Header

Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Experimenta colocar o router noutro sitio onde possa ter maior cobertura. Estás ligado por cabo de rede ou Wi-Fi?
Reputação 7
Crachá +2
@Andy já experimentaste por o router noutro local?

Fazes a ligação por cabo de rede ou wifi?
@Andy já experimentaste por o router noutro local?

Fazes a ligação por cabo de rede ou wifi?

Sendo uma net móvel como referido a ligação do aparelho é feita a luz ou bateria e o sinal distribuido wifi.

Sim... a net já foi experimentada em vários locais mesmo naqueles que a NÓS alega ter boa cobertura 4G. Na realidade anda sempre nos minimos.

@Oscar7 pelo que me deste a entender, deves ser funcionário da NÓS ou colaborador, e que tal solicitares a NÓS para dar mais abertura ao canal 4G?
Reputação 7
Crachá +2
@Andy não sou, se isso tá na mesma é uma questão de ligares e reclamar.
Boas. Fiz um Kanguru XL em agosto e a net tem ficado cada vez mais lenta, muitas vezes nem consigo ver youtube a 144p.
Tenho sempre 3/4 a 4/4 paus de rede 4G mas no speedtest.net tenho entre 0,2 a 1,15mbps, por usb ou wifi. Curiosamente, se escolher o servidor da nos, dá-me entre 5 e 20mbps, mas a navegação no site da nos também é lenta.
O hotspot é novo, Alcatel NOS 4G branco, comprado em agosto.
Reputação 7
Crachá +2
Experimenta por o router noutro local da casa. Se as velocidades não melhorarem tens que ligar.
Boa Tarde,

No mes de agosto de 2017 contratei junto da nos o serviço movel empresas kanguru 2 com 30mb de velocidade e trafego ilimitado.
Nao obstante, a velocidade real andou sempre a volta dos 11/12mb, o que ainda era aceitavel para este tarifario.
Todavia, no inicio do presente mes requeri o aumento da velocidade com as mesmas condiçoes contratuais, o que me foi autorizado.
Porem, na verdade nao houve qualquer aumento de velocidade.
Ja liguei por diversas vezes para a assistencia tecnica mas ate hoje nao fui atendido.
Como poderei resolver este problema ?
Reputação 7
Crachá +1
@Bruno Cardoso a alteração pode ainda não estar ativa.. Já conseguiste falar com eles?
A alteraçao ja esta ativa.. Esta dificil resolver.
Reputação 1
Agradeço que verifiquem se há algum problema com o serviço de internet fixa na minha área de residência, pois a velocidade da internet hoje tem estado abaixo de 1 mbps.... o que equivale a dizer que estou sem serviço de internet.....
Reputação 7
Crachá +2
Por aqui não vais conseguir que resolvam isso, mas podemos dar algumas sugestões.

Tás ligado por cabo ou wi-fi? Tens serviço por satélite ou cabo?
Eles dizem que nao podemos recindir e que iremos ter que pagar quantias exorbitantes so para meter medo. Se apresentarem queixas dos servicos prestados pela NOS onde mostrem que estao em incumprimento de servico de contrato com cartas registadas eles acabam por rescindir sem qualquer penalizacao

Boas, espero que veja isto.. para onde sao enviadas essas cartas ja agora? Estou ha quase 3 meses com este problema e tenho prints com os testes de velocidades durante estas semanas por isso queria saber
Reputação 1
Olá.
Depois de algumas reclamações de estar a pagar por um pacote de 40MB eis que me telefonam a dizer que se alterasse o serviço para um pacote "nos 4" receberia uma actualização que ficaria com melhores velocidades de internet..

