Header
Respondido

Mudar de casa


Boa noite,

Iria mudar de casa na próxima semana, para uma morada nova e pretendia transferir o serviço de fibra que tinha na morada atual. O problema é que o prédio para onde vou morar é novo e como tal, necessita que façam a passagem da fibra até ao prédio. Ja contatei varias vezes a NOS e até hoje, a resposta que tenho tido é que apenas posso requisitar o vosso serviço por satélite, por valor mais elevado, já que a fibra não se encontra disponível no prédio em questão, nem está planeado da parte da vossa equipa técnica tornar este serviço possível num futuro próximo, nem há uma previsão.

O prédio onde vou morar, por ser efectivamente uma obra nova, necessita da passagem da fibra na sua entrada. Somos 10 novos moradores no prédio e provavelmente muitis iremos requisitar serviços de fibra.
Na impossibilidade irei anular o serviço.
Há possibilidade de ser agendada a visita de algum técnico ao local para avaliar a situação?

Agradecia a maior brevidade possível da vossa atenção.

Obrigada,
Larisa
icon

Melhor resposta por Carolina V. 20 February 2018, 15:31

Ver pergunta inicial

113 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, vou vender a minha casa, e precisode   suspender o servico ate novembro, depois ja terei nova residencia

 

É possivel ?

 

De qualquer das formas preciso de cortar os servicos dia 19 deste mes.

 

O que tenho de fazer ?

Boa noite, pretende a transferência dos serviços que tem instalados para a sua nova residência ? 

So terei outra residencia em novembro.

 

Talvez o mais tardar fim de novembro.

 

Preciso de saber se posso congelar a fidelizacao por 1 mes.

 

Ou se levo as coisas comigo e depois terei de as ter num saco ate comprar casa.

Reputação 7
Crachá +5

@Jorge Manuel Santos Alves Tome conhecimento da informação sobre a mudança de casa aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/paginas/mudanca-de-casa.aspx

No entanto, é preciso saber se a sua nova casa tem as condições necessárias para a instalação dos mesmos serviços que tem neste momento, há a necessidade de ser feito o teste de cobertura

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente e a nova morada com o codigo postal correto para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar essa situação e poderem aconselhar a melhor forma de resolver a questão. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jorge Manuel Santos Alves,

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Se tiver mais questões estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

A casa para onde vou tem cobertura, mas so posso ir para la em fins de novembro.

 

Alias, tem cobertura, tal que o actual residente, tem os mesmos servicos que eu.

 

 

Se calhar mais vale ir a loja

 

Nimgue me responde se posso suspender o servico

 

 

Reputação 7
Crachá +5

A casa para onde vou tem cobertura, mas so posso ir para la em fins de novembro.

 

Alias, tem cobertura, tal que o actual residente, tem os mesmos servicos que eu.

 

 

Se calhar mais vale ir a loja

 

Nimgue me responde se posso suspender o servico

 

 

Remeteu para o @Fórum  os seus dados para que os moderadores possam responder à sua questão ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Manuel Santos Alves e @Jose Rodrigues

@Jorge Manuel Santos Alves, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Chegou a enviar-nos mensagem com os seus dados? 

Obrigada 

Como envio a mensagemm

Reputação 7
Crachá +5

Como envio a mensagemm

clique neste perfil @Fórum e escolha a  opção “Enviar Mensagem”

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jorge Manuel Santos Alves,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Boa noite, hoje ligaram-me, mas nao pude falar... 

 

Tenho o contracto suspenso à espera de reactivar no dia 15 de Novembro.

 

Tinham me dito para guardar os equipamentos... hoje disseram-me que os tenho de entregar

 

Nao tive tempo para conversar, e pedi que me ligassem, mas nao ligaram

 

Alguem me pode explicar o que tenho de fazer, se entrego e depois trazem outros.…

 

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Jorge Manuel Santos Alves, dependendo dos serviços que podem ser instalados na sua nova residência, os equipamentos poderão ser os mesmos ou outros, depende do que contratou com a Operadora NOS, para ser informado do estado em que se encontra o seu processo de transferência dos seus serviços, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Manuel Santos Alves,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Bom dia 

vou mudar de casa e liguei para NOS, na respectiva nova zona existe fibra, pelo que percebi basta levar os equipamentos e ir lá um técnico e é um serviço gratuito, mas surgiu me uma questão…

quando vim para está a casa a cerca de 1ano e meio, ainda não havia fibra nesta zona, fui “obrigada” a mudar o meu pacote fibra para satélite na altura. Entretanto, em setembro de 2021, ligaram me para instalar a fibra, e eu aceitei logo, porque sem dúvida que o serviço é muito melhor. A questão que me foi levantada é que tendo em conta que ainda não passou 6 meses desde a última fidelizaçao, vou ter de pagar 80€ para mudar a morada … não percebo porque, se eu vou continuar com o mesmo serviço, não pedi para desistir, se apenas porque tenho mesmo de mudar-me o porque de me querem cobrar este valor? Parecendo que não, 80€ dão me quase para 3 mensalidades da NOS. Não tenho culpa de ter ido para satélite na altura tendo em conta que não havia cobertura aqui, e agora tenho está consequência ?

