Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Tenho tido o mesmo problema diariamente pelas 19:00, todos os dias faço o mesmo método que o senhor, para mim são perdidos cerca de 60% de packet loss.
Também sou cliente da NOS há bastante tempo e nos últimos meses tenho tido esse mesmo problema.
De vez em quando jogo "Rocket League" e constantemente por volta da hora referida anteriormente, tenho packet loss.
No entanto de manhã e de tarde, não tenho esse problema.
Boa Noite,

Tenho problema com internet fixa. A partir das 18:00 at 22:00 todas os dia tenho perca dos pacotes no servico do internet fixa do NOS. Ja tentel ligar para apoio mas primeira linha nem sabe do que estou a falar. Gastei 30€ com PC Medic, sao inuteis a dizer que tenho problema com PC, mas tenho 3 PCs em casa. NOS nao quer devolver o que eu gastei com PC Medic ao telefone. Depois um comercial de NOS vendeo me um pacote superior ao meu e garantia que as minhas problemas vao dezaparecer. Ate hoje durante um ano nao havia nem um dia sem perca dos pacotes.
Nap tenho alternativa dos servicos na minha rua,mas preciso intenet para meo trabalho.
Alguem pode sugerir o que k eu posso fazer?
@Pedro Meneses ve esta topico
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060


ja li esses topicos e outros, basicamente ninguem da NOS se digna a dizer alguma coisa de jeito, só dizem para lhes ligar após toda a gente dizer que ja ligaram centenas de vezes.

O que eu tou a ver é que tenho de ficar preso á NOS por mais 4 meses ate poder mudar para a vodafone.

Enfim, são só mais 4 meses de nao conseguir jogar nada quando chego a casa.

Olá a todos, 

Há dois dias (5/03/2021), mudei de Internet GSM 4G da MEO para a Fibra da NOS (dualband com box UMA é um router que eu considero ser muito bom). A velocidade da Internet do router é excelente, mas o sinal não chega à casa toda, e por isso comprei um repartidor de sinal, cuja velocidade diminui em relação à do router, mas nada que eu acha-se grave, até porque em comparação com a da MEO, era muito superior. Mas não bastou um dia, é comecei a sofrer de Packet-Loss. Começou nos jogos, depois, de vez em quando, afetava outras tarefas. Alguém sabe do que se possa tratar e como resolver? 

Boa noite.

À noite o meu serviço sofre de packing lost. Torna-se impossivel o uso do youtube, twitch, reddit entre outros.

 

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @zeziz.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Meneses.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Bom dia @Jose Rodrigues,

Como pode ver nos anexos que enviei, o problema do packet loss, nota-se logo no próprio router. Não tem nada a ver com nenhum computador meu.
Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

Olá @Carolina V.,

Já entrei em contacto, mas mandarem-me falar com a PCMedic, como se fosse algum problema no meu computador, quando os testes no router, mostram esta perda de packet loss, é no mínimo, desonesto da vossa parte.

Fiz agora um teste, está a situação às 19h30. Durante o dia não tive problema nenhum.

https://share.pingplotter.com/RS4KPDrd85V

Nos últimos dias dias tenho experienciado uma latência bastante alta em qualquer jogo com perda de pacotes a passar dos 200% em alguns casos.

A minha internet é 4g e normalmente quando isto acontece durante durante as 19h-23h eu percebo que seja normal de acontecer apesar de não ser aceitável. Ultimamente tem acontecido durante todo o dia sendo quase impossível até ver vídeos no youtube ou demorar quase 1ou 2 minutos para aceder a uma página de internet.

Olá Daniel, obrigado pela resposta.
Pois, infelizmente é essa a ideia que tenho e já estou em contacto com outros ISPs para proceder à mudança. Não tenho qualquer fidelização e por incrível que pareça para tentar resolver este problema sugeriram-me mudar de router com uma fidelização de 24 meses. "Nem todos somos lorpas."

Eu fico realmente surpreendido quando num apoio técnico não sabem sequer o que é "ping" e me respondem coisas como "Somos técnicos de call center e não de informática".

Vim a este fórum por falta de alternativa via contacto telefónico, aliás a sugestão partiu mesmo de um supervisor.
São 16h, num Domingo e o packet loss já vai em 30%.

Parabéns NOS.

retire o amplificador e com ele desligado, reinicie o router da corrente. Se a situação ficar resolvida então é o amplificador que está a causar interferência.

Eu usei essa ideia, mas limitei-me a fazer testes com conexão entre o router e o repartidor, sem desligar nada. Depois vi que realmente não havia problema com o router, e sim com o repartidor. Obrigado. 

Reputação 4
Crachá
Ando nesta lengalenga desde dia 2 de Janeiro, era pa ser resolvido até dia 31 de Março, adivinhem lá o resultado!
Reputação 4
Crachá
Deve estar como a situação em Gaia desde Janeiro.. BOLA, ZERO, e sem prazo para melhorar.
É preferivel pedir a troca por um serviço decente, de fibra da MEO ou Vodafone

Boa noite,

Venho aqui pedir ajuda aos representates da NOS visto que a internet fixa tanto por cabo como rede 2.4gz tem estado lastimável.
Começou a piorar faz  uma duas semanas.
Faz fiz reset etc.
Quando apenas uma pessoa está a usar o serviço ainda se safa.
Mas são cinco a aceder a net diariamente portanto nem se fala.

