Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Curado , bem-vindo à comunidade.

De maneira a conseguirmos ajudá-lo, como se trata de uma questão técnica específica do seu serviço de internet, é muito importante que sejam feitos despistes e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 4
Crachá
Aqui está a xxx de operadora que vos serve.
Após, 7 anos ou mais de cliente, e recebo este tipo de emails:
"Caro cliente

Esclarecimento
Relativamente ao exposto, cumpre-nos informar que a situação reportada já se encontra devidamente esclarecida tal como teve oportunidade de confirmar no contacto estabelecido no dia 13 de abril de 2018, sendo que, à presente data, na conta CXXXXXXXX, e após avaliação técnica não nos é possível fornecer o serviço de internet em condições diferentes das atuais.
"
ID do Resultado 7413413321
PING ms
235
DOWNLOAD Mbps
0.40
UPLOAD Mbps
0.93
NOS

NaN stars
NOS
Porto
Mudar de Servidor
O que pago para ter estas velocidades aqui está as velocidades que tenho com 4G

Com mudança de servidor

RESULTADOS CONFIGURAÇÕES
COMPARTILHAR

ID do Resultado 7413424999
PING ms
56
DOWNLOAD Mbps
0.46
UPLOAD Mbps
1.45
NOS

NaN stars
NOS
Lisbon
com o vosso servidor tenho esta velocidade
Reputação 1
Como eu a compreendo, estou na mesma situação, a internet é atualmente muito fraco, até mesmo a qualidade de TV, só querem saber é de fazer novos contratos e depois o cliente se quiser o serviço a funcionar ainda tem de pagar mais.

Eu já estou a contar os dias para terminar a minha fidelização e mudar para a Vodafone, não me voltam a enganar!
Reputação 2
Crachá
Como se a Vodafone fosse capaz de assegurar melhores condições que a NOS... Lol.
Reputação 4
Crachá
Como se a Vodafone fosse capaz de assegurar melhores condições que a NOS... Lol.

E não consegue? Acho que anda a ver as noticias erradas.
Lixo por lixo, a vodafone é um lixo melhor.
Reputação 1
@helenasilva a Vodafone certamente não é prefeita, mas aposta na qualidade, o router utilizado pela Vodafone é muito superior ao da Nos, que é uma miséria. E mesmo que o serviço da Vodafone fosse igual, ao menos fico a pagar um valor inferior ao que pago pelo pessimo serviço da Nos, ainda ontem a noite voltaram a substituir o meu router já é o 3º router e continuo com o mesmo
problema não resolveu nada! O mais incrivel é que continuam a não instalar o novo router 4.0, quando se eu fosse novo cliente era esse o router instalado, esta atitude da Nos só me da a entender que os clientes antigos não tem qualquer interesse para esta operadora, pois so se preocupam em angariar novos clientes
Simplesmente não há canal de comunicação entre a empresa e o cliente.
Enviei e-mail, mas o mesmo volta para mim.
Não há um link que direcione minhas solicitações diretamente ao suporte técnico ou reclamações.
De 200 megas, s+o chega 5 megas.
Já consultei as FAQ, todos os menus de ajuda e nenhum contempla "RECLAMAÇÕES".


Para resolver esta situação ligue para o 16990, para o Apoio Técnico para despistagem do mesmo.
Tente fazer um speedtest, cumpra com o que diz no website em http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx .
Caso se mantenha tente fazer um reboot ao router desligando durante 10 segundos. Caso não resolva liga para a linha 16990 como salientei em cima. Boa sorte ;)
Já fiz todos os testes com os "tecnicos" ao telefone comigo.
Tenho todos os "prints" da internet que chega pra mim. Não passa de 100 megas.
Contrarei 200 e so chega 100 quando o dia está bom - há casos que só chega 25 Megas. LIXO PURO.
A NOS não tem fibra ótica e engana seus clientes.
NAO COMPREM NADA DA NOS.
Reputação 4
Crachá
Já fiz todos os testes com os "tecnicos" ao telefone comigo.
Tenho todos os "prints" da internet que chega pra mim. Não passa de 100 megas.
Contrarei 200 e so chega 100 quando o dia está bom - há casos que só chega 25 Megas. LIXO PURO.
A NOS não tem fibra ótica e engana seus clientes.
NAO COMPREM NADA DA NOS.

Não passar de 100Mb pode ter diversos fatores.
Teste foi por cabo?
A placa de rede do PC é Gigabit?
Já fiz todos os testes com os "tecnicos" ao telefone comigo.
Tenho todos os "prints" da internet que chega pra mim. Não passa de 100 megas.
Contrarei 200 e so chega 100 quando o dia está bom - há casos que só chega 25 Megas. LIXO PURO.
A NOS não tem fibra ótica e engana seus clientes.
NAO COMPREM NADA DA NOS.

