Entendo que reclamar num Livro de Reclamações é (quase) a última opção como cliente e baixa muito a cotação do fornecedor.
Mais ainda, quando o fornecedor "diz" que tem uma linha de atendimento de assistência.
Em resumo... por norma não reclamo a outras entidades que não a que presta o serviço ou fornece a mercadoria.
Quando o assunto é resolvido a contento de ambos, o litígio encerra e "ficamos todos contentes"!
Neste caso, depois de ponderar o assunto e a minha maneira de estar na vida... aterrorizado pelo prazo indicado para a resolução da avaria (relembro 31/12/208 às 9h:24m), segui o seu conselho e abri uma reclamação online.
Para a NOS, confesso que muito me desagrada esta minha acção, mas não vejo alternativa!
Resta-me esperar e verificar se neste país, ainda existe algum respeito pelo cliente!
Posso-lhe dizer que a NOS enviou um técnico à minha residência por causa da perda de pacotes e quebras de ligação, e eu aceitei porque caso não o fizesse estaria a RECUSAR uma tentativa de resolução do problema. Claro que, tal como esperava, o técnico nada fez porque nada poderia fazer! Tivemos uma boa conversa sobre a qualidade (ou FALTA DELA) do router 4 (como eu constato ao longo de mais de 12 meses) e o resto... fica como estava, pois o sinal que chega aqui é de qualidade.
A quantidade de quebras que tenho "melhorou" um pouco, MAS logo a seguir as velocidades da ligação foram reduzidas a 1/4!
Volto a dizer que algo de grave se passa na infraestrutura da NOS desde há umas boas semanas, pelo menos na minha zona...
Correctissímo!
É o que eu faço (ou tento fazer)
Pena que no caso da NOS (e muitos outros centros de atendimento) nos presenteiem, por vezes, com surpresas das que relatei.
E por isso, é nosso dever reclamar... como fiz.
Boa tarde,
Gostaria de reporta a seguinte situação que tenho vindo a “sofrer”, penso que já aguardei tempo suficiente por uma resolução da vossa parte apesar de não ter encontrado nada relacionado, por norma lá acaba por ficar resolvido, mas não é o que tem acontecido.
Antes de mais, em baixo podem encontrar o teste de velocidade que confirma que tudo está de acordo com o serviço contratado.
Logo de seguida um novo screenshot que confirma que estou ligado por cabo e em bridge mode para confirmar que não é qualquer problema com o Router (apesar de utilizar outro, para este teste a ligação foi directa)
No entanto, apenas no seguinte jogo Apex Legends me encontro com problemas de Perda de Pacotes, não estamos a falar de 5~10% mas sim 50~70%
Por vários meses aguardei a ver se a “coisa” se resolvia sozinha mas como mencionei em cima, até hoje nada.
Apôs vários testes para tentar resolver a situação sem sucesso, seguindo vários tipos de despistagem que foram resolvidos com sucesso, (não no meu caso), me encontro agora neste forum a solicitar a vossa ajuda visto que tem que ser resolvido do vosso lado tal como aconteceu com o WOW à uns anos.
Muito obrigado
cra2sh
Olá a todos,
Há dois dias (5/03/2021), mudei de Internet GSM 4G da MEO para a Fibra da NOS (dualband com box UMA é um router que eu considero ser muito bom). A velocidade da Internet do router é excelente, mas o sinal não chega à casa toda, e por isso comprei um repartidor de sinal, cuja velocidade diminui em relação à do router, mas nada que eu acha-se grave, até porque em comparação com a da MEO, era muito superior. Mas não bastou um dia, é comecei a sofrer de Packet-Loss. Começou nos jogos, depois, de vez em quando, afetava outras tarefas. Alguém sabe do que se possa tratar e como resolver?
Boa noite,
Venho aqui pedir ajuda aos representates da NOS visto que a internet fixa tanto por cabo como rede 2.4gz tem estado lastimável.
Começou a piorar faz uma duas semanas.
Faz fiz reset etc.
Quando apenas uma pessoa está a usar o serviço ainda se safa.
Mas são cinco a aceder a net diariamente portanto nem se fala.
E para mais uma vez relembrar o titulo deste post o meu problema não é velocidade de internet mas sim a estabilidade tanto em packet loss como jitter.
Utilizo o serviço de internet para consumir streams online tanto “live” como netflix etc.
Para nao falar que é impossível tentar qualquer tipo de jogo online com a qualidade se serviço oferecido por vocês.
Agradeço a resolução do problema, mas visto que isto acontece todos os anos durante o verão não espero coisa boa.
Modelo do Router:
Plataforma: | Hitron BVW3653 Board |
Versão de Software: |
| ||
Distribuição: | BVW3653_ZON_SIP |
Pequeno teste de 100pings ao endereço www.twitch.tv feito antes deste post
https://i.imgur.com/15yYzYn.png
Fico a espera, cumprimentos.