E para mais uma vez relembrar o titulo deste post o meu problema não é velocidade de internet mas sim a estabilidade tanto em packet loss como jitter.
Utilizo o serviço de internet para consumir streams online tanto “live” como netflix etc.
Para nao falar que é impossível tentar qualquer tipo de jogo online com a qualidade se serviço oferecido por vocês.

Agradeço a resolução do problema, mas visto que isto acontece todos os anos durante o verão não espero coisa boa.

 

Modelo do Router:

 

Plataforma: Hitron BVW3653 Board
Versão de Software:
4.11.3.7.129  
Distribuição: BVW3653_ZON_SIP

 

Pequeno teste de 100pings ao endereço www.twitch.tv feito antes deste post

https://i.imgur.com/15yYzYn.png


Fico a espera, cumprimentos.

Boa tarde,

Gostaria de reporta a seguinte situação que tenho vindo a “sofrer”, penso que já aguardei tempo suficiente por uma resolução da vossa parte apesar de não ter encontrado nada relacionado, por norma lá acaba por ficar resolvido, mas não é o que tem acontecido.

 

Antes de mais, em baixo podem encontrar o teste de velocidade que confirma que tudo está de acordo com o serviço contratado.

 

Logo de seguida um novo screenshot que confirma que estou ligado por cabo e em bridge mode para confirmar que não é qualquer problema com o Router (apesar de utilizar outro, para este teste a ligação foi directa)

 

No entanto, apenas no seguinte jogo Apex Legends me encontro com problemas de Perda de Pacotes, não estamos a falar de 5~10% mas sim 50~70%

 

Por vários meses aguardei a ver se a “coisa” se resolvia sozinha mas como mencionei em cima, até hoje nada.

Apôs vários testes para tentar resolver a situação sem sucesso, seguindo vários tipos de despistagem que foram resolvidos com sucesso, (não no meu caso), me encontro agora neste forum a solicitar a vossa ajuda visto que tem que ser resolvido do vosso lado tal como aconteceu com o WOW à uns anos.

 

Muito obrigado

cra2sh

Reputação 4
Crachá
Mesmo lixo deste lado...
Desde Janeiro à espera.. e os idiotas 'mandam-me' desligar o serviço..
Já reclamei a todos, à NOS, Deco, Anacom, Junta de Freguesia... tudo..
Nao me vou cansar de reclamar..
Vai ser até pegar fogo à central

@Francisc0R1beiro , sim, se estiver ligado a um router que permita QoS.

 

@Francisc0R1beiro , ate o podera permitir na sua versao de fabrica, mas com todas as restriçoes que os ISPs colocam nos interfaces próprios de acesso as funcionalidades dos equipamentos em geral, duvido muito que tivessem deixado essa acessivel ao utilizador.

Parece-me que so mesmo adquirindo um router e ligando-o ao router da NOS em Bridge mode.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA DE LURDES ENES

Agradecemos a sua mensagem. :blush:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa Tarde,

 

Mudei de casa em novembro  e instalei o serviço NOS.

Tenho um pacote 500/100 “Fibra” com DOCSIS no router 
 

Modelo HW:

CHITA-Hub5

Versão SW:

7.2.2.0.1b3.4

 

Desde a instalaçao que tenho constantes falhas no serviço deixando de ter internet durante periodos de 20 a 60 segundos aleatoriamente. Penso que esta falha já é conhecida da NOS visto varios clientes se queixarem do mesmo.

Trabalho para uma LSP fazendo suporte de redes à distancia e como podem calcular isto é um handicap enorme.

 

Recentemente tenho notado falhas graves a nivel de routing especialmente com servidores alemães onde tenho cerca de 20% packet loss e um ping elevadissimo, o que me força a usar outro servidor para poder pingar normalmente servidores na alemanha.

Reply from 51.89.42.XXX: bytes=32 time=106ms TTL=45

Ping statistics for 51.89.42.XXX:
    Packets: Sent = 9, Received = 8, Lost = 1 (11% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 102ms, Maximum = 111ms, Average = 106ms

 

Será que alguem me poderá ajudar?

 

Obrigado

Isto é apenas ridículo. Estou há meses com problemas identicos,  com quebras na ligaçao tanto por cabo como por wifi.

Quando ligo ao Apoio ao Cliente, para além de ter que ser eu a pagar do meu bolso, nao me resolvem problema nenhum, apenas dizem fazer mudanças nas configuraçoes do router e para testar a ver se melhorou, o que, obviamente, nunca acontece porque os problemas persistem.

Para além de quebrarem o contrato, mostram uma imensa falta de respeito por nao resolverem estes problemas, especialmente nos dias de hoje onde as pessoas estao a trabalhar e a ter aulas em casa, dependentes da consistência da Internet.

Reputação 3
Estava a brincar.

É só para vos relembrar que o serviço de Internet continua um lixo. A perda de pacotes está em altas, apesar dos speedtests estarem com a velocidade contratada e o Ping estar controlado. Ou seja, deram uma boa lavagem de vista porque muitos só se baseiam nos números de down/up/ping e esquecem-se/desconhecem a importância de outros factores para a estabilidade mínima do serviço.

Comentário