Não passar de 100Mb pode ter diversos fatores.
Teste foi por cabo?
A placa de rede do PC é Gigabit?
Teste feito com Cabo direto no meu Notebook, uma Core i5 da Vaio. PLaca Gigabit 10/100/1000.
Hoje mesmo deu 110MB.
Reputação 4
Crachá
Teste feito com Cabo direto no meu Notebook, uma Core i5 da Vaio. PLaca Gigabit 10/100/1000.
Hoje mesmo deu 110MB.


Pronto estas com o mesmo problema de 70% da rede da NOS.. celula congestionada.
Troca o mais depressa possivel, quem nao tem solução, como eu, estao a espera desde Janeiro para ter a situaçao resolvida.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jairo Rodrigues Souto.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
São uns aldrabões, mas já é natural no nosso pais...
Aderi ao servico de fibra da NOS, e durante os dias de experiência do servico tinha sempre 115/116 Mb/s agora tenho 70/75 Mb/s, como posso resolver esta situacao???
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Cassiano Costa.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
boa noite. algum entendido me pode facultar uma carta de resciao para enviar para a nos. supostamente venderam me um produto com internet ate 40mg mas nunca pensi em ter velocidades em dias bons de 11, 15, 20 no maximo.

obrigado
Reputação 4
Crachá
boa noite. algum entendido me pode facultar uma carta de resciao para enviar para a nos. supostamente venderam me um produto com internet ate 40mg mas nunca pensi em ter velocidades em dias bons de 11, 15, 20 no maximo.
obrigado


Serviços 4G não tem velocidades garantidas.
Pode pedir a rescisão via site NOS, dentro da sua área cliente.
Caso contrário peça ajuda à DECO, ou outra entidade competente, para ajuda-la a redigir uma carta para os 'estimados' colaboradores d NOS.
A NET AQUI DE CASA TEM ANDADO COM UM SINAL MUITO BAIXO DESDE O INÍCIO, OU SEJA JANERO PASSADO. GERALMENTE, NO SPEED TEST NÃO ULTRAPASSA OS 2 EM DOWNLOAD, O QUE, CONVENHAMOS É BAIXÍSSIMO.ANTERIORMENTE TINHA A MEO E ANDAVA SEMPRE NOS 5. COMO PODEM VERIFICAR, SINTO-ME PREJUDICADO COM O SERVIÇO DEFICIENTE QUE TRANSMITEM. JÁ COMUNIQUEI CONVOSCO VIA TELEFONE E DIZEM-ME QUE É POR HAVER MUITA GENTE AO MESMO TEMPO. NO ENTANTO, EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO. AGRADEÇO QUE RESOLVAM O ASSUNTO.
AUGUSTO RIBEIRO RODRIGUES, NIF 1xxxxxxxx
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @AUGUSTO RIBEIRO RODRIGUES.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Desde Março que ando a contatá-los por causa da lentidão e por vezes inexistência de net wireless em minha casa.

Dizem que se trata de uma avaria na zona e que estão a tratar do assunto. Certo, 4 meses para resolverem? Acho que é um exagero.
Agora no último contato com vocês, hoje às 13h40m, disseram que iriam trocar o router. Penso que não será disso, mas vou esperar até final do mês. Caso o meu problema não fique resolvido vou cancelar o meu débito direto até me resolverem o problema. Se não estou a usufruir do pacote por completo, e como não tenho tido redução na mensalidade como solicitei, não devo pagar.
Tenho tido velocidades de acesso na ordem dos 10/20/30Kbs à Internet. Foram contratadas velocidades de até 40Mbs e sem limites de tráfego. Um operador da NOS acabou de me informar que a minha velocidade de acesso foi restringida por ter ultrapassado uns determinados limites de tráfego (que não foram especificados quais eram), acção implementada pela NOS unilateralmente sem qualquer pré-aviso ou informação. Desde já solicito que o serviço seja reposto como contratado, nomeadamente as velocidades de acesso normais para esta zona. Irei reclamar a devolução das prestações vencidas de um serviço que foi negado unilateralmente por parte da NOS, mas efectivamente cobrado. Irei também apresentar queixa na ANACOM.

PS: por consulta do meu tráfego... media de 200Gbs por mês. Isto é um tráfego que coloca em causa a sustentabilidade da rede Internet???
Reputação 4
Crachá
Olá, eu estou há 6 meses à espera.
Zona de Gaia.
Boa Tarde,

Desde hoje de manha ou seja 05/07 que não tenho internet em casa tanto por cabo ethernet como por wifi. Após ligar para os vossos serviços foi indicado que tinha de fazer um teste de velocidade no vosso site e com alguma dificuldade tive de dizer que não era possivel pois nem sequer conseguia abrir a vossa pagina, mas após varios minutos à espera lá consegui fazer o teste de velocidade.

ou seja 472kbps de Donwload e 0 de Upload. Curioso que me dizem tem até amanhã para verificar este problema. Ou seja é mais um dia sem qualquer tipo de acesso à internet! Já tinha reportado o tema de cobertura do vosso Router que é de alcance 0 agora nem por cabo nem por wifi.

Cumprimentos,
Fábio Guerra

Comentário