Header
Respondido

Mudar de casa


Boa noite,

Iria mudar de casa na próxima semana, para uma morada nova e pretendia transferir o serviço de fibra que tinha na morada atual. O problema é que o prédio para onde vou morar é novo e como tal, necessita que façam a passagem da fibra até ao prédio. Ja contatei varias vezes a NOS e até hoje, a resposta que tenho tido é que apenas posso requisitar o vosso serviço por satélite, por valor mais elevado, já que a fibra não se encontra disponível no prédio em questão, nem está planeado da parte da vossa equipa técnica tornar este serviço possível num futuro próximo, nem há uma previsão.

O prédio onde vou morar, por ser efectivamente uma obra nova, necessita da passagem da fibra na sua entrada. Somos 10 novos moradores no prédio e provavelmente muitis iremos requisitar serviços de fibra.
Na impossibilidade irei anular o serviço.
Há possibilidade de ser agendada a visita de algum técnico ao local para avaliar a situação?

Agradecia a maior brevidade possível da vossa atenção.

Obrigada,
Larisa
icon

Melhor resposta por Carolina V. 20 February 2018, 15:31

Ver pergunta inicial

113 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Como envio a mensagemm

clique neste perfil @Fórum e escolha a  opção “Enviar Mensagem”

 

Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, sem problema nenhum, a NOS muda o serviço para a nova residência e sem custos para si. Pode obter todas as informações neste endereço. www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx. Também há um tópico no Fórum com todas as informações sobre como proceder, digite na busca "Como alterar a morada dos meus serviços NOS?".
Reputação 7
Crachá +5

Bom dia 

vou mudar de casa e liguei para NOS, na respectiva nova zona existe fibra, pelo que percebi basta levar os equipamentos e ir lá um técnico e é um serviço gratuito, mas surgiu me uma questão…

quando vim para está a casa a cerca de 1ano e meio, ainda não havia fibra nesta zona, fui “obrigada” a mudar o meu pacote fibra para satélite na altura. Entretanto, em setembro de 2021, ligaram me para instalar a fibra, e eu aceitei logo, porque sem dúvida que o serviço é muito melhor. A questão que me foi levantada é que tendo em conta que ainda não passou 6 meses desde a última fidelizaçao, vou ter de pagar 80€ para mudar a morada … não percebo porque, se eu vou continuar com o mesmo serviço, não pedi para desistir, se apenas porque tenho mesmo de mudar-me o porque de me querem cobrar este valor? Parecendo que não, 80€ dão me quase para 3 mensalidades da NOS. Não tenho culpa de ter ido para satélite na altura tendo em conta que não havia cobertura aqui, e agora tenho está consequência ?

obrigada 

Ana Domingos 

Bom dia, para que a moderação possa analisar e ajudar nessa  situação, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e aguarde ser contactada.

Reputação 7
Crachá +5

A casa para onde vou tem cobertura, mas so posso ir para la em fins de novembro.

 

Alias, tem cobertura, tal que o actual residente, tem os mesmos servicos que eu.

 

 

Se calhar mais vale ir a loja

 

Nimgue me responde se posso suspender o servico

 

 

Remeteu para o @Fórum  os seus dados para que os moderadores possam responder à sua questão ?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Jorge Manuel Santos Alves, dependendo dos serviços que podem ser instalados na sua nova residência, os equipamentos poderão ser os mesmos ou outros, depende do que contratou com a Operadora NOS, para ser informado do estado em que se encontra o seu processo de transferência dos seus serviços, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Bem, primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite a todos, ontem instalei o serviço da NOS o plano de 500 MB, pois procurava uma alternativa, jaque o preço da MEO fibra estava muito caro para mim (faturas de 100-110€), instalei o serviço, no mesmo dia meu filho reclamou de ping alto, já é o segundo problema que tenho com a NOS, o primeiro problema foi que chegou 2 “homens” de nem 20 anos ca em casa montar o serviço, nem viram a tubulação e logo disseram que não conseguiam passar o cabo entre as tubulações, queriam era furar as paredes para passar os fios e eu disse que não queria, eles simplesmente pegaram e andaram, e agora tenho problemas com o ping, os vendedores lamberam-me as botas a disser que o serviço era melhor etc e foi a mesma cagada de sempre, como resolverei o meu problema? Caso não consiga irei retomar para a operadora anterior.

 

Local: São Mateus da Calheta, Ilha Terceira, Açores

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Boa noite

Vou mudar de casa dia 10 de Setembro e quero transferir o serviço para a minha nova morada.

Como devo proceder?

Cumprimentos

Vasco Cunha

Boa noite, é necessário saber se na nova casa é possível instalar os mesmos serviços, deve fazer um teste de cobertura aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Para transferir os serviços deve proceder de acordo com os passos sugeridos aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/paginas/mudanca-de-casa.aspx

Ou pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

@luissampaio , podem existir clientes satélite com serviços contratados antes de existir cobertura Fibra e nunca terem actualizado… ninguém é obrigado a...

@luissampaio , pode ser ou nao... :wink:

Sem saber o que foi contratado e o que foi facturado nao ha "Zandinga" que resista...:man_with_turban:

Podem existir na 1.a factura serviços facturados parcialmente, podem existir na 2.a fatura consumos respeitantes ao mes anterior, pode ser simplesmente uma incongruência informatica (aka azelhice)...

Então pelos cabos que estão na caixa de distribuição do sinal  haverá Fibra?

A operadora apresentou me propostas para passar para satélite  e  ficava muito mais caro e ficaria sem a Nos Play que não dá por satélite. Então preferi esperar pelos técnicos que vêm na quinta feira para me confirmar se há fibra. 

