que pagar 30 euros LOL.Enquanto isso o problema continua, Entre as 18 e as 23 é impossivel jogar qualquer tipo de jogo online ou visualizar live streams sem problemas! È surreal...
O problema na linha de comandos é sempre o mesmo:

PACKET LOSS!!!!!
Reputação 1
Quando é que esta palhaçada se resolve?!!!!

Reputação 2
[quote=Maria João Saramago]Bem-vindos à comunidade, @MarcoDias e @Maria João Saramago.

Queremos ajudá-los, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Para garantir a boa organização do Fórum NOS, juntámos os dois tópicos com o mesmo tema.


Boa tarde
Porque é que colocou o meu comentário neste tópico quando este foi feito noutro?
Agradecia que colocasse o meu comentário no tópico do utilizador Nemedus com o nome: Packet loss, pois foi la que o coloquei....
Reputação 7
Crachá +2
marcolopes, o problema não está na velocidade.
Felizmente os browsers e os sites actuais, lidam bem com velocidades mais baixas e permitem uma utilização minimamente fluída quando "navegamos" na internet... até o Facebook funciona bem.
O problema é a estabilidade e a qualidade da ligação! A tal perda de pacotes que eu muitos clientes apresentam queixas e onde a resposta para a solução do problema é (!!!!) 31/12/2018 às 9h24m
Isto é o cúmulo de qualquer MAU serviço que se preze!!!
Quando me indicaram a data prevista para a resolução desta anomalia, nem queria acreditar no que estava a ouvir.... mais... se pensar que estava em meados de Setembro...
Parafraseando a canção da Beth Carvalho... para que quero um plano cheio de velocidade se não aguenta os PACOTES!!!


A perda de pacotes também a tenho! NUNCA TIVE!!

Mas pronto, nada é eterno! A rede HFC está caótica! É como vos digo, quase nunca tive problemas aqui, e durante os 12 meses anteriores até tive um UPGRADE para a velocidade MÁXIMA em HFC (200/20) que me foi removida há 3 semanas. Depois disso, foi sempre a cair... Sobre a questão dos UPGRADES NÃO OFICIAIS efectuados pela NOS, leiam este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/upload-desce-de-100mbps-para-10mbps-9394

Alguém anda a mexer em muita coisa e a prejudicar os clientes MESMO em zonas que estavam SEM PROBLEMAS...
Reputação 7
Crachá +2

Normalmente a NOS não verifica esse problema. Para apoio técnico 16990 opção 3.

Recomendo fazer um teste primeiro aqui: teste nos

Reputação 2
Volto a dizer: tenho velocidade de net normais quando medidas, mas durante um jogo online, quando é preciso fluidez e constância ela é de cortes seguida de pings elevados...estou farto.
NOS vai a vida...
Reputação 7
Crachá +5
https://707.pt/numero-alternativo/16990-nos/

Se o número começa por 800 é gratuito.
Bom dia DanielS mas ao ligar para esse numero, eu já ligue, depois no detalhe da faturação aparece o 16990. Parece que ligar um ou o outro vai dar o mesmo resultado. Ou não ?
Reputação 2
[quote=Maria João Saramago]O Problema é geral, da me@£§£ de infrastrutura que a NOS têm, sou cliente NOS/TV CABO há 13 anos, nunca tive problemas até ao fim do ano passado, se a infrastrutura não aguenta mais do x clientes, para que a procura de lucro rapido, perder aquilo que já se tem .... dito isto, espero que a NOS perca todos os clientes antigos de modo a abrirem os olhos, por mim, está decidido .... alguém sabe se é possivel quebrar o contrato por falha de condições contratuais ? Ou onde me posso informar em relacção a este tema de cancelamento por falta da serviço contratado ?