obrigada 

Ana Domingos 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia 

vou mudar de casa e liguei para NOS, na respectiva nova zona existe fibra, pelo que percebi basta levar os equipamentos e ir lá um técnico e é um serviço gratuito, mas surgiu me uma questão…

quando vim para está a casa a cerca de 1ano e meio, ainda não havia fibra nesta zona, fui “obrigada” a mudar o meu pacote fibra para satélite na altura. Entretanto, em setembro de 2021, ligaram me para instalar a fibra, e eu aceitei logo, porque sem dúvida que o serviço é muito melhor. A questão que me foi levantada é que tendo em conta que ainda não passou 6 meses desde a última fidelizaçao, vou ter de pagar 80€ para mudar a morada … não percebo porque, se eu vou continuar com o mesmo serviço, não pedi para desistir, se apenas porque tenho mesmo de mudar-me o porque de me querem cobrar este valor? Parecendo que não, 80€ dão me quase para 3 mensalidades da NOS. Não tenho culpa de ter ido para satélite na altura tendo em conta que não havia cobertura aqui, e agora tenho está consequência ?

obrigada 

Ana Domingos 

Bom dia, para que a moderação possa analisar e ajudar nessa  situação, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e aguarde ser contactada.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Domingos,

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Obrigada pela sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Bom dia

Tenho um contrato com a operadora NOS n: Cxxxxxx.

Após termino do periodo de fidelização decidi manter-me na NOS e fiz uma renegociação do meu contrato com voces na sexta feira passada. Ainda mais com uma mudança de residencia que irá acontecer este proximo sabado.

Já vos contatei várias vezes, não recebo nem as novas condições acordadas por telefone nem recebo a confirmação da instalação para este proximo sabado dia 26/3.

Seria possivel ajudarem a resolver este "impasse"?

Obrigado

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PEDRO MIGUEL VENTURA FRADE

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais em público. 🙂

Verificamos que, uma vez que solicitou o agendamento no sábado, e não temos essa data disponível para que os técnicos da sua área de residência se desloquem, estamos a verificar a possibilidade de outro téncico se deslocar. 
Será contactado para o número que termina em “596”. Pedimos desculpa pela demora. 
Fale connosco se surgirem mais questões. 
Obrigado  

Bom dia

aguardo então a confirmação para esse dia.

A marcação para sábado foi pedida com bastante antecedência para evitar que com a mudança de residência nesse dia, fiquem 2 adultos e 2 crianças sem qualquer serviço na nova morada.

cumprimentos,

 

Pedro Frade

Reputação 7
Crachá +6

Assim que tivermos feedback da parte da equipa técnica, entraremos em contacto consigo, @PEDRO MIGUEL VENTURA FRADE
Muito obrigado

Solicitei a transferência de morada dos serviços que tinha na minha antiga residência e renegociação do contrato atempadamento com grande atecedência, solicitação na qual que fiz questão de sublinhar que para mim era importante, por questões profissionais, não ter interrupções de serviço pois trabalho apartir de casa e necessito ter internet e os outros serviços contratados. Ficou marcada a transferência para dia 11 de Junho. 

No mesmo dia ligaram-me a dizer que não ia ser possível pois faltava carregar serviços na minha ficha!!! Só seria possível marcar para dia 18 de Junho, não tendo datas mais próximas! Mostrei o meu descontentamento e pedi para falar com a supervisora, coisa que não foi possível de imediato, mas ligaram-se terça feira da parte da "supervisão". Nesse telefonema pediram-me desculpa e fizeram um check up garantindo que todos os elementos necessários estariam em sistema e que não me preocupasse que sabado (dia 18) teria a "transferência de residência". Por descargo de consciência voltei a ligar dia 17 (ontem) em que voltaram a dizer-me que não me preocupasse pois estava tudo ok e dia 18 lá estaria o técnico.

Hoje (dia 18) por volta das 11h ligaram-me novamente a dizer que este sábado não seria possível e que só seria possível para dia 25 (próximo sábado) pois faltava um código!!! Fiquei pior que estragado, e pedi para falar com a supervisão que agora me diz que afinal não tinham recursos, ou seja não há técnicos!!! Gostaria de saber quem vai suportar os constrangimentos profissionais e custos financeiros que estou a ter?

Por estranho que pareça estou a acompanhar um novo contrato, e após a instalação houve um problema e prontificaram um técnico em menos de 2 dias!!! Haverá um tratamento diferenciado para novos clientes?

Sinto-me desapontando, irritado após uma relação de confiança de mais de uma decada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CarlosVntr, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela situação. 😥

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Iremos verificar o sucedido e atuar em conformidade. 

Quanto ao agendamento, o mesmo é feito quanto à agenda dos técnicos da localidade em questão. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Boa tarde @CarlosVntr, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela situação. 😥

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Iremos verificar o sucedido e atuar em conformidade. 

Quanto ao agendamento, o mesmo é feito quanto à agenda dos técnicos da localidade em questão. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Já enviei

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @CarlosVntr
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais breve possível. 

Boa tarde,

 

Tenho neste momento contrato com a Nos um serviço de fibra, acontece que vou mudar de casa e pelo que já me indicaram a nova morada não é possível ter o mesmo serviço dado que não passa fibra.

Ponto interessante a casa ao lado da minha tem fibra da meo.

Como lógico não pretendo abdicar de um serviço de 400mb para um de 40mb.

Dada a situação o que posso fazer?

Obrigado 

 

Comentário