Sim, é perfeitamente normal poder acontecer. Imagine p. ex. um prédio construído após o operador ter cablado a rua. Enquanto o operador não reconhecer potencial interesse económico no cableamento do novo prédio, este ficará apenas com a opção satélite.

Sabes me dizer como os operadores que vão ir a minha morada vão confirmar se tenho Fibra ou não?

É mais para estar preparado para eu saber que tipo de verificação vão fazer.

 

Obrigado. 

Caro @luissampaio , na caixa da foto, o cabo preto que liga ao IN do repartidor tem origem no piso inferior, certo? E o cabo preto que liga ao OUT do repartidor segue para o piso de cima, certo?

Portanto, essa coluna montante só pode ser de um operador de TV por cabo. Se esse operador é a NOS ou outro não sei… acredito no que me disse… o tal papel em que estava escrito NOS e também me parece que a etiqueta corresponde às designações usadas pela NOS…

Se o edifício está cablado pela NOS, os técnicos sabem que existe Fibra mesmo sem entrarem no prédio, mas podem sempre confirmar abrindo uma das caixas da coluna montante :thinking::wink:

Caro @luissampaio , na caixa da foto, o cabo preto que liga ao IN do repartidor tem origem no piso inferior, certo? E o cabo preto que liga ao OUT do repartidor segue para o piso de cima, certo?

Portanto, essa coluna montante só pode ser de um operador de TV por cabo. Se esse operador é a NOS ou outro não sei… acredito no que me disse… o tal papel em que estava escrito NOS e também me parece que a etiqueta corresponde às designações usadas pela NOS…

Se o edifício está cablado pela NOS, os técnicos sabem que existe Fibra mesmo sem entrarem no prédio, mas podem sempre confirmar abrindo uma das caixas da coluna montante :thinking::wink:

Então é nesta caixa da foto que mostrei que é feita a ligação para o meu apartamento certo? Como parece ter 3 entradas livres presumo que sim 

Na nova morada não vou ter contrato de arrendamento, vai haver algum problema para passar o meu serviço para essa nova morada? 

@luissampaio , podem solicitar-lhe um comprovativo de morada. Terá algum contrato de serviços em seu nome (Água, Gás, Electricidade)?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, vou vender a minha casa, e precisode   suspender o servico ate novembro, depois ja terei nova residencia

 

É possivel ?

 

De qualquer das formas preciso de cortar os servicos dia 19 deste mes.

 

O que tenho de fazer ?

Boa noite, pretende a transferência dos serviços que tem instalados para a sua nova residência ? 

Mudei de residencia.

 

Mas para a nos nao mudei

Continua o meu endereço anterior

O meu numero de tlm nao existe

 

Diz que tenho cartao Nos, eu numca recebi mer^€# de cartao nenhum

 

Ja tentei varias vezes ligar a pedir para resolverem isto

 

NADA

 

o dpt de IT lol nao atende chamadas e nao responde aos meus pedidos, deve ser na india o departamento, comeram caril estragado certamente

 

Mas a p^# da nos nao brinca, os meus 3 euros de atraso de pagamento sacaram na boa

 

Eu sei que a nos nao é  grande coisa, e sim estou arrependido, mas agora tenho de aguentar e fazer com que os problemas sejjam resolvidos a bem ou a mal

 

 

Vamos la pessoal, ajudem aqui o otario e resolvam lá  esta bodega

 

Se estiverem todos na praia eu compreendo 

Boa noite, hoje ligaram-me, mas nao pude falar... 

 

Tenho o contracto suspenso à espera de reactivar no dia 15 de Novembro.

 

Tinham me dito para guardar os equipamentos... hoje disseram-me que os tenho de entregar

 

Nao tive tempo para conversar, e pedi que me ligassem, mas nao ligaram

 

Alguem me pode explicar o que tenho de fazer, se entrego e depois trazem outros.…

 

 

Obrigado

 

So terei outra residencia em novembro.

 

Talvez o mais tardar fim de novembro.

 

Preciso de saber se posso congelar a fidelizacao por 1 mes.

 

Ou se levo as coisas comigo e depois terei de as ter num saco ate comprar casa.

Reputação 7
Crachá +2

Tenho ideia que só pedem o comprovativo quando há problemas com o antigo titular nessa morada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge Manuel Santos Alves

Movemos o seu comentário para um artigo criado por sim, com o mesmo título.

Deste modo, garantimos a boa organização. 

@Jorge Manuel Santos Alves, vamos ajudar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Os contratos estão todos no nome do proprietário, vou mudar a minha morada para la mas ainda deve demorar para aí 2 semanas a ser mudada , e queria passar o serviço agora para lá mas não tenho comprovativo como é a minha morada. 

Reputação 7
Crachá +5

@Jorge Manuel Santos Alves Tome conhecimento da informação sobre a mudança de casa aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/paginas/mudanca-de-casa.aspx

No entanto, é preciso saber se a sua nova casa tem as condições necessárias para a instalação dos mesmos serviços que tem neste momento, há a necessidade de ser feito o teste de cobertura

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente e a nova morada com o codigo postal correto para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar essa situação e poderem aconselhar a melhor forma de resolver a questão. 

Reputação 7
Crachá +2

Vai aqui e eles ajudam-te. Se realmente for preciso comprovativo eles avisam.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @luissampaio

 

Sendo que já é cliente há mais de 6 meses pode efetuar a alteração e instalação gratuitamente, mediante uma refidelização de 24 meses.

Obrigada 

Comentário