Também sou cliente a mais de 10 anos e este problema começou no inicio de Janeiro deste ano...todos os dias a partir das 19.30h torna-se impossível jogar online com os meus amigos como fazia anteriormente. Faço parte de grupos/equipes onde jogamos online e nestes últimos tempos o meu contributo tem sido nulo, graças a NOS.
Saber em tempos que cheguei a elogiar a NOS pelo bom serviço prestado e que não tinha problemas...lol
Já liguei varias vezes para o suporte...dizem que não há avarias no local, depois mandam ligar para o suporte de informática ao qual pagamos o valor de chamada (este mes vou pagar mais 7,5 euros por essas chamadas) e fica tudo na mesma....É ridículo.
Vou iniciar queixa pela deco e portal das queixas com o intuito de rescindir o contrato pois já tenho varias provas do mau serviço prestado.
A minha mulher é a titular do contrato e está de acordo.
Reputação 1
JoseRodrigues, o apoio técnico pelo 16990 nem sempre é gratuito!
Eu já tive de ligar a reclamar uma chamada para o 16990 onde tinha um débito de 0,40€

Mais atrás, neste tópico, onde reclamo 20,81€, foram chamadas para o 16991... o tal "parceiro" da NOS para despiste "avançado" de avarias! ;)

A questão é:... no caso de se verificar que realmente é uma avaria imputada ao operador, seria de muito bom serviço que não surgissem débitos... ou então, apenas vão irritar ainda mais um cliente insatisfeito por uma avaria do operador 😉
Reputação 6
Crachá +1
(...)
Onde chego a esse link?
(...)


Google It, se a sua ligação NOS permitir. 🆒
Reputação 1
Google It, se a sua ligação NOS permitir. 🆒

Site interessante... que necessita do Google para mostrar a informação... 😮
Reputação 7
Crachá +2

NÃO posso aceitar que debitem custos, por exemplo, quando estou a reclamar de uma anomalia de serviço, que... eventualmente e no limite, até pode ser considerado como "estar a trabalhar" para a NOS, pois estou "eventualmente" a lançar um alerta para uma anomalia (ainda) não detectada!

E hoje, alegrem-se, estimados clientes da NOS, que a "avaria" de perda de pacotes continua!


Não pode nem deve! Aconteceu-me isso uma vez na Vodafone, e foi uma das razões pelas quais eu nunca mudei... até este ano! Porque agora a VERGONHA das velocidades de UPLOAD e a DISCRIMINAÇÃO entre clientes com os MESMOS PACOTES ultrapassou o aceitável.

Existe sites como este que vão compilando alternativas aos 707 e 808: http://www.pouparmelhor.com/numeros-808/

mas a verdade é que faço sempre uma pesquisa para obter contactos da rede FIXA, MÓVEL e ainda melhor GRATUITOS (800). Existem alternativas. DEVEM existir. E os consumidores deviam abrir os olhos. EU não ligo números "pagos"!! Que me liguem eles!
Reputação 1

No site 707.pt se escrever NOS ou se escrever 16990 irá surgir informação acerca do número referido. Se não consegue consultar então o problema ou é da sua ligação NOS ou entre o teclado e o monitor.
Reclame com a NOS acerca do serviço e deixe lá o site 707 em paz.


DanielS, eu, quando reconheço o meu erro sou o primeiro a chamar-me burro! Não preciso de ajuda!
Neste caso, não percebo onde errei ou onde o "professor" falhou!

Por mais tentativas de busca que coloque no site 707, não encontro esse número.
Claro que se seguir o seu link, tcharam! Finalmente aparece.
Mas esse link não é disponibilizado pelo site... logo, difícil de encontrar por parte de um visitante NORMAL

E não tenho nada contra o site... apenas não desculpa o mau serviço da NOS, ok...
A ver se nos entendemos!
Trabalhei 7 anos na NOS . Ex-Zon , depois NOS.
Por muito que reclamem não existirá resolução do problema. Se existe congestionamento de célula não há nada que se possa fazer.
Estou com esse problema faz anos em que a velocidade é 1/4 do contratado e a perda de pacotes às vezes torna a internet inútil. E tantas vezes que tenho por exemplo 0.03 megas de velocidade.Tenho feito várias reclamações e fecham sempre a situação sem resolução.
É a triste realidade.
E acreditem no que digo : não vale a pena reclamar. É mudar de operador e esquecer.
A infra-estrutra está desactualizada e obsoleta e não existe intervenção técnica que valha ao cliente.
E não falo de cor. Eu estive lá e presenciei centenas de casos destes , sempre sem resolução por muito que os clientes reclamassem. Tentam apagar incêndios com um borrifador.

Comentário