Antes tinha cerca de 40/50Kbps de velocidade..
Agora depois da actualização tenho uns miseros 10/20Kbps e as vezes nem isso..
Estou a tentar frazer download de uma actualização para o telemovel.. vejam a velocidade estonteante..
Reputação 1
A ligação é por cabo, e o serviço infelizmente é por satélite.... A velocidade entretanto já voltou ao normal 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Num speedtest ou teste deles também tens essa velocidade? :|

Estás ligado por cabo de rede ou wifi?
Reputação 3
boa tarde na zona de alhandra são joão dos montes a internet está constantemente a falhar é uma vergonha este servido que esta cada vez pior.
Reputação 7
Crachá +1
@blucas73 usas ligação por cabo ou wi-fi? já ligaste para o apoio para fazerem despistes? pode haver algum problema nessa zona.
Reputação 3
bom dia uso ligação por cabo de rede gigabyte com placa de rede gigabyte ligado diretamente ao router não liguei para o apoio ao cliente porque o problema não é da minha rede em casa mas sim da própria rede da nos que depois de ter disponibilizado o seu pacote de tv em digital começarão os problemas uma subcarga de largura de banda na sua própria rede pois todas as manhas faço teste de ligação e de um pacaote de 120MB estão 130MB isto para compensar os supostos 100MB como o contratado a operadoras por lei (DITO POR O APOIO AO CLIENTE DA NOS)que só tem de garantir 70% da largura de banda contratada portanto temos aqui entre 50MB e 60MB de margem para evitar a falta de largura de banda provocada pelo cabo coaxial que não suporta tantos dados não é por acaso que as operadoras concorrentes fizeram o investimento na fibra optica até á casa do utilizador para evitar o efeito de garrafão(falta de largura de banda entre as 18H e as 22H) são as horas mais criticas quando toda as pessoas estão em casa durante estas horas praticamente não temos internet(largura de banda) está constantemente a oscilar entre 10MB e 40MB PORTANTO ESTÁ AQUI UMA BOA ESPLICAÇÃO DO PROBLEMA ESPERO QUE OS TEC. TERCEBAM PARA TENTAREM COMPRAR FIBRA OPTICA E COMESSAR A PASSAR PARA A CASA DOS UTILIZADORES.
Reputação 2
Quando é que a NOS resolve as faltas e incipiências na rede móvel que graçam de norte a sul de Portugal?
A NOS anda, oficialmente, a GOZAR com os clientes que pagam um serviço para nao o ter. Dizem que ha problemas, mas que nao sabem quando os resolvem. tenham vergonha e vao gozar com outro
Reputação 7
Crachá +2
Tens o serviço por 4G ou cabo?
4g. E apanho muito bom sinal
Á sensivelmente 6 mesês atrás adquiri numa loja autorizada á venda um equipamento NOS de acesso a Internet móvel com serviço 4G.
De salientar que este equipamento foi-me recomendado pelo vendedor dessa mesma loja com a justificação de que a NOS era a única empresa que garantia velocidades até 150MB nesse mesmo serviço.
Dês do primeiro dia de utilização que tenho vindo a reclamar por o péssimo serviço por vós prestado, os "até" 150MB de velocidade de download que são publicitados levam a querer que não passam de uma publicidade enganosa, pois por experiência própria nestes 6 meses em que utilizo o vosso serviço, e na grande maioria das vezes não consigo apanhar 1MB de velocidade.
Como trabalho por turnos e utilizo este serviço apenas para fins profissionais, por vezes tenho a necessidade de utilizar a Internet de madrugada, e é quando isso acontece que registo velocidades um pouco superiores mas de muito longe os 150MB.
Enumeras vezes fui forçado a contactar o apoio ao cliente NOS, já falei com o departamento técnico várias vezes, a ultima vez o assunto foi encaminhado para o departamento de redes com a justificação de que as antenas estão lotadas de utilizadores.
Como ninguém até hoje consegue resolver o problema, e cada dia que passa as velocidades tendem a diminuir cada vez mais vou deslocar-me directamente a sede da empresa mais próxima e apresentar uma reclamação por escrito junto com os testes de rede que tenho feito e guardado ao longo do tempo que tenho o serviço.
Resta-me dizer, péssimo serviço, a publicidade que fazem não cumpre com a realidade.
Velocidades de download ridículas (com sorte aproximadamente 1MB de download), upload aproximadamente 3 MB, pings de 1000ms
De todo não recomendo os vossos serviços em questão.
Reputação 7
Crachá +1
@Duarte Almeida tens que ligar para eles para fazerem os despistes técnicos...
Reputação 7
Crachá +1
@AndréFSantos mas chegaram mesmo a identificar que era problema de lotação? deram-te alguma previsão de melhoria?

Comentário