Obviamente irão ripostar e dizer que está tudo bem bla bla bla, mas com persistência e paciência tudo se consegue.
Daqui a instantes vem um super moderador pedir para.... sim acredite: ligar para o apoio técnico
E assim vai o apoio a clientes e o magnífico serviço prestado pela NOS.
Será que quem tem a cargo estas responsabilidades utiliza o serviço que gere?!!
Neste momento e descaradamente a NOS pede que as pessoas sejam reféns de um serviço bem pago mas que não é prestado.
Cancele isso e mude de ISP porque não vai haver NADA que resolva essa porcaria.
Olá, qual é o seu Router?
Tenho problema com internet fixa. A partir das 18:00 at 22:00 todas os dia tenho perca dos pacotes no servico do internet fixa do NOS. Ja tentel ligar para apoio mas primeira linha nem sabe do que estou a falar. Gastei 30€ com PC Medic, sao inuteis a dizer que tenho problema com PC, mas tenho 3 PCs em casa. NOS nao quer devolver o que eu gastei com PC Medic ao telefone. Depois um comercial de NOS vendeo me um pacote superior ao meu e garantia que as minhas problemas vao dezaparecer. Ate hoje durante um ano nao havia nem um dia sem perca dos pacotes.
Nap tenho alternativa dos servicos na minha rua,mas preciso intenet para meo trabalho.
Alguem pode sugerir o que k eu posso fazer?
Também sou cliente da NOS há bastante tempo e nos últimos meses tenho tido esse mesmo problema.
De vez em quando jogo "Rocket League" e constantemente por volta da hora referida anteriormente, tenho packet loss.
No entanto de manhã e de tarde, não tenho esse problema.
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060
ja li esses topicos e outros, basicamente ninguem da NOS se digna a dizer alguma coisa de jeito, só dizem para lhes ligar após toda a gente dizer que ja ligaram centenas de vezes.
O que eu tou a ver é que tenho de ficar preso á NOS por mais 4 meses ate poder mudar para a vodafone.
Enfim, são só mais 4 meses de nao conseguir jogar nada quando chego a casa.
Desde Janeiro à espera.. e os idiotas 'mandam-me' desligar o serviço..
Já reclamei a todos, à NOS, Deco, Anacom, Junta de Freguesia... tudo..
Nao me vou cansar de reclamar..
Vai ser até pegar fogo à central
É preferivel pedir a troca por um serviço decente, de fibra da MEO ou Vodafone
Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Parece-me que so mesmo adquirindo um router e ligando-o ao router da NOS em Bridge mode.
Nos últimos dias dias tenho experienciado uma latência bastante alta em qualquer jogo com perda de pacotes a passar dos 200% em alguns casos.
A minha internet é 4g e normalmente quando isto acontece durante durante as 19h-23h eu percebo que seja normal de acontecer apesar de não ser aceitável. Ultimamente tem acontecido durante todo o dia sendo quase impossível até ver vídeos no youtube ou demorar quase 1ou 2 minutos para aceder a uma página de internet.
Pois, infelizmente é essa a ideia que tenho e já estou em contacto com outros ISPs para proceder à mudança. Não tenho qualquer fidelização e por incrível que pareça para tentar resolver este problema sugeriram-me mudar de router com uma fidelização de 24 meses. "Nem todos somos lorpas."
Eu fico realmente surpreendido quando num apoio técnico não sabem sequer o que é "ping" e me respondem coisas como "Somos técnicos de call center e não de informática".
Vim a este fórum por falta de alternativa via contacto telefónico, aliás a sugestão partiu mesmo de um supervisor.
Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
retire o amplificador e com ele desligado, reinicie o router da corrente. Se a situação ficar resolvida então é o amplificador que está a causar interferência.
Eu usei essa ideia, mas limitei-me a fazer testes com conexão entre o router e o repartidor, sem desligar nada. Depois vi que realmente não havia problema com o router, e sim com o repartidor. Obrigado.
Como pode ver nos anexos que enviei, o problema do packet loss, nota-se logo no próprio router. Não tem nada a ver com nenhum computador meu.
Parabéns NOS.
Já entrei em contacto, mas mandarem-me falar com a PCMedic, como se fosse algum problema no meu computador, quando os testes no router, mostram esta perda de packet loss, é no mínimo, desonesto da vossa parte.
Fiz agora um teste, está a situação às 19h30. Durante o dia não tive problema nenhum.
https://share.pingplotter.com/RS4KPDrd85V
Boa noite.
À noite o meu serviço sofre de packing lost. Torna-se impossivel o uso do youtube, twitch, reddit entre outros.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.